Rio Ave 3 - Sporting 1...Derrota graças ao "inventor" Jorge Jesus!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Ruben Semedo, B.César, William Carvalho, Adrien Silva, Campbell, Gelson Martins, Alan Ruiz e André
1-0 Tarantini aos 29 min.
2-0 Guedes aos 36 min.
3-0 Gil Dias aos 43 min.
AO INTERVALO: 3-0
3-1 Bas Dost aos 82 min.
O primeiro lance do encontro era o prenúncio do que aí vinha da 1ªparte deste jogo!
Rúben Semedo tem uma má saída de bola e coloca o Sporting em apuros logo nos primeiros instantes do jogo!
Cedo se percebeu que Bruno César iria sentir enormes dificuldades perante o extremo do Rio Ave e foi mesmo por esse flanco que se iria dar o descalabro do Sporting até ao intervalo!
Não se entende como é que Jorge Jesus a ver Bruno César em enormes dificuldades para travar Gil Dias e sem o apoio de Campbell e o treinador do Sporting assiste ao jogo impávido e sereno?
A auto-elevação de Jorge Jesus a sair cara ao Sporting neste jogo pelo menos até ao intervalo!
O que se passou até ao intervalo nos Arcos vem confirmar que o Sporting tem no lado esquerdo da sua defesa o seu “Calcanhar de Aquiles”, gestão mal feita desta posição por parte da SAD e do treinador no ataque ao mercado, era evidente o “buraco” nesse sector antes da época começar!
Depois Schelotto também péssimo no jogo, Campbell está fora de forma e Alan Ruiz não é Bryan Ruiz, André dá pouca profundidade ao ataque e tem nos pés o único lance de relativo perigo criado pelo Sporting durante a 1ªparte!
O Rio Ave controlou a seu belo prazer o meio-campo e foi sempre melhor que o Sporting em todos os aspectos e só não vai o Sporting para o intervalo com um resultado mais “vergonhoso” para o intervalo porque Rui Patrício não o permitiu!
O Sporting apenas superior em posse de bola e cantos, vitória moral nesses aspectos!
Uma 1ªparte vergonhosa mas com toda a responsabilidade deste resultado a cair sob os ombros do treinador do Sporting que não reagiu às dificuldades de Bruno César!
O Sporting entrou melhor na 2ªparte devido às alterações feitas ao intervalo!
O Sporting passou estar mais tempo em cima da área do Rio Ave mas sem que cria-se algum tempo de sufoco defensivo aos vila-condenses e só mesmo Bas Dost em dois lances num cabeceamento ao lado e num remate de primeira foram as oportunidades criadas pelo Sporting até ao golo do Sporting que aparece já para lá dos 10 minutos finais!
Um Sporting claramente a jogar mais com o coração do que com a cabeça foi o que se viu na 2ªparte!
Um péssimo jogo da nossa equipa mas mais evidente na 1ªparte mas com toda a responsabilidade desta derrota a só poder atribuída a Jorge Jesus pelos factos já “relatados” em cima, não soube ou não quis ver as dificuldades de Bruno César perante Gil Dias e foi nesse aspecto que esteve a decisão do jogo e do resultado, uma lição para Jorge Jesus e para a sua arrogância!
Mas não foi só esse o aspecto que teve influência no desfecho do jogo desta noite, a equipa do Sporting não se apresentou também com a dinâmica, agressividade a que nos tem habituado!
Com esta derrota vimos o FCPorto ganhar-nos um ponto e podemos ver o Carnide a ultrapassar-nos amanhã na tabela classificativa!
Enfim uma vergonha!
Sobre a arbitragem que em nada teve influência no jogo desta noite apenas três momentos do jogo com nota negativa:
Falta sobre Bas Dost para amarelo e nada é assinalado!
Falta clara de Wakazo sobre o Adrien e para amarelo e nada é assinalado!
Duas vezes assinalado lançamento lateral mal efectuado do mesmo lado?

33 comentários:

Anônimo disse...

veja-se bem o que é o campeonato português (que o treinador do Sporting com tantos anos que já leva disto parece ainda não conhecer): uma equipa de merda (como outras treze) apanha-se a ganhar por 3 e mesmo assim fecha-se no meio campo e às vezes a fazer anti-jogo.

Já agora, foi-se dar um parte de avanço a fazer experiências para quê mesmo??

Hoje não houve vitória moral, foi mais estupidez de quem achou que por só perder 2-1 em Madrid, o jogo de hoje se ganhava sozinho.

Anônimo disse...

O mesmo filme do ano passado. Bazófia do treinador, e desastre.
Em momentos importantes da época, podiamos ter já deixado o Porto em pré- K.O, arriscamo-nos a perder a liderança.

Anônimo disse...

Só ganhamos taças da treta..... Tudo o que é a sério não ganhamos nenhuma ... Essa é a nossa sina..... A perder desde 1906.....:que rezidaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Pró Jesus, menos bazófia e mais trabalho!

Anônimo disse...

"ESTE TREINADOR NÃO É PARA QUALQUER PRESIDENTE"

Anônimo disse...

A culpa não é do JJ. Tal como em Madrid, se ele estivesse no banco no final do jogo com o Real, o sportem não tinha perdido. Em Vila do Conde, se ele estivesse no banco na 1ª parte não iam com um saco com 3 bolas para o intervalo. Como ? Ele esteve no banco ? Olha, lá se vai mais uma teoria do bazófias, do "cérebro", do mais melhor bom. Embrulha !

Anônimo disse...

Como é possivel o super treinador que faz td sozinho, perdeu!!!! nah n acredito , será?????

Anônimo disse...

Parabéns ao Rio Ave, sobre travar o monumental ego de Jorge de Jesus. !

Anônimo disse...

Vi em direto a conferencia de imprensa...abandonou o eu, eu, eu, eu e passou a temos, temos, temos, temos. Quando as coisas correm bem sou eu...quando correm mal, somos nós. Alguém que diga ao homem que um líder nasce já líder, não se fabrica. Mandem-no tirar um curso de liderança, que bem precisa.

Anônimo disse...

Onde isto chega, agora no tempo extra fala-se das lesões do Benfica ......miséria assim não vamos a lado nenhum

Anônimo disse...

Este ano o campeonato é para esquecer... o clube do caso Cardinali, tem lá os filhos de quem controla a arbitragem... Vergonha!

Anônimo disse...

Não é grave perder um jogo assim, prefiro perder com o Rio Ave como perdi, mas não abdicar de uma grande exibição contra o Real com um resultado negativo mas não humilhante. Se fosse ao contrário, mentalmente seria pior e se fosse goleada seria devastador. Assim, resta-nos assumir a derrota e levar esta derrota como o exemplo máximo do que não fazer no jogo, no resto do campeonato. Quanto ao Jesus, Ai Jesus, parece que quando se envaidece cai-lhe logo um piano em cima. Humildade Mister Jesus, e seja desabrido no final das provas.Viva o GRANDE SPORTING

Anônimo disse...

Afonso Figueiredo, aceita um conselho. - não percas tempo com esse Kagalhão Déspota, Narciso, Vaidoso. Cada vez que perdes tempo com ele, desvias o teu foco. Que é jogar bem, trabalhares muito e chegares a um lugar de topo no futebol nacional.,,,!! Já imaginaste os comentários de todos os jovens que ele ofendeu publicados? Não percas tempo.!!

Anônimo disse...

Que sirva de lição
Vai rodar a equipa ao caralho

Anônimo disse...

Se quando ganha o artista é ele, porque razão na derrota tenham que ser os jogadores a ir pedir desculpas aos adeptos? O presidente fugiu, o anão das pernas curtas estava sentado como se nada tivesse acontecido. O sporting foi humilhado e Capucho deu uma lição aquele que se acha ser o melhor. Quem é charlatão sempre será charlatão.

Mario Silva disse...

Se me lembro bem a equipa é quase a mesma do Moreirense.

A diferença está q o Rio Ave é muito melhor que o Moreirense, percebeu o desgaste de quarta e q o Bruno César não tem grandes rotinas defensivas, apesar de atacar muito bem, pois é uma adaptação... o que muitas outras vezes contra equipas mais fracas até deu muito bom resultado!!!..

A equipa esteve, ou melhor, não esteve em campo na 1a parte, demasiado triste apática e mole... e muita culpa disso é do JJ, o mesmo "mind games" deu resultado ao contrário-> sempre que ele desvaloriza os jogadores acontece isto, o ano passado foi o mesmo antes do jogo contra o Bayer, e acontece porque os jogadores acreditam nele e quanto mais acreditam, maior o desalento.

O Sporting tem um psicólogo a 24h, sugiro que o JJ o utilize, pois é certo que a jornalixeirada vai-lhe puxar pelo ego para destroçar a equipa... acho que o JJ já percebeu e aprendeu pois a CI pós jogo pôs todos a elogia-lo pela humildade.

Uma equipa que tem 4 (agora 3) campeões europeus que tem muitos outros jogadores titulares de seleções conceituados onde ele não é treinador... o valor da equipa não é só por causa do treinador... ontem os jogadores mostraram-lhe isso na 1a parte, para a segunda foi só dizer 3-0 "que vergonha!" para ganharem por 0-1 com o Bruno César a defesa esquerdo... PORTANTO O PROBLEMA NÃO FORAM ESPERIÊNCIAS.

Mario Silva disse...

O jogo fora das 4 linhas já não conta?... os colinhos compadrios a corrupção, frutas, carregados do Merdica!... já não conta!??

Temos de resistir à tentação de passar do 8 para o 80... pois isto são "mind games"...

E se criticamos tanto a jornalixeirada pela sua jornalixeirada constante e inesgotável, pois ontem jornalixeirada 3, sporting 1... bastou puxar pelo JJ... é inglorio, mas a defesa tem de continuar, Portugal já não tem a melhor equipa a ganhar dentro de campo demasiadas vezes, por isso toca a contra-atacar pois o Sporting é a melhor equipa e continua a sê-lo não importa ontem... e não é só por causa do treinador, que também é o melhor e continua a sê-lo apesar do feitio.

Mario Silva disse...

É pá pelo menos comigo não tens sorte nenhuma!... cheiras a merda, e só tens ódio !

Bastava veres os programas da SIC noticias e TVI24,pela boca de lampiões e bimbos... o "cérebro" o mais melhor bom, continua a ser um dos melhores pela boca de uns, se não o melhor em Portugal pela boca de outros... o que posso de crítica, é que deviam obriga-lo a ver para não ter a tentação de virar o holofote só para ele(JJ) ... põe muito mais facilmente o Sporting alvo de ataques...

Anônimo disse...

@Mario Silva,

"PORTANTO O PROBLEMA NÃO FORAM ESPERIÊNCIAS"

Claro, foram as experiências...
Mais a sério, porque razão devem os jogadores entrar intensos, quando a meio da semana ouvem um "temos a melhor equipa em Portugal graças ao treinador"?

JJ mandou á merda o staff, os jogadores, os dirigentes, os adeptos. Que nunca se esqueça que o Sporting é maior que ele, e que ele é uma peça na engrenagem! Não só isso como esse tipo de discurso motiva ainda mais os adversários.

Anônimo disse...

Se falar-mos em charlatões, então todos o são. Mourinho , Van gaal, Wenger, todos fizeram-se passar por aquilo que não são. Infalíveis. Pode se dizer que uns são mais charlatões que outros. JJ é charlatão? Claro que é. Mas é um incapaz na sua profissão? Claro que não. Ele percebeu é como usar a mediatização a seu favor e quando ele fala tem os holofotes em cima. Mais algum treinador em Portugal gera tal interesse no que vai dizer? Não. Ele vende-se muito bem tanto a clubes como á CS. Agora, falhou totalmente neste jogo e o pior que uma direcção dum Clube pode fazer é pensar que vai pro mercado arranjar um artista melhor que ele.

Anônimo disse...

Eu gosto muito do jorge jesus mas ele tem um defeito que quando a equipa dele ta a jogar um futebol magico e imparavel ele nao sabe continuar humilde. Quando ele ganhou ao sporting no escandalo mais abafado do capela e ele disse que foi limpinho limpinho eu ainda pensei que ele tava a faser aquilo para tirar ss atenções dos casos para ele. Mas nao era mesmo o ego a falar e o que se passou asseguir? Perdeu tudo nesse ano , depois foi humilde e campeão , é isso que ele tem que ser, humilde nas horas melhores porque nem o ronaldo melhor que é oficialmente ainda o melhor do mundo e se gaba tanto. Fes lhe bem isto acontecer para ele se lembrar do que ja passou e foi melhor ser agora no inicio do que no fim. Ainda vai muito a tempo de melhorar e voltar a ser o melhor mas com humildade e coração que um campeão tem que ter. Porque nós somos sporting somos humildes o nosso lindo lema esforço dedicação devoção e gloria dis tudo. Nao queria que o meu clube tive se um lema do tipo colinho capelas e voucheres gloriosos e apetitosos. Eu quero o sporting campeão e acima de tudo humilde e a imagem do slimani que dava tudo em campo!

Anônimo disse...

Temos o Zeegelar e o Jefferson dois defesas esquerdos e depois joga com um colete (bruno cesar) a defesa esquerdo
O rapaz foi dizimado por um miúdo que já jogou no Sporting e é leão de coração
O homem estava morto antes do jogo começar e o JJ não percebeu isso
Depois jogamos com duas cadeiras na frente
Que sirva de lição e acabou estes rodanços de equipa ainda para mais com jogadores que não estão habituados aos seus lugares nem há forma de jogar da equipa
QUE SIRVA DE LIÇÃO
ZERO DE INVENTAR
QUEM INVENTA, FODE-SE

Anônimo disse...

Espera pelo Natal e logo verás .....

Anônimo disse...

espera até as autoridades internacionais investigarem as transferências do teu clube, Porta 18 e outros casos.

Anônimo disse...

12h37é so isso que tens para dizer

Anônimo disse...

É pouco? vens com a conversa dos anos 90 em que ficávamos pelo natal, certo? Esqueces que são mais de 100 anos de história, com pergaminhos em todas as áreas desportivas e vens aqui falar de um curto período da sua história. O teu é só vigaristas, keres ver: Vale Azevedo, Veiga, Damásio, Vilarinho e agora o actual Ladrão do Camião ou o Kadafi do cavalo. Abre os olhos, porque de gente séria só conheci o Fernando Martins e o João Santos, o resto...sabe-se.

Anônimo disse...

Vamos deixar os outros, temos que argumentar é o nosso Clube, e ninguém tem duvidas que foi uma vergonha o que aconteceu em Vila do Conde, os culpados tem que dar a cara, tem que dizer o porque desta exibição, começo pelo treinador, que foi o verdadeiro culpado, mexeu na equipa e só deu merda, mas na boca dele, nunca é o culpado, quando é o contrário é o maior, espero que este episódio, não se repita, depois temos o presidente, são capazes de me dizer, para que serve aquilo que escreveu no face, para mim não me diz nada, continuo a dizer, temos que trabalhar muito e bem e deixar de andar constantemente a falar, estou a ficar farto destas conversas, eu quero, melhor, nós queremos é ser campeões e com todo o respeito pelas modalidades amadoras (treta), eu quero é ser campeão no futebol, agora esta conversa ganhar tudo, apostámos forte em tudo, isto meus amigos para mim é conversa da treta, contudo, espero que este desaire, tivesse alertado as pessoas responsáveis.

Anônimo disse...

Amigo das 20.36

Aceito o desgosto, agora voltar a trocar de treinador como quem muda de camisola, não. Assim como de Presidente. A estabilidade é isto. Nem votei no Presidente e independentemente de ser bom ou mau, nas eleições define-se, não quero andar sempre a mudar, só enfraquece o Clube. 1 Presidente, 1 Treinador por vários anos. JJ, mudou o Sporting, o Presidente também e para melhor. É indiscutível. Agora, aquilo quer assisto é um ataque sem quartel a essa estabilidade, portanto, amigo...atenção não vamos andar para trás.

Anônimo disse...

Mas quais modalidades amadoras tu não és campeão de nada à N anos...

Anônimo disse...

Aos benfiquinhas,

A estabilidade do Sporting começa a preocupar. Lembro-me bem nos primeiros anos, aliás, até JJ chegar a carnide, o vosso presidentinho teve momentos de grande fragilidade internamente. Assembleias de sócios incendiárias, com muita segurança a protege-lo dos sócios mais exigentes, ameaças de abandonar, de não recandidatar-se etc. Após a chegada de JJ, começou a estabilizar. Hoje está estabilizado graças ao trabalho de JJ. Disso não há dúvida. E eles sabem que se não conseguirem destruir a relação JJ com o Sporting, terão um rival á altura.

Anônimo disse...

li agora que Peseiro ao ser expulso dirigiu-se para a bancada atrás do banco de suplentes e foi barrado por ranhosos do carnide. Vergonha, isto sim é a escória de um nobre povo. Foi protegido por amigos da terra dele. Comparação, JJ expulso em madrid vai para trás do banco de suplentes e ninguém se mete com ele, na Porcalheira da luz, os porcos mostram-se logo. Sejam civilizados SFF

Anônimo disse...

Amigo das 21:53

Eu não disse que temos que mudar de treinador ou de presidente eu apenas argumentei o jogo contra o Rio Ave, e ai não existem duvidas, foi muito mau. Não gosto deste treinador, bom como treinador, muito mau a comunicar e fico-me por aqui, o presidente não votei nele, não gosto do seu estilo, contudo, eu sou e sempre serei até morrer do Sporting Clube de Portugal, porque foi com este Clube que me fiz sócio e respeito muito, porque os jogadores, treinadores e presidentes, vem e vão, mas o Clube é sempre Sporting Clube de Portugal a entidade máxima. Mas eu pergunto, se os resultados não aparecerem (espero que não), vamos continuar acreditar nos mesmos, foi por isso que disse, espero que esta derrota, chame a responsabilidade das pessoas que estão a gerir o Clube, volto a dizer o que me move é o Sporting Clube de Portugal.

Mario Silva disse...

Claro que houve desgaste "físico" do jogo de Madrid (CL é outro andamento) foi notório... mas pior foi o desgaste emocional, a frustração duma derrota imerecida... e as palavras do JJ como que a desvalorizar os jogadores não ajudou em nada... mesmo nada, pelo contrário...

Mas acho que o episódio já lá vai, a resposta na 2a parte foi a possível (SÓ ENTROU BRYAN RUIZ, e mudou tudo, mas ele não foi a única causa ou a principal -> vergonha foi)... o próprio JJ parece-me que reconheceu o erro, estava triste e humilde como nunca o vi no fim dum jogo...

Agora é bola pá frente que há que transferir essa tristeza e humildade para *todos* os adversários... lampiões borrados e mentecaptos então, até podem vir a ter kompensan grátis!