O "descendente" de João Rocha!


Quem viveu o Sporting Clube de Portugal dos tempos de João Rocha sabe esses anos foram anos em que o nosso clube era um clube respeitado, um clube que todos os anos lutava por títulos e que regularmente também vencia e esse mesmo presidente que conseguiu com que o Sporting tivesse chegado aos 130 mil associados, tal como o fez neste momento o actual presidente!
Deixa o Sporting em 1986…
O Sporting que nesse período da sua presidência vence:
- 3 Campeonatos Nacionais;
- 4 Taças de Portugal;
- 2 Super-Taças
E no mandato de João Rocha o Sporting acaba também por chegar a uma meia-final da já extinta Taça das Taças!
Este é o acumulado de títulos em futebol no mandato de João Rocha, mas a sua “obra” em termos de títulos não se ficou por aí!
Mas não esquecendo as outras modalidades, que muito dinamizou, contribuindo para um dos períodos mais ricos do Clube em termos de conquistas, que atingiram os impressionantes números totais de mais de 1200 títulos nacionais, 52 Taças de Portugal, 8 Taças dos Campeões Europeus de Corta-Mato, uma Taça dos Campeões Europeus de Hóquei em Patins, modalidade na qual o Clube também ganhou durante a sua gerência, mais duas Taças das Taças e uma Taça CERS.
Mas o Sporting era bem mais que isso em termos nacionais, era um clube “vigoroso” e temido pelos rivais!
O Sporting era um clube em que se sentia claramente a força dos seus associados e adeptos, sempre juntos a lutar pelo clube, se já no passado antes de João Rocha, o nosso Sporting era um clube grande, aliás o maior de Portugal e um dos maiores da Europa, eis que de repente começa o calvário do Sporting Clube de Portugal com a “mudança” radical que toda a família leonina foi permitindo aqueles que se “apropriaram” do clube!
E os sportinguistas o que foram fazendo ao longo dos anos?
Foram-se “encostando” ao facto do nosso clube se ter transformado no “saco de pancada” dos rivais, quer em termos desportivos, quer em termos de vassalagem e quer mesmo em termos do poder do desporto em Portugal, mas essencialmente no futebol, o Sporting ia “caindo” cada vez mais fundo e nós adeptos e associados simplesmente íamos assobiando para o ar!
É verdade que nesse período “conturbado” e de morte quase anunciada, ou digamos antes de uma “sonolência exagerada e permitida” do leão, o Sporting nesse período é duas vezes campeão nacional e lá vai vencendo umas Taças de Portugal e umas Super-Taças mas também é verdade que esses mesmos títulos não tiveram seguimento, porque o Sporting estava “amarrado” a uma incompetência que não tinha limites, e continuava a vassalagem e o “agachamento” perante quem todos os dias nos “empurrava” para a “morte” ou digamos antes para a “belenencização” do Sporting, interessava a muita gente que o Sporting deixa-se de fazer parte dos grandes de Portugal e não existia “meio” disso acabar e todos esperávamos um “milagre”!
E esse “milagre” aconteceu, felizmente para nós apareceu alguém que ama tanto ou mais o clube quanto nós “verdadeiros” amantes deste clube, uma pessoa que acima de ser presidente, líder, gestor ou outra competência aliada à sua função de presidente tem uma “competência” que todos os seus antecessores desde de João Rocha não tiveram, é um grande adepto e um grande amante e defensor do clube!
Conseguiu em três anos recolocar o Sporting de novo no caminho que João Rocha tinha “trilhado” para o Sporting, é verdade que Bruno de Carvalho no seu mandato apenas conseguiu vencer uma Taça de Portugal, uma Super-Taça e uma Taça CERS mas conseguiu um “título” “importante” para toda a nação leonina que havia sido perdido há muitos anos pelos seus antecessores:
- Conseguiu com que o nosso clube volta-se a “incomodar” muita gente, conseguiu devolver aos sportinguistas o orgulho em ostentarem o seu sportinguismo e devolveu-nos a força que nos ia faltando para combater os inimigos do clube!
Incomoda muita gente este “clima” de “guerrilha” se instalou no futebol português desde que Bruno de Carvalho é presidente do Sporting?
Deve incomodar claramente mas acabou o Sporting acomodado e “coitadinho”, acreditemos no trabalho da actual estrutura que tem vindo a recuperar o estatuto do clube que havia sido perdido de há alguns anos a esta parte, os títulos vão aparecer, se esperámos e estivemos tantos anos na “penumbra” e fomos sempre os “coitadinhos” devido à culpabilidade de outros que nós adeptos e associados fomos permitindo, temos agora que entender que o clube está em fase de recuperação e que está no caminho certo para voltar a ter o seu lugar no topo do futebol português e do desporto em Portugal, o lugar do Sporting na Europa também foi esmorecendo derivado do que foi referido mais acima e toda essa recuperação “dá trabalho” mas hoje somos “olhados” de outra forma temos a certeza!
Hoje temos a certeza que o Sporting voltou a ser temido, ainda não é respeitado e todos sabemos disso e será preciso continuar a usar “a força” e as mesmas “armas” usadas contra nós ao longo destes anos e só assim conseguiremos recuperar, porque não se iludam, o Sporting ainda está na “fase” de recuperação, porque a herança deixada é “bastante pesada” mas temos neste momento a pessoa certa na liderança do clube como não tínhamos desde o “reinado” de João Rocha!
Quem quer mal ao Sporting, quer mal a nós sportinguistas e somos nós os primeiros a estar prontos para avançarmos para a “linha da frente” para defendermos o nosso clube, quer sejamos simples adeptos ou associados!
Será Bruno de Carvalho o verdadeiro “descendente” de João Rocha?
Não temos dúvidas disso!

36 comentários:

Anônimo disse...

Carneiro, seguidista, e a querer um filho do BdC. Só pode!

E nem sócio és.... continua a achar que os simples adeptos t~em tanto valor como os sócios. Era o fim do clube se assim fosse.

Mas fica o conselho. Se quiseres que o BdC te coma o cú, faz-te sócio e vai votar. Tens mais hipóteses assim.

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de setembro de 2016 19:34

Já se esperava javardos a esvoaçarem por aqui...
Tens outros argumentos para este texto?
Ou é tudo mentira?
Ah e tu és sócio é isso?
Então já te comeram a peida!

Anônimo disse...

Não ofendam o João Rocha se faz favor! Comparar um vigaro com um homem de negócios só pode vir duma cabeça de merda!!!

Anônimo disse...

São estilos diferentes, adequados cada um á sua época. O sócio artolas está de volta. Respeitinho pelos adeptos. Desde o Presidente João Rocha até Bruno de Carvalho, houve bons presidentes e maus. Está a fazer um trabalho notável e disso iremos consatar nas próximas eleições. Vota nele ó sócio artolas....

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de setembro de 2016 20:15

Vigaro?
Prova lá isso?
Ou serás tu também um porquito de Carnide?

Anonimo de 8 de setembro de 2016 20:17

Bons presidentes após João Rocha?
Estilos diferentes porque são épocas e tempos diferentes mas olha que PdC até tremia...
E o Carnide piava baixinho!

Anônimo disse...

Acho que o presidente Sousa Cintra pegou num Sporting numa fase também critica e saiu-se bem. O descalabro foi com Jorge Gomçalves e Godinho Lopes, os outros foram fracos. Nos tempos actuais a Presidência de um clube grande não é compativel com outros cargos, como eram a maioria dos antigos presidentes quem eram também gesstores de empresas. Tem de ser a tempo inteiro, total dedicação como faz Bruno Carvalho.

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de setembro de 2016 21:04

Sousa Cintra talvez tenha o menos mau desde João Rocha mas era um "louco" mas teve a seu favor o facto de ter deixado o Sporting com um passivo "pequeno" que acabou por depois se transformar naquilo que todos (...os que são realmente sportinguistas...) sabemos mas como gestor dos seus negócios era um "desorientado"!
É um grande sportinguista Sousa Cintra, ao contrário da seita Croqueteira e seus seguidores!

Anônimo disse...

a BcC faltam os titulos mas nao teve a seu favor a forma como encontrou o clube.
mas em tres anos venceu duas taças

Anônimo disse...

queria so fazer uma pergunta. alguem me sabe dizer quando e a proxima "hora do presidente"

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de setembro de 2016 21:30

De acordo!


- Estranho é os porcos que por aqui aparecem (...se calhar é o mesmo...) e na publicação apenas temos de momento um "mau rugido"!
Apelamos aos vossos comentários da comparação que aqui fazemos entre João Rocha e a possibilidade de Bruno de Carvalho chegar ao patamar do nosso saudoso presidente!

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de setembro de 2016 21:37

Não sabemos responder a isso mas amanhã o nosso presidente estará no jornal da noite da SIC...

Anônimo disse...

obrigado desconhecia que iria estar no jornal da noite. obg e continuaçao ddo bom trabalho desenvolvido

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de setembro de 2016 21:44

Obrigado...é pena não dares a tua opinião sobre o assunto da publicação!
SL

PJRTS disse...

Sou socio do Sporting desde 1980, tinha na altura os meus 7 anos, fui proposto através de um amigo do meu Pai que estava ligado ao andebol do clube, sei que na altura sentia se o ecletismo do Sporting, era o andebol, basket, hóquei em patins no pavilhão antigo ao lado do pelado e tudo graças ao presidente Joao Rocha, quando saiu sentiu se um declínio e concordo plenamente com o teu post, este garoto BDC esta a crescer e certamente ira por o Sporting ao nível do tempo do Joao Rocha.

Saudações Leoninas

PJRTS disse...

Só para acrescentar que o símbolo do teu blogue e do tempo do Joao Rocha, nunca deveria ter sido alterado.

Saudações Leoninas

makabrus2 disse...

amanhã ate podem levar meia duzia de jornalistas vermelhuscos,que vão sair de lá com o buraco que não apanha sol a arder de tanta encavadela

Anônimo disse...

O descendente que apresentou 35 milhões de prejuizo?
Aii que doyen....

Anônimo disse...

NA minha modesta opinião e com apenas 30 anos de Sportinguismo e com 5 anos de sócio (porque os primeiros 2 anos foram apenas e só para votar neste Senhor em 2011 e com as afinações que se viram), para mim este é o melhor Presidente do Sporting de todos os tempos, basta ver o que Ele fez em apenas 3, repito 3 anos no nosso grande amor (aqui excluo os filhos da Puta dos crroquetes e dos lambuças que por aqui ainda andem), mas esses filhos da Puta que se dizem sportinguistas preferem um Sporting amorfo, submisso e com o cú no ar à boa maneira deles...os croquetes e lambuças, agora é só festejarmos os nossos títulos com o grande Bruno e festejarmos com champanhe a morte dos roquetezinhos e dos cunhinhas e dos pequenos godos flopes desta vida que Felizmente já não têm muito mais tempo de vida, basta olhar para o focinho do shor cunha, ou do shor raquete, temos pena....a natureza no seu melhor, mas o pintinho para lá caminha, ah pois é!.
SL
Ass:Rui Jorge

Anônimo disse...

"Bruno de Carvalho recebeu 238 mil euros em ordenados na época passada, verba que incluiu 14 mil euros em prémios e 77 mil euros em retroativos devido a um acerto de 2014/15. "

Sim sim, João rocha all over.... vai-te foder.

Anônimo disse...

Interessante saber que o aumento do salário tinha retroactivos. Afinal os 10.500 euros/mês também eram para o ano de 2014/2015.E era bom saber quem é que recebeu 3,2 milhões de euros de comissão na compra do Alan Ruiz.

Mario Silva disse...

Eu acho que se o actual presidente ficar pela "grandeza" do João Rocha é uma enorme oportunidade perdida...

Dentro do Mundo inglês é quase impossível ombrear pois vai da América do Norte a África um pouco de Ásia e a Oceânia toda

Mas o negócio com a China deu um enorme empurrão necessário.. Não vejo clube com mais potencial de internacionalização
da Europa para o mundo... os maiores ingleses já o são há muito e são enormes .. que o SCP.

Realmente 3 grandes em Portugal É MUITO para o mercado tão pequeno de 10 milhões habitantes... só a China tem 1200 milhões... e há Portugueses espalhados por 5 continentes, a maioria atrevo-mo a dizer são Sportinguistas (fui só eu que ouvi gritar Sporting no Suíça x Portugal ?) pelo menos não é negado é o clube Português com mais nucleos filiais delegações etc-whatever fora de Portugal

Acho que o presidente vê isso... acho que os rivais sabem isso.. por isso é que o odeiam tanto e querem derubar-lo a qualquer custo

Qual merda nojenta de benfica ou porto... Não chega... pode até demorar uma decada, depende dos modelos de negócio "possíveis" de implementar no estrangeiro, mas o Sporting a meu ver tem potencial para ombrear com um Real Barcelona Bayern etc

Anônimo disse...

Fala mas é do fecho contas ano 2015/2016 com 32 milhões de prejuizo!!!!. E não venhas com a treta que faltam as receitas de venda do João Mário e do Slimani. Porque embora fossem na totalidade de cerca de 70 milhões são pagas em 2/3 anos. E nas contas de uma sociedade só conta o dinheiro entrado no exercicio. Preocupante ? Não.

PJRTS disse...

Ao anonimo de 09 de setembro de 2016 01:35
Podes responder quanto ganha o teu presidente de carnide? Dos rendimentos da divida do antigo BES? Dos rendimentos da Porta 18?
No Sporting Clube de Portugal e tudo feito as claras e o vencimento aprovado em assembleia geral.

PJRTS disse...

Ao anonimo 9 de Setembro de 2016 das 08:36
Estas preocupado? E simples no dia 30 de setembro vais a assembleia geral? Como no teu clube de bairro as contas sao aprovadas sem saberes o que ganha o teu presidente? Oh carnidense, aprende o seguinte as contas sao encerradas a 30 de junho, portanto estes ganhos nao ficam refletidos, nas contas auditadas, os auditores iram mencionar este acontecimento subsequente. Queres saber como se regista, o proveito na sua totalidade em contrapartida de uma conta de acrescimo. Quando se recebe entra na conta de bancos em contrapartida desse acrescimo. E muita areia para ti carnidense, olha la ja fecharam as contas da porta 18?

Anônimo disse...

"De acordo com o Relatório e Contas divulgado pelo Sporting à CMVM, o preço de Alan Ruiz não foi de 5,3 milhões de euros como se tinha noticiado, mas sim... de 8 milhões de euros: 4,8 milhões de euros devido à aquisição dos direitos económicos aos quais se somam 3,2 M€ na rubrica ‘outros encargos’."


Mais uma do descendente....

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 11:37

Oh anormal sabes o que são direitos económicos?

Anonimo de 9 de setembro de 2016 08:36

Viste o relatorio de contas?
Essas mesmas vendas não estão ainda contabilizadas, vão entrar no próximo relatório de contas!
É normal como existiram envestimentos e aumento de encargos com pessoal!
Os abutres croquetteiros estavam à espera atrás da porta!

Anonimo de 9 de setembro de 2016 01:37
Tu trabalhas de borla?
Pois deve ser...o dinheiro que a tua mãe ganha no ataque chega para tu comeres de certeza!
Só merda!
Comparem com os relatorios de contas dos anteriores presidentes seus merdas!

Sportinguista disse...

Para merdosos fazerem contas:

Existiu 25M em compras(incluído a renovação do Adrien e outros encargos).

Também o Teo, o Bryan, o Aquilani, o Marvin, Bruno Cesar, Naldo.

Anônimo disse...

"77 mil euros em retroativos devido a um acerto de 2014/15"


aumento salarial com retroactivos... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
fantástico.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 12:28

Oh anormal tu trabalhas de borla é isso?
A tua mãe no ataque dá borlas?
Cheiras a merda de Carnide!

Anônimo disse...

ó burro do caralho! mas alguém fala do salário?
O escândalo está no exigir retroactivos!!! Nem os politicos o fazem...

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 16:18

E tu sabes quando foram aprovados os ajustes do vencimento seu monte de merda!
escandalo é a divida que o teu presidente tem ao BES, vá a andar para a pocilga de Carnide que é a tua casa!

Anônimo disse...

Sportinguista, não quero que o presidente trabalhe de borla, mas achas bem este vencimento e os retroativos que recebeu, mais o subsidio de férias e Natal, gostava que argumentastes e não fazeres o que costumas dizer, ofender as mães e restante família, tenho dito várias vezes, tens que ter capacidade de argumentação, isto é livre, por isso, acho eu, que não deves responder assim, mas argumentar, volto a dizer, só devia ser para sportinguistas e identificados, assim, não é fácil.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 16:24

Eu não disse que achava bem, vamos por partes:

- Se compararmos o que o actual presidente trabalha e aufere comparativamente com o que seus antecessores ganhavam e fizeram ao Sporting penso que não qualquer problema para um presidente dedicado ou não concordas neste parametro?
- Ora se teve aprovação por parte dos acionistas da SAD porque não receber retroactivos em todos os parametros do vencimento?

- Aqui só se ofende quem ofende e quem não é do Sporting e se vem meter nos assuntos do nosso clube e claro os anti-Sporting camuflados!

Anônimo disse...

Muito bem, cá está uma argumentação capaz e correta, não ponho em questão o seu desempenho, mas quando entrou no Sporting, as suas palavras foram enquanto não resolvesse os problemas financeiros do Sporting, o seu vencimento não era relevante, então quer dizer que o nosso Clube, já não tem problemas financeiros, se é assim, concordo plenamente, mas desculpa, não acredito.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 23:04

Não acreditas em quê?
Que o Sporting já não tem os problemas financeiros que tinha aquando da entrada deste presidente?
Acreditas que tem os mesmos problemas?
E o presidente disse que era relevante o seu vencimento?
Foi ele sozinho que decidiu o seu vencimento?
Mas porque é que se estão a centrar mais no vencimento do presidente?
Ninguem se centrava nesse assunto quando GL era presidente as comissões que o Sporting pagava nesse tempo!

Mario Silva disse...

Anónimo 9 de Setembro 8:36

Claro que não é preocupante, o prejuízo pode ser fictício, pois se o Sporting ganhar a causa não tem de pagar nada, e 3 jogadores para esta época entraram no exercício anterior, incluindo o segundo mais caro...

Vê desta forma... tirando a compra e venda de Jogadores que no exercício tem um custo de 18 milhões (compras > vendas em 18 mi), e o aprovisionamento doyen que são 15 e entra como custos também... sem estas duas rubricas que não se repetem de certeza absoluta, o Sporting até tinha dado lucro de 1 milhão.