E agora Jorge Jesus o que fazer?


Terminou o mercado de transferências onde o Sporting vendeu dois dos pilares da equipa como o eram João Mário e Islam Slimani mas o Sporting reforçou-se em quantidade e teoricamente em qualidade, no entanto pensamos que ficou a faltar um lateral esquerdo de maior qualidade mas com a entrada de Elias e Markovic, parece-nos a nós que Bruno César passará a melhor opção para o lugar de lateral esquerdo mas deixamos essa avaliação para os "especialistas", deixamos no entanto as nossas opções e quem nos parece serem neste momento as melhores opções para o onze inicial do Sporting, claro fazendo fé que todos os jogadores estejam bem fisicamente e integrados no plantel num futuro próximo...
Se na baliza não restam dúvidas que o lugar será sempre para Rui Patricio e acreditamos que só mesmo em caso de ausência forçada do melhor guarda-redes da Europa ou nos jogos das taças Beto terá possibilidades de entrar na equipa!
Na lateral direita neste momento João Pereira é a opção e tem cumprido mas pensamos que Schelotto irá naturalmente ocupar essa posição, no centro da defesa parece-nos que Ruben Semedo será titularissimo se continuar a exibir-se como o tem feito, é um jogador em crescendo, já o seu parceiro nos deixa algumas duvidas! 
Será que Douglas quando estiver bem fisicamente e integrado não será uma melhor opção que Coates? 
O brasileiro é mais rápido que Coates,  mas são jogadores de características idênticas!
Na esquerda da defesa é que nos parece ser o "calcanhar de Aquiles" do nosso sector defensivo mas apostamos em Bruno César como já referimos, depois talvez Marvin seja a opção ao brasileiro e onde Jefferson será "carta fora do baralho"...
Na posição "6" não restam dúvidas que William Carvalho será o "dono" do lugar e a espaços a entrar Bruno Paulista!
Depois o "parceiro" de William Carvalho será naturalmente o capitão Adrien Silva mas temos esta época mais uma excelente opção a essa posição, chama-se Elias que pode também ser opção a William Carvalho caso o médio português seja afastado da equipa devido a castigo ou a lesão e ainda temos Meli!
Nas alas é que Jorge Jesus tem uma "boa dor de cabeça" para resolver, tal é a qualidade, Gelson, Markovic, Campbell, Bryan Ruiz, Bruno César que também pode ser opção e também Meli ou mesmo Matheus, dão estas todas opções uma garantia ao nosso treinador de abundância e qualidade para as alas mas apostamos em Campbell e Markovic como primeiras opções!
Depois o lugar de "2ºavançado" tem também várias opções, começando por Alan Ruiz que me nos parece vir a perder algum espaço com a chegada quer de Markovic que pode também jogar atrás do ponta-de-lança, ainda temos André e Castaignos e ainda falta Spalvis que infelizmente pouco ou nada irá jogar esta época devido á grave lesão que contraiu!
Ainda temos Bryan Ruiz que tão bem desempenha essa função!
Depois parece-nos claro que o lugar de "número nove" será para Bas Dost, só mesmo um motivo de "força maior" lhe retirarão esse lugar, talvez Castaignos possa ser a opção mais "válida"!
Em suma tem o Sporting este ano um plantel "como à muito" não se via em Alvalade, um plantel forte, equilibrado e com várias opções para o treinador e também como se costuma "dizer", tem dois jogadores para cada lugar e em algumas posições até mais que duas opções!
Deixamos para vossa analise o actual plantel e que tem Jorge Jesus pela frente!
- Para terminar...
Islam Slimani e João Mário irão fazer falta ou "aplica-se" a máxima que só faz falta quem cá está?
Deve Adrien Silva manter a braçadeira de capitão?
- Com toda esta "qualidade" e quantidade não pode existir a "desculpa" das prioridades, o Sporting tem de se apresentar forte e com todos os objectivos como prioritários, Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e lutar por uma boa prestação a nível europeu!

19 comentários:

Anônimo disse...

Agora é ficar em quarto e esperar pela falência desta merda de clube!!! O badoxa vigaro hoje vai até África passear como é lógico. Ele já tem o dinheiro da venda do slimani e João Mário em offshore e o resto são cantigas....ahahaha cambada de otarios!!!!

Tiago disse...

Bom texto. Concordo. JJ tem um plantel muito bom e equilibrado. Não me lembro de termos um plantel com tanta qualidade. Agora é tempo de virem os titulos . Força meu sporting. Sl revisor

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2016 15:42

Mas esta merda de gente não se "manca"?
Ouve lá vai lá ver se o dinheiro do tráfico de droga da Porta 18 está todo certinho ou se o caso da lavagem de dinheiro ontem aqui falado como fica!
Foda-se não te chega andares a contar o dinheiro que a tua mãe faz no ataque seu Porco de Carnide!?
Obrigado pela tua visita seu merdas que assim continues porque sempre vais aumentando o numero de vistas, não aprendes burro!

Tiago...
Não achas que falta um lateral esquerdo ou será Bruno César a fazer essa posição?

Tobias disse...

Amigo Sportinguista,o Anónimo que se preocupa mas é com a lavagem de dinheiro que foi feita com a contratação do Francisco Vera pelo clubezeco. O 5LB acabou de estragar a carreira ao rapaz.

ESFORÇO

DEDICAÇÃO

DEVOÇÃO

E

GLÓRIA

EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

João SCP disse...

Boas,

Votem nas sondagens que dizem respeito ao melhor reforço de Benfica, Sporting e FC Porto em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

Abraços

Sportinguista disse...

Tobias...
Deixa lá esse verme e desafio-te a comentares a publicação!
Um abraço!

João SCP...
Só vieste mesmo fazer SPAM ou és capaz de comentar e debater a publicação?
Será a ultima vez que partilhamos links desse blog!

Anônimo disse...

Bom tema para discussão.
Este texto, já foi apresentado noutro post, mas penso que devo começar assim:
Já tenho dito várias vezes aqui, que os jogadores de futebol são merda, seja em que parte do mundo, o que conta é a Instituição, ou seja os merdas (jogadores), vem e vão, os treinadores, vem e vão, os diretores e presidentes, vem e vão, e o que fica para sempre é o Clube, e sem duvida, isto é que conta e é sempre verdade.
O Adrien, com tudo o que disse, não tem condições para ser capitão do Sporting, perdeu o respeito perante os colegas e direção, por vezes temos que saber ouvir primeiro e falar depois, contudo, vamos ver como vai sair desta situação, ferida ficou, vamos ver como vai ser o tratamento, mas temos sempre Janeiro, para poder resolver a situação.
Plantel neste momento com 29 jogadores (3 guarda-redes, 9 defesas, 8 médios e 9 avançados), muito extenso, mas com qualidade, aqui é que pode haver problemas, não podem jogar todos, mas para isso está o mister para saber resolver (não esquecer que não gosta muito de alterar a equipa), e sem duvidas não há desculpas para não encarar todas as competições, para ganhar (apenas a liga dos campeões a partir dos quartos de final, a minha opinião).
Destes 29 jogadores, apenas temos 9 portugueses (cada vez são menos), 6 brasileiros, 4 holandeses, 2 argentinos, 2 costariquenhos, 2 sérvios, 1 Lituânio, 1 uruguai, 1 eslovénio e 1 italiano, não tenho nada contra os jogadores estrangeiros, apenas me preocupa, só ter 9 portugueses atualmente, não esquecer, somos um Clube de formação, assim o dizemos.
A nossa verdadeira época começa agora, espero que todo este esforço, valha a pena, se não conseguirmos o nosso objetivo, que é ser CAMPEAO, então é um grande fracasso, espero que o treinador pense em todas as competições.
Não sei se a equipa, vai ser assim ou não, sinceramente é um problema do nosso treinador.
Na minha opinião, vamos ter muitas vezes na formação da nossa equipa, 1 ou 2 portugueses, se o treinador mandou vir todos estes jogadores e teimoso como ele é (gosta de jogadores que contrata), possivelmente vai acontecer muitas vezes uma equipa com poucos jogadores portugueses.
E assim meus amigos, estão reunidas as condições para sermos felizes, e capazes de esta época sermos campeões, mas nunca esquecer a organização, trabalho e sorte, Sporting Clube de Portugal

Anônimo disse...

Peço desculpa, falta uma nota em relação ao Slimani e João Mário, na minha opinião, claro que vão fazer falta, estavam muito bem mecanizados com a equipa, espero que os novos jogadores consigam rapidamente entrar nas ideias do treinador, vamos aguardar.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2016 17:53

Meu caro tu não leste a publicação de certeza!
Na parte final da mesma está uma referência a esses dois jogadores que o Sporting vendeu!
Mas depois contradiz-este ao dizeres que vão fazer falta!
Em que ficamos?

Anonimo de 2 de setembro de 2016 17:49

O tema foi apresentado mas sem o plantel estar fechado, agora sim podemos debater o tema com o plantel fechado!
Um abraço e obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Penso que não estou a contradizer-me, ou seja, no imediato vão fazer falta, como disse, estavam entrosados com a equipa, agora se não estão, temos que aguardar pelo entrosamento dos novos jogadores, pode levar algum tempo, a linha da frente praticamente é toda nova, não vai ser fácil, mas o treinador vai tratar da situação.

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2016 18:31

De acordo mas a qualidade teoricamente dos que entraram é também muito boa e este ano temos mais opções!

Unknown disse...

Para mim era facil.. temos muito bons jogadores a frente..
baliza: RP
Defesa: coates Semedo sceloto
Medios: bruno cesar (fazia o corredor todo ajudando os centrais) adrien WC markovit campell a 10 b.ruiz a frente bas dost

Sportinguista disse...

Unknown...

É valida a tua opinião apenas tens de melhorar a escrita dos nomes do nossos jogadores (...brincadeirinha...)

PJRTS disse...

Concordo com a tua analise, grande sportinguista, e acho que Bruno Cesar vai ser a 1 opcao para defesa esquerdo, o holandes vai se fartar de marcar golos..... Isto tem tudo para correr bem a nivel nacional, prevejo que iremos ser campoes e por uma larga vantagem pontual!
Saudacoes Leoninas

Anônimo disse...

É Pah...

Mas será que a escumalha do esgoto de carnide ainda não aprendeu a deixarem-se de serem a maior ciganagem deste país?
Começando pelo Orelhas até chegar ao seboso porco do Guerra malcheiroso esta escumalha nunca aprende.

Esse Anónimo de 2 de setembro de 2016 15:42 é mais um pelintra que anda a reboque do pó da porta 18 onde a sua mona está toda atrofiada de tanta merda ter snifado.
Escória do caralho que são a pior trupe de ciganos que temos neste país está à vista que a pouco e pouco vão cair na maior merda que existe neste planeta que é a disseminação total de tal escória nojenta.

Anónimo de 2 de setembro de 2016 15:42

Serás tu filho do Orelhas porque a tua casa já está falida e é ele que te sustenta dando o cacete a tua madrasta para te amamentar?

Puta que pariu estes fdp desta tropa do esgoto que só deixam merda por todo lado onde andam.

Xupa aqui fdp. .I. .I.

Anônimo disse...

CAMPEÕES 2016/2017

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2016 19:37

Calma amigo que eles aqui não têm descanso e em breve teremos mais uma oportunidade de nos rirmos dessa merda de gente!
Olha comenta o essencial da publicação sobre o nosso plantel!
Um abraço!

PJRTS...

Calma com essa da vantagem pontual...vamos com calma e pensar jogo a jogo!
Um abraço!

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2016 20:21

É só isso que tens para dizer?
Baseado em quê?

P.S - Estás a falar do Sporting creio!

Tiago disse...

Revisor, eu gostava que tivesse vindo um defesa esquerdo. Acho que precisávamos. Mas nao fomos, vamos acreditar nos que temos. Penso que com confiança o Marvin pode fazer uma boa epoca. o bruno cesar deverá jogar em alguns jogos a d.esquerdo dependendo do objectivo. Pois ele ataca muito bem .