A "nú" mais uma vez a aldrabice da pseudo-formação do Carnide!


UEFA impede Benfica de inscrever todos os reforços por só terem 3 jogadores da formação no plantel!

Chegou a altura de apresentar as listas de jogadores inscritos nas competições da UEFA. O Sporting como clube formador que é não encontra problemas em preencher os requisitos de formados localmente. Dando-se mesmo ao luxo de colocar jogadores na lista secundária por serem jovens apesar de formados localmente.
Já no Benfica, que passa os dias a dizer que aposta na formação e que a nossa está morta algo de engraçado aconteceu. E como tal foi proibido de inscrever e utilizar todos os reforços na equipa principal. E dois dos que ficaram de fora são jogadores de elevado investimento, Danilo e Zivkovic.
Danilo foi um empréstimo do Valência. Este tipo de empréstimo normalmente não é nada barato, até por ser um jogador com ligações a Jorge Mendes.
E tem uma cláusula de compra de 15 Milhões. E quantas vezes com intervenientes estas cláusulas são tudo menos opcionais...
Zivkovic era um jogador livre. Mas livre porque sempre se recusou a renovar o contrato visto ter muitos clubes interessados. E muito hype motivado pela imprensa. Com tantos interessados os valores de luvas devem ter sido tudo menos pequenos. Tal como o ordenado que aufere. Diz-se por ai que será o jovem mais bem pago do clube, e que o clube gastou mais de dez milhões na sua aquisição.
Mas o mais giro é ver que tudo isto acontece porque a UEFA apenas reconhece no plantel do Benfica três jogadores da sua formação. Gonçalo Guedes, Lindelof e Paulo Lopes. Sim, esse Paulo Lopes, esse guarda-redes de 38 anos é da formação deles, e continua nas listas porque senão nem jogadores suficientes têm.
Quando nos falam que andam a apostar forte na formação, e que Rui Vitória e Vieira são os magos da mesma, a UEFA trata de provar a mentira que para ali vai.

Um comentário:

Mario Silva disse...

Pela boca morre o peixe..
que vergonha, depois de tanto espalhafato com o JJ!