A mercearia da esquina é mais fácil com um lápis da orelha!


Saíram da toca pareciam lobos assim que foi público o relatório e contas do Sporting relativo ao período da época 2015-2016, cheirou-lhes a sangue quando ouviram e leram a palavra prejuízo!
Lobos esses disfarçados de porcos e cães sarnosos mas cá estamos para tentar ajudar essa gentalha a ficar esclarecida, esse período corresponde a 30 de Junho de 2015 a 01 de Julho de 2016!
- Claro que nesse período tem de estar contabilizado o “caso” Rojo e a ausência do Sporting na fase de grupos da Champions!
Depois contempla o investimento no plantel da época passada, investimento esse que corresponde ao aumento de custos com pessoal e outros investimentos feitos, o investimento feito no relvado do estádio e infraestruturas, colocação de um “tapete” sintectico e a construção de um novo relvado na Academia e todas estas despesas estão comtempladas e terão influencia no resultado deste exercício mas “meter” isto na cabeça cheia de merda dos cães sarnosos e porcos é complicado!
O relatório e contas comtempla apenas os jogadores comprados, os passes alienados através da partilha e claro também os emprestados mas sem o valor residual do passe Cissé!
O Sporting irá ter cerca de 50 milhões de € de receitas de publicidade e TV para o ano que vem, não existe qualquer tipo de crise em termos de custos com pessoal, se calhar devem achar que se atraem e mantêm os bons jogadores com sacos de gomas?
Se o Sporting quer ter bons jogadores, tem de os pagar, tem de investir e logo por aí têm de subir os custos com o pessoal!
As saídas de jogadores como Teo Gutierrez, Aquilani, Barcos, Islam Slimani, Viola, João Mário e a rescisão de Labyad irão permitir ao Sporting ter praticamente os gastos similares que teve até ao momento, mesmo com as contratações que foram feitas!
Para os “especialistas” que por aqui aparecem dizemos que “resultados” deste relatório e contas é diferente de “saúde de tesouraria”, não venham vomitar merda, como a tão “falada” falência, o resultado do próximo relatório e contas ainda vai comtemplar também o dinheiro que o Sporting irá receber por ter tido acesso directo à Champions!
Para muitos o resultado de uma compra e venda não é só “uma menos a outra”, gerir uma SAD não o mesmo que gerir uma mercearia de esquina como o faziam os anteriores presidentes do Sporting que nunca conseguiram ter lucro ou gerar mais-valias para a SAD do Sporting!
A compra de activos será sempre “reconhecida” contabilistacamente de forma totalmente diferente de uma venda
Resumindo e se não forem entendidos na área de gestão, o que dizem/escrevem ou vomitam só confundem e entopem as mentes dos não entendidos que querem tudo menos o que não seja a informação correcta, tal como os treinadores de bancada, não podem existir contabilistas de bancada e de bloco e lápis da orelha…
Para os “contabilistas” de lápis na orelha deixamos apenas alguns exemplos para que neste exercício se tenha chegado a este resultado negativo:
- O caso Doyen (…que aparece neste exercício e não voltará a aparecer…);
- O não acesso à fase de grupos da Champions;
- O investimento feito em treinador, jogadores, subida de custos com pessoal;
- Foram 6 meses sem patrocinio nas camisolas;
- Não existiram vendas de jogadores de grande volume financeiro, apenas se vendeu durante esse período um jogador, Fredy Montero!
Estes são apenas exemplos que são bem visíveis e claros para todos aqueles que acompanham o Sporting, tal como o são os outros exemplos que referimos mais acima como o foi por exemplo o relvado do Alvalade XXI!
O Sporting deveria ter vendido João Mário e Islam Slimani mais cedo?
Podia mas se calhar teria vendido mais “barato, é verdade que tivemos um “buraco” de 32 milhões de € mas vamos aguardar pelo próximo relatório de contas para podermos verificar que o resultado será outro e onde estarão inseridos esses movimentos de vendas e a entrada directa na fase de grupos da Champions e logo os cães sarnosos e croquetes terão de meter a viola no saco!
Essa escumalha que aguarde pelos relatórios de contas dos seus clubes para vermos então os resultados…comissões, percentagens e etc!
- Bruno de Carvalho trabalha de borla...trabalha 24 horas para o clube e tem de estar no clube de borla?
Se recebeu retroactivos é porque foram aprovados para que os tivesse recebido!

31 comentários:

Anônimo disse...

A construção do pavilhão não entra nestas contas?

A propósito da escumalha que se ficou a babar com a revelação dos números do R&C, antes achavam normal coisas destas e piores, agora dá-lhes satisfação.

Anônimo disse...

Sportinguista vamos a ser sérios com contas pois estas são matemática o que é uma ciencia exacta. Tens que dizer que se não fosse a perdão de juros a SAD do Sporting tinha cerca de 47 milhões de prejuizo.A SAD tem 135 milhões em VMOC,s.O passivo está proximo dos 270 milhões de euros. Bruno de Carvalho em Assembleia do Clube disse que o passivo do clube , SGPS e SAD está em cerca de 500 milhões de euros. Não se pode num relatório de contas dizer... SE houvesso video árbitro, Se... isto SE... aquilo. Um relatório de contas é a realidade e não suposições. Também sabes ( eu sei que sabes) que as vendas de J Mario e Slimani, vão dar menos de 54 milhões de ganho. Metade é para abater passivo da SAD. Portanto não estejas eufórico porque vêm ai dias dificeis. Para o Sporting e para os outros chamados grandes. A vida está dificil e gastar dinheiro no futebol...

Luis Serodio disse...

Doyen (15 M) - concordo
- Entrada na fase de grupos da Champions: a diferença não é assim tão grande porque tivemos algumas entradas na outra competição. Não acho que sejam 9M, se tivessemos ficado pelos grupos.
-já engloba as contratações de Alan Ruiz, Spalvis e Petrovic que juntos custaram mais de 11 M - mas isto só "pesa" uns 2 milhões nos resultados apresentados, o resto aparecerá nos próximos anos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 15:04

É verdade tudo o que dizes e não se pode fugir a isso!
Agora esse passivo foi criado por quem?
O Sporting não tem de voltar a ganhar titulos?
Ganhar titulos implica investimento e não o retrocesso ao tempo dos outros "gestores de topo" da merda que tivemos!
O actual presidente estabilizou as contas, fez acordos com a banca aquilo que os outros não conseguiram, porquê?
Credibilidade sabes!
E quem falou do video arbitro relacionado com as contas?
Foi o presidente ou mesmo o relatório e contas consta lá esse parâmetro?
As vendas de João Mário e Slimani vão dar pelo menos perto de 37 milhoes e basta veres uma publicação nossa anterior mas falta juntar o dinheiro do acesso directo à Champions e os 50 Milhões da publicidade e da TV conforme mencionámos!
E esses dois itens não são suposições meu caro!
E as receitas de bilheteira que vamos ter que todos sabemos que vão subir devido ás ambições e expectativas que esta equipa está a criar nos adeptos e sócios?
Agora não me digas que o que "falamos" na publicação que não corresponde à verdade nua e crua e "fácil" de alcançar mesmo pelos mais burros e idiotas comentadeiros que por aqui aparecem tal qual moscas varejeiras!

Anônimo disse...

Logo na introdução do relatorio de contas na 1 pagina podes ler:
"... no caso do video-árbitro estivesse implantado o resultado seria decerto outro." Isto na minha opinião é relativo.

Anônimo disse...

Anónimo de 9 de setembro de 2016 15:04,falou muito bem, não sei se é do Sporting se não é, mas que falou muito bem, e mais todos os Clubes chamados grandes, estão todos com a corda na garganta, vamos ver, se não formos campeões e nada se vencer, como ficam as coisas a nível interno, reparei no que foi escrito, que na última linha, falas do presidente, está a tempo inteiro, claro que deve ter um vencimento, mas pergunto, passou de 5.000 para 10.500, achas justo este aumento, ouvistes as palavras do presidente, quando chegou ao Clube, e agora está tudo bem, com o que ganha, e os restantes administradores, o vencimento que tem, não concordo com este aumento exagerado, e com retroativos, de certeza, quando tinha as empresas não ganhava tanto, como disse, vamos ver como vai ser daqui uns tempos, o que me preocupa não é o presidente, é o meu Clube como pode ficar, continuo com a pulga atrás da orelha, com o nosso presidente, esta é a minha opinião pessoal, espero que me engane.

Anônimo disse...

"Se recebeu retroactivos é porque foram aprovados para que os tivesse recebido!"

Aprovado por quem? E uma coisa é legalidade, outra é ética. Aprovas este tipo de comportamento? Eu não aprovo nem acho correcto. Aceito o salário, não aceito um aproveitamento descarado.

De resto os prejuízos são fruto do investimento no plantel e ausência de vendas. Expectáveis. Normais.

Apenas 2 notas finais. Uma em relação ao caso Doyen. Não só foi uma asneira, como ainda pode aparecer no relatório de 2016/2017, não está tudo saldado.
A outra em relação ao patrocinio das tv's. Não são 50 milhões.... espero que o presidente logo explique isto, mas nenhum clube vai receber essa maquia. LFV quase o admitiu na entrevista. Os valores dos contratos têm não só condições, como alguns já se encontram "pagos" ou não são "pagáveis". O valor global apresentado foi não o valor de recebimento, mas o valor global comercial do contrato.

Atenção também à expectativa em relação ao próximo RC. É preciso contabilizar o aumento de custos e salários + infraestruturas. Que ninguém espere 40 milhões positivos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 16:11

Essa mesma frase está em "modo" de suposição!

Anonimo de 9 de setembro de 2016 16:17

Aprovados pelos acionistas da SAD...

Anônimo disse...

Atendendo a que o Relatório e Contas do Sporting refere que ... "SE existisse vídeo-árbitro, teriam receitas na Champions" e "SE não tivessem a provisão da Doyen, teriam menos prejuízo" ... e já que estamos no campo das "suposições" e do "imaginário", importa referir que "SE o Sporting não tivesse Perdão de Juros" ... deveria ter apresentado um Prejuízo de 46,4M€!


31,91M€ Prejuízos da Sporting SAD 2015/2016 (com perdão de Juros)

144,2M€ (dívida "financeira" da Sporting SAD)
135M€ (VMOC's "iniciais" da Sporting SAD)
279,2M€ (dívida "financeira" total da Sporting SAD, excluindo Sporting "Clube" e "SGPS")

Anônimo disse...

"Aprovados pelos acionistas da SAD..."


?? Eu sou acionista da SAD e não aprovei nada... Estás a confundir acionistas com a direcção da SAD? E voltando á vaca fria, uma coisa é legalidade, outra é ética.

Cherba disse...

"Foi o presidente ou mesmo o relatório e contas consta lá esse parâmetro?
As vendas de João Mário e Slimani vão dar pelo menos perto de 37 milhoes e basta veres uma publicação nossa anterior mas falta juntar o dinheiro do acesso directo à Champions e os 50 Milhões da publicidade e da TV conforme mencionámos!"

- Está no RC essa menção/parametro.
Em relação às receitas, o valor das receitas de tv não é esse. Na próxima época serão 15 milhões. Os 50 milhões eram o valor para 2 épocas, cerca de 28 milhões já foram adiantados.

cumprimentos,

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 16:37

Tu és accionista da SAD?
Ahahahahahahahahahahah....porque és sócio?

És algum destes?:
Sporting

Sporting, 16.376 por cento

Sporting SGPS, 64.006 por cento

José Maria Ricciardi, 0,054 por cento

Joaquim Oliveira (através da Sportinveste), 10.166 por cento

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 16:37

Aliás com reestruturação financeira os accionistas da SAD são estes:
SCP - 50,39%
Holdimo - 23,53%
Um novo investidor(?)- 21,18% serás este accionista?
Sportinvest - 2,51%
Free Float - 2,39%

És algum destes?

Anônimo disse...

"Resumindo e se não forem entendidos na área de gestão"

1- olhando para a forma como descreveste activo/venda/compra e afins... estás incluído nesse grupo.

2- E não consigo acreditar que és tão burro, que desconheces que qualquer pessoa que adquira acções da Sporting SAD é acionista... Como suspeitava confundiste direcção da SAD com acionistas.

Os acionistas não aprovaram rigorasamente nada em relação a remunerações. Quem o faz é a SAD, até porque é o Sporting o sócio maioritário. Agora a sério, não sabias que todos os que compraram acções são acionistas????

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 17:08

Burro é a puta que te pariu...

Adquire acções é accionista da SAD?
Sim é verdade mas as acções que terás (...se as tiveres...) não terão volume para poderes ter poder de decisão na SAD...
O que sabes tu de decisões dos accionistas?
NadA!
Bruno de Carvalho é um bandido e está a roubar o Sporting é o que vais dizer a seguir, deves ser daqueles que fazia vénias a GL e sus muchachos!

Cherba disse...

Existem centenas ou milhares de accionistas da SAD. Basta adquirir as mesmas em bolsa.

Existe uma sim uma comissão de accionistas. Que estabeleceu o modo de
remuneração dos órgãos sociais da Sociedade no exercício de 2014/2015 salvo erro. Foi em Setembro/Outubro de 2015 que ficou definido inclusive que o salário do presidente do conselho de administração era de 10.500€ + premios.

Não me recordo se existia uma clausula sobre retroactivos, mas creio que não. O documento está na CMVM para quem quiser consultar. http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV57033.pdf - ponto 4 da ordem de trabalhos.

@Sportinguista, convêm perceberes que o Sporting não tem 10 ou 20 accionistas.... e que a comissão de accionistas é eleita em AG. É bem possível que muita gente que por aqui passa seja accionista. Irrelevante em voto, mas accionista.

Sportinguista disse...

Cherba...

Irrelevante em voto disseste tudo!
Quanto aos retroactivos já pensaste que possivelmente o presidente depois da aprovação não ficou a receber o que ficou aprovado e só depois o veio a receber?
Se não recebeu teria de o receber com retroactivos como acontece com um trabalhador denominado de normal numa empresa!
Cumprimentos!

Anônimo disse...

Não há margem para trafulhice. o clube está sob escrutínio permanente e as garantias bancárias estão acauteladas. Já não resta duvidas que para todas as partes, o desempenho do Sporting tanto a nível desportivo como financeiro foi benéfico. Aos profetas da desgraça, um grande obrigado.

Anônimo disse...

"Se recebeu retroactivos é porque foram aprovados para que os tivesse recebido!"


Gostava de saber se como "sportinguista" também aprovavas tal coisa. De um presidente que em 2013 prometeu nunca retirar salário enquanto o Sporting estivesse em dificuldades, e critica outros dirigentes pelos altos ganhos.~

Não consigo perceber porque razão se exige retroactivos por acertos salariais. Era bom que eu fosse aumentado hoje 5% no trabalho, e tivesse de ser compensado pelos 12 anos anteriores.

Cherba disse...

@Sportinguista,

Não foi esse o caso. Ou se foi está mal escrito no RC.
Vamos aguardar pela entrevista, e esperemos que o jornalista tenha a coragem de colocar esta questão. Ao contrário da vergonhosa encomenda da entrevista de LFV, onde só faltou um violino.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 19:14

Esta tua frase diz tudo:
"Não há margem para trafulhice. o clube está sob escrutínio permanente e as garantias bancárias estão acauteladas."

Já muita gente não entende!

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de setembro de 2016 19:31

A tua resposta está mais acima!

Anônimo disse...

O BADOXA É ALTO VIGARO E ANDA A ENCHER A MULA ENQUANTO PUDER E HOUVER DINHEIRO DO SOBRINHO DO BES. DEPOIS DE ABRIR FALENIA MANDANOS LEVAR NAS NALGAS E PIRASSE DAQUI COM O DINHEIRO QUE SACOU. QUEM ACREDITA NUM MISERAVEL DAQUELES?? ONDE QUER QUE FINGIU QUE TRABALHOU, LEVOU TUDO A FALENCIA E O NOSSO SEPORTING É O PROXIMO A ARDER.....

Anônimo disse...

APARECE AQUI CADA CABEÇA OCA QUE É CASO PARA DIZER:

VÃO COMENTAR PARA O ESGOTO QUE LÁ TEM MUITO QUE DIZER, POIS QUANDO A CABEÇA É DE MERDA ATÉ ISTO AQUI FICA LOGO EMPESTADO COM TAL CHEIRO.

PARECEM ZOMBIES A DEAMBULAR POR AÍ, DASSS!...

Anônimo disse...

Argumenta em vez de ladrares.

Anônimo disse...

O badoxa é vigaro?

Talvez...mas esta é uma industria muito recente e já percebemos que não é um modelo de ética. Não kero um Presidente santinho, desses já tivemos que cheguem, mas sim, matreiro, hábil e controverso. Quem neste negócio tem sucesso não é santinho de todo, Mourinho, Ibra, arsene w, , alex ferguson, e outros, todos têm sangue na guelra assim como o nosso JJ. O Presidente Bruno de Carvalho vive para o Sporting e isso é fundamental, já lá vai o tempo em que os presidentes se dedicavam ás suas empresas e depois faziam uma perninha no Sporting. Assim sendo deverá ser renumerado.

Mario Silva disse...

Oh Anónimo 9 de Setembro 15:04

As VMOCs não são passivo, o encargo acordado para elas não serem executadas e passarem a acções, capital próprio, o melhor dos activos líquidos... é que é passivo.

O Sporting e os bancos arranjaram esse esquema a 10 anos a juros baixos, porque o Sporting não quer perder a maioria do capital da SAD, e os bancos não querem ser donos duma SAD futebol(até duvido que possam pela lei)

Se o Godinho não arranjasse este problema de alienação da SAD.. whatever.. nem a SAD nem o clube teriam de pagar um tostão sequer pelas VMOCs

Depois os proveitos sem jogadores foi de ~69 milhões, e está bem encaminhada e quase garantida um aumento de receita de pelo menos 20%... que deve ultrapassar os 90 milhões mesmo sendo eliminado da champions, mas fazendo carreira na LE até as meias

Depois não são só 54 milhões de receita de JME e Slimani, falta 4.5 Naldo, 2 do Mané, 1. 3 Teo, > 1 do Barcos e se calhar outros 3 de outros 3 jogadores, emprestados po estrangeiro com opção de compra(esses clubes querem os jogadores... e sem "Mendes" no meio a negociar favores como com o SLBOSTA)

Faz as contas se forem mais de 160 milhões de receita, não te espantes (melhor que alguns exercícios do SLBosta nos últimos anos )

Mario Silva disse...

Enganado Luís Serodio, está a 'demonstração' no PDF do RC.

No exercício findo está 25 milhões de compras de Jogadores(todos que dixes) e 7 milhões de vendas(nenhum dos falados este verão)

PORTANTO é só fazer contas, 18 milhões custo com jogadores, 15 milhões doyen..

.. muitas vezes compreendo a linguagem agressiva do Sportinguista... Não se repete, e por curiosidade em 4 anos o Sporting gastou 68 milhões em passes jogadores (graças a BdC pela transparência sabe-se o exacto), pelos rumores na CS e alguns comunicados, o SLBosta só este ano gastou mais de 50, e o FC Porco o ano passado andou muito perto disso... no entanto o Sporting tem melhor equipa que os outros 2! SOBERBO!

... ia dizendo sem a rubrica jogadores e sem a rubrica doyen (nunca mais se repete se o Sporting não quiser), a SAD tinha dado lucro de 1 milhão, e com algumas obras incluídas que não o pavilhão

Mario Silva disse...

É pá até é pouco

O Vieira supostamente não ganha nada, não é remunerado, e o CEO da SAD é outo... mas só à pala das parcerias estratégicas com o Mendes a 10 % valor de venda... se for perto do fifty fifty, só este ano até agora o Vieirinha encaixou 3 milhões... e em Janeiro pode haver mais (comparado com 140 mil ano do BdC é ridículo)

Mario Silva disse...

Outro BURRO!...

As VMOCs não são passivo... São promessas de acções obrigatóriamente convertíveis, acções, o principal activo do capital duma empresa

O esquema e acordo com um encargo financeiro para os bancos não executarem as VMOCs é que é passivo

Passivo da SAD 140 M

PASSIVO TOTAL ~280 M

PASSIVO DA SAD VENFICA 436 M, pela boca do Ladrão de camiões... e rosas e maravilhas, perfeitamente sustentável, basta dois anos de vendas de Jogadores superiores a 200M... como era suposto ser este ano, mas ficou nos 66...problema resolvido

A dupla infernal Mendes & Vieirinha julga mesmo que tem o toque de midas... esquecem-se é que com cada barretada que enfiam a outros, mais e mais e mais difícil fica despachar o entulho do Dubai.. err Qatar... err Seixal da América do Sul e Balcãs lol

Anônimo disse...

Meu caro o desempregado é mesmo vigaro! Espera pelo fim do seu mandato e verás as vigarices do artista.