Sporting 2 - Maritimo 0...Uma 2ªparte positiva que decide a partida!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Ruben Semedo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Alan Ruiz
1-0 Coates aos 22 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Bryan Ruiz aos 60 min.
Ai está a “bola a rolar” oficialmente!
E o Sporting não entra muito bem no jogo, tem algumas situações de relativo perigo mas quem primeiro cria uma grande e flagrante oportunidade é mesmo o Marítimo e não fosse Rui Patrício entraria o Sporting nesta Liga a perder!
O Sporting acaba por chegar ao golo numa bola parada e até ao intervalo nem uma oportunidade clara criada pelo Sporting e voltaria a ser o Marítimo a estar perto do golo em mais uma grande oportunidade criada pelos madeirenses mas desta vez a ser a sorte a salvar o Sporting de sofrer golos na 1ªparte!
Esses dois lances do Marítimo nascem ambos do lado direito da nossa defesa, se no primeiro lance é João Pereira que não acompanha o extremo é depois no outro lance a vez de Gelson não acompanhar o lateral do Marítimo e Alan Ruiz a perder a bola em zona proibitiva!
Alan Ruiz até faz uns malabarismos engraçados mas de ponta de lança não tem nada e notou-se claramente a falta de um homem de área na frente de ataque do Sporting!
O Sporting acaba por chegar ao intervalo a vencer mas justamente com um resultado enganador, pois o Marítimo foi a equipa mais perigosa e a única que criou lances de perigo!
João Pereira no lugar de Schelotto porquê?
João Mário já com a cabeça noutro lado?
Sem intensidade e sem clarividência com a bola nos pés!
Os centrais do Sporting ainda têm muito que trabalhar para voltarem a ser aquela dupla que foram na época passada!
O Sporting entrou muito forte e até chegar ao segundo a equipa nunca parou, muito activa e com uma dinâmica completamente diferente daquilo que se viu na 1ªparte!
Acaba o Sporting por chegar ao 2-0 e nessa altura era já merecido esse mesmo golo, não que o Sporting estivesse a criar muitos lances de perigo para a baliza insular e durante toda a 2ªparte os insulares já não incomodaram Rui Patrício como o fizeram na 1ªparte!
O Sporting acaba por chegar aos 3 pontos merecidamente, foi a equipa com mais posse de bola, mais remates e foi a equipa que quis ganhar o jogo, no entanto a 1ªparte acaba com um resultado enganador e com alguma sorte à mistura acaba o Sporting por não sofrer golos neste jogo!
João Mário esteve longe daquilo a que nos habituou mas foi o jogador que mais remates fez na equipa!
A sua substituição deixa mesmo no ar que este deve ter sido o último jogo do médio com a camisola do Sporting!
João Pereira que grande exibição…lá está Jorge Jesus é que sabe!
Alan Ruiz pouco se viu na 2ªparte, foi mesmo desaparecendo do jogo…e fica claro que o Sporting não pode atacar a época apenas com Islam Slimani como ponta de lança, aliás o Sporting tem claramente de contratar pelo menos mais dois avançados, um lateral esquerdo e um extremo que crie desequilíbrios pelas alas!
A equipa do Sporting como que se desligou do jogo e cometeu alguns erros nas saídas da bola de junto da área de Rui Patrício e até mesmo com o guardião do Sporting a ter um passe de risco que acaba por colocar a bola num adversário!
Adrien Silva e William Carvalho os mais "certinhos" da equipa e uma boa entrada de Bruno César e João Pereira a dar muita profundidade ao ataque pelo flanco direito!
Uma grande penalidade clara por marcar a favor do Sporting na sequência de uma bola parada!
Mais de 42.000 adeptos e associados no primeiro jogo da Liga, é um sinal claro que para já a massa adepta está com a equipa e acredita nas suas potencialidades!
O Sporting entra a vencer e agora temos a deslocação a Paços de Ferreira!

10 comentários:

Anônimo disse...

Que merda de jogo!!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 13 de agosto de 2016 20:56

Porquê?

Anônimo disse...

Não estavam nem de perto nem de longe 42 mil... mas enfim. Os clubes acham que é bom marketing aumentar as assistências.

Jogo razoável, 1ª parte com muitos erros defensivos e alguma sorte. 2ª parte de controlo total mas com 15 minutos finais de disparates seguidos. Típico em inicio de temporada.

Marítimo, para o dinheiro que tem do governo regional... parece um entreposto de brasileiros banais. Jogo em Paços já vai ser um teste a sério para o clássico.

Anônimo disse...

nao jogamos nada

Anônimo disse...

O João Mário já está com a cabeça em Milão, ele que vá... Bom resultado para um jogo a ritmo de passeio. Quanto aos reforços concordo contigo, mas acho que só vem um PL. Tenho alguma esperança em relação ao Podence a 2º avançado, parece-me um dos elementos mais móveis do nosso plantel

Anônimo disse...

este sporting nao joga um caralho.........que tristeza

Fabio2628 disse...

Jogo mt fraco. Algumas boas jogadas. É necessario um latral esquerdo um extremo com capacidade de dible e com tecnica para nao falar de 2 bons avancados

Anônimo disse...

Foi melhor o do benfoca secalhar lool nao jogaram nada e ate benfiquistas admitem mas a comunicação social a tapar os olhos as pessoas a esconder a miseria que foi e que podiam muito bem ter perdido o jogo . Ja para nao falar a vergonha que é quando se passa algo com o sporting nao se calam, o carrillo andou a chapada com o luizao o rescord e a borla a mando de um senhor de encornado escondeu o que se passou sabendo que o CM sabia do sucedido. E para finalizar a estratégia convocaram o carrillo para ai nao haver mesmo conversas mas quem sabe o que aconteceu sabia que ele nem ia jogar. É uma vergonha desculpa nao estar a comentar o posto sobre o jogo mas isto tem que ser falado. Fizemos grande segunda parte sim senhor ja se começa a ver o grande futebol que a nossa equipa sabe praticar

Anônimo disse...

Anónimo 13 de agosto de 2016 22:41:
não estavam 42000? Não sejas mentiroso, nem no estádio deves ter estado... Achas que um clube pode aldrabar assim os números? A liga controla isso, a estar gente será sempre para mais. A contagem é feita nos torniquetes mas há sempre gente que consegue entrar sem passar por lá... E olhando para as bancadas sim, estava seguramente mais de 42.000 pessoas, até o sector dos visitantes estava ocupado por isso não venhas para aqui aldrabar.

Há aqui comentários que são de certeza de assalariados do benfica...

Anônimo disse...

Como no ano passado, será muito importante o aspecto mental. Os primeiros jogos são os mais dificieis, é preciso ganhar mesmo jogando mal. É assim que se constrói uma equipa forte mentalmente e fisicamente. Quem aqui reclama de não jogar bem nesta fase, que vá á Opera no São Carlos e volte aqui mais adiante.