Sporting 2 - FCFruta 1...Claramente superiores, lideres isolados!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Semedo, Zeegelaar; Gelson, William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César, Bryan Ruiz e Slimani
0-1 Filipe aos 8 min.
1-1 Islam Slimani aos 14 min.
2-1 Gelson Martins aos 26 min.
AO INTERVALO: 2-1
Má entrada do Sporting no jogo e com os fruteiros a irem para cima da nossa baliza, verificava-se uma supremacia no meio-campo e denotava-se uma grande facilidade dos fruteiros em terem bola e em lançarem bolas para as costas da nossa defesa e com os nossos centrais a sentirem enormes dificuldades e acabariam mesmo os fruteitos por chegar à vantagem numa bola parada onde os nossos centrais foram “comidos”!
Os nossos centrais, em particular Coates demonstraram muita tremideira…
Após o golo sofrido Jorge Jesus alterou o posicionamento de Bryan Ruiz e Bruno César e o jogo como que se alterou, o Sporting passou a dominar e só por uma vez os fruteiros voltaram a criar perigo num remate de André André que acaba por bater na base exterior do poste!
O Sporting chega ao empate através de um livre superiormente apontado por Bruno César, só não é perfeito porque a bola acaba por embater no poste mas acaba por sobrar para Gelson que “bate” Casillas mas é depois o inevitável Slimani que confirma o golo, os fruteiros ficaram a protestar não se sabe bem o quê, Gelson está em jogo e a bola bate-lhe na barriga!
O Sporting acaba naturalmente por chegar ao segundo golo em mais um lance em que os fruteiros ficam a protestar, o árbitro está bem colocado e nada assinala numa suposta mão de Bryan Ruiz, a bola chega a Gelson e remata para o que seria o segundo golo e vantagem no marcador!
O Sporting continuou a dominar e não mais os fruteiros conseguiram criar perigo para a nossa baliza e foi mesmo o Sporting que esteve perto de poder chegar ao intervalo a vencer por três bolas a uma!
Bruno César a melhor unidade do Sporting até ao intervalo, William Carvalho a encher o meio-campo, Marvin muito bem na esquerda e os centrais do Sporting acalmaram e foram implacáveis a transmitir segurança a Rui Patrício e aos sportinguistas!
Uma verdadeira entrada de leão do Sporting na 2ªparte e com um total domínio da nossa equipa e os fruteiros nos primeiros 15 minutos foram banalizados pelo Sporting e só não se chega ao 3-1 por uma tremenda falta de eficácia da nossa equipa!
O tempo decorria e os fruteiros não se entendiam com o futebol “mágico” por parte do Sporting!
Os nossos centrais voltaram a ser imperiais e Ruben Semedo a assumir o papel de “patrão” e secou completamente o projecto André Silva!
William Carvalho fez um jogão, era “este” William Carvalho que não tivemos no inicio da época passada e com um Adrien Silva com um pulmão enorme mas Bruno César fez um “jogão”, encheu o campo quer no centro do terreno quer na esquerda depois da saída de Bryan Ruiz, o costa-riquenho que não esteve mal, sempre que teve bola resolveu bem mas mais discreto que o costume!
Islam Slimani se vai sair do Sporting mostrou um grande profissionalismo e empenhou-se a 100% e fez um jogo igual a si próprio e claro fez o seu “golinho” aos fruteiros!
João Pereira hoje confirma porque tem neste momento a titularidade na direita, fez um grande jogo e também Marvin a mostrar que neste momento o lugar de lateral esquerdo é seu…
Entrou Bruno Paulista e aposto que muitos sentiram um arrepio na espinha mas não é que o brasileiro encheu o meio-campo?
Quer a defender onde foi imperial quer a sair com a bola, hoje justificou o investimento!
Será trabalho de Jorge Jesus?
Quanto à arbitragem, apenas uma dualidade na amostragem de cartões…
2ºamarelo a André André por mostrar, Octávio escapa ao 2º cartão amarelo na 2ªparte pelo menos duas vezes!
Uma vitória mais que merecida e claríssima do Sporting, onde só não foi melhor que os fruteiros no período inicial da partida, a partir do empate a nossa equipa foi sempre melhor e dominou em todos os aspectos do encontro!
Joel Campbell vai fazer estragos nesta Liga…
Uma vitória dedicada a "croquettes" e a cães sarnosos!
Liderança isolada da Liga!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boas indicações para o que ai vem. JJ teve olho no jogo. Segurem os jogadores que para o ano há mais oportunidades para eles. Slimani é Sportinguista.

PJRTS disse...

Caro Sportinguista estou de acordo com a tua analise, tenho lido que não és grande fa do Bruno Paulista, mas acho que temos ali um grande jogador que JJ vai moldar. Quem não viu o jogo e ouve as declarações finais parece que esta tudo incomodado de o Sporting estar isolado em 1 Lugar. Esta tudo a tremer com as contratações de avançados, este Sporting vai dar muito que falar.
Saudações Leoninas

Sportinguista disse...

PJRTS...

Sempre dissemos aqui que Bruno Paulista era um flop porque até ao momento não tinha justificado o valor investido em si tal como Ryan Gauld mas hoje o brasileiro esteve muito bem e temos capacidade de admitir que o jogador hoje esteve muito bem...está a ser moldado por JJ claramente!