Sporting 0 - Nice 0...Já chateia não se ganhar a ninguém!



SPORTING: Rui Patrício, Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruíz e Alan Ruiz
AO INTERVALO: 0-0
Quem viu o jogo logo do início e viu aquela grande oportunidade por parte dos franceses deve ter ficado com a sensação que vinha aí mais uma noite de grandes problemas para a nossa equipa!
O Sporting demorou a acertar as marcações e demorou até aos 15 minutos até encontrar forma de equilibrar-se, até porque apenas com duas unidades de meio-campo contra as três do Nice, os nossos médios estavam a sentir algumas dificuldades!
Após esse período só deu Sporting, foi a única equipa que construiu lances para golo, tem pelo menos três ou quatro ocasiões para poder chegar ao golo e dominou claramente até ao apito para o intervalo, o Nice apenas por uma vez cria novamente perigo e logo numa grande penalidade que nos parece algo forçada (…mas deixamos isso para os “especialistas” em arbitragens…), notou-se claramente em alguns momentos Coates não é neste momento o mesmo jogador em termos de índices físicos com que terminou a época passada!
Se ontem referimos que Schelotto já demonstrava uma forma física muito boa para a altura da época, pudemos também ver que Bruno César nos parece também já muito bem fisicamente, já Jefferson denotou muitas dificuldades com as bolas colocadas nas suas costas, aliás esse é o seu grande problema mas mesmo a atacar está longe daquilo que já mostrou pelo menos no início da época passada!
A dupla de “Ruizes” na frente é o que temos neste momento e disponível para o inicio da Liga frente ao Marítimo e durante os primeiros 45 minutos deste jogo mostrou muito bom entendimento mas falta claramente golo a esta dupla, se é verdade que Bryan Ruiz tem nos pés pelo menos duas grandes ocasiões de golo, já Alan Ruiz foi mais perigoso de fora da área e mostra que não é claramente um ponta de lança e fica mais que evidente a dificuldade do Sporting em marcar golos e depois sem Slimani mais complicado se torna e tem Bruno de Carvalho e seus pares um grande problema entre mãos para resolver, se por um lado se mantem a duvida da permanência do argelino é também notório mesmo ficando Slimani tem a administração de encontrar pelo menos uma solução viável ao argelino ou mesmo para seu parceiro de ataque e que falta faria agora um tal de Montero…
Voltando ao jogo está praticamente tudo dito, um domínio claro do Sporting mas com o centro da defesa com um Coates “debilitado” e com um Jefferson que é também curto para as nossas aspirações, Rui Patrício mais uma vez a confirmar o porquê de ser neste momento um dos melhores guarda-redes do Mundo e da Europa e não se esqueçam que o Sporting até ao momento nesta pré-época já sofreu 19 golos até ao momento!
Muito boa envolvência atacante mas faltou o golo ou os golos derivado das ocasiões criadas mas falta claramente profundidade atacante e finalização!
Para entrarmos fortes na Liga, tem Jorge Jesus muito trabalho pela frente e claro com o “monte” de indefinições na construção do plantel tem o treinador do Sporting muito trabalho e dificuldades no início da temporada!
Boa exibição de João Mário, denota alguma debilidade física mas a “magia” está lá, pareceu-vos amuado?
A primeira grande oportunidade na 2ªparte só aparece já em cima dos 60 minutos e para os franceses e numa má abordagem de Ruben Semedo ao lance!
Aos 63 minutos nova oportunidade para o Nice e com um grande erro de Coates na origem do lance…o desacerto dos centrais do Sporting a pouco mais de uma semana do inicio da Liga começa a ser preocupante e depois olham-se para as outras opções e verificamos que o Sporting está também debilitado e frágil no centro da defesa, ou seja é curto atacarmos a época com os actuais centrais que existem no plantel e relembramos mais tarde um lance que por sorte acaba em fora-dejogo do avançado do Nice mas onde Coates demonstrou enormes dificuldades na velocidade e teve de recorrer à falta, sorte o francês estar fora-de-jogo, lance aos 75 minutos!
Petrovic não acrescenta mesmo nada ao meio-campo do Sporting e depois chega a ser agonizante vê-lo jogar a passo, claramente um enorme flop este sérvio!
Alan Ruiz “morreu” para o jogo na 2ªparte e ficámos sem meios de “assustar” o guarda-redes do Nice!
O que ainda está Iuri Medeiros a fazer no Sporting?
Com a saída de Jefferson perdeu-se claramente a profundidade ofensiva no flanco esquerdo mas na direita não foi melhor, até porque João Pereira até começou bem mas depois foi desaparecendo, Gelson e Podence não acrescentaram nada!
Foi preciso esperar até aos 83 minutos para vermos o Sporting ter uma oportunidade de golo e pelo “suspeito do costume”, Slimani que infelizmente não joga contra o Maritimo!
Olha ainda por cá está o flop Bruno Paulista, irrita de cada vez que se ouve o nome deste flop!
Meli não mostrou nada, vamos aguardar mais algum tempo…
Aos 85 minutos mais uma vez os franceses bem perto de marcar mas Rui Patrício a negar mais uma vez o golo!
Uma 2ªparte que chegou a ser agonizante assistir ao jogo, o Sporting como que desapareceu do jogo, o Sporting sem capacidade para construir jogadas para golo ou mesmo sem capacidade para se chegar à baliza adversária!
E como já “ouvimos” por aí o Sporting tem apenas um bom onze inicial mas depois em termos de segundas linhas é só mediocridade!
Avizinha-se mais uma época sofrida mais lá para a frente se realmente não se efetivarem mais reforços de qualidade neste plantel e se alguns dos entulhos não desaparecerem deste mesmo plantel!
Um central de qualidade, dois laterais que sejam para contar pela luta pela titularidade, pelo menos na esquerda é urgente mais qualidade, um extremo que crie desequilíbrios e claro pelo menos um ponta de lança de qualidade e que marque golos para que o Sporting não fique dependente de Slimani se este ficar em Alvalade!
O que “chateia” é que o Sporting não consegue ganhar jogos e na pré-época sofreu 19 golos!
Acabámos por ganhar o troféu porque o Nice não estava "disponível" para as grandes penalidades!
Aprovamos a chegada de Beto ao plantel do Sporting, ficando assim o Sporting “mais bem servido” na 2ªlinha para a baliza!

13 comentários:

Anônimo disse...

É a Cofina com certeza!

Sportinguista disse...

Anonimo de 5 de agosto de 2016 22:47

Não é nada...
É a puta da tua mãe que aumentou os preços no ataque!
Se não és do Sporting porque vens para aqui?
Podes voltar sempre, porque assim ajudas a aumentar o numero das visitas do blog e vamos sabendo que a tua mãe mesmo toda sidosa ainda vai trabalhando para te dar de comer já que a tua avó se reformou dessa vida!

Anônimo disse...

Não fales mal, argumenta, só assim é que podes ter credibilidade, mas não, sempre a ofender, tudo e todos.

Anônimo disse...

Este ano é que vai ser um fartote de gozo.......

Mario Silva disse...

É mais não haver pelo menos 120 horas entre 2 jogos como com a merda excrociante de carnide... dê lá por onde der... nem precisa mala, é à descarada mesmo...

Excelente 1os 30 minutos a por o Nice dentro da sua grande area... nesse aspecto foi um bom ensaio contra autocarros... mas muito cansaço e realmente falta de poder de fogo com a dupla Ruiz (Slimani de inicio e muito provavelmente a estória era outra... mas claramente a intenção era o teste não o resultado)

Quanto à cofina... eh pá, aquilo nem papel tem, é tudo merda pura mesmo... aconselho um aspirador e incineração, pois usar as mãos deixa um cheiro nauseabundo nas mesmas que não é fácil tirar.

Sportinguista disse...

Anonimo de 5 de agosto de 2016 23:03

Oh anormal argumentar contra isto?

"Anônimo Anônimo disse...
É a Cofina com certeza!

5 de agosto de 2016 22:47"

Qual era o teu argumento contra um vomito destes vindo de um porco de Carnide?

Anônimo disse...

Fds esta merda ainda nem é a sério já fazes este tipo de análise... Espera até aos jogos oficiais crl o benfica no ano passado não ganhou a ninguém e acabou por ganhar o campeonato... Tem calma e espera pelos resultados

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de agosto de 2016 12:02

Mas está escrita alguma mentira?
Argumenta lá por favor...ou será que não leste o texto?

Anônimo disse...

Em relaçao ao Bruno Paulista se o Jorge Jesus o mete a jogar é porque pensa que ele é um jogador com potencial e ainda é jovem vem de uma lesão por isso é esperar e ver no que dá

Anônimo disse...

"Aprovamos a chegada de Beto ao plantel do Sporting"

Ainda bem que aprovas. O Sporting estaria em crise se não aprovasses.

Anônimo disse...

"É mais não haver pelo menos 120 horas entre 2 jogos como com a merda excrociante de carnide... dê lá por onde der... nem precisa mala, é à descarada mesmo... "

Alguém por favor, entende a merda que este anormal do Mário Silva escreve???

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de agosto de 2016 23:36

Ficámos foi sem saber se tu tens inteligência para dar opinião sobre o jogo que é falado nesta publicação e ficámos sem saber se tens capacidade ou será uma deficiência mental que te bloqueia a opinião sobre a vinda de Beto!

Anônimo disse...

este já foram...........nem barcos nem com chicabalas se safam !!!!