E se afinal João Mário ficar?...Como teremos "pilin" para contratar jogadores?


Atenção que esta publicação em nada está aliada a qualquer rumor ou qualquer coisa que saibamos sobre o futuro do médio leonino!
Esta publicação prende-se apenas com o facto de debatermos a sua possível saída ou a sua possível permanência!
E ontem as declarações de Jorge Jesus e Adrien Silva no final do jogo terão deixamos muitos sportinguistas algo confusos...
Se andamos nós à semanas a ler rumores e mais rumores sobre o futuro daquele que é hoje sem duvida um dos maiores "produtos" da nossa formação a seguir a Paulo Futre, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, sim na nossa opinião o João Mário é o melhor seguido destes três nomes!
Como referíamos andamos nós a ler e ouvir rumores e mais rumores sobre a sua possível saída e até mais que confirmada por orgãos de comunicação social italiana e portuguesa, a verdade é que o jogador ainda cá está, é verdade também que ontem jogou, não esteve ao seu melhor nivel mas foi o jogador mais rematador da equipa no jogo de ontem frente ao Maritimo mas também sabemos que todo "este ruído" à sua volta o pode prejudicar!
Agora terá o Sporting de o vender só por vender?
Fala-se num negócio que envolve para já a entrada de 10 milhões de € de empréstimo e de uma compra obrigatória por parte do Inter no valor de 35 milhões de €, a ser verdade será sem sombra de dúvidas um excelente negócio para o Sporting que com isso "fintará" o fundo e também os bancos, demonstrado Bruno de Carvalho uma capacidade e inteligência negocial como há muito não se via no Sporting!
Agora se por acaso se efectivar a saída de João Mário ficará o Sporting "coxo" de qualidade ofensiva, defensiva e até quem sabe de "magia futebolística", seria Rafa do Sp.Braga o "substituto" à altura de João Mário?
Vão dizer que o jogador do Braga já está "prometido" ao FCPorto, dizem os jornaleiros, que também já nos venderam metade do plantel mas também temos a convicção que Rafa é um jogador caro para o vale realmente!
Com a saída de João Mário, terá o Sporting que no mercado procurar que tipo de jogador?
O nosso presidente afirma e reafirma que o Sporting não tem necessidade de vender jogadores porque as contas do clube estão equilibradas e que o Sporting respira "saúde financeira", pois nós não acreditamos muito nessas afirmações, o Sporting recuperou em apenas três anos de uma quase "hecatombe" financeira?
O Sporting não retirou "dividendos" da Champions, terá de "acertar" contas com a Doyen, que segundo o nosso presidente esse tais 14 milhões de € já estavam "metidos" nas contas mas não seria a venda de João Mário uma grande oportunidade para o Sporting se "equilibrar" ainda mais financeiramente?
Não seria uma boa oportunidade para o Sporting encaixar "dinheiro fresco" para definir rapidamente o plantel?
Substituir João Mário parece-nos o "menor problema" para Jorge Jesus de todos os outros restantes jogadores cobiçados!
O Sporting necessita claramente de um extremo que crie desequilíbrios e João Mário como nós sabemos tem sido uma adaptação de Jorge Jesus ao lugar de extremo, ficaríamos bem mais preocupados com uma possível ou confirmada saída de Slimani, Adrien Silva, William Carvalho ou mesmo Rui Patrício!
Já foi mais que debatido e verificado que o Sporting tem algumas lacunas que precisa de rapidamente colmatar e temos a convicção que a administração da SAD está à espera de "vender" João Mário para poder "atacar" o mercado, temos também a convicção que se João Mário ficar mais uma época em Alvalade que o "ataque" do Sporting ao mercado ficará bastante comprometido!
Este "atraso" do Sporting em definir o plantel prende-se claramente com a "falta de liquidez" para atacar o mercado...e Jorge Jesus já percebeu que o Sporting tem mais uma vez um plantel "desequilibrado" para poder "atacar" em todas as frentes e temos a convicção que o discurso da época passada se vai mais uma vez repetir no que toca às prioridades da época, aguardemos então...

- Tantos que reclamaram assuntos sobre o Sporting para poderem comentar, têm agora a oportunidade de o fazer!

45 comentários:

Anônimo disse...

JM tá negociado. Emprestimo 1 ano por 10 M, daqui nada a pagar aá banca ou fundos, 35 M final da epoca a dividir por os interessados. Brilhante hehe.

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 13:17

É você Bruno de Carvalho?
Presidente também vem aqui comentar?
Ficámos mesmo com a sensação que será o nosso presidente pela forma como confirma a venda de JM!
Ou será um pasquineiro disfarçado?
É que nós na publicação falámos disso mas em termos de rumor lançado pela imprensa ou será você um daqueles que "papa" tudo o que a imprensa escreve?

Anônimo disse...

E baseado no rumor,já se sabe, ou acha que o Presidente amda aqui....??

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 13:45

Ok ok...então não leu a publicação ou se leio, deve ter lido na "horizontal"...
Até porque você afirma que está negociado e nós falamos disso como rumor ou suposta hipótese!
Se esse for o molde do negócio sabe que o Sporting encaixa perto de 24 milhões de € mais os 10 milhões do emprestimo?

E como colmatar a sua possível saida?
É disso que falamos...

Ou como fazer se JM ficar?
É disso que também falamos...

Sportinguista disse...

Pelo que se vê aqui o que dá é falar mal do Carnide...
Os leitores e os "sportinguenses" que tanto reclamam por temas sobre o Sporting agora não aparecem para comentar este assunto?
Tão preocupados que estavam com a linha editorial do blog e agora estão em silêncio?
Se calhar falta-lhes aquele grão da inteligência para poderem opinar sobre um assunto deveras importante para o actual momento do clube...
Mas vamos aguardar, a malta deve estar na praia...

Anônimo disse...

Tens que perceber que a cambada pró-croquette/que-aspirava-a-ser-croquette/familiar-ou-amiga-de-alguém-que-dependia-do-croquette/com-problemas-com-o-BdC-que-não-tem-nada-a-ver-com-o- Sporting, queria ou melhor dava jeito à agenda deles que o Sporting perdesse pontos ontem. Como isso não aconteceu tem que engolir a raiva em silêncio.

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 14:33

Disso todos sabemos antecipadamente qual o desejo dessa gentalha...
Então e o meu caro o que tem a dizer sobre este assunto?

Anônimo disse...

Tenho a dizer que o Sporting, precisa de:


- Na zona defensiva pelo menos um central porque o Rúben Semedo tem fragilidades e à conta dele na primeira parte não se sofreram 2 golos por mera sorte. Claro que para o alienados da Academia, dizer isto é um crime que devia valer pena de morte. Fora o Coates, os outros são o que são. O Naldo é um central ao nível do sitio de onde veio ou seja da segunda metade do campeonato italiano. O Ewerton quando chegou era o melhor central que o Sporting tinha mas depois aleijou-se e nunca mais foi o mesmo. Por isto e em conclusão, o Sporting precisa de um central até porque nem um Naldo nem um Rúben Semedo são soluções para uma Champions.

- No ataque faz falta um ponta-de-lança para colmatar o Slimani quando for necessário ou até jogar ao lado dele em jogos contra equipas como a de ontem que vem simplesmente para não deixar jogar e passar o tempo no anti-jogo.

- Convém notar que a compra de jogadores para ambas as posições pode estar condicionada pela por alguma venda ou melhor, essa eventual venda dê a hipótese de se poder comprar alguém com qualidade muito superior à que seria possível caso não venha a haver dinheiro da venda de ninguém, por isso é necessário esperar.


Não consigo perceber porque é que em jogos contra equipas como a de ontem não se tenta mais o remate de fora da área e se prefere insistir em se ir a fazer passes quase pela baliza dentro.

Anônimo disse...

Fui almoçar, mas o assunto merece mais atenção. Repare que quando estes jogadores chegaram á equipa, eram esperanças e o Slimani nem isso era. Foram trabalhados e provavelmente o quelhes valeu em certos momentos foram as suas convicções de quererem agarrar um lugar no onze principal. O aspecto psico é fundamental. Se JM sai ou não, é uma decisão importante , mas mais importante é percebermos que o Sporting está numa fase de recuperação e isto acarreta algumas fragilidades. O plano seria sempre a valorização de um activo titular, secundado pela formaçao do seu 3 suplente, sendo o 2 suplente a um nivel muito proximo do titular. Ora a parte do 2 suplente é que não está colmatada e é aqui que é perigoso. Ou seja o plantel é curto qualitativamente. Devemos ter o melhor onze mas não o melhor 14 ou 15.

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 15:08

Concordo com tudo mas na questão do Ewerton não, o brasileiro desde que chegou ao Sporting que nunca convenceu, aliás sai para o Russia e ainda hoje não se percebe como o Braga o "encaixa" ao Anzhi e só mesmo um clube de cegos contrata esse flop!
Outra contratação que esta administração tem para explicar!
Os centrais do Sporting são todos muito frágeis para a Champions!

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 15:37

Mesmo assim duvido que tenhamos o melhor onze da Liga...
Os laterais são fracos, apenas Schelotto escapa!
Os centrais são "piores" que os do Carnide e estamos mais limitados no ataque...
Se sai João Mário ficamos muito "coxos"!

Anônimo disse...

quando menciono melhor onze significa que tem de haver comparação e assim a sua opinião sobre os laterais carece de comparação. Já em relação aos centrais respeito a sua opinião se bem que...outros factores favorecem os centrais de carnide e em relação ao ataque, aceito a limitação referida dado que só temos 1 Slimani. Mas enquanto conjunto está bem orientado e com a pontinha de sorte inicial seremos fortes e competitivos.

Anônimo disse...

O Sporting nao consegue nem pode vender ninguém pois a banca e a doyen ficam logo com a massa, ou ainda nao perceberam otarios do caralho???!!!

Anônimo disse...

Emprestar o Iuri e o Podence
Sai JM
Contratar 2 pontas de lança de top!
Se não der dois contratar um de top
Estou farto de teos ou barcos
Para contratar merda mais vale estar quieto!

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 16:12

Explica lá isso...
O que sabes tu disso?
Sabes quais sãos as percentagens que temos de entregar à banca em caso de uma venda de um jogador?
E a partir de que valor dessa mesma venda?
Se por acaso João Mário sair pelo valor que se fala de 10 milhões de € de empréstimo sabes que o Sporting desses mesmos 10 milhões fica com a massa toda?
E dos restantes 35 milhões sabes quanto fica em Alvalade?
E sobre a Doyen sabias que o Sporting recorreu?
Não deves saber...
Ladras mas apenas isso, porque falar não é para ti...
Ficamos a aguardar por uma resposta tua, claro se souberes responder à minha pergunta...
Cheiras mesmo a merda de Carnide...

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 16:57

Iuri Medeiros de acordo...
Podence tem de ficar, o Sporting precisa de extremos...e Podence nas mãos de JJ vai explodir, já Iuri não dá mais que aquilo, é bom para os Tondelas e afins desta Liga!

Anônimo disse...

Otários são os 14 milhões dos quais tu és um deles, preocupa te com a tua chafarica, porque não respiras saúde financeira para mandar bitaites, onde estão os 200 M de vendas este defeso?ninguém pega nos tarabats, carcelas e taliscas. Onde estão os teus Campeões Europeus?

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 17:01

Calma men!
Olha que te rebenta uma veia e por merda não vale a pena...

Olha e agora sobre a publicação és capaz de mais calmamente dizer algo?
Abraços!

Anônimo disse...

O tema é muito bom para se falar, pelo menos não estamos preocupados com o Carnide, se calhar pouca gente tem capacidade para argumentar, assim comento:
Não tenho duvidas que João Mário está vendido, como vai ser o negócio, só o nosso presidente o pode dizer, se é nos moldes que falam, considero um bom negócio, mas como disse só o presidente pode esclarecer;
Não tenho duvidas que João Mário, vai fazer falta, se temos alternativas no Clube, penso que não, se vamos a tempo de comprar um bom jogador, volto a dizer a estrutura do Clube deve saber o que está a fazer;
O que pode acontecer a seguir, deixa-me preocupado, o que pensará Slimani, será, se ficar, fica com a cabeça limpa para fazer uma boa época, temos que aguardar, nem quero falar de mais ninguém, então seria um desastre;
Na minha opinião, a equipa não está tão forte como na época anterior, ou seja, o plantel é mais fraco, até ao momento os novos jogadores, nada acrescentaram, aguardemos;
Notei que os nossos jogadores, nos golos que marcamos ao Marítimo, não festejaram como na época anterior, muito frios, poucos sorrisos, será que estou a pensar mal;
Por último, desejo que o mês de Agosto termine o mais rápido possível, para a equipa pensar nas competições onde estão inseridos, pelo menos descansamos até Janeiro;
Neste momento, vejo um discurso da estrutura do Sporting, com alguma insegurança, espero que não aconteça ao nosso treinador e ao nosso Clube, o que lhe aconteceu na 2ª época no Carnide, ficou a 21 pontos do 1º classificado.
Para terminar, penso que demorámos muito tempo a resolver todas estas questões que envolve a nossa equipa, espero que tudo se resolva da melhor maneira.
Bom post

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 17:16

A tua opinião é um bom arranque para o debate mas aconselho-te a ver isto: https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/?tab=album&album_id=10153666484301555

Para repensares sobre a questão dos festejos dos nossos jogadores!

Anônimo disse...

Eu já vi, mas se me permitires, acho uma certa obrigação, da estrutura do nosso Clube, como é óbvio é a minha opinião, espero que esteja enganado, fico com a pulga atrás da orelha.
Mais uma vez, bom post, agora espero que como dizes, seja um bom arranque para um bom debate, agora estamos a falar do nosso Clube, parabéns.

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 17:36

Mas mudaste de opinião sobre os festejos ou não estava assim tão atento a esse pormenor?
Adiante...
Sobre a saida de JM a mim tambem me preocupa e bastante e o Sporting fica limitado em termos temporais para o substituir!
Rafa seria uma boa opção ou jogador demasiado caro e demasiado valorizado?

Sobre o nosso clube e assuntos sobre o nosso clube estamos sempre abertos a sugestões de assuntos para serem debatidos e estamos sempre a pedir que nos enviem emails com textos para publicarmos mas infelizmente é mais facil reclamar que ajudar!
Aqui tambem vamos continuar a "bater" no Carnide e na porcaria da imprensa que ataca constantemente o Sporting!

Anônimo disse...

16:12 e 17:01 custa a engolir mas como não tendes argumentos logo vem a ofença. Contas penhoradas a banca e Doyen eu sei que vocês também sabem mas como são otario que gostam de ser enganados pelo novo vale Azevedo ta tudo bem. Esperem até ao natal quando começarem a rolar cabeças. Comédia nacional.........

Anônimo disse...

Rafa no sportem devem estar a dormir ou a sonhar. Das últimas 20 contratações 100% delas são jogadores em fim de carreira ou flops. Tenham tato e abram os olhos. Ninguém quer vir para o sportem. Isso do figo e paneleiro Ronaldo não passa de um embuste pois eles são estrelas a conta dos clubes onde cresceram e nunca na WC do Lidl.

Anônimo disse...

Concordo plenamente que Rafa, seria uma boa opção, mas o Sporting terá valor monetário para adquirir o jogador, será que o jogador tem vontade em representar o Sporting, será que o Sporting pode pagar um bom vencimento, se sim, não iria criar problemas com jogadores que tem um vencimento mais baixo (os campeões europeus vão ser aumentados), assim, ficávamos com uma folha salarial muito mas muito alta, como disse, o nosso presidente deve saber o que está a fazer.
Estou preocupado, faltam dois jogos muito importantes para terminar o mês de Agosto, era muito importante não perdermos pontos.
Em relação ao Rafa, pode ser muito complicado com os outros dois clubes envolvidos no negócio, o Sporting, não tem capacidade financeira para competir (contudo o presidente e treinador diz que o Sporting está bem financeiramente), enfim vamos aguardar, mas não está fácil, com este plantel muito difícil para ser campeão.

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 19:04
Contas penhoradas?
Será que as contas do Sporting estão penhoradas por causa do tráfico de droga da Porta 18 do clube das barracas de Carnide?
Queres falar da Doyen seu Porco de Carnide?
Vão lá pagar o que devem à Doyen do Olá Jonh!
Rolar cabeças até ao Natal?
Deve rolar é a do Carrillo ou a do Luisão...a do Carrillo esse prodigio que até agora se fartou de jogar pelo Carnide...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 19:08
Falas de Ronaldo e Figo como se estivesses a falar do King das Bananas que nem português era...
WC do Lidl é bem melhor que antro de tráfico de droga!

Pronto tinham de cá aparecer dois Porcos para estragar o debate e encher isto de moscas, eles deviam-se era preocupar em ir contar o dinheiro que as mães ganharam esta noite no ataque para ver se chega para irem comprar a dose á Porta 18!

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 19:15

O problema do Rafa é outro, é a questão da percentagem do passe que pertence à Gestifute!^
O Rafa é um jogador que em termos de salario não me preocupa mas sim o facto que refiro em cima e logo aí estamos fora da contratação dele!
Era bom vencermos em Paços de Ferreira para irmos para o clássico "mais à vontade" e claro termos João Mário para esses dois jogos!

Luis Serodio disse...

Oh Sportinguista tens de filtrar mais esses comentarios desses montes de merda do Venfique.
Parece que não têm sites do clube de merda do qual eles sao adeptos mas olha que nao me cheira so a adeptos do carnide mas sim tambem a lambuças e a jornaleiros disfarçados.

Anônimo disse...

Eu acho é que o joao mario nao sai lol tou mesmo a ver a cabeçorra doa jornaleiros se isso se suceder

Anônimo disse...

Luís Serodio, gostava que o meu amigo, argumenta-se o que sem dito, e não estas duvidas, é um blog aberto a todos, agora era bom, uma análise, do que sem dito, isto sim é falar do nosso Clube, o resto não tem importância, digo eu.

Anônimo disse...

o Pedro Sousa disse e eu tambem acho que o meli veio para o lugar do João Mário se este sair sendo assim fazia mais sentido ir buscar 1 medio centro 2 PL e um LE se jefferson sair porque parece-me que Bruno Cesár dá conta do recado

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2016 21:14

Então ficamos com o Zeegellar?
E o Pedro Sousa é cá um entendido...
Um médio centro sim mas tambem um extremo e claro os dois PL estou de acordo!

Anonimo de 14 de agosto de 2016 21:04

Percebe-se claramente qual é a intenção do Luis Serodio, é uma clara "martelada" nessa merda de gente que para aqui ven debitar diarreia cerebral e nem do Sporting são!

Anonimo de 14 de agosto de 2016 20:47

Isso é que era a cereja no topo do bolo, às tantas nem negocio existe!

Anônimo disse...

O adrien e o joao ja se conhecem a muito ele nao ia diser aquelas coisas ha toa nem ia diser o que disse se o negocio ja estivesse concretizado porque os amigos falam e o adrien nao secalhar mudava o descurso para outro lado mas prontos em setembro estamos ca para gozar com a comunicação social ou ate mesmo denunciar isto porque é uma clara desestabilização ao sporting desde o ou melhor desde sempre

Anônimo disse...

ó anónimo das 19:04, volta lá pró Aleixo ó boi. E já agora preocupa-te mazé com o que o que o Mendes anda a fazer no teu clube, é que aquilo por muito que a cs corrupta tente abafar, já tá completamente fora de controlo.

Anônimo disse...

Eu prefiro que saia zeegelar mas Jefferson pode ser mais fácil de colocar e ainda temos Bruno Cesár que dá conta do recado agora PL é mais urgente que um lateral

Em relação a extremos eu acho que o JJ deve querer um jogador com as caracteristicas do João Mário que esteja habituado a jogar no meio campo que saiba pensar o jogo, dar equilibrios defensivos e o meli pode ser a solução, até porque jogou mais tempo na pré-época nessa posição do que a médio centro que só jogou 15 minutos

Andre Gomes disse...

se fosse eu o presidente tentava ao maximo lixar o fundo e os bancos.
para mim seria assim se e verdade que o inter da 45+5 obj,quem da isto da tambem 60m que e a clasula,os chinocas tao cheios de papel pagam a clausula na boa e os moldes do negocio deviam ser 45 pelo emprestimo ja e so 15 daqui a um ano pela venda,era uma maneira inteligente de lixar a banca e o fundo para mim era assim,pense nisso presidente sempre consigo.

que se fodam o fundo e a banca.

Anônimo disse...

Oliver torres no Sporting por empréstimo. Assina hoje

Anônimo disse...

Mesmo que sai o Sporting com pouco fica em cash. Entre percentagens e pagamentos obrigatórios à banca pouco sobra.

Por outro lado o Inter por causa do fair play financeiro não pode pagar já mais do que 10/15 milhões de euros. Por isso cuidado nas análises.

E caro André Gomes, deixe-se de disparates. As dividas são para pagar, gostava que ficassem a dever a si? O outro disparate é os moldes do negócio, quem dá 45 dá 60? O Inter nem sequer pode pagar já os 45 (fairplay), e mais vale 45 do que exigir 60 e ficar sem nada. Cresça e deixe os graúdos falar!

Anônimo disse...

Oh André Gomes andas a dormir o que !!?? A banca e a Doyen ficam praticamente com a massa toda e o clube fica com uns míseros 5 milhões ou coisa do género. Informa-te que logo verás que corresponde à verdade. Estamos entslados com as vigarices do badoxa.

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de agosto de 2016 20:11
Tu sabes o que dizes oh merdoso de Carnide?
O Sporting se o João Mário for com o negócio de 10 milhoes de empréstimo e depois com compra obrigatória de 35 milhões arrecada os 10 milhões de euros do empréstimo por ser por empréstimo e dos restantes 35 fica com 23,4!
Não sabes não ladres!

Andre Gomes disse...

Anonimos de 15 de agosto de 2016 20:06 e 20:11 so vos digo o seguinte a minha ideia era lixar o fundo e nao ha problema nisso porque eles ja estao proibidos,nunca haveriam repressalias por isso e tou convencido que mesmo assim o fundo fazia lucro porque acho que na altura eles pagaram muito pouco pelos 25% do passe,a minha ideia nao era nada de novo no futebol ja aconteceu coisas parecidas no futebol por exemplo no negocio joao moutinho e james o famoso pacote em que o porto vendeu os jogadores para prejudicar o sporting,no vossso benfica(pelos vossos comentarios so podem ser lampioes de certeza filhos da puta vao se foder) tem o caso do garay os tais 6m que ainda hoje tao por explicar mas toda gente sabe que foi uma maneira do orelhas do vosso presidente enganar o real madrid,ja perderam negocios com eles por causa disso e para terminar o valencia deu-vos um bigode enorme na venda do andre gomes(montoya).em relaçao a banca o que lhes interessa e receberem o dinheiro,nada impede o sporting de fazer o negocio nos moldes em que eu disse e depois chegar aos bancos e abater passivo eles acabam por receber o dinheiro na mesma burros do caralho e volto a dizer seria uma boa maneira de foder o fundo e se eu fosse o presidente faria assim. fairplay financeiro do inter burros da merda o dinheiro e dos chinocas nao seria problema para eles pagarem a multa mas otarios do carralho o inter de certeza que tambem vai vender alguns jogadores e fazer dinheiro nao sei ate que ponto nao teram a enganar-nos e a usar isso como desculpa.
mandem cumprimentos meus a puta da vossa mae lampioes do caralho.

Anônimo disse...

Tradução do comentário do calhorda às 20:11

A banditagem Roquéttica muito amiga da negociata constante onde o Sporting saia sempre a arder, criou intencionalmente um passivo incomportável para com isso colocar o clube numa posição de refém da banca. Agora culpa-se o "badoxa" pelas consequências disso e ainda se goza. Filhos da puta!

Anônimo disse...

Realmente foi uma pena este post, terminar como está acontecer, aqui se falou de coisas muito boas e fundamentalmente do nosso Clube, para mim um dos melhores post apresentados, mas quando não há argumentação, temos que terminar assim, realmente foi uma pena, enfim.

Sportinguista disse...

Anonimo de 16 de agosto de 2016 20:36

Infelizmente ainda é a escumalha que por aqui aparece!
Cumprimentos!

Anônimo disse...

Boas malta, deixem-me já avisar que não sportinguista, mas acompanho regularmente sites afectos aos 3 grandes por gostar muito de futebol e querer perceber o que vai na cabeça dos adeptos (não gosto de dar audiência a jornais).

Há duas coisas que me parecem importantes e uma já vocês viram, o plantel do Sporting apesar de ter 4 campeões europeus está enfraquecido e a mim parece-me que a culpa é da constante fuga para a frente que o vosso presidente mantêm. Se no que diz respeito a treinadores ele tem acertado, na relação com todos os outros intervenientes ele tem errado, errado porque não sabe ser cordial, não mantêm as coisas de bastidores nos bastidores e acima de tudo entra em guerra contra todos.

Em segundo acho que enquanto o Sporting não se transformar num clube vendedor não vai crescer, e para vender tem de melhorar o primeiro ponto, ou seja, relacionar-se melhor com as pessoas do futebol.
Por exemplo, o Jefferson podia ter rendido dinheiro, mas não, querem empurra-lo agora, quando já existe um suposto alvo a correr na imprensa. Isso desvaloriza o atleta.
Reparem que tanto Benfica como Porto vendem sem complexos as principais figuras, compram outros e voltam a vender. Ou seja, tanto no ano passado como este ano alguns jogadores já não deviam estar no clube, por exemplo Slimani ou William. Um deles devia ter saído na época passada. Se calhar atacavam o Danilo que foi para o Porto com mais e melhores condições financeiras.

Outra coisa, ainda relacionado com as relações que devem ser mantidas, quanto mais cedo o sporting começar a pagar há banca e terminar o caso Doyen mais cedo começa a conseguir investir no seu plantel.

Posto isto, se fosse presidente fazia o seguinte, Adrien não sai, dá-lhe um bónus, promete-lhe uma estátua, façam os possíveis. Este ano Rui Patrício tem de ficar. Tendo em conta o adiantado do defeso, aumenta o ordenado ao Slimani e vende o João Mário, com isso a banca ficava tranquilizada, percebia que havia responsabilidade no clube e apenas contratava mais um central. Gosto do Semedo, mas também gostava do David Luiz, e como dizia o Lineker é um grande jogador mas um central normal.

O problema é este, será que o Jorge Jesus aceita a venda do JM e o não investimento no plantel?

P.S. O Bruno de Carvalho é muito melhor do que todos os antecessores mas continua a não resolver os verdadeiros problemas do Sporting. Em 3 anos e meio de mandato tinha a obrigação de já ter feito mais (não digo desportivamente) pelo Sporting ( e sim, tem aquela eliminação da pré da champions no ano passado que foi no minimo duvidosa a pesar para o lado dele).

P.S.2 Boa Sorte com isso malta e #carregarumoao36