Sporting 2 - Wolfsburgo 1...Valeu pela 1ªparte, falta muito para sermos uma grande equipa!



SPORTING: Rui Patrício, Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo, Marvin Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruíz e Islam Slimani
1-0 Islam Slimani aos 26 min.
2-0 Adrien Silva (pen.) aos 34 min.
AO INTERVALO: 2-0
2-1 Donkor aos 78 min.
Hoje mais um jogo perante uma equipa complicada e ainda por cima de um campeonato onde as equipas são bastante competitivas e difíceis de bater!
O Sporting entrou forte e a jogar à imagem daquilo que foi o Sporting na época passada!
É verdade que hoje já vimos os regressos de quatro jogadores importantíssimos na manobra da equipa e logo se sentiu isso na qualidade do futebol apresentado!
O que se viu em João Mário foi um total alheamento do jogo, sem vontade de jogar este jogo e até chegou a cuspir para o relvado e viram-se claramente alguns pingos de cuspo a atingirem o emblema da camisola, aliás o próprio jogador foi amuado para o intervalo porque nas costas da camisola tinha escrito J.Mário em vez de João Mário, aliás nos lances onde demonstrou a sua qualidade mais que reconhecida só protagonizou esses mesmos lances porque estava amuado, mas vamos ao jogo e deixemos de parte as ironias!
Uma excelente 1ªparte do Sporting e já viu um futebol muito perto daquilo que esperamos durante a época, um Sporting mandão e de alta rotação e com um Bruno César muito bem na esquerda e hoje Marvin a confirmar que está alguns “furos” acima de Jefferson na esquerda!
Mais um golo de Slimani no sitio do costume, é mortífero e hoje a jogar com Bryan Ruiz nas suas costas podem fazer uma boa dupla mas o Sporting necessita claramente de um outro ponta de lança!
Os centrais do Sporting muito fortes no jogo aéreo e apenas por uma vez os alemães criaram perigo dentro da área do Sporting num lance em que Coates faz um corte a um cruzamento que retira a bola do alcance de Rui Patricio, Rui Patricio que apenas por uma vez foi chamado a intervir a com uma grande defesa ao único remate digno desse nome feito pelos alemães à nossa baliza!
William Carvalho e Adrien parecem frescos e fizeram uma excelente 1ªparte!
Até ao intervalo uma excelente exibição do Sporting mas nota-se que ainda falta alguma dinâmica ofensiva, viram-se poucas ocasiões ou foram escassas as vezes que o Sporting criou lances de grande perigo, voltando a João Mário, este menino joga muito, pena é estar amuado (…mais uma ironia…)!
Iuri Medeiros mais uma vez a confirmar aquilo que temos insistentemente dito deste jogador, não serve para o Sporting, não tem capacidade de definição no ultimo passe e parece que a bola lhe “queima nos pés” e defensivamente é fraco e deixa várias vezes o lateral em situações de desvantagem defensiva e nem um cruzamento sabe fazer em condições e nem uma bola parada sabe bater em condições, basta relembrar o lance logo de seguida ao golo dos alemães!
João Palhinha está a crescer e entrou muito bem mais uma vez e claramente a ser uma boa opção para substituir William Carvalho ou mesmo em situações em que o Sporting tenha de jogar com duplo pivot defensivo no centro do terreno!
Jefferson está longe de ser sombra a Marvin, o brasileiro está fora da equipa do Sporting e tem de ser pensada uma opção para render o brasileiro nas opções para o lado esquerdo da defesa e ficou o brasileiro nas “covas” no lance do golo dos alemães!
Rui Patrício está um senhor guarda-redes, é hoje claramente um pilar desta equipa, um dos melhores da Europa e do Mundo na sua posição!
Bruno César fez uma excelente 1ªparte mas desapareceu na 2ªparte mas é normal devido ao factor físico e faltou na equipa a opção chamada Gelson Martins!
Com a saída de Slimani ficou evidente que nos falta mais um avançado para colmatar as ausências do argelino!
Aquilani está a mais nesta equipa…Matheus Pereira tem de ir rodar!
Na 2ªparte a única equipa que criou lances de perigo foi o Wolfsburgo e não fosse Rui Patricio e talvez o jogo tivesse tido um outro desfecho, aliás a 2ªparte só deu Wolfsburgo em termos ofensivos, não que fossem uma equipam muito perigosa mas o Sporting não mostrou capacidade para criar lances de perigo ou mesmo oportunidades de golo e ficou também patente que o Sporting não tem em alguns sectores um plantel homogéneo e equilibrado em alguns sectores que nos dê garantias para sermos uma equipa forte por exemplo na Champions e é notória a necessidade que o Sporting tem de ir ao mercado!
E só mesmo perto do final o Sporting tem um lance de grande perigo num remate de Podence, Podence que tem de ficar no plantel, é claramente um jogador que tem condições para crescer com trabalho de Jorge Jesus!
Depois Aquilani na cara do guarda-redes tem nos pés o 3ºgolo para decidir o jogo e falha, confirma-se que o italiano não tem lugar nesta equipa mas fica na memória a simulação de Podence nesse lance onde isola o italiano!
Positiva a 1ªparte e a vitória do Sporting mas faltam muitos ajustes e aquisições e saidas para termos uma equipa bem mais competitiva, temos pouco mais que um onze!

2 comentários:

Anônimo disse...

Iuri Medeiros fez um passe para isolar matheus ele tem visao de jogo e criatividade

Nelson Lopes disse...

"Iuri Medeiros mais uma vez a confirmar aquilo que temos insistentemente dito deste jogador, não serve para o Sporting, não tem capacidade de definição no ultimo passe e parece que a bola lhe “queima nos pés” e defensivamente é fraco e deixa várias vezes o lateral em situações de desvantagem defensiva e nem um cruzamento sabe fazer em condições e nem uma bola parada sabe bater em condições, basta relembrar o lance logo de seguida ao golo dos alemães!"

Really?? Isto é a sério??
No meio de alguns defeitos que o miudo tem, conseguir dizer que ele não tem capacidade de definição do ultimo passe e que não sabe cruzar diz tudo sobre a (inexistente?) capacidade de analise futebolistica do autor... sem ofensa.