Sporting 0 - Olympique de Lyon 1...Continua o calvário e a mediocridade!



SPORTING: Jug, Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Marvin, Petrovic, Bryan Ruiz, Bruno César, Gelson Martins, Alan Ruiz e Barcos
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Lacazette aos 53 min.
Jogo típico de pré-época!
Alan Ruiz é craque mas tem muito trabalho pela frente para adquirir a melhor condição física!
Bryan Ruiz a jogar na posição "8" desaparece muito do jogo e Petrovic continua a trabalhar no meio-campo do Sporting a gasóleo!
Hérnan Barcos a ficar no Sporting pode vir a ser uma boa opção para o ataque, está a mostrar muito boa mobilidade e tem nos seus pés a melhor oportunidade do Sporting ao enviar a bola ao ferro da baliza dos franceses!
Hoje a defesa já a mostrar alguma segurança e Schelotto igual a si próprio, muito batalhador e muito empenhado em defender e sempre disponível para o ataque!
Gelson Martins vai ser um caso sério no Sporting durante esta época!
Continuam as fragilidades e as facilidades defensivas ficou notório no golo dos franceses!
Podence tem claramente lugar no plantel principal!
Pena mais uma bola no poste por Naldo!
Palhinha pode ser opção, é um jogador que tem intensidade e parece uns furos acima de Petrovic, o sérvio é um jogador sem intensidade, sem velocidade e não se conseguiu ver um único lance positivo por parte do jogador, é claramente um grande flop mas lá conseguiu por uma vez cortar um lance na 2ºparte e entregar a bola jogável!
Matheus Pereira e Iuri Medeiros são dois casos de jogadores que Jorge Jesus deve pensar em tratar do Sporting os emprestar, se o Matheus ainda está em crescimento e deve ter mais minutos na 1ªliga para poder evoluir, já Iuri Medeiros a quem apelidámos de flop, ou de jogador sem qualidade para ser opção no Sporting, não veio de Moreira de Conegos com "mais bola" para poder ficar em Alvalade, tomara Iuri Medeiros ter a qualidade que tem por exemplo o jovem Podence, aliás tem nos pés um lance para golo quando recebe uma bola de Slimani e tem várias opções quer para passe quer para remate e acaba por não definir correctamente!
A dupla Podence e Slimani funciona muito bem e o "miúdo" vai ser este ano um caso sério durante a época claramente!
Jefferson com aquela reacção num jogo amigável carimbou o passaporte para sair?
Ficou mais uma vez patente que o plantel desta época é curto tal como o era o plantel da época passada, com este plantel e sem mais adição de qualidade em alguns sectores vamos ver o Sporting a passar por muitas dificuldades por exemplo nos jogos da Champions!
Muitos jogadores dos jogadores que actuaram esta noite não têm qualidade para estar neste plantel!
O resultado é pouco importante, mais uma derrota nesta pré-época para esquecer, neste jogo o Sporting não merecia perder esta noite!
Infelizmente continua a mediocridade da pré-época deste Sporting 2016-2017!
São necessários claramente grandes reforços para esta equipa e muito trabalho tem Jorge Jesus pela frente para colocar esta equipa a jogar o mesmo futebol da época passada!
João Mário não esteve presente porque teve um contra-tempo foi o que foi dito durante a transmissão e quem assistiu à apresentação deve ter ouvido que o jogador foi apresentado, só não esteve presente, vamos aguardar!
Para terminar apenas uma pergunta:
- Viram jogar esta noite um tal de Bruno Paulista que nos custou mais de 3 milhões de €?

22 comentários:

Anônimo disse...

João Mario no Real Madrid. Jese Rodriguez no Sporting por empréstimo mais quantia não apurada

Anônimo disse...

Estádio vazio, assobios, defesa de merda, relvado bonito. Eis o Sporting. O que vale é que o presidente contratou um jogador par ao mundial FIFA Gaming...

Anônimo disse...

No batatal do WC do Lidl estamos a ser envergonhados mais uma vez

Sportinguista disse...

Anonimo de 23 de julho de 2016 21:58

Oh porco se não és do Sporting para que vens para aqui comentar?
Vai lá é ver se a tua mãe esta noite volta a trazer dinheiro do ataque para tu comeres!

Jesus disse...

És o rapaz do VM ou só estas a dizer o que o rapaz disse lá no VM?

Jesus disse...

Ahahahah #NemDormem

Jesus disse...

Não fizemos um jogão mas foi de longe o melhor até agora, gostei muito do A.Ruiz e quando perder uns Kilinhos vai ser um caso muito sério. Defesa teve melhor(especialmente os centrais) mas aquele meio campo com o Petrovic é um buraco. Em relação aos putos gostei novamente muito do Podence e do Gelson que têm tudo para fazer uma grande época, o Palhinha defensivamente dá 100-0 ao Flopovic, Matheus e Iuri têm que ser emprestados, por fim gostei muito da forma como se exibiu o Slimani mostrando que está de corpo e alma no clube.

Anônimo disse...

petrovic? em poucas equipas da liga tem lugar. avançado de QUALIDADE precisa-se nao apenas para fazer numero tipo barcos. vemos uma equipa que tem um desvio ao poste. em todo o jogo nao ouve um remate na direçao da baliza isto e preocupante. a equipa nao joga nada nao marca defende mal. que desilusao presidente trabalhar mais e falar menos era melhor e nos agradecemos

Anônimo disse...

O Sporting perdeu, mas faltam os campeões europeus, meus amigos e este ano.

Anônimo disse...

Anónimo de 23 de julho de 2016 20:49

Estádio vazio?

30.000 pessoas é o quê?

Estavas lá? Se estavas então devias de estar bêbado ou drogado!

Ou estavas ao pé da porta 18 à espera da dose dupla?

Vai-te foder lampião mete a cabeça no esgoto de carnide para ver se te passa essa bezana de pó que tens na mona.

Mama aqui e goza .I.

Anônimo disse...

João Mário não foi apresentado. Se fosses ao estádio sabias estas coisas...
Aliás um jornal desportivo dizia com segurança que ele não ia aparecer hoje.

Anônimo disse...

Estaremos mais forte que a ano passado. Se só sair 1jogador e esse que seja o Joao Mario, pois é o jogador da posição mais fácil de substituir, a estrutura mantem-se. Com a entrada de alan ruiz, podence e a afirmação de gelson, estamos no bom caminho e se vejo nervoseira é lá para asandas de carnide.

Anônimo disse...

O correio da manha de hoje tambem diz isso

Bruno Nogueira disse...

Continuamos sem ganhar, sem convencer e, sobretudo, sem apresentar a dinâmica de jogo da época passada. Esta pré época tem sido um pesadelo e, apesar de termos feito uma exibição um pouco melhor, ainda só vencemos o Sporting B e o Nyonnais da 3ª divisão do campeonato suiço. Muito pouco para uma equipa que aspira grandes conquistas para este ano.

Notas que retiro deste jogo:

- Urgente adquirir um segundo guarda-redes, alguém que ofereça garantias numa eventual ausência do Rui Patrício: Jug parece padecer de uma falta de qualidade gritante e com 24 anos já não é propriamente um garoto; Stoijkovic ainda é muito "tenrinho".

- Precisamos de um lateral esquerdo: o Marvin Zeegelaar não parece ter andamento para estas andanças; o Jefferson que há um ano atrás parecia indiscutível, agora parece amuado, sem intensidade competitiva e já nem a atacar faz a diferença. Neste momento o Bruno César parece-me a opção mais viável.

- Tenho observado com atenção o Petrovic mas, do que tenho visto, parece que por alguma razão foi despachado da Ucrânia. Jogador sem intensidade, lento, decide mal a maior parte dos lances, incapaz de construir jogo, quando recupera uma bola raramente consegue ter o critério de a meter jogável. Neste momento o Palhinha parece-me mais alternativa ao William, mas ainda assim insuficiente. Em relação ao Aquilani, a sua gritante falta de intensidade serve para os Aroucas e para os Moreirenses mas em jogos de alto grau de dificuldade (tipo Champions League) é impensável (parece-me que o Sporting o quis despachar mas não o conseguiu "engrupir" a nenhum clube)

- O Alan Ruiz de facto veio com excesso de peso mas, quando recuperar a forma e bem trabalhado, parece-me que será um caso sério pois a qualidade é evidente.

- Não sei até que ponto o Iuri Medeiros e o Matheus Pereira são, neste momento, reais mais valias para o plantel. Relativamente ao Matheus nota-se claramente que tem bons pés, é craque, gosta de aparecer em zonas de finalização e rematar, mas precisa de continuar o seu processo de amadurecimento. Já o Iuri parece que não chegou com aquela "fome" que vimos a época passada no Moreirense, o que é pena pois era a grande oportunidade da sua ainda curta carreira. Se algum ficar, opto pelo Matheus, mas o ideal será emprestar ambos e adquirir um extremo.

- Também me questionei do porquê de Slimani nunca entrar de início e não jogar 45 minutos. A justificação de ter integrado o estágio mais tarde já lá vai. É provável que o jogador tenha ficado frustrado pois meteu na cabeça que ia jogar na Premier League e, na verdade, todos os indícios apontavam para a sua saída. Veremos que Slimani teremos durante a época (se não sair até ao fecho do mercado). Se vier a sair temos um sério problema, especialmente se tivermos em consideração a lesão do Spalvis (e nem sequer se sabe se vai ser mais valia), a falta de comprometimento do Teo, a banalidade que parece ser o Barcos (estarei a ser injusto?) e a dificuldade que poderemos ter para garantir um ponta de lança que faça para cima de 30 golos por época (Van Persie seria uma bomba, mesmo com 32 anos faria sérios estragos num campeonato como o nosso - marcou 22 golos pelo Fenerbahçe - mas só faria sentido numa eventual saída de Super Slim). Faria falta também um segundo avançado (Markovic? Complicado.)

- A não apresentação de João Mário (apenas foi anunciado) é um pau de dois bicos: por um lado, a primeira coisa que me ocorreu, foi que o jogador estaria num destino de férias que não lhe permitiu estar presente; por outro lado os jogadores devem marcar presença na apresentação aos sócios, logo acaba por ser desrespeitoso da parte do João Mário que, a ser verdade a tese das férias, deveria ter marcado as mesmas tendo em conta que teria de estar em Alvalade ontem. Ou será que já está a ser negociado e vai sair? Não acredito que esteja amuado e a "bater o pé", não me parece o tipo de jogador que faça isso.

Bruno Nogueira disse...

Em suma, parece-me lógico que precisamos de reforços de qualidade e é pena que os mesmos já não estejam integrados no plantel porque, como sabemos, alguns jogadores precisam de mais tempo para assimilar os processos e toda a metodologia do Jorge Jesus que não se aprende do dia para a noite. Assim de repente, diria que o planeamento para a nova época não está a ser feito da melhor maneira e toda a estrutura ficou demasiado confiante (com a qualidade demonstrada no final da época) de que não seriam necessários grandes reforços desde que os jogadores fulcrais não abandonassem o clube. Infelizmente esta pré época demonstra o contrário.

Anônimo disse...

21h58 estou de acordo contigo, mais acrescento a equipa macron este ano fica atras do Arouca.

Sportinguista disse...

Anonimo de 24 de julho de 2016 15:29

Oh Porco de Carnide tu não tens os sites do teu clube para ires comentar?
Porque não comentas o Taraabt?
Porque não comentas os 22 milhoes do Jimenez que por sua ventura deu para a venda de Gaytolas por 3 milhoes?
Foda-se lá os Porcos de carnide que nao saiem daqui!

Anônimo disse...

Os porcos de carnide que aparecem por aqui a vomitar a droga da porta 18 que tem enfiado no bucho são o cancro da sociedade portuguesa embutida no futebol português onde vindos dos bairros da trupe vermelha que infestam tudo por onde passam deixando bem vincado a vergonha de uma classe sem eira nem beira esperando que alguém lhes dê uma esmola para a ganza diária.
Raça sem destino que é a podridão deste país.
Para eles, ser de carnide é ser um antro de podridão que lhes está infiltrado no sangue onde o seu mundo é roçar as esquinas e valetas que lhes dá o alimento vital para a sua conduta.
Abaixo com esta raça maldita que só envergonha o mundo do futebol por onde passam e que só serve para alimentar o nojo que está marcado na fucia de cada um.
Raça esquizofrênica que vive num submundo de ratos de esgoto e sempre com o focinho enfiado na lama de latrinas infestadas de cheiros nauseabundos e degradantes.
Cães destes malcheirosos e pestilentos, TALHO COM ELES.

Anônimo disse...

16:06 estás a falar do chicanara? Do skemderbeu? Dos flops atrás de flops em todas as modalidades? Da macron? Da relva do WC? Os tarats são penars como diz o urso do jj.

Sportinguista disse...

Anonimo de 24 de julho de 2016 20:42

Outro porco de Carnide por aqui?
Olha tens por aí uma dose da Porta 18?
Ou tens por aí os 3 milhões que tiveste de lucro com Gaytolas?

lp disse...

Acho preocupante a falta de reforços. Devo lembrar que teremos de vender alguém para comprar jogadores. Também podem estar à espera das dispensas dos tubarões. Cenários...

Anônimo disse...

Simão saborosa
João Moutinho
Quaresma
Chicabala
Carrillo
João Mário
Esperem pelo Slimani
Tantas maçãs podres