Conclusões do estágio na Suiça: Urgente reforços!


Pré-época mal pensada?
As ausências terão influência?
É urgente contratar um guarda-redes, a baliza do Sporting é Rui Patrício e mais ninguém!
Que venha o Eduardo ou o Hélton…
Equipa com uma atitude vergonhosa até ao intervalo, aproveitou-se as exibições de João Pereira e Podence!
Iuri Medeiros não acrescenta nada a esta equipa…
Petrovic volta a confirmar que é flop!
Aquilani é para despachar!
Hoje se percebe porque Jorge Jesus deixou de apostar em Jefferson!
E Marvin também é curto, é urgente um defesa esquerdo!
Ryan Gauld jogou apenas 5 minutos porquê?
Fácil, o jogador não tem qualidade para fazer parte do plantel principal e chegou a hora de assumir que é uma aposta falhada e dinheiro esbanjado pelo Sporting!
Jogámos com o Bi-Campeão Holandês!
Ou este estágio será uma forma de Jorge Jesus pressionar o presidente para que se contratem jogadores?
Agora uma pergunta para inteligentes:
- Dos jogadores utilizados neste estágio quantos serão titulares na 1ªjornada da Liga e quantos serão regularmente utilizados na equipa principal do Sporting durante a próxima época?
Durante a 1ªparte dos 11 utilizados quantos vão ser alguma vez titulares do Sporting?
Só para relembrar o onze inicial:
Stojkovic; João Pereira, Naldo, Ewerton e Jefferson; João Palhinha, Aquilani, Matheus Pereira e Iuri Medeiros; Daniel Podence e Alan Ruiz
Agora sinceramente respondam à pergunta anterior…
Aproveita-se alguém desta segunda linha?
É alarmante a quantidade de golos sofridos, sim é mas a defesa do Sporting deste ultimo jogo com o PSV é a defesa titular do Sporting com guarda-redes incluído?
Pode-se exigir a uma segunda linha do Sporting que vença este tipo de equipas?
Se calhar não!
Bastaram entrar alguns dos jogadores denominados de “titulares” e a equipa foi logo outra…
Conclusões deste estágio na Suiça?
Mal pensado termos jogado com equipas mais fortes?
Que ilações tirou o treinador com estes jogadores para se terem defrontado estas equipas e terá Jorge Jesus programado esta pré-época para pressionar Bruno de Carvalho a contratar jogadores para assim podermos construir uma equipa para lutar por títulos e fazermos uma boa carreira na Champions?
Com o actual plantel sem saídas e sem entradas dificilmente cumpriremos esses objectivos!
No entanto não se ganham títulos na pré-época!
Para ganhar títulos não se vai lá com miúdos na segunda linha!

33 comentários:

Anônimo disse...

Não digas isso. Não vez que o que interessa é ver uns quantos macaquinhos vindos directamente da Academia (ou da equipa B que é a mesma merda) a saltitar? Se servem ou não para o Sporting, pouco importa.

Sportinguista disse...

Anonimo de 18 de julho de 2016 21:36

O teu comentário é um bocado contraditório...o estágio foi mesmo para escalpelizar se algum jogador da equipa B ou da academia serve para esta equipa...o mercado só fecha no final do mês que vem!

Bruno Nogueira disse...

De facto é preocupante a falta de qualidade evidenciada pelos reforços e a permeabilidade da defesa. O intuito de oferecer mais intensidade jogando com adversários de boa valia e noutro nível de preparação é uma boa ideia, mas quando sofres tantos golos não sei até que ponto isso não atinge a equipa a nível anímico.

- Após o jogo com o Mónaco pensei: "Ok, isto é o primeiro jogo, eles estão num estágio mais avançado de preparação. Sofremos quatro golos mas não é preocupante. Venha o próximo".

- Depois veio o Nyonnais e a música foi outra: "Porreiro, isto está a melhorar e a entrar nos eixos, mas o adversário é da 3ª DIV do campeonato suiço e ainda nos marcou um golo e teve mais uma ou duas oportunidades para marcar"

- Seguidamente levámos com o Zenit e pensei: "Mais quatro golos sofridos, onde está a defesa de betão da época passada? Mas isto é um jogo treino, os amigáveis servem para isto mesmo e faltam os campeões da Europa. Além do mais eles já vão no sexto ou sétimo jogo de preparação. Venha o PSV!"

- Hoje fomos goleados pelo PSV e o meu pensamento coincide com o do autor do blog: "Goleada das antigas, cinco golos sofridos, jogadores sem rotinas, defesa de manteiga, reforços sem qualidade, jogadores contrariados e sem atitude (ex: Aquilani, Jefferson), O JJ parecia estar chateado e a ser confortado pelo Bruno de Carvalho ao intervalo. É URGENTE reforços de qualidade!"

Anônimo disse...

a partir do 4 golo desisti isto nao e o sporting. aqui esta a prova que o jesus so foi bom treinador no benfica pq tinha tudo que queria tinha jogadores top... aqui ficasse por aquilani, petrovic,barcos (veio sem motor a merda do barco) naldo, ewerton so jogadores sem jeito. das contrataçoes alguem de jeito??? nada mesmo so podence se aproveita e claro e da B. vemos no benfica ja cervi zivcovik benitez a mostrar boas exibiçoes.. para quando começar a gastar dinheiro em qualidade?? algo que bruno carvalho ja leva é a 3 pre epoca e ainda nao aprendeu a gastar dinheiro em bons jogadores. mas algum dia aquele petrovic e jogador para o sporting??? ryan foram so 3M a voar por um jogador mediocre. REFORÇOS PRECISAM SE MAS JOGADORES A SERIO NAO APENAS PARA FAZER NUMERO.. falta um extremo de qualidade um medio que pegue na bola tipo matias fernandez e sem duvida um avançado

bruno Borges disse...

O estágio falhou em toda a linha, excepto na oportunidade que tiversm os emigrantes de estarem perto da equipa.
Estes jogos nao serviram para nada mesmo.
Nao vamos criticar os q chegaram, senao o que dizer de schelloto, coates,ruben semedo,bryan ruiz,Jefferson estiveram pessimos.
So se aproveitou gelson e podence por sinal dois miúdos.

Jesus disse...

Porra não me elogies o J.Pereira sff, a 1 coisa que o defesa deve aprender é NUNCA deixar a bola bater primeiro no chão, a sua abordagem no 2 golo é ridícula. De resto continuo a não estar muito preocupado, tal como o Zenit e Mónaco o PSV já andava a fazer jogos de preparação e os nossos jogadores andavam a enfardar que nem uns camelos no sofá de casa, para além disso jogamos sem nenhum titular(teoricamente) enquanto que o PSV meteu a carne toda no assador,ainda assim espero claramente pela contratação de um guarda redes, de um defesa esquerdo(Jefferson ta horrível) e de um MC.

Anônimo disse...

aqueles grandes adeptos mereciam mais e melhor que desilusao. presidente nao e assim que se ganham socios nem e assim que vai encher o estadio. vamos a champions fazer o que passear e fazer 2 pontos? vamos la contratar jogadores de qualidade por favor. sabado vou de ferias da guarda ate ao algarve era para ir ver o jogo mas visto estes tristes espetaculos nem vale a pena vamos aguardar ate sabado ver se aparecem nomes que façam ir ao estadio

Anônimo disse...

"o estágio foi mesmo para escalpelizar se algum jogador da equipa B"

Isso é na melhor das hipóteses. Mas até acredito que seja assim e que seja uma forma de o Jesus os por já de lado. É que o Jesus tem sentido prático, por isso escolhe os melhores e não perde tempo com fantasias. Se lhe quiserem impor certas macacadas é capaz de dar mau resultado.

Anônimo disse...

falaste no Eduardo ou helton, mas o beto tb podia fazer a diferença.
o jefferson tb se limitou a deixa-los passar e dava jeito alguém no meio campo que desse equilíbrio, já para não falar no ataque e alas...

Anônimo disse...

Há por aqui um pouco de bipolaridade. Quem ler os últimos 5 ou 6 posts neste blogue não sabe se deve desvalorizar a pré-época ou ficar extremamente preocupado com os últimos resultados. Eu sinceramente estou no meio termo, acho que se é para errar que se erre na pré-época mas por outro lado estou preocupado porque há muitos jogadores de quem eu esperava mais nomeadamente Petrovic que supostamente veio para disputar lugar ou substituir o William e os miúdos Iuri e Palhinha que deram excelentes indicações na época passada mas que ainda não fizeram um jogo decente. Não estou a dizer que estes jogadores não possam melhorar e vir a fazer parte do plantel mas a direção deve começar a pensar em soluções caso o nível futebolístico não melhore nas próximas semanas. SL

Sportinguista disse...

Obrigado pelos vossos comentários e está um debate muito interessante!
Dizia um javardo que o blog estava moribundo!

Anônimo disse...

É verdade que é pre época mas mais um ano se verifica que não temos banco para a época toda .. William, Adrien não temos ninguém com o mínimo de qualidade para substituir em determinados jogos.. Já para não falar no ponta de lança .. Neste momento só temos um ! Agora com liga dos campeões é super preocupante

Sportinguista disse...

Anonimo de 18 de julho de 2016 22:47

É claro que precisamos de um ponta de lança e é mais que provado que Teo não conta e irá sair!
E quanto ao meio-campo completamente de acordo!

Bruno Nogueira disse...

Bom, na verdade temos dois pontas de lança para além do slimani. O Barcos e o Spalvis, não sei é se os podemos considerar opções credíveis.

O Barcos parece jogar bem entre linhas, troca bem a bola e define bem os lances mas... não marca golos.

No que toca ao Spalvis, teve a infelicidade da lesão logo no primeiro jogo, e do que se viu movimenta-se bem na área mas pecou na finalização sendo ainda cedo para tirar conclusões.

O Teo julgo que já não voltará a vestir a camisola do Sporting. Como seria de esperar, para o Teo, tudo o que seja sair do Sporting é bom para ele, aliado ao facto de ter sido liberto para os JO de é mais que prova que o Sporting não precisa do Teo e quer valoriza-lo para realizar um bom encaixe.

Valha-nos o Slimani que se vier a sair estamos bem tramados. E a ver vamos se o facto de não ter saído não o deixou mentalmente abalado.

Anônimo disse...

Calma, isto e so a pre epoca, se no final da época ficarmos em 2 ou em 3 lugar podemo sempre desculparmonos com o vitor pereira, perdao com o Pedro Proenca que foi apoiado pelo pinto da costa e pelo bruno de carvalho. O Jesus e o maior ele faz milagres. Ass: Joao de Deus

Anônimo disse...

Esta na hora do carneiro mor se remeter a um retiro spiritual e deixar de ser a vedeta,so nos envergonha....E tambem esta na altura de Jesus fazer milagres, se o ceboladas potencia pernas de pau, porque e que o Ferrari, nao o faz?Nao e a nossa academia a melhor do mundo....entao trabalhar mais e falar nada......

Cláudio Teixeira disse...

Pessoal, nao se esqueçam, que realizamos 4 jogos em 6 dias. Isto é um absurdo, ainda para mais com equipas que começam os campeonatos mais cedo (Psv, zenit) e outra que terá em breve a pré-eliminatória da liga dos campeões (mónaco). É evidente que os resultados arriscavam-se a ser catastróficos, embora confesse que não esperava que fosse tão mau. Depois temos os internacionais de fora, o slimani ainda foi pouquíssimo utilizado e o ruiz tem jogado fora de posição para dar espaços aos miúdos para jogarem nas suas posições. Eu sinceramente não tiro grandes conclusões destes jogos. Evidente para mim é que precisamos de um guarda redes suplente. Preocupa-me que a defesa esteja completa e se tenha revelado tão permeável mas não quero acreditar que o coates passou a ser fraco, assim como, o Ruben Semedo. Não concordo com quem aqui afirmou que o Iuri não acrescenta nada. Tenho grande expectativa relativamente a ele e espero que as oportunidades não se tenham resumido a este estágio.

Mario Silva disse...

É realmente preciso um guarda-redes que faça sombra ao Patrício

De resto não é preciso mais nada mas tempo e paciência... até o Iuri parece que nem pa B serve! (quer-me parecer que é exatamente ao contrário)

Anônimo disse...

Captaste a moral da história...ó seu humanol? Eu captei. Estágio que não deu para nada. Jogos uns piores que os outros.Para mim quem jogou foi o Sporting. Quem está em estágio tem que ter categoria para pertencer ao clube. Ou só contam os 4 que faltam , mais 7 ou 8? Deixemos de panhinhos quentes. Levar 5 do PSV, equipa campeã de um país que nem ao Europeu foi, é obra. Aguardemos os próximos jogos a começar pelo da apresentação com o Lyon.

Anônimo disse...

4 titulares indiscutíveis estao fora..
Depois ainda não jogou um 11 tipo o do a o passado...
O único que aproveitou foi o Podence e viu-se um pouco do Alan Ruiz
Espero que ainda chegue um guarda redes
Um defesa central
Dois pontas de lança
Sai Nando e Ewerton
Sai Teo e Barcos
Sai o Stoikjkovic


Patrício
Schelotto
Coates
Semedo
Jefferson
William
Adrien
Bryan
João Mário
Slimani
Podence ou Alan Ruiz ou então um dos tais dois pontas que faltam
O ano passado perdemos o campeonato por só jogar quase sempre com o Slimani o Teo enganou quase toda a época

Sportinguista disse...

Anonimo de 19 de julho de 2016 01:24

Comentário típico de lampião!

Anonimo de 19 de julho de 2016 08:20

Oh anormal e a equipa que jogou ontem é a equipa titular do Sporting!
Não eras tu que dizias que isto estava moribundo?
Está é cheio de moscas por causa do cheiro a merda que cá deixas!

Anônimo disse...

A culpa é do síndrome Benficaaaaaaaaaaa.....este ano nem em quarto lugar ficamos

Sportinguista disse...

Anonimo de 19 de julho de 2016 10:32

Belissimo comentário que acrescentou muito ao debate!
Mas pronto faz parte aparecer gente que só tem merda na cabeça!
Obrigado pela tua visita!

Anônimo disse...

Tá bonito tá

http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2016/07/aperta-com-ele-bruno-lol.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)

Anônimo disse...

Aproveitou-se João Pereira?... No segundo golo? No terceiro?...em vez de reagir como fez o avançado do PSV à defesa para a frente do GR? Podence dos mergulhos? Vontade só não chega! Por favor...mais critério na análise

Anônimo disse...

"Liverpool só aceita vender Markovic.Leões pretendiam sérvio por empréstimo." Mas que sovina o badocha.Porquê o empréstimo?Um clube que recusa 80 milhões de euros a pronto não arranja uns miseros milhares para comprar o Markovic?Não acredito.

Anônimo disse...

Um clube falido que nem dinheiro tem para pagar á Doyen, Benfica e restantes credores e indemnizações de todos os processos perdidos k são aos milhares, se ja nem para os ordenados tem, queres que nos pensamos k voçes abundam dinheiro?, nem ganharam nada época passada e nem venderam nada, onde tem dinheiro?

Sportinguista disse...

Anonimo de 19 de julho de 2016 17:05

Porque é ambos aqui vieram ladrar se aqui não é canil de Carnide?
Então mas o vosso clube não tem sites e blogs?
Até porque o Record é o primor de credibilidade em termos de noticias!

Anônimo disse...

Eu sou Sportinguista por influência dos meus familiares que são do Sporting, pelas historias fantasticas que me contaram. Posto isto, quero dizer que tenho 15 anos e nunca vi o meu Sporting a ser campeão. A pergunta que deixo e: Quantos anos mais tenho de esperar para ver o meu Sporting Campeão? O ano passado saimos prematuramente da Champions que da milhões, da Liga Europa, da taça de Portugal da taça da Liga e perdemos o campeonato para o Malfica, porra... O Bruno de Carvalho apoiou o Proença, este ano não dispotamos a supertaça, se não ganharmos nada este ano, devemos continuar com o Jesus a ganhar milhões?

Anônimo disse...

Argumentos não há por isso respondes dessa forma. A desgraça aproxima-se ......

Anônimo disse...

O dia vai chegar... Vamos ser campeões

Anônimo disse...

Benfica compra Raul Jimenez por 22 milhões????? Fodasse o gaitan foi de borla então
É curioso a rota destes negocios
Benfica atlético
Benfica Mónaco
Vergonha!!!!

Anônimo disse...

Vejo aqui muitos animais a fazrem passar se por sportinguistas indignados. Não há um único SPORTINGUISTA nessas condições. Contentes com a Equipa que temos, não é esta atenção, contentes com o JJ e contentes com o BC. Podemos até nem gostar dele, mas é valente e é "adorado" pelos animais e isso é muito bom. Este ano continuaremos no caminho rumo ao titulo e aos milhões da L Campeões e isso é que interessa.