Aprendizagem simples para burros e "sportinguenses"!


Está instalado o “caos” e o “drama” no pensamento dos “sportinguenses” e dos  burros que se dizem sportinguistas, então nós ajudamos a esclarecer sobre o que é uma pré-época, se não percebem aconselhamos a que leiam esta publicação várias vezes, então aqui vai…
 
A pré-época serve principalmente para:
- Reacender os índices físicos, que muitas das vezes não são tomados em conta nas férias.
- Fomentar a organização tática e adaptar os jogadores ao modelo de jogo.
E os adeptos a exigirem bons resultados nesta fase, e eu percebo que os queiram sempre, não tem em conta vários factores que tornam difícil apresentar as vitórias pretendidas tão precocemente:
- Tempo, ele é inimigo da perfeição por isso é normal que tanto a preparação física como a preparação tatica requeiram tempo para que estejam no ponto certo no início dos jogos "a doer".
- Complexidade, todos os aspectos de organização de jogo mais a "reactivação física" não são coisas simples pelo que requerem muitos exercícios e muita continuidade de trabalho para que os jogadores adquiram os comportamentos exigidos.
- Mudanças, é a palavra-chave de uma pré-época, há mudanças estruturais com novos treinadores ou as mudanças constantes nos plantéis que exige começar da estaca zero e tentar assimilar ao máximo em 1 ou 2 meses a identidade da equipa.
- Actualização permanente, com o mercado de transferências a fechar já no decorrer da época, isto obriga a que os treinadores estejam constantemente preparados para perder jogadores ou receber outros, pelo que os processos têm de ser incutidos com calma e sempre com planos B.
Posto isto, os resultados na pré-época tornam-se o menos importante dando lugar à exibição em que já reflicta qualidade de jogo e sobretudo também a evolução de jogo para jogo e a apresentação de alguns aspectos positivos que já indiciem uma boa época!

19 comentários:

Anônimo disse...

Nem mais

Anônimo disse...

Sportinguista ora bem, tudo dito.
Mas infelizmente existem os Burros, os Cavalos, os javardos, os incendiários fora da lei que se intitulam Sportinguistas mas que de amor ao clube pouco ou nada tem porque andam neste mundo só por ver andar os outros, coisa que é comum em muita merda dessa raça que não interessa a ninguém.
Para esses, é deixa-los ladrar no deserto porque ninguém os ouve e estão inseridos numa sociedade tão baixa que até dão vómitos.
Sportinguenses que vão todos mamar na quinta pata de um cavalo é o conceito mais apropriado que se lhes pode dar porque, não interessam a ninguém dos que são os verdadeiros e bons Sportinguistas do coração e estão sempre com o Sporting nas vitórias, nos empates ou nas derrotas.
Vamos em frente porque o tempo é mestre nisto tudo e, estou convencido que o Sporting nos irá dar muitas alegrias contrariando toda a espécie de escumalha nojenta que o odeia e o arrasa porque de Portugal só há um:
O SPORTING E MAIS NENHUM.
A ti queria por-te uma sugestão muito pertinente que é no meu ver uma boa mudança.
Como já à alguns anos que tens este Blog com este tema porque não o mudas e lhe dás um aspecto mais moderno e atraente?
É uma coisa fácil e rápida de fazer (como deves saber) e que este Blog já o merece à muito tempo.
Força nisso, mãos à obra porque é a hora de o fazer.
Cumprimentos e sempre a dar na mona dos malcheirosos, dos falsos hipócritas que por aqui vagueiam vindos do esgoto de carnide onde o mau cheiro abunda por toda a parte.
SPORTING SEMPRE

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de julho de 2016 19:06

Obrigado pelo teu contributo e agora vamos ver as moscas de volta do blog a tentarem comentar o teu comentário...
Um grande abraço!

Quanto á tua sugestão de alterar o blog também aceitamos a tua sugestão e vamos tentar em breve alterar o mesmo!

Anônimo disse...

Este ano nem com a ajuda dos árbitros lá vamos. Quanto a vendas já todas sabem que todo e qualquer jogar vendido por muitos milhões como se fala, o dinheiro é cativado pelos bancos afim de saldar a dívida gigantesca. Ou seja estamos refréns da banca!!!

Anônimo disse...

"Reacender os índices físicos"

Bem, nota-se que és um profundo conhecedor de futebol e de preparação fisica.
também és daqueles que faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas... é que não vejo ninguém do Sporting preocupado com a pré-época... bebe menos que isso passa.

já te fizeste sócio?

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de julho de 2016 21:32

As coisas que tu sabes interpretar já viste?
Pelo teu comentário serás tu um expert da matéria?
Sermos sócios dá-nos mais conhecimentos futebolísticos é isso?
É porque se tu és sócio que duvido, porque não o provas também terei alguma dificuldade em saber se saberás algo de futebol!
Cheiras mesmo a fritos dos croquettes!

Anonimo de 17 de julho de 2016 20:30

Essa alarvidade que vomitaste que tem a ver com a pré-época?

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de julho de 2016 20:30
Esqueci-me de te perguntar se queres ver o Sporting a vender os jogadores a preço de saldo como o faziam os teu adorados croquettes que colocaram o Sporting na crise financeira que deixaram?

Anônimo disse...

O problema é que não vendem nada porque o dinheiro vai todo para a banca.

Anônimo disse...

O não vender nada significa a aposta mais segura para ganhar o campeonato. Significa que a continuidade do trabalho anterior pode dar frutos desportivos e financeiros. Mais, uma boa participação na liga Campeões irá confirmar o valor dos jogadores. Vender agora, significa perder qualidade desportiva, necessidade de reconstruir, falhar na valorização na liga campeoes, e isso a troco de...uns dinheiros, parte para o banco e...pouco mais para melhorar efectivamente o plantel.

Anônimo disse...

Este teu artigo é a prova provada que não sabes um cú de futebol. O não seres sócio é apenas um pormenor relativo às tuas postas de pescada sobre a gestão do clube. Se queres ter influência, vota, em vez de falares disparates.

Em relação ao que escreves é patético. Não faz sentido nenhum, nem tem qualquer substância. O plantel é praticamente o mesmo, faltam jogadores do europeu. O resto ou já lá estava ou são miúdos que JJ já conhecia.

JJ não mudou a táctica nem os processos defensivos, por isso a adaptação dos jogadores ao sistema táctico é um disparate. Provavelmente roubaste isto de um outro blog e nem te deste ao trabalho de analisar.

Patético, fraco, e mais um sinal de que este blog está moribundo. A participação é apenas para as pessoas se insultarem ou insultarem a ti.

Sportinguista disse...

Anonimo de 18 de julho de 2016 13:15

O blog está moribundo?
Nota-se aparecem só moscas igual a ti e se estivesse moribundo como cá vinhas parar?
Não gostas mas não sais de cá!
Depois pareces um expert em futebol mas esqueces-te que o Sporting está em pré-época e que os jogadores vieram de férias e se a equipa é quase a mesma como explicas que apenas a defesa e Ruiz são os mesmos do ano passado em quase todos os jogos da pré-época?
Inteligente que o menino é!
Depois ser-se sócio ou não define sportinguismo, depois o editor do blog não é só uma pessoa e tu não sabes se algum dos editores é sócio ou não!
Cheiras a merda de Carnide que tresanda sua mosca varejeira!
Já que falas em postas de pescada sobre a gestão que sabes tu de gestão?
Se calhar és daqueles que para ti construir um plantel e fazer uma equipa é como jogar FM!
Estás muito preocupado com o blog...temos mais de 15000 pageviews diários graças a merdosos como tu!

Anônimo disse...

Sportinguista, só de existir alguém que se diga sportinguista e que não acredita nesta equipa, dá que pensar o que realmente são. Porque se é a mesma equipa do ano passado, a melhor dos ultimos 10 anos e critica o futuro dela....??? Outras motivações têm de certeza. Visito este blog á 2anos e não vejo mal nenhum nele nem o acho muribundo.

Anônimo disse...

Anónimo de 18 de julho de 2016 13:15

Eh pah tu pareces o Zandinga, o tal zarolho que tudo sabia, tudo fazia e saía bem (lol), era mestre em táticas falhadas, conhecedor profundo de levar na peida etc., etc.
Tal como diz o Sportinguista, se o blog está moribundo então que fazes tu por aqui oh seu nojento?
És mais um vindo lá do cano de esgoto que vem aqui debitar merdum que tresanda lá daquelas bandas.
Um bom conselho te posso dar seu merdoso:
Fica lá pela porta 18 porque é aí o teu poiso para que possas ganhar uns cobres e ires snifando e gamando nos bairros chungosos de carnide onde abunda a podridão da tua raça.
Merda sebenta e de baixa ralé como a tua aqui não fazem falta porque és mais um vadio que anda a trote do Orelhas e C.ª no tráfico saído da porta 18.

SPORTING SEMPRE

Anônimo disse...

Já estamos a mamar 2 aos 15min

Anônimo disse...

Estes 3 guarda redes do Sporting são uma comédia!

Anônimo disse...

Chamo a atenção para o lamentável artigo sobre o rei das bifanas no blog dos croquetes "Norte de Alvalade". Já não bastava a propaganda vermelha agora temos que levar com isto em blogs supostamente sportinguistas!

Anônimo disse...

Hoje é pra encher o saco...anda-se a investir no hóquei e dá nisto

Anônimo disse...

Calma, no fim da época criticamos o Vítor Pereira, perdão o Proença que foi apoiado pelo Pinto da Costa e pelo Bruno de Carvalho, quando ficarmos em 2º ou 3º. O Jesus é o maior ele faz milagres.

Ass: João de Deus

Anônimo disse...

O que vale é que todas as outras equipas já estão super entrosadas nesta fase da pré época. Psv amigo que parou aos 5. Ja para nao falar no presidente que fez birra como os miúdos ao ameaçar que a equipa não entrava em campo para a 2a parte. Até nós amigáveis são roubados... A época promete