Pode o Sporting descer à 2ªDivisão?...A lei é clara!


Segundo o artigo 55º dos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, o Sporting corre o risco de descer à 2ª Divisão, no âmbito do caso Paulo Pereira Cristóvão.









































 A lei não podia ser mais clara, e apesar do caso já ter sido arquivado, pode e deveria ser reaberto uma vez conhecida a sentença de Paulo Pereira Cristóvão, por crime cometido enquanto era vice-presidente do Sporting.
O caso terá sido arquivado porque na altura do crime, Paulo Pereira Cristóvão já estava em “exorbitância de funções”, mas a lei nem sequer contempla esse aspecto.
Ou seja, não é por estar a prestes a sair do clube que ganha imunidade, assim qualquer um que estivesse prestes a sair de um clube, podia corromper árbitros à vontade, que nada aconteceria!
Falamos nós sportinguistas dos casos ligados ao Carnide e de todas as suspeitas relacionadas com o clube de Carnide e agora o que dizer?
É sem dúvida um caso que nos envergonha e vamos ver quais as consequências para o nosso clube!
És a favor da expulsão de sócio para Paulo Pereira Cristóvão?

23 comentários:

Anônimo disse...

Mas o pedro guerra apoderoce so teu blog ou que?
Tas maluco? Descer alguma vez? Isso foi um jogo sa taça de portugal entao a Sansão tem de ser feita nessa prova e nao me venham diser que é o mesmo . E leste as prendas no primeiro ponto? Fizeram alguma coisa ao benfica? Nao pois nao? E o benfica foi na liga em todoa os jogos em casa e se ninguem fez nada a nós tbm nao podem fazer porque o intruso do paulo foi detetado a tempo e ja tinha sido mandado embora . Secalhar por ter sido mandado embora que se tentou vingar e pagar aoo arbitro tao a descarada para tentar noa fazet descer. Mas se a prova é taça nao devia ser descida de divisao mas sim exclusao da equipa naquela prova durante um ano

Anônimo disse...

Interna-te

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de maio de 2016 12:15

Vamos ver o que nos reserva este caso!
E a expulsão de PPC de sócio?

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de maio de 2016 12:38

É esse o teu interesse pelo assunto?
E uma sanção como a expulsão de PPC de sócio?
É um caso de corrupção associado ao nosso clube!

Anônimo disse...

Sportinguista, Cheiras a merda de carbide, que texto de bosta.O Sporting nao tem culpa nao vamos descer de divisao.

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de maio de 2016 13:41

Pelo teu português das grutas deves ser o primor da inteligência!
"carbide"?????

Pois tá bem...
Olha animal a publicação é uma questão...sabes o que significa o ponto de interrogação?
Corremos o perigo da FPF e os nossos rivais pressionarem a FPF relativamente a este caso...
Onde viste escrito que era desejo que o Sporting descesse de divisão seu merdas?

Anônimo disse...

Irrita me que por causa de um gajo de merda que fes o que fes por alguma razao que agora tenhamos medo de descer.. enquanto outros que ja se provou que sao corruptos mas como viviemos num pais justo disseram que as escutas eram ilegais e por causa disso nada se pode faser é como alguem matar outra pessoa ser filmado e o culpado nao ir preso quando se ve ele a matar mas nao pode porque as filmagens sao ilegais loool , depois temos outroa que oferecem o que dis que nao se pode oferecer "PRENDAS" que foram os voucheres isso sao prendas sim e ainda por cima numa marisqueira e disem que a refeição de 4 pessoas nao ultrapassa os 300 euros como se eles fousem la comer uma sandes e uma cerveja. E ja agora blogger o rui santos disse que a liga usou os regulamentos da uefa para julgar esse caso e nos regulamentos da uefa dis prendas ate 300 euros mas ele dis e bem que isto nao é caso em liga dos camepoes nem uefa ,temos que ir aos nosso regulamentos e nos nosso regulamentos dis que nao se pode oferecer mais do que aquelas bandeirinhas que os capitães dao aos arbitros e pensso que uma camisola tambem. Por isso vejam bem como eles fujiram sa situação é a justiça ao seu mais alto nivel. E agora iam descer a equipa mais peejudicada de sempre dos 3 grandes do futebol portugues?

Anônimo disse...

Sportinguista???
(deve haver por aí qualquer vírus de lampiomice, já que lhe toldou a capacidade de "entender" aquilo que le...)

na imagem que posta diz SOLICITAR daqueles agentes uma actuacao parcial, blablabla, blablabla...

ora o que foi provado em tribunal, e ppc condenado por isso, foi:
DENUNCIA CALUNIOSA...
percebe a diferenca??

nao estou contra expulsar o ppc de socio...ja vai tarde, mas continuar a "espalhar" o veneno daqueles que nao sabem ler nem fazer contas nao fica bem a um verdadeiro Sportinguista...
a nao ser que voce tenha alguma "agenda" que a gente nao saiba...

fernando silva

Liondamaia disse...

Quem se deu ao trabalho de nos mostrar os artigos do regulamento de provas da FPF, está a gozar com os sportinguistas, apenas isso e uns quantos, que lhe responderam antes de mim, caíram no logro.

Esse artista, que se intitulou "sportinguista", sabe, com toda a certeza, que a juiza ILIBOU o Sporting de qualquer acusação de corrupção ou aliciamento, pois o próprio árbitro atingido, José Cardinal, confirmou o que tinha dito desde sempre: nunca ninguém do Sporting o contactara, fosse em que sentido fosse, sobre o tal depósito.

E nem vale a pena continuar com mais explicações, é mandá-lo para o sítio donde veio e ponto final.

Anônimo disse...

WTF??? é o que eu digo, este blogger quer é page views, quer é controvéria, quer é debate ! Já a última noticia que lançou foi o com o mesmo propósito !

Zim N. disse...

Não é habitual ler os blogs de outros clubes, mas quis perceber que notícia é esta do ppc sendo este o 1º que apareceu, e com este post vemos que quem escreve quer o melhor para o seu clube. Como é costume dizer, é um verdadeiro sportinguista. Não está preocupado com o que vai no clube dos outros, seguindo a cortina de fumo lançada pelo seu presidente, esquecendo o que deve ser o melhor para o seu.
Olhou para o problema de frente, a posição em que o mesmo coloca o clube, até perante os factos recentes, e as consequências que isso pode trazer. (Competições europeias). Só desta forme se pode crescer ou manter a grandeza alcançada.
Pelo que vejo, o ppd foi mesmo culpado e estava ligado ao clube. Creio que basta ser cumprida a lei.
Acredito que do lado do Benfica não irá ser exercida qualquer pressão e como aconteceu com os corruptos, não descerão de divisão como o Boavista. Talvez possa haver lugar a uma subtracção de pontos.

Anônimo disse...

Já sei que vais ficar chateado por fazer este comentário mas tenho de dizer o que penso: a linha do blog estava bastante boa até começares com as invenções e delírios sobre potenciais reforços, algo que vem sendo hábito em todos os defesos. Agora vens com este post que até é pertinente mas que um gajo que se diz Sportinguista e que defende o clube não pode fazer! "A lei não podia ser mais clara (...) pode e deveria ser reaberto". Vai-te encher de moscas meu. Um gajo do Sporting não escreve isto

Anônimo disse...

O teu amigo hugo gil escreveu uma cena identica eu nao quero acreditar que tas a mudar de lado ao menos luta contra isso e responde a carnidagem. Podes começar por isto. https://m.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

E ainda ha mais mas prontos

Sportinguista disse...

A burrice não tem mesmo limites!
Agora porque se expoe um assunto e ainda por cima com um ponto de interrogação é estar a mudar de lado?
O assunto existe e não há volta a dar, se o Sporting foi ilibado melhor ainda!

Anônimo disse...

Mas está tudo doido?!
Este post até poderia fazer algum sentido se PPC tivesse sido condenado por corrupção!
Acontece que PPC nunca respondeu por corrupção mas por DENÚNCIA CALUNIOSA!
Lamento que, ao contrário do beifica, a comunicação social fale neste caso por entre os dentes.
PPC depositou dinheiro na conta do auxiliar - do lucilio baptista na taça da carica -, meses antes da data da realização do jogo e, no dia seguinte, fez chegar de forma anónima ás instalações da SAD so SCP que prontamente denunciou o caso ás autoridades policiais.
Rapidamente as autoridades - quando toca a investigar algo relacionado com o SCP são sempre extremamente céleres e competentes - concluíram tratar-se de um esquema de PPC para tramar o cardinal e o afastar de arbitrar o SCP no futuro.
Por isso NUNCA esteve em causa qualquer caso de corrupção!
Informem-se! Para dizer palermices já basta a trampa vermelha.
SL

Carlsberg disse...

Sportinguista:

Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting, foi nesta sexta-feira, condenado a quatro anos e meio de prisão, por dois crimes de peculato, por uso indevido de dinheiro e bens do Sporting, por um crime de acesso ilegítimo e ainda por denúncia caluniosa agravada ao árbitro José Cardinal.

O SCP foi absolvido,até porque também foi vítima de PPC.

Isto não foi um caso de corrupção ou tentativa de corrupção, foi um crime de tentativa de denúncia caluniosa ao árbitro.

Por isso não irá haver nenhuma sanção.

SL

Anônimo disse...

Concordo com este post, bem apresentado, então já não é do Sporting, por ter apresentado uma questão, que é verdade, meus amigos isto só revela que todos os Clubes, tem telhados de vidro, andarmos a gozar e criticar os outros, depois levamos com estes embrulhos, penso que isto deve ficar por aqui, agora que é uma vergonha, ninguém tenha duvidas, em Itália, já houve clubes, que desceram de divisão por menos, mas quase de certeza, que o Sporting não vai ter castigo, contudo vamos aguardar, em relação ao dito cujo, na minha opinião, devia de ser analisado, se devia ou não ser afastado de sócio, penso que sim, porque dava-se o exemplo, para situações futuras, mas penso que as pessoas responsáveis, devem estar a estudar a melhor decisão. Mais uma vez, quero dizer que este post, foi bem apresentado, para podermos dar a nossa opinião e refletirmos em termos futuros que também temos telhados de vidro.

Sportinguista disse...

Parece-me a mim que muitas das pessoas que leram este post não o souberam interpretar!
Só leram a parte que interessa...
Onde diz que é vontade do blog ou dos seus editores que o Sporting desça de divisão?
Mas está tudo louco ou parvo?
O titulo da publicação tem um ponto de interrogação, sabem o que quer dizer esse mesmo ponto de interrogação?
Leram o conteudo da publicação?
Deram-se ao trabalho de responder à pergunta sobre o futuro de PPC como associado do clube?
Ou não vos acendeu uma unica lampada da inteligência para verificarem que esta publicação serviu apenas para desmascarar mais uma vez o que essa corja dos croquettes fizeram ao Sporting e o quanto prejudicaram o clube?
Foda-se gente de merda!

João Martins disse...

So falta a parte do SCP já ter sido considerado inocente pelo Tribunal..

Anônimo disse...

Em nenhum lado da acusação e até no acórdão se fala de corrupção, não é essa a acusação, por isso o Sporting se apresentou como testemunha que foi lesado e foi provado que foi lesado por PPC. O Sporting foi ilibado, como é natural. Não é por acaso que a FPF há muito tempo que arquivou o processo. O Sporting não tem nada a ver com o processo e também é vitima, também foi lesado como se provou! Não compreendo como é que tu - verdadeiro sportinguista - fazes este post, para a lampionagem vir aqui deturpar tudo.

Anônimo disse...

Vamos lá ver, não podemos branquear esta situação, como diz o anónimo das 23,34, o Sporting não está ilibado, porque na altura o dito cujo (tenho nojo em dizer o nome), era vice presidente, portanto representava a Instituição Sporting, o Clube tem responsabilidades perante esta situação, e volto a dizer, foi bem colocado este post, porque já o disse, todos os Clubes tem telhados de vidro, agora temos que nos preocupar com a lampionagem vir aqui comentar, os factos são para ser analisados, e mais uma vez digo, que é o mais importante, o dito cujo é para ser eliminado de sócio, porque destes não precisamos no Clube, agora não podemos é fugir às nossas responsabilidades.

Anônimo disse...

Ó FDP anónimo das 15:20, lampião, não sabes ler o que está escrito palhaço. O Sporting foi ILIBADO, como é natural. O Sporting também foi VÍTIMA de PPC como se provou em tribunal, tendo este que indemnizar o Sporting! NUNCA PPC foi acusado de corrupção, mas sim de denúncia caluniosa. O Sporting foi testemunha no processo e não arguido. Por tudo isto o Sporting NUNCA poderia ser condenado e por isso a FPF há muito que arquivou o processo. Percebeste ó ignorante!

Anônimo disse...

Sou lampião o caralho, mas sportinguista mais do que tu, FDP, deves ser a tua família toda, ignorante deves ser tu, e sabes porque, no que escrevi não ofendi ninguém (mas agora sim, se me tratas mal eu também te trato mal), apenas coloquei a minha opinião, mas continuo a dizer, quem fica mal na fotografia é sem duvida o Sporting, e isto ninguém o pode negar, mas o mais importante não falas, o dito cujo deve ou não sair de sócio, ou és da família dele, argumenta o post.