Num País "normal" o Sporting é a melhor equipa!



Partilhamos convosco um texto que em muito "conta" a verdade sobre a época 2015-2016, é verdade que vitórias morais não dão títulos mas no tempo dos merdosos Bettencourt, Godinho e outros nem vitórias morais tínhamos, agora leiam...

O Sporting é a melhor equipa desta época.
Sem dúvida alguma, comprovado pelas exibições dentro do terreno de jogo e pelas estatísticas rigorosas de uma época de excepção.
Num pais normal, numa competição normal, seriamos campeões com naturalidade, impondo-nos aos nossos adversários com uma superioridade indesmentível. 
No entanto, existe uma forte possibilidade de a melhor equipa deste campeonato, o Sporting Clube de Portugal, não vencer a competição.

Sim, por vezes acontece que não é o melhor a vencer.
São eventos ocasionais que servem apenas para confirmar a regra de que o mais forte vence (quase) sempre.
O problema é que o Sporting pode não vencer a liga porque se decidiu "'a priori" que tal fosse o desfecho do campeonato.
O Sporting pode não vencer porque fez uma desfeita a um clube rival na pré-temporada e isso tornou-o no alvo a abater pelo universo peculiar do futebol lusitano. 
No entanto, desengane-se quem pense que isto é um fenómeno recente: são décadas em que o nosso clube sofre uma perseguição sem tréguas com vista a diminuir o seu papel de clube grande, com dimensão internacional.

O que acontece agora é apenas o sintoma do nosso reerguer, do acordar do leão.
O desespero perante tal cenário leva a que se perca a vergonha na cara, a que todos os meios para nos atacar sejam legítimos, a que a corrupção e o compadrio tenham a complacência e mesmo o comprometimento de instituições que deviam ser sérias e isentas. 
Desengane-se quem pense que isto é apenas o reflexo do nosso futebol.

Não, o que se passa neste desporto é o reflexo daquilo que são os valores e as regras sociais pelas quais a nação se rege. Enquanto a grande parte da população tiver o tom vermelho como cor desportiva, o país nunca sairá da mediocridade.
A mentalidade reinante do lampião é mesquinha, balofa, azeiteira e cheia de teoremas do famoso "chico esperto".
Esta gente rege-se na vida pelos mesmos princípios com que regem a sua faceta de adeptos de clube. Portugal será sempre um país atrasado enquanto a lampionagem reinar na sociedade, na politica, na comunicação social e, obviamente, no desporto. 
O Sporting não pode mudar de país.

O Sporting é forçado a participar em competições nacionais que estão inquinadas de corrupção até ao tutano. E' a nossa escolha participar em campeonatos viciados porque somos teimosos nos valores que defendemos e na crença de que os nossos princípios serão, no final, vencedores.
Temos a determinação dos justos e cada vez mais, quanto mais nos atacam, mais fortes nos fazem. Não sabemos o que é lutar de igual para igual. Para vencer temos de ser 100 vezes melhores do que os nossos adversários.

Não nos vergamos às vozes da mediocridade, dos alarves e grunhos a quem é dado tempo de antena. Somos superiores a tudo isso porque acreditamos que nem todos os meios justificam os fins e que os valores fundamentais do desporto não são negociáveis. 
Estamos orgulhosamente sós, mas a mentalidade salazarista está do outro lado. 
Nunca foi tão bom ser do Sporting como agora. 
O futuro é nosso!
Autor: JSabino

- Vamos agora ver a vossa capacidade de argumentação...

38 comentários:

Anônimo disse...

Farto de vitórias morais estou eu farto.. Chega de comparar o passado dos antigospresidentes com o atual... É verdade nada fizeram de bem mas e que tal falar do presente e do futuro .. E no venham com esta das vitória morais .. Como sócio do nosso Sporting .. Só ainda vi o meu clube ser campeão duas vezes .. Isto sim da que pensar .. O atual treinador que trabalhe mais e melhor e fale muito muito menos ..

Anônimo disse...

Começo pelo fim " nunca foi tão bom ser do Sporting como agora" . Só lamento a falta de união que ainda existe nos sportinguistas. Todos aqueles que neste momento questionam o Sporting, são a vergonha do clube. Para esses sportinguistas endereço um convite educado, mudem de clube...não fazem falta. Olhando para trás verifica-se que nunca houve a ambição de ganhar como agora. Desde os anos 80 que andamos em guerra civil, isto é, entre nós e esquecendo completamente o objectivo. Com a entrada da Sads piorou substancialmente, pois todos os pseudo profissionais que foram contratados entendiam que eram os melhores, como tal deveriam ser pagos e bem pagos e assim estragou-se tudo. O Sporting Clube Portugal foi limpo pelo Presidente Bruno Carvalho, agora estamos no ano 0, portanto, ou apoiamos totalmente tudo e todos até ás eleiçōes ou vamos nadar na mayonese outra vez não sei quantos anos.

Anônimo disse...

Em parte verdade,mas nem tudo...querer fazer os outros acreditar que só perdemos o campeonato pelos motivos acima citados é falso,perdemos o campeonato acima se tudo porque fomos nós que o factor aglutinador da lampionagem,temos muito que aprender...mas acima de tudo contínuo a acreditar nesta direcção, equipe técnica, massa adepta,estamos no bom caminho.

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de maio de 2016 19:59

Viste o Sporting ser duas vezes campeão?
Eu cá vi quatro!
E depois a culpa é de BdC?

Anonimo de 9 de maio de 2016 20:04
Sabes porque existe desunião?
Porque os sportinguistas são na sua grande maioria uns verdadeiros cataventos...criticam o trabalho do actual presidente mas esquecem o antes dele!

Anônimo disse...

Excelente post, no qual me revejo a 100%! parabéns!

Realmente é um orgulho enorme ser do Sporting nos dias que correm!

Viva o Sporting Clube de Portugal !!!

Unknown disse...

Este texto é profundamente tendencioso, retrodoga e acima de tudo triste. É preocupante ver pessoas com esta mentalidade Esta gente rege-se na vida pelos mesmos- " princípios com que regem a sua faceta de adeptos de clube. Portugal será sempre um país atrasado enquanto a lampionagem reinar na sociedade, na politica, na comunicação social e, obviamente, no desporto.
O Sporting não pode mudar de país." não preciso afirmar o quanto triste está citação é (apenas uma no meio de tantas).
Todos os clubes são beneficiados, todos os clubes se poderem fugir as regras fogem, todos os clubes tentam ser campeões, falta de humildade é o que falta a este Sporting.
Grande época do Sporting é a primeira vê que vejo o SPC a jogar futebol com está qualidade, e não tenho vinte e poucos. Quanto ao campeonato, bem disputado pelas duas equipas que podem ganhar, e qual conseguir é justo vencedor. Podia entrar em pormenores a justificar. Mas quem pensa por si sabe, e as pessoas que não sabem ou não tiveram oportunidade de apreender - burro velho não aprende línguas.
Abraços

Sportinguista disse...

Unknown...
É tendencioso, retrogada e triste?
Mas é mentiroso?
Cheiras a fritos dos croquetttes!

Anônimo disse...

Aparece aqui cada trolha que é de bradar aos céus.

Anónimo 9 de maio de 2016 19:59

És muito fraquinho para desenvolver esse teu cérebro tacanho porque tu pelo que escreves, não sabes ver nem ler um clube tão grande à escala nacional e mundial como é o Sporting.
Cresce e aparece porque o estofo que aqui apresentas cheira a lampião de esgoto onde só o bafo que enuncias dá vómitos aos grandes e verdadeiros Sportinguistas.
Quanto ao treinador vai lá lamber o cu ao teu Ruizinho porque esse é que tu deves admirar por toda a bosta que aqui destilaste.

-----------------------------------------------------------

Unknowm

Por acaso sabes ler e analisar textos reais?
Numa coisa tu acertaste, burro velho não aprende línguas e como tal, é isso mesmo que tu és, Um Burro que não entende línguas, não entende textos e por certo que não passarás da cepa torta do faz de conta que é adepto a qualquer coisa só pelo motivo de querer acertar em algo que não tem jeito.

Este texto é profundamente tendencioso, retródoga(???) e acima de tudo triste.

Aqui acima disseste tudo aquilo que és.

Um paupérrimo leitor de algo com pés e cabeça mas que para ti isso é chinês.

Queres um bom conselho de alguém que sabe analisar tipos como tu?

Vai para a escola do esgoto de carnide que lá tens o tal pó que que te faz rir à grande e te eleva o cérebro ao mais alto nível de inteligência bruta onde a corrupção abunda a olhos vistos.

Vai lá Burro Velho porque a velhice trás muita merda agarrada a ela e foi isso que aqui vomitaste.

Muita merda vinda do esgoto de carnide.

Anônimo disse...

Assino por baixo unknown,texto de merda,precisamos de cultura de exigência,acho que estamos no bom caminho,foi uma boa época mesmo que o Canéco não venha para nós, agora textos destes não fazem falta,adoro futebol,adoro o Sporting,fomos nós que demos o título aos lampiões por muito que nos custe.

Anônimo disse...

É bastante, se não fosses um velho do restelo saberias!

Anônimo disse...

O SCP tem efetivamente quase 110 anos de História (sem falsificação de BI), com muitos momentos bons e outros menos bons, é assim a vida! o que nos faltou(a) é pura mentalidade de campeão, que não é ganhar sempre, mas sim ganhar SEMPRE mais títulos do que os que perde. Como é sabido nos atuais tempos estamos longe de chegar a este objetivo, com execeção do Futsal e talvez mais ou outra modalidades. Os campeões trabalham sempre + para recuperar os titulos perdidos.

Anônimo disse...

Caro sportinguista,
No meu comentário não disse que o facto ter visto apenas duas vezes campeão o meu Sporting era culpa de BC. Esse é um problema nosso.. Da Ídei que agora não se pode criticar o presente! Sim porque as coisas não estão nada bem ... E em relação ao nosso presidente tem um verdadeiro problema .. As vezes que fala da merda do benfas só pode ser complexo de inferioridade .. Os grandes homens e grande clubes não precisam de olhar para o lado para se justificar ou ganhar .. Se ele parar com isso tem tudo para ser um grande presidente!

P.s: o que eu disse agora também é para os adeptos .. Quando vou ao estádio ( adoro ) a única coisa que menos gosto ... É cantar com referências para o rival benfas .. Isso é estar a dar importância a um clube de merda.. Eles não fazem isso ., pensem ...

Nuga disse...

Mais um título. Parabéns!

Mario Silva disse...

Essa é de bradar aos céus, perdemos um campeonato, e ainda não é certo que o perdemos, mas ganhamos o futuro... isto se sócios com QI de 80 não deitarem tudo a perder.

O grande factor aglutinador neste momento é o JJ, que pôs a equipa a jogar como não se via a décadas... há muitos campeonatos para ganhar, até dar 7 a 1 na casa deles, com orçamentos 3 vezes inferiores pa reforços, pois não há corrupção e negociatas...

... agora precipitações e erros no presente por causa da porcaria dum ano, pode ter consequências de décadas (deja vu)

Sportinguista disse...

Anonimo de 9 de maio de 2016 21:50

Se é um texto de merda, ficamos à espera que tenhas a coragem e a inteligência de escrever um texto que nos envies para nós publicarmos!

Mario Silva...

A saída de JJ pode ser um grande passo atrás para o Sporting!

Anônimo disse...

Sinceramente é precisamente este clima de guerrilha interna que nos coloca como pseudo candidatos ao titulo de campeão. Vejam o exemplo de carnide, unidos contra tudo e todos. A continuar assim só nunca seremos campeões, otários do caralho. Unam-se para que a força seja maior. Triste triste é ver esta divisão permanente. Pior que cancro fodasse.

Anônimo disse...

É incrivel, confirma-se que os cromos do costume (guerra, gobern e o sim sr. Ministro) são brifados pois quem ouve o discurso preparado em cada um dos diferentes programas repara que são iguaizinhos, esta semana...futsal...iniciados...bla bla bla bla. E assim, pode-se dizer quem vê um não precisa de ver os outros. Uma grande saudação ao Rogerio alves do " dia seguinte" da sic noticias, pois este senhor dá baile ao traficante de marfim ( foi por isso que o avião em que seguia se despenhou, tal era o peso da carga).

Anônimo disse...

O futuro será risonho... seguimos juntos!

Anônimo disse...

Sportinguista,peço lhe a si pois não tenho facebook, o meu desejo é que comunique a otavio machado,bruno de carvalho ou augusto inacio para :
Tentar establecer uma amizade com Jorge Mendes pois seria muito lucrativo.
Tentar falar com os donos do Manchester City ou do PSG para tentar encaixar uma boa quantidade de dinheiro e fama internacional.
Significaria muito se o sportinguista fizesse isso por um adepto de 59 anos.

Anônimo disse...

É verdade, estar fora dos negócios com Jorge Mendes é o mesmo que estar fora do verdadeiro futebol!!!
Voltar ao futebol, será negociar com Jorge Mendes

Anônimo disse...

Obrigado por concordar comigo anónimo,viriam grandes negócios nem que sejam falhanços.
Alguem por favor comunique isto ao presidente pois eu já nao estou para estas andanças.

Anônimo disse...

Ahahahah João Mário e William carvalho os dois juntos não valem 80 milhões

Herlander Eurico disse...

Existe aqui muitos comentadores de bancada que me fazem lembrar o nome de um filme sem qualidade " Os maus, os feios e porcos......" enfim.Eles são os elementos desse filme pergunto eu a esses DESILUMINADOS á quanto tempo que não se via um Sporting com a qualidade de futebol dos dias de hoje.
Se não formos campeões SEREMOS para o Ano tudo está no bom caminho, JJ é um excelente treinador e mais é profissional e é sportinguista. Esses comentadores que dizem mal do Sporting não sei se são do Sporting são uns feios estou a ser simpático que se escondem atrás do Anónimo. Que resultados pontuais tivemos o ano anterior. PATETAS. Viva o Sporting e Viva o autor do texto EXCELENTE

Anônimo disse...

Anónimo 9 de maio de 2016 21:50

Sabes como disse uma vez o Octávio?

Vai pro caralho pah..

Anônimo disse...

Invasão a Braga

Anônimo disse...

Anónimo 9 de maio de 2016 21:48

Ao ler o seu comentário só tenho uma frase para o qualificar: género de arado que tem capacidade para lavrar em profundidade .. Se for um mínimo de esperto , inteligente e educado já vi que não é, conseguirá saber que a frase que escrevi designa uma palavra/ adjectivo que o qualifica como tal.

Cada um é livre de ter uma opinião.. E para seu conhecimento sou sócio do SCP e um grande adepto .. Que tem opinião critica mas construtiva ...

Anônimo disse...

"Para vencer temos de ser 100 vezes melhores do que os nossos adversários"

Demagogia. PONTO.

Ps: O velhadas que por aqui anda a pedir para falarmos via facebook com BdC... Espero que estejas na tanga. Não acredito que exista gente tão deficiente mental que quer pedir ao presidente para falar com o Jorge Mendes sobre grandes negócios... Ridiculo.

Anônimo disse...

Gostaria de um aprofundamento no ponto "estatísticas rigorosas (?) de uma época de excepção".. Deve ser uma questão interna, pois só os sportinguistas é que conseguem entender esta estatística. Não querendo ofender susceptibilidades e reconhecendo a bela época de ambas as equipas - SCP e SLB - os números que se levantam e independentemente do desfecho são:

Golos marcados
SCP 75
SLB 84

Golos sofridos
SCP 21
SLB 21

Top3 Melhores Marcadores
1 Jonas - 31 golos
2 Slimani - 26 golos
3 Mitroglou - 19 golos

O sucesso, ou falta dele, noutras competições nem precisa de ser invocado.. Não é sequer possível comparar uma equipa que desdenhou a LigaEuropa com uma que atingiu os quartos da Champions, etc etc etc..

Domingo há festa, veremos que cores enchem a cidade!

Anônimo disse...

É bom saber que a juventude destes dias respeitam os idosos.
Sportinguista porque aceita estes comentários

Carlos Alberto Ribeiro disse...

Isto está a ficar tão calmo, como vai ser a partir de segunda-feira, não aparece nada de novo, já perdemos a esperança, estou com uma curiosidade do que ai vem, se não formos campeões, o que vamos falar, das coisas boas ou más.

Anônimo disse...

Respeitar os idosos, sim, sempre.
Respeitar burros sem a noção do ridiculo nunca. Pedir às pessoas para falar com a direcção via facebook sobre o Jorge Mendes é de atrasado mental.

Vamos todos ensinar ao BdC quem é Jorge Mendes, ele não sabe.

Vai tomar um Viagra homem!

Anônimo disse...

Continuamos com a simpatia

Anônimo disse...

"Continuamos com a simpatia"

- Chato como uma putassa benfiquista.... dasssss pro velho.

Anônimo disse...

Anonimo da 01.17

Os burros merecem mais respeito que você sua mula. Sabe o que é uma mula? Estéril da cabeça. O Sporting não precisa de você, volte para o buraco de onde saiu, esconda-se. Sua besta.

Anônimo disse...

Bom, se o cruzamento entre um jumento e uma égua é o melhor que consegues para rebater a idiotice do pedido de um velhadas deficiente... os meus parabens. Conseguiste. Estou convencido a ir ao facebook falar com o BdC e dizer-lhe "ó pá! fala com o Mendes e com o PSG e vamos fazer uns negócios bacanos".

Vai pó caralho e morre, e deixa o Sporting em paz.
Por seres deficiente e analfabeto um gajo tem de aturar! Dassss

Anônimo disse...

Tenho 59 anos e faço amanhã 60 e deixe que lhe diga nestes 60 anos só me senti tão insultado quando o meu filho ke trouxe uma negativa ao final do ano

Anônimo disse...

O problema é estares convencido que a tua sabedoria sobrepõem-se a tudo e todos. Fica te mto mal essa sobranceria, o mundo é de todos e não só dos "convencidos". Respeita o teu pai dasss.

Anônimo disse...

Nunca disse que sou superior a ninguem,apenas sugeri.