Sporting 2 - U.Madeira 0...Vitória justa com exibição sonolenta!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Marvin, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Teo Gutierrez e Islam Slimani
1-0 Teo Gutierrez aos 7 min.
2-0 João Mário aos 19 min.
AO INTERVALO: 2-0
O jogo de hoje tinha tudo para ser um jogo aparentemente mais fácil para o Sporting antes da deslocação ao Dragão!
O Sporting entrou bem, não entrou muito pressionante mas entrou a mandar no jogo e a mostrar que queria resolver o jogo o mais rápido possível, não criou grandes oportunidades para o fazer mas as que criou acabou por marcar, o Sporting nesse período cria duas oportunidades de golo e marca dois golos, o União da Madeira só por uma vez se aproximou com perigo da baliza do Sporting e logo a seguir ao primeiro golo do Sporting e não mais incomodou verdadeiramente a defesa do Sporting ou mesmo Rui Patrício que apenas se teve de aplicar a sério nesse lance logo a seguir ao 1-0!
O Sporting após fazer o segundo golo como que abrandou a sua intensidade de jogo e deixou arrastar o jogo para um ritmo de treino entediante por vezes e só por mais uma vez criou perigo num grande lance individual protagonizado por Coates!
Em suma uma 1ªparte completamente dominada pelo Sporting em todos os aspectos mas com uma exibição algo amorfa mas que ao intervalo é o quanto baste para estar a vencer por dois golos!
Nota para mais um golo de Teo Gutierrez!
Se a 1ªparte havia já roçado a sonolência, a 2ªparte foi mesmo um arrastar de um grande bocejo em termos de futebol!
Momentos a realçar vão para o remate de Adrien ao poste, se caso aquela bola entra, teria Adrien marcado um golo que claramente iria ser candidato a golo da Liga e depois aparece o lance em Rui Patrício lhe “apetece” facilitar e só não dá golo porque Ruben Semedo salva o Sporting e é também o jovem Ruben Semedo quase marca um auto-golo!
Notas muito positivas para Teo Gutierrez que volta a marcar e o “prémio” de melhor em campo vai para Coates que mostrou mais uma vez que foi uma grande contratação por parte de Bruno de Carvalho!
Voltando ao jogo, o Sporting consegue vencer com naturalidade e em ritmo de treino e de gestão clara de esforços para o próximo jogo importantíssimo no Dragão!
Esta vitória garante logo de imediato de 12 milhões de € (…quase paga a divida à Doyen meus caros Porcos de Carnide e “sportinguenses”…) para os cofres de Alvalade!
Não foi claramente um exibição de encher o olho mas clara capacidade de o resolver o jogo para descansar sobre o resultado!
Agora é “torcer” para que o Rio-Ave faça uma “gracinha” amanhã para nos mantermos líderes do campeonato e encarar o jogo do Dragão como 1ºclassificado da Liga!
A equipa sem João Mário em campo é uma equipa “quase coxa” e quando o médio leonino não está nos “seus dias” a equipa também se ressente!
Barcos é tão fraco mas tão fraco que até enoja vê-lo com a camisola do Sporting!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais do que o Barcos, enoja ver sportinguenses que nem sócios são a falar do que não sabem.

Anônimo disse...

Bela vitória e merecida mas já é altura de Jesus parar de ser ridículo...! Ele não é top e nunca será.. Treinador mais sobrevalorizado da história do futebol português.. ( reparo: se não for campeão este ano ( espero que sim) em sete a treinar um clube grande (6 no benfas e 1 no Sporting) e nem 50% consegue .. Pensem nisso ...

Anônimo disse...

O JJ tem de ser realmente fantástico
Com outro treinador já estávamos arredados do título
Auguro um futuro de vitórias com JJ ao leme
O nosso trabalho está feito, agora Carnide vai ter de suar e muito para passar em Vila do Conde...
Aguardemos!!!
SportingSempre

Sportinguista disse...

Anonimo de 23 de abril de 2016 23:00

Então quem não é sócio não é sportinguista é isso?
Mentalidade pequenina a tua, igual à de um lampião porco!