O "Brunismo" incomoda muita gente, somos o Sporting de novo!























Começa-se a falar do Sporting começando a falar de Bruno de Carvalho.
Não o presidente do Sporting mas sim o Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, sócio e adepto do maior clube deste planeta.
Foi ele, que na sua extrema vontade de recolocar o clube no lugar que lhe pertence por direito e o libertar das amarras do politicamente correcto, do debochismo e da cabrestanagem, com uma entrega sem igual conseguiu em tempo recorde mudar a mentalidade de milhões de adeptos espalhados pelo mundo, adeptos esses que se acostumaram, erradamente é certo, mas acostumaram-se a ver o Sporting como um clube subalterno, acapachado, sem capacidade de resposta quer dentro quer fora das quatro linhas.
Isso mudou radicalmente.
O tempo do “Croquettismo” acabou, o tempo de sermos politicamente correctos com os nossos rivais acabou, temos é de ir para a “guerra”, temos é de os enxovalhar como nos fizeram durante anos a fio e que era permitido pelos nossos anteriores presidentes e dirigentes, isso acabou!

Hoje estamos diferentes, hoje somos de novo o Sporting Clube de Portugal.
Hoje podemos dizer que graças à acção de um homem, graças ao Bruno da curva, ao Bruno dos pavilhões, ao Bruno dos ringues, temos toda uma nação Sportinguista a pensar diferente e a remar para o mesmo lado.
Hoje temos uma massa adepta enérgica, pró-activa, protectora, que sabe entender o momento do clube e sabe estar ao seu lado indefetivelmente.
Somos hoje uma autêntica locomotiva verde-e-branca que atravessa o país de norte a sul no apoio à equipa.
Voltámos a ter aquela vontade de percorrer quilómetros com amigos, com o pai, o tio ou o sogro atrás do Sporting e isso não tem preço.

Num país a caminhar a passos largos para o abismo, ter um Sporting pujante e com um futuro risonho à sua frente, protegido por adeptos e associados que amam verdadeiramente o clube, é uma lufada de ar fresco e mais que motivo para um sorriso todos os dias.
É tempo de enchermos Alvalade, fiquemos em 1º, 2º ou 3º, dizer a todos que o Sporting somos nós e que ninguém nos passa por cima!
Viver e disfrutar do clube e das coisas boas que ele nos pode dar, sem esquecer de fazer a nossa parte, de nos tornarmos sócios (…quem pode…), de irmos fazendo o sacrifício de quando for possível acompanhar a equipa numa qualquer deslocação, de apoiar as modalidades, de torcer pelas modalidades, de promover o Sporting Clube de Portugal em todo o lado e de sermos todos e cada um de nós uma própria expansão do clube em cada cidade, terra ou aldeia.

Hoje mais do que nunca, a vontade de gritar SPORTING a plenos pulmões no Alvalade XXI a rebentar pelas costuras, é um desejo sem igual.
Orgulho, Honra e Fidelidade!
Viva o Sporting!

34 comentários:

Anônimo disse...

sabes o que é populismo? Este post.
Sabes o que é ser Sportinguista? Não. É fazer esses tais quilómetros, é apoiar as equipas presencialmente. E não escrevendo quando nem sequer se sabe o que é ver um jogo em Alvalade.

Ps: O Sporting não é BdC. No dia em que for, acaba o clube!

Anônimo disse...

Se não podes ser sócio, também não devias andar na internet... Não precisas dos trocos para comer???

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de abril de 2016 15:09

E quem diz que o Sporting é BdC?
Só se for na tua cabeça!
Este é um post de agradecimento ao presidente por ter recuperado o Sporting e saber mover massas nesse sentido!

Anonimo de 3 de abril de 2016 15:10

O teu argumento vale zero...alias cheiras mesmo a merda!

Anônimo disse...


monte de merda do primeiro comentário,

Enquanto o Sporting foi a escória roquetteira e da escória roquetteira (e tu querias de certeza que continuasse a ser) esteve mesmo para acabar. E ai nem foi populismo, foi parasitismo mais gatunismo e à grande mesmo.

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de abril de 2016 16:30

Os montes de merda não alcançam isso amigo...

Anônimo disse...

Ate os adversarios dao valor ao mandato de BC. Apesar dos mindgames e algumas fintas manhosas, é o Presidente certo no momento certo. Força Sporting

Anônimo disse...

So falta mesmo é começarem a por bombas no metro ou no aeroporto ou tipo nalgum centro comercial. Sois umas bostas!

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de abril de 2016 19:50

Bomba por bomba temos a tua mãe que por 30€ faz uns broxes de matar qualquer um...

Anônimo disse...

"Sois umas bostas!"

porque é que a tripalhada fala nesse tempo verbal? aliás que tempo verbal é esse? o gesticultivo?

Anônimo disse...

Lá estás tudo a ofender tudo e todos, porque não concordam contigo, antes muito esquecido, da última vez, foi 40 Euros, já não sabes o que pagas, e atenção, vai subir para os 50 Euros, obrigado pela tua participação.

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de abril de 2016 21:02

Temos pena se não querias ser ofendido não venhas para aqui dizer merda!
O Sporting agora está nas mãos de quem realmente gosta do clube que parece não ser o teu caso!

Anônimo disse...

Presente indicativo do verbo ser segunda pessoa do plural " VOS SOIS" ex: vos sois umas bostas; ou, vos sois uns cagalhões duns analfabetos trogloditas que se o carneiro mor pedisse para baixarem as calcinhas para serem enrrabados nem pensavam duas vezes.! Mééééé

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de abril de 2016 21:18

Cheiras a merda de Carnide ou a oleo da fritura de Croquettes?

Anônimo disse...

Penso, que ninguém deve ofender ninguém, temos que saber admitir, que não podemos concordar com tudo, por isso, existe o dialogo, agora deixa as mães em paz, depois acontecem estas coisas, tens que ter capacidade, de ouvir e respeitar, sem ofender, porque o blogger é aberto a bons comentários e maus comentários, é a minha opinião.

Anônimo disse...

Aqui, ja me pediram para ir aprender a escrever na Novas Oportunidades. Afinal tenho um professor aqui residente sempre pronto a alertar o mau portugues e a corrigir. Obrigado. É pena ele não me indicar quem seria ou será, melhor Presidente para Sporting. Enquanto isso não acontecer vou votar no BC.

Anônimo disse...

É SÓ AZIA AQUI POR ESTES LADOS.............E DOS FALHANÇOS DO BC NADA A PUBKICAR? E QUANDO ELE SAIR TAMBEM VAMOS AUDITAR AS CONTAS? E O DINHEIRO QUE LE JA ESBANJOU? O QUE A MERDA DO JJ GANHA NADA A DIZER? O QUE FAZEM OS INACIOS E OS OTAVIOS E JA AGORA OS FERNANDES? AS CONTRATAÇÕES FALAHADAS E A FORMAÇÃO? ESTES ASSUNTOS É QUE INTERESSAM NÃO É O BENFICA E MAIS BENFICA E SO BENFICA .......QIUE DOENTE ES E INVEJOSO ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

O anónimo da 21:18 tem mesmo pinta de Bimbo lampião, não tem nada de croquete. Bom post de agradecimento ao homem que salvou o Sporting Clube de Portugal, que acordou o Sporting, que acordou o Leão adormecido, somos grandes sempre fomos, mas tivemos muitos percalços directivos anteriores, que puseram quase tudo em causa. Neste momento, estamos vivíssimos, somos cerca de 3,5 milhões de adeptos, só em Portugal, cerca de 400 Núcleos, filiais e delegações, espalhados por todo o Portugal, cerca de 138!!!(cento e trinta e oito mil) sócios, 49 mil deles em 5 Continentes!!!, somos o 5º clube com mais sócios em todo o Mundo, temos 36 modalidades+11 de desporto adaptado, sendo o clube mais eclético. Não somos grandes somos ENORMES! Daí os ataques constantes ao presidente e ao clube, é que a nossa grandeza gera temor e respeito. E isto também se deve ao Dr. Bruno de Carvalho! Saudações

Anônimo disse...

Anonimo 22.23

Tens algum termo comparativo? Percebo que não gostes do BC, mas aqui, tanto quanto sei, gosta-se é do Sporting. Nao fui apoiante de BC, julgava que iriamos ter um problema tipo Vale Azevedo no Sporting com a sua eleição. Mas tal não aconteceu! Poderá acontecer? Claro que sim, portanto quando dizes auditoria ao seu mandato, porque não!? Agora tudo o resto que escreves não faz sentido. JJ trouxe exigencia e experiencia a equipa, contrataçoes falhadas, quem não as tem, Formação precisa de mais qualidade é verdade, já esteve melhor. Mas sinceramente, a tua opinião esta longe da maioria dos Sportinguista. Acho eu....

Anônimo disse...

"Hoje mais do que nunca, a vontade de gritar SPORTING a plenos pulmões no Alvalade XXI a rebentar pelas costuras, é um desejo sem igual."

- tirando o autor deste blog que é um "sportinguista" de sofá e teclados. LOL

O resto mostra bem o estado geral do sporting. Adeptos iletrados, seguidistas e globalmente um pouco burros. Sem os insultos não lhes sobra nada. São até capazes de defender um presidente que os enterrou bem fundo em termos financeiros. várias vezes ao longo dos anos e agora novamente com o bruneco.

FAUSTO disse...

"Começa-se a falar do Sporting começando a falar de Bruno de Carvalho."

Este é um problema, e não um motivo de orgulho. Inegável que muito melhorou, a começar na atitude dos adeptos. Preocupante ainda assim que o que piorou não seja falado.

Sporting sempre acima de tudo.

Anônimo disse...

E quanto é que tu contribuis para o Sporting? Zero.
Não vês jogos, não ajudas, não podes votar, e ainda assim apelidas-te de sportinguista.

Ganha vergonha, e ganha uma vida, velho frustrado.

Anônimo disse...

Anonimo das 12.18

O meu amigo dever ser da Académica!!? Está no Blog errado, aqui é mais Sportinguistas. Mas vá aparecendo....

Sportinguista disse...

Anonimo de 4 de abril de 2016 16:57

Tu és da Porta 18?
Tens mesmo conversa de drogadão!
Para ti só é sportinguista quem é sócio, então temos apenas 130 000 adeptos!
És um traste com esses argumentos!

FAUSTO...
E o que piorou comparativamente com as direcções anteriores?
Desafio-te a dize-lo!
Ou então faz um texto para nós publicarmos!

Luis Serodio disse...

oh Sportinguista mas tu ainda dás trocos a estes merdas dos croquete e lampioes porcos?

Sportinguista disse...

Luis Serodio...
A malta precisa de se rir e perceber a merda de sportinguistas ou pseudo-sportinguistas que ainda gravitam à volta do nosso clube!
Morre tanta gente boa...

Anônimo disse...

Leões chegam aos 11 penáltis a favor

Anônimo disse...

Caro Sportinguista (que és verdadeiro!) Vou-te fazer o repto, o de te tornares sócio do Sporting Clube de Portugal. É fácil e é barato. Passo a explicar: Se tu beberes 3 cafés por dia e se passares a beber só dois (e já é muito café) poupas no mínimo durante um Mês: 18 euros, ou seja dá para pagar 3 meses de quotas de sócio efectivo B e um Mês e meio de sócio efectivo A. Se for uma cerveja por dia que poupes ao fim de um Mês dá para pagar as quotas de sócio durante 5 meses!!! Sportinguistas estão à espera de quê para se unirem à família sportinguista, ajudando o Sporting. E a ti Sportinguista, que tanto defendes o clube, e não ajudas o clube com a tua quota mensal porquê? Gostaria que da próxima vês que questionassem o teu sportinguismo, pudesses dizer eu sou sócio do grande Sporting, eu ajudo o clube! P.S - Para se tornarem sócios do Sporting basta ir ao site do clube e ir a Sócio ao minuto e num minuto ficam com o orgulho de serem sócios da maior potência desportiva de Portugal, o Sporting. E ajudam o Sporting a ser cada vez Melhor e Maior. É, que o Sporting somos nós! SL

Anônimo disse...

Pois é, já podia ter respondido a este ultimo comentário, mas esperei uns dias, para ver as respostas, mas nada, muito bem escrito e bastante esclarecedor, é fácil fazer-se sócio, mas é mais fácil escrever merdas atrás do computador, eu posso falar em todo o lado, porque sou sócio do Sporting Clube de Portugal, e vocês?

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de abril de 2016 22:50

E seres sócio és mais sportinguista que os que não o são?
Mete esse argumento no cú!
Ou agora queres ver que para se falar do clube é preciso ter um cartão na carteira?
Também não te vi comentar a publicação!

Anônimo disse...

E sim, sendo sócio tenho voto na matéria. Tu não.
E o que dizer da publicação? Populista, sem qualquer argumento que se aproveite. Não falaste da situação financeira, dos sucessivos casos em tribunal, da politica desastrosa nas modalidades e na formação, e da ostracização de todos os que ousam divergir do caminho.

O único argumento que lanças é fomos à guerra e damos luta. Vale zero, tal como tu.

Somos o Sporting de novo!
Não ganhamos um caralho!E dizemos amen ao líder. Parabens. O Sporting tornou-se em algo como tu. Sem voz, sem razão, sem rumo, sem intelig~encia.

FAUSTO disse...

@Sportinguista

O que piorou em relação às direcções anteriores? Bom, tal como nas melhorias, muitas coisas. E fixa este ponto. Muitas coisas melhoraram, outras pioraram.

Antes de mais a liberdade de expressão dos sócios. Discordar hoje da direcção vale processos, expulsões, etc. Piorou o entendimento dos sócios em relação á situação financeira. Muitos como tu, nem sequer sabe bem o que está nos últimos RC's, das coisas boas e das coisas más. Não és obrigado a tal seguramente, cabe á direcção dizer a verdade, de forma sintética e simples.

Piorou a nossa relação com o exterior em todos os contextos. Doyen foi um pequeno exemplo. Piorou a gestão das modalidades amadoras, que gastam como nunca, com resultados mediocres. Poderá o andebol ser uma salvação caso o Benfica elimine o Porto da final.

Podia escrever mais 3 ou 4 paragrafos. Da mesma forma que posso escrever 3 ou 4 de coisas que melhoraram. A questão é, o que melhorou é publicado no mundo leonino. E o que piorou? Onde está?

ainda assim, alternativas em nomes? Não há!

Sportinguista disse...

Anonimo de 7 de abril de 2016 18:13

Queres fazer comparação com os presidentes anteriores?
Desafio-te a fazeres essa comparação!
Aliás perder tempo contigo é o mesmo que estar a falar para uma parede!
O teu argumento mais utilizado...ou antes a falacia que mais usas:
- "Não és sócio não és sportinguista"

FAUSTO...
Diz ai um sócio que tenha sido expulso por não concordar com a actual direcção???

Anônimo disse...

Sócios, ainda não foram, mas vamos aguardar, agora funcionários, sim, quando entrou, baixou os vencimentos, e quem apresentou argumentos, porque, foram despedidos, se não sabes informa-te, mas isto, vais dizer que é mentira, queres dizer que no Sporting agora, está tudo bem, porra, quem não concorda, é medroso é lampião, sei lá o que.

Anônimo disse...

Ola amigo dos RCs e amigo Fausto se é que não são a mesma pessoa. Explique-me o seguinte: O caso Doyen é vergonhoso para si? Para mim não é. Vamos ter de pagar, ou já pagámos não interessa, mas o momento de o fazer fez toda a diferença ou poderia ter feito. É um acto meramente de gestão de protelar o pagamento.

Foi vitima de despedimento? Sou solidário consigo mas tem de compreender que os tempos que todos atravessamos, toldam-nos o raciocinio. Procure sair desse trauma e seguir em frente.

Bruno Carvalho como qualquer outro gestor de empresas, não é flor que se cheire no que concerne a reestruturações. Viu os Bancos, as Construtoras? Milhares de trabalhadores com dezenas de anos foram despedidos. Eram incompetentes? Não. O azar bateu à porta.

Lembra-se como começou o movimento que levou há interrupção do Godinho Lopes? Nada impede de acontecer outra vez, pois não?

Você tem uma questão pessoal não resolvida a interferir com o problema. De certeza que não ficou contente com os 2 ultimos presidentes, qualquer deles foi bem pior que o actual. Ou não acha?

Quanto a Sportinguistas de primeira e de segunda, só lhe fica mal. Todos são benvindos a este Grande Clube e todos contam para o engrandecer. Saudaçoes Sportingistas.