Estoril 1 - Sporting 2...Sofrido mas justissimo, vamos acreditar!



SPORTING: Rui Patricio, Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Marvin, William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bryan Ruiz, Teo Gutierrez e Islam Slimani
0-1 Slimani aos 5 min.
0-2 Slimani aos 45 min.
AO INTERVALO: 0-2
1-2 Bonatini aos 79 min.
Muito receosos estávamos todos de como a nossa equipa iria entrar neste jogo…
Mas o que se viu foi mesmo um Sporting demolidor e a mandar claramente na Amoreira e dominar um Estoril que durante a 1ªparte nem um remate fez à baliza de Rui Patricio!
O Sporting não criou muitas oportunidades parar marcar, mas mais uma vez e fora de Alvalade a ser eficaz, o Sporting precisou apenas de criar três grandes oportunidades para marcar e conseguir dois golos, dois golos de vantagem ao intervalo que colocam clara justiça no marcador ao intervalo e a favor da única equipa que criou perigo e que conseguiu estar próxima da área adversária!
Schelotto esta noite mais uma vez a ser importante e a desequilibrar no flanco direito nas acções ofensivas, a defender este lateral direito do Sporting tem muito que crescer, mas começamos a pensar que a aposta de Jorge Jesus neste jogador foi acertada!
Marvin também muito bem no corredor esquerdo quer a defender quer a atacar e hoje também muito bem a render Jefferson nesse corredor, não dá a profundidade atacante que o brasileiro oferece quando joga, mas o holandês muito certinho!
Bryan Ruiz não está com o pé quente para marcar e teve hoje de novo uma grande oportunidade para o fazer numa jogada em que Slimani fez uma assistência primorosa de calcanhar para Ruiz que em frente à baliza envia a bola ao lado!
Mas não esquecer que Ruiz faz o cruzamento para o segundo golo do Sporting!
O Sporting no meio-campo esteve seguro e hoje Aquilani um pouco acima do que tem vindo a fazer quando aparece na equipa, João Mário a “mexer” toda a equipa e espalhar o seu perfume futebolístico no relvado da Amoreira até ao intervalo, já William Carvalho tem momentos que mais parece um carro a gasóleo com problemas de arranque e por vezes parece que tem os pneus em baixo porque as pernas não se mexem, não esteve mal, mas denota por vezes falta de agressividade!
Os centrais do Sporting não perderam um único lance, Teo continua a ser um corpo estranho no ataque do Sporting!
Rui Patrício jogou na 1ªparte?
Sim para marcar uns pontapés de baliza!
Resultado justo ao intervalo!
O "Manel dos Talhos" trouxe a lição bem estudada para este jogo, faltas claras por assinalar a favor do Sporting e um cartão amarelo claro por mostrar a um jogador do Estoril numa entrada violenta sobre Teo Gutierrez!
O Sporting voltou a entrar na partida e cria logo no inicio da 2ªparte duas claras oportunidades para matar o jogo!
William Carvalho cresceu para o jogo na 2ªparte!
E só por uma vez o Estoril conseguiu importunar Rui Patrício e numa jogada logo após essas duas grandes oportunidades para o Sporting!
O jogo continuou a ser dominado pelo Sporting e sempre a nossa equipa mais perto de resolver o jogo e fazer descansar as nossas hostes!
Mas a bola mais uma vez teimava em não entrar e até Slimani voltou a ter mais uma grande oportunidade para voltar a marcar mas o tempo ia correndo e o Sporting não marcava o terceiro golo e o Estoril sem nada fazer para marcar mas foi uma equipa bem mais rápida do que havia sido na 1ªparte e foi equilibrando as coisas e foi subindo no terreno mas sempre sem criar oportunidades para marcar mas infelizmente para nós acaba por chegar ao golo e ainda com algum tempo para jogar e o Sporting tremeu e tremeu bastante com o golo sofrido!
O Sporting recuou bastante após sofrer o golo e foi preciso sofrer muito e ter um Rui Patrício salvador para não sairmos da Amoreira com pontos perdidos!
O Sporting acaba por fazer um bom jogo e acaba por chegar aos golos em momentos importantes e continua a criar lances para marcar e neste jogo voltou a fazer o mesmo e teve algumas oportunidades para marcar e descansar no jogo e não o fez e acabamos o jogo a sofrer e muito para sair da Amoreira com os três pontos!
A verdade é esta, os jogos que faltam na Liga vão ser de grande sofrimento, mas terá o Sporting de melhorar e muito a sua eficácia na finalização ou iremos sofrer muito até final do campeonato!
Mas não seria justo outro resultado que não a vitória do Sporting neste jogo em termos gerais!
Fica na nossa opinião uma grande penalidade por marcar contra o Sporting numa bola no braço de Aquilani dentro da área do Sporting!
Faltam 8 batalhas nesta guerra e temos de continuar a apoiar e acreditar na equipa, no treinador e no presidente tal como disse João Mário no final do jogo!
Nota final para a exibição de Teo Gutierrez esta noite na Amoreira que vem comprovar que o colombiano é uma nulidade nesta equipa!

5 comentários:

Anônimo disse...

Alguem tem que explicar:

- Porque é que se acaba o jogo a tremer contra uma equipa que não vale uma merda e mal fez uma jogada no jogo inteiro.

- Porque é que a equipa em dadas alturas, como que adormece e se ausenta do jogo, coisa que hoje aconteceu estando a ganhar mas às vezes acontece mesmo com o jogo empatado.


Depois há coisas que talvez não tenham grande explicação, tais como:

- O William ter confirmado hoje que está a fazer uma época que não tem nada a ver com outras e isto para não dizer quase medíocre, mas tem que jogar sempre. Parece que o que importa mesmo é ter vacas sagradas.

- O João Mário ter um problema em quando remata, acertar ao menos na baliza.

Anônimo disse...

"Fica na nossa opinião uma grande penalidade por marcar contra o Sporting numa bola no braço de Aquilani dentro da área do Sporting!"
Concordo consigo caro sportinguista. É preciso reconhecer que as vezes somos beneficiados. Se fossem os lampioes nem imagino o que o nosso miúde BdC iria escrever no facebook contra os árbitros.

Anônimo disse...

O aquilani tem o braço paralelo ao corpo,não o abre,além disso o remate e perto e violento,nunca pode ser penalti,foda se.

Sportinguista disse...

Anonimo de 13 de março de 2016 09:12

Apenas fizemos a nossa leitura do lance, claro sempre sujeita a outras apreciações e opiniões!
Se reparares o Anonimo anterior é da mesma opinião que nós...mas pronto são leituras!
Obrigado pelo teu contributo!

Anonimo de 12 de março de 2016 21:26

Que enorme falta de respeito da tua parte pelo nosso presidente...se estiveste bem em dar a tua opinião sobre um lance que referimos, logo de seguida borras a pintura com a referencia que fazes ao nosso presidente...
Serás tu um pseudo-sportinguista?
Pelo menos emanas um cheiro altamente merdoso com essa tua observação!

apostas futebol betclic disse...

Ainda bem que neste jogo esteve um grande Slimani. O Sporting merceu ganhar. O Teo tem sido alvo de algumas críticas, mas a verdade é que não tem demonstrado qualidade para estar à altura das expectativas.