V.Guimarães 0 - Sporting 0...Merecíamos mais!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvin, William Carvalho, João Mário, Bryan Ruiz, Gelson, Bruno Cesar e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
Um jogo que se antevia de muito complicado e assim foi logo no inicio, os vimaranenses até entraram melhor, mas apenas nesse período conseguiram chegar à baliza do Sporting num remate de Licá para defesa de Rui Patrício e não mais se viu um único lance de grande perigo junto da baliza do Sporting!
Na outra área é o Sporting que tem duas grandes oportunidades para chegar à vantagem, primeiro é Coates que na cara do guarda-redes consegue acertar no “boneco” e depois é Slimani que novamente não consegue ultrapassar o guarda-redes!
Mas o Sporting nunca permitiu que o V.Guimarães conseguisse construir lances de perigo ou mesmo conseguisse sair a jogar, derivado à pressão e intensidade da equipa do Sporting!
Alias foi sempre o Sporting a comandar as operações até ao intervalo, o Sporting foi mesmo a única equipa que procurou chegar ao golo até ao intervalo!
Excelente exibição de William Carvalho que acaba por ser amarelado num lance igual ao que Otávio tinha protoganizado uns minutos antes sobre Bruno César, arbitragem até ao intervalo positiva e apenas um lance de má analise numa falta assinalada a Ruben Semedo à entrada da área que originou um livre perigoso contra o Sporting que felizmente não causou qualquer perigo para a nossa baliza!
Bryan Ruiz a espalhar magia em Guimarães e com o Sporting a ser superior em todos os aspectos até ao intervalo!
A 2ªparte não foi em nada diferente do que havia sido a 1ªparte, o Sporting dominou claramente todos os segundos 45 minutos e só mesmo o Sporting esteve perto de marcar!
O Sporting tem outra vez duas grandes oportunidades para marcar como havia acontecido na 1ªparte, o V.Guimarães à imagem da 1ªparte foi praticamente inofensivo e só mesmo a falta de eficácia do Sporting não decidiu este jogo para as nossas cores!
Excelente atitude do Sporting, num campo sempre complicado, mas onde a nossa equipa se impos e dominou claramente e só mesmo o Sporting merecia sair deste jogo com a vitória no bolso!
O Sporting depois de ficar em vantagem numérica, foi para cima da área dos vimarenenses e tentou de tudo para chegar ao golo, quanto à atitude da equipa e da forma como se exibiu neste jogo nada a apontar, voltámos a não perder, voltámos a não sofrer golos, pena não termos vencido e se isso vem a acontecer, podia hoje o Sporting fazer o primeiro grande “xeque” à liderança mas o Sporting termina esta jornada na frente do campeonato, agora de seguida jogamos em casa com um ponto de vantagem sobre o Carnide e temos ainda na mesma jornada um Sp.Braga-FCPorto e em caso de vitória frente ao Carnide e caso o FCPorto não vença em Braga, pode o Sporting dar uma grande machadada para ser campeão nacional!
Além de estarmos na frente isolados, temos ainda a vantagem de encararmos o próximo jogo com a vantagem de estarmos por cima deles em termos de confronto directo!
Sábado é para cima deles, porque acreditamos que podemos vencer no sábado, a exibição de hoje deixa muito bons indicadores disso mesmo!
A saída de Slimani foi uma boa cartada de Jorge Jesus?
Se por um lado defende o argelino para poder jogar no sábado (…caso não haja alguma supresa…), perdeu o Sporting alguma acutilância para os últimos minutos deste jogo!
Se tudo correr bem já teremos Adrien de regresso para o derby e Slimani…agora é para cima deles!
Um sinal mais para o guarda-redes vitoriano que graças à sua exibição salva os vitorianos de perderem esta noite!

22 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ser campeões!

Anônimo disse...

É impressão minha ou os jogadores do Guimarães mandam-se desalmadamente para o chão a cada contacto na esperança de sacarem amarelos que alguém já encomendou ao arbitro? Ao ver o jogo não há duvida que o Carnidense joga em vários campos em simultâneo.

Anônimo disse...

já começa a meter nojo andar sempre a perder pontos contra equipas de merda

Anônimo disse...

Quem tem quilhoes no sitio aguents até ao fim
Vai ser até ao fim
Vamos ser campeões!
Teo não pode jogar mais
Barcos promete

Anônimo disse...

Patrício
Schelotto
Naldo
Coates
Jefferson
William
Adrien
João Mário
Bryan
Slimani
Barcos

Jogava com esta equipa até só fim!!!

Sportinguista disse...

Vocês havia de ver a merda de Carnide que já comentou esta publicação...vamos ver se sábado por cá aparecem!

Anônimo disse...

Só eu é que vejo que o Teo parece um aleijado? Comigo nunca mais no convocava
Apesar do resultado gostei do jogo do Sporting!

Sportinguista disse...

Mais um chorrilho de merda que já foi apagada nos comentarios...merda de Carnide continuem a comentar que a malta apaga!
Seguimos lideres!

Anônimo disse...

Nao vamos ser campeoes, e mais do mesmo, discurso de merda de um treinador pago a peso de ouro.Empatar aqui nao foi o problema, o problema foi esbanjar pontos com os pequenos. O sporting joga muito, esta epoca so mereceu perder um jogo ,frente ao Estoril (que ate ganhou) ,de resto foi superior em todos ....mas a qualidade futebolistica nao garante os pontos.razao tem o Vitoria, o carnide joga menos complicado....e o sporting complica,sao muitas equacoes matematicas naquelas tacticas...esse e o problema..se jogassemos simples com bola na frente e fe em deus,ja estariamos a encomendar as faixas.Que se foda a nota artistica.

Anônimo disse...

SAD apresenta resultado negativo de 18 milhões de euros...............SÓ 18!!!???

Anônimo disse...

Vamos ser campeões mas é uma merda.Os corruptos vermelhos e azuis vão come-nos de cebolada não tarda muito.Uma equipa que quer ser campeã não dá as abebias que nos damos.Com Paulo Bento já estávamos a encomendar as faixas,treta de táctica e de treinador,que se lixe a nota artística,os outros jogam sem treinador e goleiam,venham depois falar de árbitros.Por mim acabou a época,que se lixem ,a paciência terminou.

Anônimo disse...

Gostei muito do jogo do Sporting
Faltou a finalização
Sabado há mais

Anônimo disse...

Já saiu um comunicado sobre a arbitragem?

Anônimo disse...

OH 00H53 SABES O PROBLEMA É QUE O NOSSO VALE E AZEVEDO VAIS NOS DEIXAR UM BURACO DO TAMANHO DO ESTADIO DO BENFICA!!! VAI SER MAIS UMA EMPRESA QUE LEVA A FALENCIA PARA ALEM DAS 14 QUE JA FECHOU POR MA GESTÃO. O CACHOPO, COMO SE DIZ AQUI NO ALENTEJO, SÓ SABE É DIZER MAL DE TUDO E TODOS E ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DOS INACIOS,OTAVIOS,PINAS E OTROS QUE TAIS DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Hoje não vejo ninguém aqui a falar da arbitragem. Parece que este árbitro é amigo. Imagino o que não diriam aqui se fosse o Renato a fazer as faltas que o William fez. Estou curioso para saber o que o cómico pina vai dizer hoje sobre a festinha que o William deu na cara do jogador do vitória.

Anônimo disse...

ó anormal das 12:40, isto aqui costuma-se falar baixo. Se estás com saudade da escumalha roqueteira e te dá para urrares, o melhor é ires para a taberna que é o ambiente natural da lampionagem. Vais ver que vais encontrar várias razões para te sentires em casa. E assim coma assim, segues o exemplo do Xê-Xê da Cunha, um ídolo teu de certeza, que convive bem com os inimigos do Sporting, na verdade até é difícil de os distinguir.

Anônimo disse...

É mais do mesmo. a equipa não dá para mais. JJ sabe isso desde o inicio. o discurso JJ ontem é de um homem derrotado, já lá não vai e sabe disso e o 3º lugar está aí à porta. em maio, se não for antes, carnide estará no marquês e o nós a apanhar sol na caparica. pode ser então que bruno perceba de uma vez por todas o que é fundamental desportivamente fazer e não se perder em anedotas diárias. se me enganar (espero que sim) aqui estarei a reconhecer. até lá.

Anônimo disse...

ISTO É QUE NOS DEVIA PREOCUPAR!!!!

O Sporting duplicou os custos com pessoal nesta temporada, mas, ainda assim, gasta bem menos com salários e prémios do que os dois rivais na luta pelo título. De acordo com o relatório e contas referente ao primeiro semestre desta temporada (de 1 de julho a 31 de dezembro de 2015), enviado ontem de manhã à CMVM, a SAD leonina gastou um total de 23,481 milhões de euros com pessoal. É praticamente o dobro do registado na temporada anterior, em que os leões se ficaram pelos 12,118M€.

Anônimo disse...

Então e já saiu o comunicado pelo roubo de Guimarães??

Sportinguista disse...

Aparece aqui cada palhaço de Carnide e ainda por cima com memória curta!
Então parece que de repente se esqueceram das três grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Guimarães no jogo contra o Carnide!

Anônimo disse...

Sábado vai ser um jogo disputado mas vamos ganhar... somos melhores do que o Carnide... quase todas as semanas jogamos contra 14 e estamos em 1 lugar. .. aí se vê a qualidade do nosso plantel... Sporting 2-1 Carnide

João Pedro disse...

Faz ai um post com isto Sportinguista e dedica ao Hugo Gil e bicharada adjacente:

http://www.dn.pt/portugal/interior/manuel-damasio-detido-por-branqueamento-de-capitais-e-trafico-de-influencias-5059169.html


Damásio, Vale e Azevedo, o ladrão de camiões... Para ser presidente daquele clube é condição obrigatória ter cadastro ou ir preso.