Sporting 2 - Boavista 0...Cumprir mas com pouco brilho!



SPORTING: Rui Patrício, Schelotto, Ruben Semedo, Zeegelar, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Teo Gutierrez e Islam Slimani
1-0 Ewerton aos 37 min.
2-0 Bryan Ruiz aos 45 min.
AO INTERVALO: 2-0
Os primeiros 20 minutos do jogo foram de um autêntico “sacrilégio” e de algum “treme-treme” por parte do Sporting, o Boavista a pressionar alto e o Sporting sem soluções para se chegar à baliza boavisteira e nesse período apenas por uma vez o Sporting consegue chegar à baliza axadrezada e num lance em que Teo Gutierrez tem a baliza apenas pela frente e com tempo para tudo envia a bola ao lado…o colombiano pouco ou nada se viu durante a 1ªparte…parece um corpo estranho no ataque do Sporting, até mete dó ver o colombiano perdido dentro do campo!
Ruben Semedo é central para ser titular do Sporting?
Que grande “armadilha” meus senhores!
Quem surpreendeu e muito pela positiva foi mesmo Schelotto, o italo-argentino foi uma das melhores unidades do Sporting, muito bem nos apoios ao ataque e também muito certinho a defender…a melhor unidade da defesa do Sporting até ao intervalo, Marvin foi subindo com o decorrer do tempo e esteve também bem nas acções ofensivas!
O Sporting demorou mais de 20 minutos a entrar no jogo, mas depois desse mau período a nossa equipa quase que como renasceu para o jogo e passou a dominar e a empurrar os boavisteiros para a sua área e acaba o Sporting por chegar ao golo e colocar alguma justiça no marcador, justiça essa que se resume claramente à exibição do Sporting após os primeiros 20 minutos da partida!
O Sporting hoje com muitas dificuldades em construir a partir de trás e com a pressão dos boavisteiros a acentuar ainda mais essas mesmas dificuldades, mas felizmente a nossa equipa serenou e avançou no marcador com dois golos que deixam quiçá a equipa mais tranquila para a 2ªparte!
A dada altura tenho a certeza que passou pela cabeça de muito sportinguista que esta noite poderia ser uma repetição dos últimos jogos em casa, mas felizmente a equipa vai para o intervalo com um resultado tranquilizador e justo!
Arbitragem algo manhosa, mas o destaque pela negativa vai para o auxiliar do lado do ataque do Sporting que pelo menos nas “suas barbas” não assinala uma falta clara sobre Gelson e com Rui Bosta (…sim bosta porque este é outro merdoso do sistema…) a esquecer-se dos amarelos durante muito tempo!
Se na 1ªparte a exibição do Sporting já tinha deixado muito má impressão, a exibição da 2ªparte não foi em nada melhor que a exibição nos segundos 45 minutos!
Em termos de oportunidades de golo na 2ªparte o Boavista acaba por “vencer” em termos de oportunidades claras de golo e em duas ocasiões é Rui Patricio que salva o Sporting de sofrer golos e depois é o poste que salva o Sporting!
O Sporting só aos 67 minutos num lance de Slimani, aliás o primeiro lance que o argelino consegue ter uma oportunidade de golo clara para marcar e com Mika a defender com o pé…depois disso só mesmo uma bola ao ferro por parte de Mané na sequência de um livre bem marcado numa jogada de laboratório em que Slimani faz um remate perigoso…
Mas a exibição do Sporting foi mesmo só isto na 2ªparte…
Muito pouco para uma equipa que é líder do campeonato perante uma frágil do Boavista que luta sofregamente para não descer de divisão!
Além da vitória e de novo assumir da liderança isolada do campeonato, ainda de ressalvar a não amostragem de amarelos a Slimani e Adrien que assim estão disponíveis para a ida a Guimarães!
Quanto à exibição desta noite por parte do Sporting, foi uma exibição algo cinzenta e em alguns momentos que roçou mesmo a mediocridade!
Ewerton e Schelotto as duas melhores unidades do Sporting esta noite e Ruben Semedo a ver mais um cartão que mostra bem as suas limitações para poder ser titular de uma equipa que luta por títulos!

5 comentários:

Anônimo disse...

vão a frente com a ajuda do tonel e outros que tais................

Anônimo disse...

FALTAM 11 FINAIS
SEGUIMOS JUNTOS

Anônimo disse...

Boas, continuamos fortes fisico e mental. O porto graves problemasa defesa, o benfica so tem ataque mais o arranjinho com os arbitros. Tentam por todos os meios envenenar o ambiente do sporting hahaha. O sporting reforcou-se na defesa mto. Bem. E qundo todos esperam a quebra do sporting, caiem eles nao fosse o arranjinho. Somos Sporting Somos Unicos.

Anônimo disse...

Mas então o Semedo não pode ser titular porque levou amarelo?!?!
Schelotto a defender tem que dar mais, quase sofriamos golo perto do fim devido a um mau domínio.

Anônimo disse...

Estão fortes para tombar....