A voz do adepto leonino - "Mensagem para os jogadores do Sporting"


"Ontem saí de Alvalade amargurado e acima de tudo enojado.
Nos últimos jogos em Alvalade sentimos sempre dificuldades em bater os nossos adversários muito graças a um futebol por vezes demasiado rendilhado.
Aposta-se excessivamente em fintas, passes, tabelas, etc, abdicando-se dos remates.

Resumidamente este Sporting só aceita marcar golos enfiando também os jogadores na baliza.
Acima de tudo o maior problema é a mentalidade.

Se até há pouco tempo um golo sofrido não abalava muito os adeptos, pois tinham a forte convicção que a reviravolta iria ser uma realidade, agora a equipa já não consegue passar esta imagem de confiança.
À partida a única coisa que sabemos é que cada jogo será difícil e se vencermos será pela margem mínima.
E não aceito desculpas para esta situação! 

Compreendia que não aguentassem a pressão se a diferença de pontos fosse mínima, mas a verdade é que bastaria ganhar aos Boavistas, Tondelas e Uniões para este campeonato ser quase um passeio. 
Em vez disso deu-se de mão beijada diversos pontos aos lampiões que agora vão embalados. 

Espero sinceramente que esbarrem nos próximos jogos.
Por ultimo, era totalmente escusada as vitaminas dadas a esses porcos graças à troca de palavras. Nada se ganhou com isso e conseguimos uni-los em volta do treinador e da equipa quando o divórcio era quase inevitável.

E ainda me lembro de se dizer que deixámos de querer o grego deles quando veio o Teo.
Pois bem, trocava os na hora!
7 eram os pontos que nos separava e numa sequência de jogos em casa perdemos tudo isso.

Está na hora de acordarem!
Eu ainda acredito e podem contar com o meu apoio, mas convém que façam aquilo que já provaram conseguir: dominar e vencer.
Que não se tenha medo de ser grande!
Que haja coração!"

Texto escrito pelo membro "Miúdo" do Forumscp

13 comentários:

Leão de Viseu disse...

Totalmente de acordo menos no capítulo do apoio!
É nisso que nós Sportinguistas falhamos.
A merda vermelha esperou o autocarro que trazia os cagalhões depois do empate na Madeira e disse-lhes das boas.
Sabe o que aconteceu depois disso?
Já vão em 11 jogos sempre a "aviar", em primeiro na liga com um saldo positivo de 40 golos.
Esta equipa do SCP precisa de um estádio vazio para perceberem que não podem gozar com as expectativas dos adeptos.
As bocas de BdC e jj colocaram na Nobre Família Sportinguista sujeita a um insuportável gozo da lampiada...
O campeonato, para mim, acabou ontem!

Manuel Beites disse...

Digo e repito, o nosso Sporting em casa, desde que um qualquer iluminado propôs essa música de embalar à direcção e esta a ceitou e a amplia no estádio, nunca mais vimos uma equipa guerreira.
Parece um detalhe sem importância mas pesa.
Essa música é demasiado cócó e convida é ao sofá e a fazer putos. A equipa entra relaxada e adormecida sem um pingo de agressividade ou ambição. Um jogo de futebol, ressalvando as devidas diferenças, é uma batalha em que o mais destemido, mais apto e mais forte, ganha. Ora para inspirar uma equipa destas permissas mais vale meter a música da Maria José Valerio! Ou então que ponham o estádio a cantar qualquer coisa que retese os tendões e o espírito dos nossos jogadores.
Peçam a opinião a um psicólogo para confirmar, divulguem e façam chegar ao presidente

Anônimo disse...

Boas, aceito as vossas opinioes, a minha passa por acreditar, num momento pessimo da equipe, com dificuldades nos defesas centrais, opcoes no ataque e cansaco no eixo, porem fazparte das oscilacoes inerentes a uma epoca longa pelo que espero que a coesao dos sectores, aumento de forma fisica e mental regresse. Agora acho muito estranho, alguem sportinguista espere que a equipa esbarre nos proximos jogos....e depois....troca treinador...troca presidente....troca troca troca que e o que temos feito nos ultimos anos com brtencourt e glopes, em que caimos abruptamente. Estejam unidos nesta fase e facam as vossas opcoes quando houver eleicoes, nao estraguem agora, quando a equipa mis precisa de apoio.

Leão de Viseu disse...

Anónimo das 16:36, não se iluda meu caro!
Não há apoio que valha a esta anedota de estrutura!
Ontem estavam quase 40 000 Leões no Templo de Alvalade e precisávamos de uma vitória para CONFIRMAR a nossa liderança. Queria mais apoio do que isso?!!! E ao invés, aqueles palhaços empataram contra uma equipa que jogou na 5ª Feira!
Vai continuar a apoiar o quê?! Uma equipa que dobra a primeira volta do campeonato com 4 pontos de avanço que recebe em sua casa, com lotação superior a 40 000 espectadores, uma anedota chamada Tondela - que contava com 8 pontos no campeonato - vê-se a perder e reduzida a 10 elementos, consegue virar o resultado a meia hora do fim e começa a queimar tempo á espera do apito final acabando por sofrer um golo de puro amadorismo?!!!
ACABOU HOMEM! Já fomos!
Este já era e os próximos anos também!
A lampiada vai ganhar uns 6 ou 7 campeonatos seguidos porque o fcp perdeu a identidade e o SCP tem um presidente lunático que paga 5M a um treinador medíocre que so ganhou num clube que gastava aos 30/40 milhões por época em contratações e, isso, vai atirar com o SCP para a extinção!

Anônimo disse...

Estou em parte de acordo com a cronica e com o leao de viseu mas estádio vazio nunca, os jogadores precisam de um apertão mas é às portas da academia, so lhes fazia bem

Anônimo disse...

Bom texto, foram ditas muitas verdades, e com estas respostas, estamos a compreender o que a nossa equipa, não está preparada para estas andanças (contudo ainda continuamos só a depender de nós, mas..., falta muita qualidade, empenho, dedicação, humildade de toda uma direção, e falar menos de coisas que não nos ajudam em nada.
Estes jogadores, tem tido um apoio fantástico de milhares de sócios e simpatizantes, e depois acontecem estas situações, e não posso concordar com as palavras do JJ, que ganhámos um ponto, mas este treinador está a treinar o Tondela, Arouca, Boavista, nós somos o Sporting Clube de Portugal, e claro que fazer um ponto contra estes clubes é muito mas muito mau, deve estar a parar o capacete, mais uma vez, bom texto, e boas análises, são verdades, assim gosto das análises e falamos do nosso Clube.

fabio disse...

ponham aqui o link para os adeptos do sporting votarem nos melhores adeptos na votaçao da eurosport estamos em primeiro na votaçao temos que ganhar passem a palavra

Anônimo disse...

leão de viseu, eu respeito a tua opinião, mas também tens que respeitar a minha quando digo que és um estúpido do caralho... sinceramente já não paciência para estes miúdos bipolares fds !! isto é a confirmação de que o pior inimigo do Sporting são os seus próprios adeptos...

Anônimo disse...

desancar não custa nada. Protestar é simples, mas também é verdade que a nossa voz, passa longe de quem manda no futebol do Sporting. Também todos temos consciência que por vezes os protestos prejudicam em vez de
ajudar.
O Leão de Viseu está a portar-se com um verdadeiro "Viriato", já que, esta é a sua maneira de lutar. Não estou a aproveitar a maré baixa do nosso Sporting para deitar achas na fogueira. Mas Jorge, que se fosse Jesus, faria o milagre, mudou completamente o seu discurso depois do empate com o Rio Ave. Primeiro ia ser um vencedor. A pouco e pouco, porque fomos sendo eliminados das competições, foi-se centrando no Campeonato Nacional, porque esse era o principal objectivo. O "Bufas" apanhou-nos por seu mérito? Não, não foi. Foi somente porque o Sporting deixou de ganhar em Alvalade e perdeu na Madeira com o União. Portanto por culpa própria.
E vai daí, o Jorge já vem com a conversa de que há muitos anos não ganhamos nada, e que vai ser um campeonato muito disputado e que até gosta da pressão. E há quantos anos o Sporting não tem lote de jogadores como estes? E há quantos anos não temos um presidente que mesmo metendo a pata na argola, tudo tem feito para engrandecer o Sporting(sei que tem atitudes, de "pacóvio"), mas isso cura-se, especialmente em altura de eleições. Devemos e é nossa obrigação apoiar o clube, mas que é desolador estar à frente com 7 pontos e agora serem 0 isso é. Não vamos deixar cair os braços, mas digo como o Fernando Mendes do Preço Certo. "Já foste!"
Sporting sempre






Leão de Viseu disse...

Anónimo das 19:33 de ontem, assim é que se fala!
Mas como ás portas da Academia a segurança e a saída a conta gotas daqueles garotitos a conta-gotas não permite "apertões", há que boicotar a assistência aos jogos e isso iria provocar uma diminuição de receita e, talvez assim, BdC tivesse tomates para enfrentar a crise como o deve fazer ao invés de andar a perder tempo nessa merda do facebook...

Anônimo disse...

E isto é quando vão em 1...imaginem se nos acontecesse o que aconteceu ao carnide? Se o Jesus tem falhado como o derrotas falhou? Já estava na rua. A grande diferença entre nós e o carnide é que eles apoiam e acreditam. Nós criticamos. Vejam a campanha montada contra nós, vejam os roubos Boavista, Paços, Tondela. Vejam o "sportinguista" vitor pereira. Vejam a máfia da comunicação social, dominada pelo jose eduardo moniz. Vejam tudo isso. Os 40!!! Jogadores que o carnide contratou, o dinheiro que eles têm e digam lá se o melhor é apoiar ou criticar? Vocês sabem lá. Sou do Sporting há mais de 45 anos. Apoiem o Sporting contra tudo e contra todos. Usem a vossa energia para apoiar e pedir a vitória do Sporting. O resto vem por arrasto. Se ganharmos os jogos todos somos campeões. Viva o Grande Sporting Clube de Portugal

Anônimo disse...

Leao de viseu,

Voce e doido, tenha juizo. Nao me parece nada um leao...

Anônimo disse...

meu caro Sportinguista das 16.42. Não posso deixar em claro uma resposta que me parece pertinente. Os textos que por aqui têm sido publicados, não são de maneira nenhuma criticas com intuito de desestabilizar o n/ clube. Quanto gostaria de ver sorrisos de orelha a orelha de felicidade entre os sportinguistas. Uns são mais eufóricos, outros mais suaves, uns tristes pela maneira como anda o n/ barco e outros ainda desiludidos.
Folgo, por saber que és do Sporting há 45 anos. Eu, entrei para sócio efectivo em 1952, sabes, já lá vão 64anos, vi os violinos, e não morrendo de amores pela maneira como o Presidente se comporta, estou feliz pelo facto de achar que tudo tem a sua época (e ele nesta altura)tem feito um trabalho notável. Mas se tu, acompanhares bem as atitudes e os fraseados do treinador, de certeza que
te sentes triste com todos as desilusões que ele te deu e agora te está tirando. O facto de o Sporting correr o risco de estar em queda, não quer dizer que não lhe dê o apoio que ele (Clube) merece.
Sporting sempre