Sporting 2 - FCPorto 0...Vitória categórica dá-nos regresso ao 1ºlugar!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Matheus Pereira, Bryan Ruiz e Islam Slimani
1-0 Islam Slimani aos 27 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Islam Slimani aos 85 min.
Mas que jogatana esta noite em Alvalade!
O Sporting entrou melhor e mais rápido que os portistas, mas os momentos iniciais do jogo foram de autêntico frenesim!
O Sporting foi sempre bem mais perigoso e foi sempre melhor que o FCPorto, os azuis só por uma vez estiveram muito perto de marcar num lance de Aboubakar na cara de Rui Patricio mas o guarda-redes também joga, aliás este lance dos tripeiros é já após o Sporting ter chegado à vantagem!
O Sporting foi sempre superior no meio-campo, Adrien e William Carvalho chegaram para as encomendas e para Ruben Neves e Danilo, João Mário a jogar muitas vezes no apoio aos dois médios e assim a dar vantagem ao Sporting no meio-campo!
Bryan Ruiz um pouco mais discreto que Mathaeus que foi um quebra-cabeças para os laterais dos azuis e brancos e Slimani à ponta de lança a marcar o golo que dá a vantagem ao Sporting ao intervalo, é sem duvida o melhor avançado do campeonato português!
Aboubakar só por uma vez ganhou vantagem aos nossos centrais e tem outro lance em que vai isolado para a nossa baliza, onde ganhou a frente aos dois centrais do Sporting, mas mais uma vez Rui Patricio com uma saída “à libero” a evitar o perigo para a nossa baliza!
Jefferson fez uma excelente 1ªparte e João Pereira também a fazer muito bem o seu trabalho perante um Brahimi que é um perigo e uma seta para a nossa baliza!
O Sporting chega ap intervalo a vencer com justiça, foi a equipa com mais posse de bola e com mais qualidade de jogo apresentado e a ser mais ofensivo e mais dominador no meio-campo e com mais posse de bola…mas o FCPorto também a jogar bem e claro a abrilhantar mais a vantagem do Sporting ao intervalo!
A 2ªparte mostrou hoje claramente que a melhor equipa do campeonato é neste momento o Sporting Clube de Portugal!
Uma 2ªparte onde o FCPorto nem por uma vez conseguiu criar uma oportunidade de golo para a nossa baliza!
O Sporting foi sempre melhor, apenas o FCPorto na 2ªparte conseguiu ter mais posse de bola, mas claramente uma posse de bola permitida pelo Sporting!
O Sporting vence por 2-0 mas não fosse os ferros da baliza do espanhol pago a peso de ouro, podia o Sporting ter construído um resultado bem mais volumoso, um remate de Adrien Silva e uma cabeçada de Islam Slimani à trave e por falar de Adrien e Islam Slimani, estamos a falar claramente dos dois melhores jogadores do jogo esta noite!
O médio leonino foi claramente o melhor jogador do Sporting e o homem do jogo, encheu o meio-campo e o avançado argelino a marcar os dois golos que dão a vitória ao Sporting e o regresso à liderança do campeonato!
A nossa equipa foi sempre melhor em todos os aspectos, dominou claramente a equipa azul e branca e estamos a falar de duas equipas com uma grande diferença de orçamento, mas a diferença entre as duas equipas está na atitude das duas equipas e também na inteligência dos dois treinadores na leitura do jogo!
Outro facto de relevo neste jogo é a utilização de dois jovens jogadores oriundos da Academia do Sporting e que hoje mais uma vez mostraram que estão a crescer, mas já com uma enorme maturidade e sem dúvida isso é trabalho do actual melhor treinador português da actualidade!
Mas temos de salientar que este FCPorto é uma grande equipa, aliás tem muito valor a nível individual, mas ao nível do colectivo penso que o Sporting está um pouco acima deste FCPorto!
Notou-se durante todo o jogo que o Sporting é uma equipa bem mais segura e não podemos também esquecer a grande exibição de Naldo, um autêntico patrão!
Esta vitória é de todos nós, de toda a família leonina, esta vitória é também uma mostra que temos de estar unidos contra tudo e contra todos!
Esta vitória vem confirmar também que somos mesmo candidatos ao titulo!
O Sporting é neste momento a melhor defesa do campeonato com apenas 7 golos sofridos, menos 2 que o FCPorto e menos 3 que o Carnide!
Fica por mostrar um 2ºamarelo a Herrera numa falta dura sobre Gelson Martins!

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com esta análise, fomos superiores controlámos bem o jogo, e não há duvidas, que a vitória foi justíssima.
Voltámos por mérito próprio ao 1º lugar, mas já estou a pensar no jogo seguinte, que vai ser no meu ver, muito difícil (Setúbal), depois Braga em casa, digo isto, porque tem sido um desgaste muito grande em alguns jogadores do Sporting, espero que estes jogos não nos tragam dissabores, vai ser uma luta constante de jogo a jogo, este é o meu receio, se o nosso plantel está preparado para esta dureza, estou a se realista, contudo vamos saborear esta estupenda vitória, temos que ser realistas, temos que ter os pés bem assentes, porque isto vai ser muito complicado.

Fernando Gonçalves disse...

O William foi uma merda,mas so a presença bastou,algumas desconcentraçoes em outras unidades podiam ter sido fatais.Não fomos uma equipa avassaladora,jogamos o que o jogo deu,e assim se fazem campeões.O positivo e que em organização ofensiva toda a gente sabe ocupar o seu espaço sem receio de errar,como noutras épocas,era esse detalhe que faltava,aliado obviamente a que nesta época os campos tem sido menos inclinados e quando assim é......quem tem unhas toca guitarra!

Eduardo Almeida disse...

Sporting para sempre...

Anônimo disse...

Não há volta a dar, fomos melhores e a vitória pecou por escassa!

Sportinguista disse...

Anonimo de 3 de janeiro de 2016 11:40

Tal como é referido na crónica!
Viva o Sporting!

Anônimo disse...

E eu de pensar que perderiamos, que orgulho nesta equipa,vantagem na taça da liga, eliminatórias na liga europa,liderança no campeonato.
Mas as galinhas não querem saber,o que importa para elas é mais um golo do novo Ronaldo, inzebio,pelé, Ronaldinho o deus Inzébio da musgeira num jogo roubado a ferros -.-

Anônimo disse...

melhor jogo que vi do adrien

Fernando Gonçalves disse...

Anónimo das 0.10,e isso,os erros individuais que falei, com uma equipa mais matreira,podiam por-nos a correr atrás do prejuízo.Falo do william,ou Ruiz,perdas comprometedoras de quem melhor trata a bola,talvez cansaço,porque talento e experiência não faltam!No entanto a defesa esteve enorme e os outros médios foram compensando.Calafrios,evitáveis,mas confio nesta equipa.

Anônimo disse...

O William estava a jogar só com uma perna, como ouvi no Estádio de alguns Sportinguistas, pois esteve toda a semana lesionado. Não foi aquele William fora de série , mas só a sua presença e o que - essencialmente- defendeu, mereceu nota positiva de todos os jornais e foi importante - também - para a vitória. Grande jogo do Sporting Clube de Portugal. Quem ganhou o jogo foi a equipa do Sporting não foi o Porto que perdeu!!! É que ganhamos dando banhos de bola a lampiões e andrades, e depois parece que a equipa do Sporting não ganhou os jogos pois, a derrota é sempre atribuída a erros de RV ou Lopetegui??!!Isto é injusto para a equipa e para o Clube - e é a abordagem que lampiões e andrades querem - e por isso os sportinguistas não devem ir por aí. SL