Sporting 3 - Académica 2...Grande Sporting, mais uma "encomenda" de Vitor Pereira!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Rúben Semedo, Naldo, Marvin Zeegelaar; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Carlos Mané; Bryan Ruíz e Islam Slimani
0-1 Rafa Soares aos 8 min.
1-1 Adrien Silva aos 30 min.
2-1 Bryan Ruiz aos 43 min.
AO INTERVALO: 2-1
2-2 Ewerton(AG) aos 58 min.
3-2 Fredy Montero aos 83 min.
Meus caros amigos leões, todos os jogos em nossa casa em que o Sporting na 1ªparte ataca primeiro para o topo sul são jogos que nos trazem sempre algum amargo de boca!
Primeiro lance de perigo para uma das balizas e golo da Académica e logo de seguida mais uma grande penalidade clara que fica por marcar a favor do Sporting!
Mas vamos ao jogo…
Inicio algo lento e com o Sporting muito “distraído” e desconcentrado no lance que acaba por abrir o marcador, não se pode admitir que se sofra um golo em casa perante uma equipa como a Briosa que luta sofrivelmente para se manter na 1ªLiga, mais uma abordagem pouco correcta da nossa equipa perante um adversário que chega a Alvalade para perder por poucos ou por sorte tentar levar para casa um empate, o Sporting é líder do campeonato, porra!
Mas também é verdade que após o golo a Académica apenas se limitou a defender e a jogar atrás da linha da bola, apenas por uma vez se chegou à nossa baliza num lance que Rui Patrício acaba por resolver!
O Sporting durante toda a 1ªparte dominou avassaladoramente o jogo, muita posse de bola, boa pressão para a recuperação do esférico e sempre na procura da baliza da Briosa, é verdade que poucas oportunidades foram criadas para se chegar ao golo, mas é também verdade que a nossa equipa esteve sempre bem e muito serena, não se notou que a equipa tivesse ficado afetada com o golo sofrido!
E só não chega o Sporting ao empate mais cedo e quase logo a seguir ao golo da Académica porque o boi do Cosme Machado fez “vista grossa” a uma clara grande penalidade sobre Carlos Mané!
Boi esse que vinha com a lição bem estudada para Alvalade, o que fez Jorge Jesus para ser expulso do banco, as imagens são claras do que fez o nosso treinador, corretíssimo ao falar com o 4ºárbitro…
Marvin muito bem, é verdade que não dá a profundidade ofensiva que dá Jefferson mas vê-se claramente que tem muita margem para evoluir e trás à equipa mais “peso” no jogo aéreo!
Agora quando se vê Adrien e João Mário a jogarem como jogam, até “cansa” de ver estes dois jogar tão bem e tanto que dão à nossa equipa, dois autênticos patrões e claramente a merecerem a titularidade na Selecção Nacional!
Gostei hoje de ver Carlos Mané, parece que a paragem e o afastamento da equipa lhe fizeram bem, parece mais desenvolto e mais “crescido” como jogador, mas ainda perde algumas bolas “infantis”, muito bem na assistência para o segundo golo do Sporting e também no lance da grande penalidade que sofreu e que não foi assinalada!
Muito bem o Sporting e a merecer claramente a vantagem ao intervalo, pena o golo sofrido…
Bem parece que está destinado por este ou por aquele motivo que jogar primeiro para o topo sul que teremos jogos em Alvalade muito sofridos!
Desta vez não foi porque a equipa tivesse jogado mal ou porque não tivesse merecido, mas sim porque um careca merdoso chegou a Alvalade com a lição bem estudada e com a missão de prejudicar o Sporting e fazer tudo para que o Sporting esta noite não vencesse!
Quem não viu o jogo e não for depois verificar as tendências do jogo pensará que o Sporting teve grandes dificuldades e que jogou mal para vencer esta noite a Briosa!
O Sporting vai para o intervalo já em vantagem e entrou para a 2ªparte confortável no jogo e já com a Académica muito desgastada e só a jogar para defender!
Se no primeiro golo da Académica tinha sido o único lance que os estudantes tinha feito remate à nossa baliza, já no segundo golo tinha de aparecer a equipa dos bois apitadores a darem um golo aos estudantes num de claro fora-de-jogo e a deixar o estádio nervoso e também a equipa a sentir esse mesmo golo, a nossa equipa notou-se claramente que ficou nervosa mas depressa se “endireitou” e foi na busca do golo da vitória, golo esse que claramente coloca justiça no jogo, não em termos de diferença no placar mas sim na justiça da atribuição do resultado final perante uma equipa fraquissima e o treinador da Académica diz no flash-interview que as reclamações do Sporting são para camuflar uma grande exibição da Académica...reacção a essas declarações?
Isto...

Hoje fica mais uma vez provado que tudo será feito para que o Sporting não seja campeão, sejam encomendas do filho da puta do Vitor Pereira ou sejam “jogadas” de bastidores para prejudicar o nosso clube!
Só mesmo uma grande equipa, uma grande união de toda a família leonina poderá ajudar a nossa equipa continuar a vencer jogos após jogos para podermos alcançar o tão desejado titulo de campeão nacional!
Esta equipa de arbitragem merecia era um grande aperto…gostávamos agora de ver qual a nota atribuída a este boi careca!
Reparem que nem na imagem oficial do Sporting aparece o autor do segundo golo “fantasma” do Sporting!
Só mesmo uma grande equipa para poder vencer 11 jogadores da Briosa e mais 4 bois enviados pelo filho da puta do Vitor Pereira!
No tal lance desse mesmo golo o auxiliar assinala fora-de-jogo e depois é Cosme Machado que valida o golo, como é que é possível?
Parabéns aos nossos jogadores que esta noite honraram o nosso clube e mítica verde e branca!
Seguimos lideres isolados!
Viva o Sporting e hoje mais uma batalha ultrapassada…agora venha o Rio Ave!

21 comentários:

Anônimo disse...

alguem explica como é que se pode sofrer dois golos de uma equipa que só defende, não joga merda nenhuma e só tem 29% de posse de bola???

Sportinguista disse...

Anonimo de 30 de janeiro de 2016 22:50

Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
Ahahahahahahahahahahahahahaha...
É este o comentário que me merece o teu comentário...
E claro impõe-se duas perguntas:
- Tu és do Sporting?
- Tu viste o jogo ou sabes ler?

Luis Serodio disse...

Ou passamos a tomar ações "físicas" contra estes arbitros ou nunca vamos ter hipóteses de ganhar o que quer que seja.

Anônimo disse...

Sai uma nota positiva para o sr cósmico lampião!

Anônimo disse...

sinceramente não vejo como o sporting vai ser campeão! um contra todos é muito difícil; é verdade que quem semeia ventos colhe tempestades e nisso o BdC é um craque, se analisarmos tudo o que se passa à volta deste campeonato e sobretudo nos subterrâneos chegamos facilmente a essa conclusão; um campeonato do SCP vale 10 do carnide e aí uns 7 ou 8 dos almeidas; se formos campeões temos apenas que dizer uma palavra, só uma: CHUPEM!

Anônimo disse...

revolta ver estas arbitragens claramente com intençao de prejudicar o sporting.
um empurrão ao mane e nada? um golo ridiculo vergonhoso. TEMOS QUE NOS UNIR ENCHER OS ESTADIOS APOIAR DO INICIO AO FIM SEM PARAR NAO PODEMOS DEIXAR DE APOIAR FORÇA EQUIPA FORÇA GRANDE SPORTING

Anônimo disse...

Ficou mais uma vez provado que temos que ser muito melhores que os outros pq jogamos contra 2 equipas em campo e contra varios factores externos

Anônimo disse...

Ja repararam no jornal record? Hoje num lance que nunca se viu no futebol tento abafa lo metendo uma foto da sport tv a mostrar a linha de fora de jogo e a explicar que foi auto golo maaaaaassss o qqqqquuue é ISTO! Alguma ves viram um jornal quando o benfica ou o porto e beneficiado a mostrar uma imagem do lance e a explicar como que dis que agente ta a falar e nao tem razao tao a chamar nos otarios indiretamente nunca vi uma coisa assim nem esta do jornal nem um lance anulado por um arbitro que tem que a responsabilidade de ver os foras de jogo e vir um que nao tem como ver se é ou nao dar golo

Anônimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/30-01-2016/sporting-academica-3-2-cronica vejam ai no mais futebol disem que o golo foi claramente irregular mais nenhum jornal a nao ser o record dis que o goli e bem validado e que foi auto golo mais uma noticia encomendada para abafar a vergonha da encomenda cosmics

Anônimo disse...

Matar árbitros.. é começar por aí

Anônimo disse...

Acho engracado quando vejo aqui sportinguistas a queixarem-se do BC criticando os ventos e tempestades. Por mim, tou pronto para o acompanhar nesta cruzada e atravessar o vale da morte cantando sorrindo e " Bailando " como 11 irmaos unidos. O mundo sabe que por teu amor eu sou doente, farei....sempre na frente.la la lalalal so eu sei porque nao fico em casa.

Anônimo disse...

Acho engraçado o que dizem por aqui alguns sportinguistas cegos por BdC, em particular em relação às burrices teimosas do presidente. Com tanta cegueira qualquer dia estamos a ver essas exas a fazerem como o carrilheiro: juntam-se ao carnide a cantar porque não ficam em casa!

Sportinguista disse...

Anonimo de 31 de janeiro de 2016 10:28

O que fez de mal ou onde foi BDC burro que tenha relação com o jogo de ontem?
Preferes ou preferias o GL manso?
Vai pró caralho!

Anônimo disse...

Pessoal aqui têm o facebook do cosme

https://www.facebook.com/cosme.machado.3?fref=ts

Anônimo disse...

para quem se diz tão informado é pena não conseguir ver as burrices e a sua relação; eu como mal mandado que sou não vou para onde tu queres

Sportinguista disse...

Anonimo de 31 de janeiro de 2016 12:19

Continuo a perguntar o que tem isso a ver com o cronica do jogo?
Se queres tanto explanar as tuas ideias contra as burrices do nosso presidente fica o desafio para nos enviares um texto escrito por ti para o blog e nós com todo o gosto o publicaremos!
Aqui fica o email: scpatemorrer@gmail.com

Agora como sportinguista (...se o és claro...) que interesse tens tu em comentares dessa forma o jogo de ontem?
Porque não falas tu da vergonha que foi ontem a arbitragem em Alvalade?
Não te interessa é isso?
Porque será?

Anônimo disse...

Carissimo, ja nao via o sporting galvanizado ha algum tempo, actos irreflectidos todos temos, agora ver o sporting a crescer ano para ano so com este presidente, se nao tas de aoro, expressa o periodo presidencil com ke reves.

Sportinguista disse...

Anonimo de 31 de janeiro de 2016 12:48

Em português és capaz?
Foda-se!
E chato?
Mas explica onde queres chegar caralho (...até obrigas a falar mal tal é a tua burrice acumulada...), envias as tuas preces para o email que te deixámos e cá estaremos para partilhar com toda a familia leonina e depois veremos o que os outros pensam!
E comentar o jogo és capaz?

Anônimo disse...

Futbol monito si snor.

Anônimo disse...

Estás mesmo todo queimado e confodido, respondes a pessoas diferentes como se fosse a mesma (trata mas é desses pirolitos) e acalma-te que ainda vais à frente! quanto a comentar o post nem vale a pena porque tudo desagua no careca, não conseguem ver muito mais além, quando já se sabe que essa cegueira já desagrada a atletas e ao próprio treinador (e isto é VERDADE não é contrainformação da propaganda de carnide). Quanto a comentar este jogo(e a maioria dos jogos do SCP) é muito fácil: somos uma equipa esforçada, com alguns (só alguns) jogadores de grande qualidade técnica e táctica, que não desistem, mas que começam sempre com pouca intensidade, comandados por um muito bom treinador mas que não tem banco e com uma estrutura de apoio com desempenho intermitente (pq fala-se pouco deste desempenho), se isto chega para ser campeão, tenho sérias dúvidas, e os adversários sabem disso até ao tutano, e se pelo caminho dermos uns tirinhos no pé estão a vidinha ainda fica mais fácil para o carnide e almeidas

Anônimo disse...

E o sportinguia foi apanhado, e verdade trocou os comentadores, hahaha. Acalma-te homem, proferes muitas obscenidades, as vezes indevidamente, como foi o caso. Foca-te nas ofensas ao rivais e deixa os filhos sportinguistas regressarem a casa, mesmo aqueles que nao gostes, pois havera um dia ke teremos de contar com todas as espingardas, e serao sempre poucas para a batalha final.