Sporting 2 - Tondela 2...Por vezes é preciso mais respeito pelos adversários!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz e Islam Slimani
0-1 Nathan Jr. (pen.) aos 31 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Islam Slimani aos 54 min.
2-1 Gelson Martins aos 61 min.
2-2 Chamorro aos 85 min.
Uma noite que hoje poderia ser descansada em Alvalade, eis que o Sporting decide não aparecer no jogo!
O tempo ia correndo e o Sporting sem mostrar garra e capacidade para mandar no jogo, sem capacidade para se assumir como teoricamente tinha obrigação de fazer e o tempo ia nos mostrando um Sporting entrou para o jogo com uma atitude de arrogância tremenda perante o lanterna vermelha e a nossa equipa a mostrar pouca humildade para este jogo e o que aconteceu?
Uma grande penalidade contra nós e um golo sofrido e não podemos até ao momento dizer que o Sporting vai para o intervalo a perder por causa da equipa de arbitragem, mas sim por culpa própria e os campeões fazem-se não só de crença, mas sim também de humildade e respeito por todos os adversários e o que a nossa equipa mostrou foi uma total falta de respeito por este adversário e abordou este jogo com uma total displicência e chega ao intervalo a pagar bem caro essa mesma atitude!
Mas mais que isso, além da grande penalidade contra e o golo sofrido tivemos também a expulsão de Rui Patrício que com isso vai falhar o próximo jogo e um jogo complicado na Mata Real!
Podemos até “discutir” a expulsão de Rui Patrício, mas é o ultimo homem antes da baliza e por isso nada a dizer quanto à justiça da expulsão de Rui Patrício!
É verdade que no inicio do lance existe uma falta clara sobre Jefferson que não é assinalada...
Porque não “discutimos” antes a má exibição do Sporting até ao intervalo?
Porque não “discutimos” antes a altíssima percentagem de passes falhados por parte do Sporting até ao intervalo?
Porque não “discutimos” antes a má abordagem do Sporting ao jogo perante o ultimo classificado?
O Sporting até ao intervalo não conseguiu criar um único lance com principio meio e fim!
Apenas um lance de perigo num remate de William Carvalho ao qual o guarda-redes do Tondela correspondeu com uma boa defesa e o Sporting em termos de ataque foi zero!
Resultado justo?
Não, mas o Sporting a pagar bem caro a má abordagem e a arrogância com olhou para este jogo!
A arbitragem não desculpa a má 1ªparte do Sporting!
O Sporting só tinha que entrar no jogo a pressionar e a carregar sobre um adversário que é claramente antiquíssimo mas que em Alvalade lhe foi permitido respirar!
O Sporting entrou bem melhor na 2ªparte e acaba por dar a volta ao jogo e a equipa mostrou até conseguir à reviravolta uma atitude muito boa e positiva e a mostrar alguma da garra que tem vindo a caracterizar a equipa em alguns jogos!
Depois da reviravolta a equipa baixou as linhas e também a intensidade de jogo, é claro que a jogar com dez unidades a equipa não podia conseguir aguentar a mesma intensidade…
E como é obvio a equipa volta a sofrer outro golo onde ficou bem patente a fragilidade de um dos centrais do Sporting, central esse de seu nome Ewerton, é verdade que Jefferson não teve pernas para Chamorro, lance duvidoso pela posição do avançado do Tondela, mas mais uma vez esse golo e a prestação global da equipa não servem de desculpa este resultado!
Ewerton é claramente o central mais fraco que o Sporting tem neste momento no plantel!
O árbitro assinala grande penalidade a favor do Sporting e volta atrás na decisão e ainda bem que o fez, senão iriamos ter pano para mangas durante a semana que vem!
O Sporting só se pode queixar de si próprio e culpar-se da má exibição da equipa esta noite e à custa disso o Sporting perde dois pontos onde tinha mais que obrigação de conquistar os três pontos e meter pressão nos adversários e acaba assim por ficar numa posição “melindrosa” caso os nossos adversários vençam nesta jornada, podemos ver reduzida a vantagem para apenas dois pontos e no próximo jogo vamos a Paços de Ferreira !
O Sporting que entrava para a 2ªvolta com um inicio muito favorável e com jogos bastante acessíveis e no jogo teoricamente mais fácil vê “voar” dois pontos!
Os campeões e as equipas com estofo de campeão não encaram estes jogos da forma como o Sporting entrou para este jogo!
Grande entrada de Gelson Martins e excelente entrada no jogo!
É verdade que mantemos a liderança isolada da Liga, mas tememos uma ida à Mata Real com muita pressão para o Sporting e vamos ver se após esse jogo ainda podemos falar em sermos lideres da Liga, vamos ver se não começa hoje o “descalabro” da equipa na Liga!
NOTA: Rui Patrício pode cumprir o jogo de castigo no jogo da Taça de Liga…corrijam se estivermos errados!

21 comentários:

Anônimo disse...

se não fossem os penaltys roubados a nosso favor e alguma mija estavamos em 5º lugar....................esperem pela desgraça

Anônimo disse...

Gozam na nossa cara estes cabroes dos árbitros... Não jogamos nada na 1parte mas aquele cabrão lampião de Leiria fodeu-nos... Alguém que poste a morada deaté cabroes dos árbitros!!! Comprado pelo Vieira não tenho dúvidas

Anônimo disse...

o sporting precisa de outro avancado e outro central o ewerton nao me comvence

Anônimo disse...

Perdemos 2 pontos justamente.

Anônimo disse...

Tamos lixados,os outros goleiam e nos perdemos pontos.Mais arbitragem,menos arbitragem,esta na hora de falar nada,mesmo nada e trabalhar.Anda muita mania no ar,e da nisto.Nao vamos ganhar o titulo,infelizmente.Andamos em cantigas da imprensa e media,os campeoes nao se fazem assim.No elogio ou na critica,temos de ser indiferentes e mostrar dentro de campo,e hoje nao mostramos.So demos combustivel aos outros,e a sina deste clube,foda-se.

Anônimo disse...

ESTAMOS EM PRIMEIRO
E VAMOS CONTINUAR
ACONTEÇA O QUE ACONTECER

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns (nem sempre dizer mal), á analise feita ao jogo, está correto, depois o que já ando a falar algum tempo, que a nossa equipa não é tão boa como pensamos, por vezes jogamos mais com o coração e menos com a cabeça, e temos que falar menos, discutir menos com pormenores que de fato não nos dizem respeito (falo do treinador e presidente), e pensar mais no nosso trabalho diário, contudo o 1º lugar continua nosso, continuar com pensamentos positivos, não tenho duvidas que vai ser uma 2ª volta muito difícil, temos que estar concentrados e se houver possibilidades contratar 3 jogadores de qualidade (central, médio e avançado).

Anônimo disse...

Vergonha ..sempre a deitares abaixo a equipa do sporting!!!!!!!!respeitarm o adversario sim mas entramos mal no jogo..se es verdadeiro some e acaba com a cronica dos jogos pois dever ser lampiao ou pertences ao grupo do presidente dos arbitros..devias era falar sessa peste pois esse e qua anda a enervar o sporting..abre a pestana ou entao calate de vez

Anônimo disse...

Dá-te por feliz por não teres perdido o jogo. Mais um pouquinho de discernimento e o Tondela podia ter ganho , já na parte final! Pressão aos árbitros este ano? Só tem um nome: SPORTING.

Anônimo disse...

é danado isto...ainda há uns dias o Agricultor veio criticar outro clube por falar de árbitros. O Badochas seguiu o mesmo caminho...e agora vem o discurso do árbitro. Telhados de vidro!

Anônimo disse...

esta equipa nunca será campeã, porque falta quase tudo,...apenas vamos andando como na casa do Armando (ponto).

Anônimo disse...

PATRICIO ÉS UM CANCRO! FILHO DUMA GRANDA PUTA!

Anônimo disse...

se é assim a união de todos, vou ali e já venho.

Anônimo disse...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/15/gilberto-coimbra-anormal-foi-perder-pontos-com-o-sporting-no-primeiro-jogo

Benfiquista assumidissimo!! Toda a cidade de Tondela o sabe portanto nada de novo nas declarações! pede respeito pelas equipas pequenas mas ele falta ao respeito ao seu proprio clube sendo ele um Benfiquista assumido!
Contra tudo e contra todos SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de janeiro de 2016 23:18

Viste o jogo?
O Sporting entrou bem no jogo?
Até existir a grande penalidade o Sporting estava a jogar bem?
Já agora tenta escrever em português...

Anônimo disse...

Amigo sou um viciado um viciado no teu blog continua assim, continua a falar nos podres do outro lado e a mostrar a verdade que a comunicação social que é controlada pelo benfica nao quer mostrar nem falar, ser do sporting é ser diferente jogamos o melhor futebol e somos os mais prejudicados sempre tenho 24 anos mas mesmo assim conssegui ver o sporting campeão 2 veses so 2 veses porque podia mos ter sido mais umas se nap tivessem sempre a prejudicarnos esta é a verdade este jogo nao mas nao falamos so nos nossos jogos porque nos somos prejudicados tambem quando nao jogamos, falo dos beneficios aos nossos rivais constantemente e a comunicação social nao passa isso da mesma maneira que passa imagens do slimani. Acordem sportinguistas porque nao é so dentro das 4 linhas que se joga em portugal nao ouviram o rui santos diser que nao fasem perguntas ao rui vitoria porcausa do valor comercial do benfica? Por issi que eles nao podem descer o benfica como ja deviam ter descido nem o porto porque vai muito dinheiro a vida mas ta mal porqu3 nao se pode deichar impune o que se passa no futebol português, e se formos campeoes vou gritar como nuncq gritei vou cantar como nunca cantei ate nao ter voz porque o sporting campeão nal é so contra as equipas do campeonato é contra o sistema tambem por isso que se o sporting for campeão foi porque fomos mais fortes que nunca e nao vai ser facil mas eu acredito e vamos consseguir acreditem tambem força SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.!

Sportinguista disse...

Anonimo de 16 de janeiro de 2016 18:09

Obrigado pela tua preferencia!
Fica descansado que aqui não vamos dar descanso a essa merda de gente!

Anônimo disse...

És pouco anormal és!

Anônimo disse...

És tão estupido pah!

Anônimo disse...

Apesar de tudo folgo em saber que ainda há alguns sportinguistas com bom senso, apesar de muito poucos!
arbritos e roubos e blablabla com essa conversa e esse tipo de mentalidade com uma estratégia de comunicação como se tem visto , NÃO VÃO SER CAMPEÕES ! Palhaços tem tipo arbritsgens justas este ano , realmente anos houve que o ceportin não tinha qualquer influência na arbritagem ,e que em caso de dúvida eram sempre roubados ,agora este ano ????? Querem falar???? Mas vcs não tem olhos na cara pahhh?? BOM SENSO CRLLL!!!!! Em caso de dúvida tem sido sempfe beneficiados ao contrário dos vossos rivais, fora este último jogo que acabou por ter uma arbritagem justa!!!!!fosse este jogo no início da época e simmm! O pênalti não era marcado e o patrício não ia para a rua! Mas querem ser campeões assim !??? Miseráveis vale tudo

Anônimo disse...

És tu Bruno de Carvalho?