V.Setúbal 0 - Sporting 6..."Show di bola" do líder com muito "chuta-chuta"!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz e Islam Slimani
0-1 Islam Slimani aos 18 min.
0-2 Bruno César aos 41 min.
AO INTERVALO: 0-2
0-3 Islam Slimani aos 52 min.
0-4 João Mário aos 58 min.
0-5 Bruno César aos 60 min.
0-6 Aquilani aos 85 min.
Um jogo que muitos de nós temíamos era a deslocação de hoje ao Bonfim!
Sim um jogo que se antevia complicado e onde seria necessário aparecer um Sporting a jogar “à campeão” e o que vimos?
Um Sporting demolidor, o inicio do jogo até parecia antever um jogo equilibrado, mas após os 15 minutos o Sporting arranca para uma meia-hora de luxo e como que sufocou os sadinos!
Uma exibição de gala do Sporting na 1ªparte e com a nossa equipa a não deixar os sadinos respirarem e construírem jogadas de perigo para a nossa baliza, aliás os sadinos quase que não passaram do meio-campo na 1ªparte!
Bruno César teve um inicio de jogo intermitente, mas assim que passou para a esquerda, passou a ser um jogador diferente e a ser uma das melhores unidades do Sporting, faz a assistência para o primeiro golo do Sporting e depois faz o 2ºgolo do Sporting fazendo jus à sua alcunha de “chuta-chuta” e a provar que Jorge Jesus sabe o que faz!
Toda a equipa muito consistente, com muita garra e agressividade durante toda a 1ªparte, muito segura defensivamente e com as unidades de meio-campo mais uma vez a serem demolidoras quer nas acções defensivas quer nas saídas para o ataque e hoje com um William Carvalho muitos furos acima do que tem vindo a mostrar em jogos anteriores, um William Carvalho muito mais “leve” e rápido, apenas um lance em que faz um mau passe, de resto perfeito, Adrien e João Mário estão a jogar muito, aliás a equipa está a jogar muito, como dizem muitos amigos sportinguistas que conheço, o Sporting está fortíssimo!
Mas o caso “sério” desta equipa do Sporting é um senhor de seu nome Bryan Ruiz, o costa-riquenho faz magia, é imprevisível com a bola nos pés e penso que é neste a melhor solução para jogar nas costas de Islam Slimani e hoje o argelino a voltar a fazer das suas no Bonfim, mais um golo e muita correria e luta, é um autentico quebra-cabeças para qualquer defesa!
Quanto aos sadinos, até ao intervalo não conseguiram jogar!
Resultado justo, mas fica uma (…mais uma!...) grande penalidade por marcar a favor do Sporting numa falta sobre Bruno César!
Bem a 2ªparte o que nos mostrou?
Uma boa entrada dos sadinos que durou apenas 5 minutos e eis que o Sporting com um instinto matador chega ao 0-3 por intermédio de Slimani!
E os sadinos como que acabaram para o jogo e o Sporting não abrandou e continuou à procura de mais golos!
O Sporting “carregado” por Adrien e João Mário partiu para uma cavalgada para cima da baliza dos sadinos, um Sporting avassalador não parou e foi um regalar para os olhos ver este Sporting esta noite no Bonfim e João Mário brinda-nos com um grande golo e logo depois é de novo Bruno César (…que grande estreia…) a fazer mais um golo e o Sporting não parou, continuou a dominar, baixou claramente a intensidade de procura de mais golos mas não baixou a intensidade e também não baixou a agressividade, os sadinos só por uma vez remataram à baliza de Rui Patrício e num remate de fora da área mas para uma defesa sem grande nível de dificuldade!
Toda a equipa esteve a um altissimo nível, o Sporting mostrou hoje que é neste momento a melhor equipa da Liga, é a melhor defesa da competição e é sem dúvida a equipa que pratica o melhor futebol, um futebol quase que sufoca os adversários e foi hoje o que se viu no Bonfim, o Sporting tornou um jogo de grau de dificuldade elevado num jogo “fácil” devido a uma exibição de gala, um autêntico “show di bola” do Sporting e para terminar um grandioso jogo da nossa equipa mais um golo para fechar este jogo com uma goleada e a fazer com que o Sporting chegue à maior goleada da Liga!
Vitória com nota artística elevadíssima!
Nós temos de nos manter em torno da equipa, a nossa equipa quer e nós temos de continuar a acreditar, mais uma batalha vencida e agora venha o Sp.Braga para a “vingança”!
Mais um facto a juntar à grande vitória do Sporting no Bonfim é o facto do Rio Ave ter ganho um ponto no Dragão!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sportinguista Blogger viste hoje a qualidade do chinês do Setúbal???? Aquilo não vale um tostão... que vá para os tripeiros por favor... aquilo é dinheiro deitado ao lixo!!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de janeiro de 2016 21:58

Completamente de acordo!

Anônimo disse...

vi o jogo entre o tondela e setubal ao vivo e estive bastante atento as movimentações do suk e posso assegurar que nao perdemos nada se ele for para o norte pois nao tem qualidade suficiente para jogar num grande.tem boa qualidade de remate mas nao é um matador e uma comparaçºao entre ele e Tanaka o Tanaka ainda consegue ser bem melhor. 100 vezes preferivel o marega!

Langas disse...

Grande estreia do "entulho" Bruno César? Até tenho medo de ir procurar o que disseste aqui aquando da contratação do Ruiz e depois dos seus primeiros jogos menos conseguidos. Agora já é mágico...

Anônimo disse...

ó ignorante das 21:58,

O Suk é sul coreano, o que é, assim, digamos um bocado diferente de ser "chinês". E depois não tem uma equipa grande a jogar para ele como tem por exemplo o Slimani. O Suk é um jogador para
estar 'à mama' no meio da área tipo Jardel e é uma questão de a bola lhe chegar, coisa que em certos jogos se calhar até faz falta ao Sporting... e não só.

Claro que se quiseres assim um como o Jonas, já sabes, é uma questão de se gastar 10M como o carnidense gastou (5M que pagaram + 5M de desconto que fizeram na clausula do Enzo Perez umas semanas antes) e não apenas 5M como eles falsamente anunciaram.

Anônimo disse...

Ó cegueta das 10:12:

Mas por acaso tu alguma vez viste uma bola à frente da tua fúcia?
O chinês, coreano, japonês, maltez ou o caralho que o foda vale alguma coisa?
Quem é esse Suck?
É um trambolho da porra que nem se sabe movimentar no campo para delinear jogadas de ataque ou recepção!.
Grande fake este chinoá, coreano, japonês, maltez ou lá a merda que o foda.
Merda desta anda ai a rebolar aos montes.
Que vá para a bimbalhada porque lá fica a comer tripas dos porcos.

Abre os olhos MULA..