Sporting 3 - Paços Ferreira 1...Noite mágica dos meninos!




SPORTING: Marcelo Boeck, Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, Alberto Aquilani; Gelson Martins, Matheus Pereira, Fredy Montero e André Martins
1-0 Alberto Aquilani aos 8 min.
1-1 Cristhian aos 46 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Gelson Martins aos 52 min.
3-1 Bryan Ruiz aos 72 min.
Um jogo calmo e sempre controlado pelo Sporting e com um resultado muito mentiroso e simpático para o Paços de Ferreira!
O Sporting entrou muito bem no jogo e dominou toda a 1ªparte e acaba o Sporting por marcar cedo e desbloquear o resultado!
Um grande numero de jogadas de bom futebol do Sporting, equipa “comandada” por Adrien que durante a 1ªparte como que encheu o campo, estava em todo o lado!
Mas os desequilíbrios do ataque do Sporting estiveram entregues aos dois “miúdos”, quer Mathaeus quer Gelson foram sempre uns autênticos quebra-cabeças para a defesa do Paços!
Fredy Montero não teve oportunidade para cisar a baliza contrária, mas trabalhou muito e esteve muito activo na frente de ataque, já André Martins nem se viu, aliás viu-se, tem nos pés um golo “feito” na cara do guarda-redes após um grande passe de Mathaeus (…o melhor do Sporting a par de Adrien…) e André Martins acaba por fazer um passe para as mãos do guarda-redes!
O Paços na única vez que cria perigo para a nossa baliza tem essa jogada origem num erro clamoroso de Jefferson!
E assim foi correndo a 1ªparte com o Sporting sempre por cima e sempre mais perto de aumentar a contagem!
Schelotto pareceu-me “fora” de contexto mas é um jogador que vem de uma longa paragem competitiva e não parece um jogador muito dotado tecnicamente!
Mas voltando ao jogo…
O resultado acaba por ser mentiroso ao intervalo se não o tal guarda-redes que muitos diziam à tempos que tinha todas as condições para ser o substituto natural de Rui Patrício caso o guarda-redes português fosse vendido!
Hoje em Alvalade abriu-se uma capoeira do tamanho do mundo!
O Mota dos talhos está "danadinho" para fazer alguma das "suas" em Alvalade!
Na ultima jogada antes do intervalo não assinala uma falta clara sobre Gelson e manda tudo para as cabines e na analise dos lances esteve sempre "inclinado" para "desfavorecer" o Sporting...
Sporting sempre por cima e a realizar uma excelente 1ªparte!
A 2ªparte acaba ser mais morna, mas o Sporting é um justíssimo vencedor e à imagem da 1ªparte, quando o resultado já era simpático para os pacenses, no final o resultado de 3-1 acaba por não espelhar na verdade o que se passou durante o jogo!
Um Sporting claramente dominador!
Jefferson apareceu diferente na 2ªparte e para melhor, Schelotto apareceu mais calmo e acaba por fazer exibição positiva para um jogador que desde de Maio estava sem competir!
A saída de Adrien é de uma inteligência soberba por parte de Jorge Jesus, que defende o jogador de poder um 2ºamarelo e ficar afastado do clássico e a entrada de João Mário esteve muito bem no jogo!
Aquilani foi mais discreto na 2ªparte!
Mas quem “encheu” o campo foram mesmo os miúdos Gelson e Mathaeus, ambos foram os dinamizadores do ataque do Sporting e foram o “diabo” para a defesa do Paços de Ferreira!
Depois tivemos a entrada dos “pesos pesados” Bryan Ruiz e Slimani e a “musica” foi logo outra, ambos trouxeram outra dinâmica ao centro do ataque do Sporting, se o argelino envia duas bolas ao ferro e vê o guarda-redes pacense tirar-lhe um golo, depois o costa-riquenho marca o golo da noite onde senta o guarda-redes e faz o terceiro golo do Sporting!
Exibição de grande qualidade por parte do Sporting por números que acabam por ser escassos para o que o Sporting apresentou esta noite!
Mathaeus Pereira é o melhor em campo por parte do Sporting!
Mas muitos outros jogadores estiveram a um bom nível!
Pena o “frango” de Boeck!
Outro facto que é de assinalar é a mudança de paradigma por parte do Sporting nesta competição, o nosso presidente teve de repensar a sua estratégia e não duvidamos que a mudança de paradigma se deve a Jorge Jesus!
Cartão vermelho por mostrar numa agressão a Mathaeus!

2 comentários:

Anônimo disse...

O André Martins falha 1 golo e é criticado da forma que é por ti, o Slimani falha 2 muito mais fáceis que o do Martins e elogias, muito bem lol.

Matheus Pereira como já digo à meses, já devia ser titular nesta equipa, com Ruiz a jogar atrás de Slimani. É muito superior ao Gelson e permitiria a Ruiz jogar na posição onde rende mais.

Não querendo defender o Boeck, até porque nunca gostei dele e nunca defendi que seria uma boa opção para a titularidade, a verdade é que ele está há uns 6 anos sempre aquecer o banco, quase sem minutos de jogo, é perfeitamente natural ter estagnado por completo e neste momento ser um guarda-redes banal.

Mj disse...

Achas que o schelotto tem condições para ser titular e roubar o lugar aos medíocres João Pereira e Ricardo Esgaio ?