Sporting 3 - Moreirense 1...Justo em noite de futebol "sonolento"!



SPORTING: Rui Patrício, Esgaio, Naldo, Ewerton, Jonathan, Aquilani, Adrien Silva, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Teo Gutierrez e Islam Slimani
1-0 Gelson Martins ao 29 min.
2-0 Aquilani aos 37 min.
AO INTERVALO: 2-0
3-0 Islam Slimani aos 57 min.
3-1 Rafael Martins (pen.) aos 80 min.
Bom inicio de jogo do Sporting que logo se mostrou muito perigoso nos primeiros minutos mas depois disso e até aparecer o primeiro golo, a nossa equipa quase que como adormeceu, perdeu intensidade e nunca se viu a nossa equipa a pressionar o Moreirense!
Algumas saídas de bola algo trapalhonas podiam-nos ter custado caro, Adrien muito desatento e alheado do jogo, Aquilani dos dois médios do Sporting a mostrar-se o mais esclarecido!
Na frente, Slimani e Teo iguais a si mesmos, muito móveis e aguerridos, mas com pouca bola, Gelson muito mal, muito trapalhão e sem aparecer no jogo e a perder muitas bolas infantilmente, salva-se a sua exibição na 1ªparte porque é um golo de sua autoria que desbloqueia o marcador, num jogo que se arrastava para o intervalo e que podia ficar perigoso para o Sporting, depois aparece o golo de Aquilani a passe de Adrien!
Se a exibição do Sporting não foi deslumbrante, a verdade é que o Sporting manteve sempre o Moreirense lá atrás e no ultimo terço do terreno o Sporting era mais rápido, pena ser um futebol por vezes “atrapalhado”, o Sporting não criou grandes lances de perigo!
Resultado ao intervalo de inteira justiça!
A arbitragem tem um erro que prejudica claramente o Sporting, Rafa Sousa tem uma falta sobre Aquilani no meio-campo, onde o arbitro manda seguir o jogo porque o Sporting estava em posse de bola, mas depois na paragem não mostra o devido cartão amarelo, o mesmo Rafa Sousa que mais tarde vê um cartão amarelo que esse seria o segundo amarelo e não o primeiro!
As ausências de João Mário e William Carvalho prenderam-se com a susposta noitada ou com gestão de esforço dos atletas!?
A 2ªparte não tem história, aliás tem, os dois golos marcados de grande penalidade, na grande penalidade a favor do Sporting não se percebe como é que Rafa Sousa volta passar sem levar outro cartão amarelo, faz a falta de origina a grande penalidade e não vê amarelo?
Depois na grande penalidade contra o Sporting nada a dizer sobre a avaliação do árbitro, Naldo não tinha necessidade de cometer a falta…
Depois na 2ªparte o Sporting não teve uma única oportunidade clara de golo, tem apenas um remate de Jonathan para defesa do guarda-redes visitante e nada mais se viu em termos ofensivos por parte do Sporting!
Gelson passou claramente ao lado do jogo, fica claro que não é jogador para entrar de inicio na equipa do Sporting, é um jogador para entrar já depois dos adversários estarem desgastados!
A equipa mais perigosa na 2ªparte acaba por ser o Moreirense, não fosse o Rui Patrício, podia o Sporting acabar o jogo a sofrer depois de estar a vencer por 3-0, equipa que na 2ªparte e em quase todo o jogo não mostrou intensidade e garra, vencemos, mas voltámos a não convencer em termos exibicionais!
Aliás o Moreirense acaba por ser a equipa mais perigosa na 2ªparte!
Pena o golo sofrido…
Cumpriu o Sporting o seu papel vencendo…, mas continua a faltar qualidade exibicional em muitos jogos, mantemos o 1ºlugar e assim fazemos mais pressão para o FCPorto para o que resta do jogo dos tripeiros na Madeira!
A entrada no jogo de João Mário penso que desmitifica a noticia do CM de hoje?
Clara gestão de esforço dos jogadores?
Os jogadores se prevaricaram que sejam punidos, mas Jorge Jesus hoje o que fez foi gestão de esforço dos atletas?
E depois a entrada de William Carvalho, está tudo dito?
O melhor em campo para Aquilani…

5 comentários:

Anônimo disse...

Sem contar que o golo do Moreirense nasce de um lance que devia ter sido assinalado fora de jogo uma vez que o jogador intervém na jogada da falta e assim sendo deveria ter sido marcado.
Quanto ao J Mário e William o presidente e Jesus sabem bem o que fazer!

Anônimo disse...

O SPORTEM CLUBE PENALTY JA CHATEIA COM TANTA OFERTA .....HOJE PARA VARIAR MAIS UM PENALTY DE OFERTA.

Anônimo disse...

Aquilani melhor em campo? hahaha só se for para rir! Melhor em campo: Renato Sanches!!! Assistiu e marcou o 1º! HAHAHA BUAAAA!!! LAMPIURSOS DE MERDA VAI MAIS UMA VITÓRIA ! E na taça jogam com quem mesmo?

Anônimo disse...

http://hoofoot.com/?match=Sporting_Lisbon_3_-_1_Moreirense_2015_12_13#video

Fora de jogo do jogador qe sofre penalti. Interfere na jogada tem de se assinalar a primeira infração.

Min 4e29

Anônimo disse...

É doloroso alguns comentadores deste blog verem o SCP ganhar. Merecemos a vitória e criamos bastante azia aos rivais. Estamos no bom caminho. Temos equipa.
Venha o scb.
LP