Maritimo 0 - Sporting 1...Personalidade de líder com fato de macaco!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Gelson Martins, Bryan Ruíz e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Adrien Silva aos 53 min.
Um inicio de jogo de loucos em termos de velocidade, mas com o Marítimo a ser muito perigoso e o Sporting sentir muitas dificuldades nos primeiros 20 minutos com os madeirenses por duas ocasiões muito mas mesmo muito perto de marcar, se numa é Rui Patrício que salva o Sporting e depois na recarga o avançado insular envia a bola ao lado, depois num canto o Marítimo de novo muito perto de marcar e só não marca porque para nossa sorte a bola vai ao lado da baliza, nos dois lances ficou patente a dificuldade da nossa defesa no jogo aéreo!
Após esse período o jogo como que acalmou e o Sporting conseguiu equilibrar e subir no terreno, mas só por uma vez por intermédio de Bryan Ruiz o Sporting poderia ter chegado ao jogo!
Muitas dificuldades do Sporting em termos defensivos pelo centro do terreno, William Carvalho muito preso de movimentos e muito faltoso e acaba por ser “amarelado”, penso que exageradamente, mas o médio leonino hoje volta a denotar que não está no seu melhor momento de forma em todos os aspectos, lento a defender e mal nas saídas para o ataque com alguns passes errados!
O Sporting sem Slimani é uma equipa com muito pouca profundidade e não é uma equipa tão incomodativa para os defesas contrários e perde também em termos de garra, pressão e agressividade!
Jefferson com muitas dificuldades perante Marega e João Pereira com menos trabalho a conseguir dar um pouco mais de profundidade a esse flanco em termos ofensivos, também porque em termos ofensivos o Marítimo não incomodava pelo seu flanco esquerdo!
João Mário hoje muito “escondido” do jogo e a não ser tão preponderante como o tem sido nos últimos jogos!
Penso que o resultado ao intervalo acaba por ser um pouco simpático para o Sporting derivado das melhores situações de golo pertencerem aos insulares!
Um Sporting bem melhor o que entrou na 2ªparte e derivado a isso aparece o lance do golo do Sporting, numa grande jogada entre Bryan Ruiz e João Mário que senta um adversário e assiste Adrien para o golo que vale os três pontos e a manutenção da liderança isolada da Liga, mantemos o FCPorto a 2 pontos e o Carnide a 8 pontos de distância!
Quarta vitória seguida por 1-0 e quinto jogo consecutivo sem sofrer golos e sexta consecutiva na Liga, este é um Sporting que se mantem forte e firme e com um grande Rui Patrício que neste jogo tem duas grandes defesas que contribuem e muito para a vitória de hoje num terreno onde um dos candidatos já perdeu pontos!
Quem entende a saída de Gelson Martins?
Jorge Jesus depois do golo marcado preferiu manter a posse de bola e dar mais segurança defensiva no meio-campo e mais posse de bola e segurança nessa mesma posse, é verdade que perdemos profundidade ofensiva com a saída de Gelson mas Montero, João Mário e Bryan Ruiz trabalharam muito e bem no sector ofensivo e também muito trabalharam defensivamente!
O Marítimo que na 2ªparte só por uma vez, aos 77 minutos esteve perto de marcar, mas Rui Patricio faz uma grande defesa e salva o Sporting de sofrer o empate e foi este o único lance de perigo dos insulares na 2ªparte, é verdade que o Sporting recuou e soube sofrer e foi muito compacta e segura no assegurar da vitória e fê-lo muito bem!
Uma vitória de “fato de macaco” de um líder que volta a confirmar que é neste momento a equipa mais forte do campeonato!
Subida de rendimento de William Carvalho na 2ªparte, mas continua lento o médio leonino!
Acaba por ser uma vitória justa por parte do Sporting, no compito geral do jogo a nossa equipa foi a mais equilibrada e a que mais qualidade demonstrou ao longo do jogo perante uma equipa difícil!
Hoje o Sporting de Jorge Jesus mostrou claramente o quer da Liga, só pensa em vencer e os números pouco importam, muito pragmatismo e os campeões constroem-se assim mesmo, com vitórias e eficácia no somatório de pontos!
A equipa está forte, está segura e está com “personalidade” de líder!

10 comentários:

Anônimo disse...

custa-me a perceber é como é que se gastou milhões com brunos paulistas e coisas parecidas e só há um pl, que é capaz de ser curto para quem quer ser campeão.

Anônimo disse...

SPORTING SEMPRE
MENTALIDADE DE CAMPEÃO
OBRIGADO BRUNO CARVALHO
OBRIGADO JJ

Anônimo disse...

Mais uma vitória! Consistência, solidez, coerência estratégica, adeptos sempre a acreditar e os rivais a levar connosco mais uma semana na frente.
É a vida!
É o Sporting Clube de Portugal

Sportinguista disse...

Anonimo de 5 de dezembro de 2015 22:51
Calma amigo que os lampiões porcos que por aqui andam ainda ficam com mais azia!

Anonimo de 5 de dezembro de 2015 21:49
O mercado de inverno está ai à porta, por isso calma, agora dois jogos teoricamente mais faceis!

Anônimo disse...

Claro que continuamos na frente, e penso que os próximos jogos para o campeonato nacional, podem ser acessíveis, mas gostava de lembrar que na época passada o JJ (treinador do carnide), ganhava com exibições fracas e com grandes dificuldades, e nós censurávamos, que tinham uma grande vaca etc etc, e agora está tudo bem, com isso quero dizer que ver estes jogos a 1 a 0 e por vezes a terminar os jogos a defender, assusta-me, espero que esteja errado, e agora vamos ter jogos que no meu ver pode decidir muita coisa (Besitas, Moreirense, Braga e U.Madeira), digo isto, porque acho o nosso plantel pequeno para tantos jogos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de dezembro de 2015 00:06

Concordo com tudo mas lembra-te que em breve teremos a reabertura do mercado de transferencias e o Sporting tem já dois reforços e acredito que mais jogadores irão entrar, o Sporting está na luta pelo titulo, está na taça de portugal e ainda temos a liga europa!
Acredito que vão entrar mais reforços!

Anônimo disse...

concordo .. nem gaulds nem paulistas nem nada ... o montero contunua a nao marcar o teo ta aleijado e continuamos a ganharmos por 1-0 ou de penalties etc ?

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de dezembro de 2015 10:19

Então mas não estamos em 1ºlugar?
Mas que raio de gente são vocês?
Antes queriam ganhar menos jogos e termos menos pontos mas que as vitórias fossem de goleada?
O campeonato é para quem faz mais pontos e não para quem marca mais golos!

Anônimo disse...

Boas, e assim que se ganham campeonatos, com resultados destes se constroi uma mentalidade forte autoconfiante e aguerrida. Seremos mais fortes no proximo jogo. So esfolando o pelo pela vitoria e que conseguimos ser superiores e esfolamos mesmo. Forca rapazes, viva o sporting.

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de dezembro de 2015 12:12

Esse sim é o pensamento correcto!
Abraços e viva o Sporting!