Arouca 0 - Sporting 1...Saber sofrer para ser eficaz!




SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Teo Gutierrez e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Slimani aos 90 min.
Uma 1ªparte que em termos de posse de bola e iniciativa de jogo atacante é todo dominado na totalidade pelo Sporting!
Apenas o Sporting foi a única equipa que procurou atacar mesmo sem conseguir oportunidades de golo e com o jogo atacante do Sporting a esbarrar sempre no muro defensivo do Arouca, claramente o Sporting a sentir dificuldades em abrir brechas na defesa do Arouca e ficou claro que o Sporting não tem flanqueadores e sente com isso o jogo atacante da equipa que obriga a que os avançados sejam esses a procurar fazer os desequilíbrios nas alas, deixando descurado o posicionamento na zona central e dentro da área, a nossa equipa carece claramente de profundidade de jogo atacante pelas alas!
Faz tanta falta “um Carrillo”!
É verdade que o Arouca praticamente não atacou, mas é a equipa que primeiro cria perigo para a nossa baliza, mas onde Rui Patrício consegue anular um (…e único…) lance de perigo dos nortenhos até ao intervalo!
E foi preciso esperar até muito perto do intervalo para ver o Sporting criar dois lances de grande perigo para a baliza contrária e que oportunidades!
Mesmo em cima do intervalo a quase marcar e seria justíssimo que tivesse acontecido, pois como foi referido acima o Sporting foi a única equipa que quis atacar neste jogo, o Arouca limitou-se a esperar pelas movimentações atacantes do Sporting, um pouco mais de velocidade teria sido preponderante para que o Sporting tivesse “desatado este nó”!
Adrien e William Carvalho muito lentos nas transições, principalmente Adrien que num lance de clara falta de concentração perde a bola e obriga a que Paulo Oliveira faça uma falta que lhe acaba por custar um cartão amarelo!
Sporting por cima até ao intervalo, mas com enormes dificuldades em criar lances para golo!
Fica um cartão amarelo por mostrar a um jogador do Arouca numa falta por trás a Slimani onde nem falta foi assinalada!
Uma 2ªparte que é praticamente tirada a papel químico dos anteriores 45 minutos, um Sporting muito em cima da área do Arouca, mas sem encontrar soluções para furar a defensiva dos nortenhos!
Uma pressão que durante muito tempo que apenas se lamenta a falta de capacidade da nossa equipa em criar lances para conseguir finalizar!
Muitas dificuldades da nossa equipa na construção de lances de finalização!
Grande oportunidade aos 65 minutos para o Arouca e num lançamento de linha lateral que colocou toda a defesa do Sporting aos papeis e esta é a grande oportunidade da 2ªparte do jogo e a única em que o Arouca se libertou “das amarras” do Sporting!
O Sporting pelo “domínio” que teve praticamente durante todo o jogo merecia claramente vencer este jogo e acaba por vence-lo e vai buscar 3 pontos num terreno onde já um dos rivais havia deixado 3 pontos!
O Sporting que acaba o jogo a sofrer até ao momento em que marca o golo, num lance de clara falta de concentração de Naldo que comete um erro que coloca a equipa em dificuldades, é verdade que Lito Vidigal não pode ter a atitude que tem e espero que seja severamente castigado, mas o central do Sporting tem de ter mais cabeça fria!
O Sporting e “convence” que é uma equipa poderosa em termos de posse de bola e de controlo dos jogos, mas continua a faltar contrução de lances de perigo mas tal como na Luz acaba por vir ao de cima a eficácia e a “estrelinha” que “ilumina” o caminho do Sporting na luta e rumo ao titulo!
Este era um jogo onde já se anteviam enormes dificuldades e onde era preciso “vestir o fato de macaco” e o Sporting acaba por cumprir e vencer, o Sporting vence uma equipa que apenas havia perdido frente ao FCPorto!
Equipa com muita “alma de campeão” e os sportinguistas que se preparem porque esta é uma época onde temos de estar preparados para sofrer e não tenham dúvidas que para se ser campeão é preciso saber-se sofrer!
Grande jogo de João Mário, pegou na “batuta” e “carregou” a equipa durante toda a 2ªparte!
O caminho faz-se caminhando, carrega Sporting!
Nota para o abraço de Jorge Jesus ao presidente, dúvidas num lance dentro da nossa área, talvez grande penalidade por marcar contra o Sporting e mais uma vez um sinal que o plantel é curto, a saida de Jefferson por lesão deixou o Sporting limitado do lado esquerdo e Esgaio denotou muitas dificuldades a defender nessa zona!

- Pedro Seboso Guerra cá te espero para comentares…



21 comentários:

Anônimo disse...

fomos envergonhados na liga europa para esta exibição miserável tristeza

Anônimo disse...

Mete o Carrillo no cu ganhamos, toma rennie!

Sportinguista disse...

Anonimo de 8 de novembro de 2015 22:34

Oh monte de merda a referência a Carrillo está entre aspas ou não sabes o que isso significa?
Rennie toma tu porque a tua mãe ganha o suficiente a prostituir-se e o que leva para casa todas as noites deve dar para comprar algumas caixas!

Anônimo disse...

Se no ano passado foi colinho este ano é o quê!?

Anônimo disse...

Está tudo certo, mas o hipotético penalty só na terra do nunca e o Esgaio, apesar da dificuldades, surpreendeu... mas pela positiva, ponto!

Anônimo disse...

Apesar de não estar contente com a dolorosa derrota contra os albaneses, a liga europa para mim não é o objectivo. Não temos plantel para aguentar tanto jogo. Quanto ao hoje fiquei satisfeito com o resultado(não tive oportunidade de o ver, apenas ouvi relato). Sabíamos que era um adversário complicado. Agora é continuar o bom caminho que tem sido feito, se possível sem este sofrimento, gosto quando a equipa marca cedo. Vamos todos lutar para que seja este o ano. Se correr tudo bem, aí sim temos "corpo" para futuramente mostrar a nossa raça lá fora. SL

Anônimo disse...

Perdi-me no meio do teu insulto... Demasiado exausto, tenta outra vez... E desta vez sem falares na minha mãe sff.

Anônimo disse...

Oh pseudo sportinuita nao sabes falar senão com asneiras ???? Já tens 15 pontos a mais com ajuda dos arbitos isso simmmmmmmmm!,!

Meu grande labrego.........

Anônimo disse...

Mais uma vitoria do arbitro !!!!!

Anônimo disse...

O colinho continua. Mais 3 pontos com o patrocínio da AFAF. Aos 83,27 minutos, João Mário deliberadamente "deixa-se" cair, atirando-se literalmente ás pernas do avançado do Arouca, que se aprestava para rematar á baliza, e o ladrão do Cosme, deixou andar. E toda a comunicação social silencia! É isto a vossa (in)verdade desportiva.

Anônimo disse...

ESTE ANO É QUE VAI SER.................COM TANTA AJUDA DOS ARBITROS NÃO TEMOS DESCULPA DE FALHARO CAMPEONATO!!! E SE TAMBEM FALHARMOS O CAMPEONATO, COMO IRA SER??? JA PENSARAM?? LIGA DOS CAMPEÕS ..VISTE-A, LIGA EUROPA..VISTE-A, TAÇA DE PORTUGAL...VAMOS VER, CAMPEONATO...VAMOS VER, TAÇA DA LIGA NÃO INTERESSA POIS PARACE QUE NUNCA NOS INETRESSAMOS.............LOL, OU AGORA DESDE QUE TEMOS O JJ TAMBEM VAI INTERESSAR??

Anônimo disse...

SCP - szording clube dos penaltis perdoados

Anônimo disse...

Boas, sempre ke o sporting ganha assim, lembro-me que ganhamos desta forma um campeonato na era do Inacio, e fico satisfeito. Com o resultado, claro. A equipa precisa de mais pulmao, e entrar com a vivacidade dos jogos iniciais. Somos melhores com equipas fortes, que tomem a iniciativa. Mas vamos la. Viva o Sporting.

Anônimo disse...

Em 2 jornadas consecutivas, um pênalti gamado ao Arouca e um golo em fora de jogo frente ao Estoril. Assim, sim!!! Verdade desportiva no seu melhor!

Anônimo disse...

Como cidadão português até estava a admirar o trabalho do badocha...ora aqui está finalmente alguém com colhoes neste pais de merda para com coragem para mudar alguma coisa e repor alguma verdade ao futebol...mas enganei.me afinal o interesse dele é que a merda e a vergonha se mantenha so que agr para seu favor, pq nao vem ele agr bradar pra praça pública com castigos e prisão para os ladrões que arbitraram os dois últimos jogos do Sporting? Afinal e so mais um chico esperto neste pais de merda igual a todos os outros montes de merda que existem no futebol que tem a mania que sabem tudo tipo pedros guerra ,maneis serroes sapalhoes , bimbos da costa e outros cagalhoes que por ai andam para nao falar dos chicos espertos da política que tudo somado só nos lixam a vida.!!

Anônimo disse...

Chama-lhe badocha, o ke kiseres, mas nunca vi tanto ranhoso benfikista com odio ao Presidente e so isso, so isso, ja me agrada. O nosso Presidente e para ser por nos avaliado e nao pelos outros. E e bom que os outros nao gostem nada dele, pois significa ke ta a trabalhar bem para o Sporting. Sabes uma coisa, enquanto pensas ke vais mudar o mundo, o mundo e ke te muda. Viva o Sporting.

Anônimo disse...

O bc estava desempregado e como tal faz tudo para agradar a facção mais ilaterdada do nosso clube. Como eu nao me revejo neste tipo de pessoa e sinto uma tremenda tristeza de ver em como o nosso clube esta, por tudo isso faço um pedido de alerta....... Cuidado que o fim vai ser muito desastroso .......eu nao gosto de falar dos outros mas, sem mencionar o Benfica nem Porto, já viram que até o Braga já tem estatuto que nos ?????

Anônimo disse...

Já 6 ex arbitros vieram dizer que Naldo não cometeu penalty nenhum.

http://ust.chatango.com/um/h/e/herrflick/img/l_20.jpg

http://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/12193618_10206967125071052_672441239280189468_n.jpg?oh=774aaedb22914175d91013f5b8c7b372&oe=56F5B18D

O outro foi o Pedro henriques na tv.

Sportinguista disse...

A lampionagem anda mesmo por aqui...
Será que estão muitos concentrados no verdadeiro objectivo deles?
Tentar ficar em 3ºlugar mas cuidado que na Liga vão a Braga já a seguir mas antes volta o pesadelo para a Taça!
Vá vão lá para o vosso cantinho nojento do bairro de Carnide!

Anônimo disse...

OH SPORTINGUISTA ES MESMO BRONCO...................JA VIS-TE QUE ES UM TRISTE FRUSTRADO.............VAI MAS É TRABALHAR

Anônimo disse...

colinho o carvalho ...............COLÃOOOOOOOOOOOO!!!!