Sporting 5 - V.Guimarães 1..."La manita" com exibição de gala!



SPORTING: Rui Patrício, Esgaio, Naldo, Tobias Figueiredo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Teo Gutierrez e Islam Slimani
1-0 Islam Slimani aos 12 min.
2-0 Teo Gutierrez aos 24 min.
AO INTERVALO: 2-0
3-0 Islam Slimani aos 57 min.
4-0 Adrien Silva aos 60 min.
5-0 Islam Slimani aos 78 min.
5-1 Josué aos 82 min.
Antevia-se mais uma noite de um Sporting a jogar a passo e amorfo…
Mas a nossa equipa fez exactamente o contrário do que tem apresentado nos últimos jogos da Liga, um inicio sem muita intensidade mas só mesmo nos primeiros minutos da partida, porque depois o que se viu por parte do Sporting foi um domínio claro e avassalador e que até acaba por deixar no ar alguma injustiça quanto aos números do placard ao intervalo, resultado penso que escaço para o que se viu do Sporting até aos 35 minutos da 1ªparte, mais ou menos até à saída de Bryan Ruiz!
Um Sporting que praticamente não deixou os minhotos respirarem, por consequência disso o Sporting instalou-se no meio-campo contrário e graças uma pressão quase que ofegante sobre o último reduto vimaranense, ganhou muitas bolas e com muita velocidade e qualidade na construção ofensiva teve a capacidade que não apresentou em jogos anteriores e cria grandes oportunidades para ampliar o marcador e poder ter ido para o intervalo a golear!
O Sporting que hoje se apresentou sem um único extremo puro mas com João Mário e Bryan Ruiz a jogarem mais por dentro e a darem espaço para as entradas dos laterais o Sporting lá foi apresentando um futebol que roçou em alguns momentos uma espetacularidade até hoje nunca vista por esta equipa na Liga, sem dúvida que a 1ªparte deste jogo é o melhor período da nossa equipa em termos jogos oficiais esta época!
O V.Guimarães, rematou à nossa baliza?
Já nem me recordava que o tinham feito, por outro lado o Sporting neste jogo apresentou outro “predicado” que não tem tido até ao momento, a eficácia!
Eficácia essa que aliada a uma excelente exibição produziu um resultado “confortável”  mas não tão justo como poderia ser, o Sporting merecia claramente pelo que produziu e criou ir para o intervalo por uma maior diferença!
Depois com a “chegada” de William Carvalho à equipa nota-se claramente um maior equilíbrio na equipa e muito mais qualidade nas saídas de bola para o ataque!
Até ao intervalo valeu claramente ver futebol esta noite em Alvalade!
Este é o Sporting que todos nós sportinguistas pretendemos e este Sporting sim pode-se anunciar como candidato!
A 2ªparte não começou o Sporting com a mesma intensidade e agressividade e até acaba por permitir aos minhotos algum ascendente logo nos primeiros minutos mas hoje o Sporting estava com a eficácia apurada e após a expulsão do jogador do V.Guimarães, o Sporting acaba por dar a “machadada” final no jogo com dois golos de rajada!
É verdade que a agressividade e a intensidade do Sporting não foram iguais aquilo que se viu na 1ªparte mas também é verdade que a qualidade do futebol apresentado não baixou, a nossa equipa manteve-se sempre muito bem nesse facto do jogo, acaba por chegar ao 5ºgolo numa excelente jogada de futebol e o Sporting por aquilo que mostrou esta noite poderia até ter construído esta noite uma goleada ainda bem mais expressiva!
Na direita fica hoje bem claro que Esgaio ganha a João Pereira em todos os aspectos (…quando aqui se falou que João Pereira não servia, logo os energúmenos se apressaram a criticar mas infelizmente o tempo dá razão ao editor do blog nesse aspecto…) e depois com João Mário a jogar nessa ala como falso extremo e a jogar muito bem por dentro e também dá muita qualidade no “trato” da bola e combina excelentemente com Esgaio!
Pena a saída prematura de Ruiz que estava a fazer um belíssimo jogo à imagem do que tinha feito na Turquia mas a entrada de Gelson não comprometeu em nada a manobra da equipa e acaba o “miúdo” por entrar bem no jogo e fazer também uma excelente exibição!
Toda a equipa fez uma enormíssima exibição e mesmo com mais um em campo a equipa não abrandou na procura de mais golos!
Melhor em campo para Islam Slimani, pelos golos marcados e pela exibição, o argelino nunca pára!
Arbitragem positiva…coisa rara nos jogos do Sporting!
Pena a “mancha” do golo sofrido!
Escusados os cânticos "dedicados" a Carrillo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Primeiros 45 min
Muito bons!

Anônimo disse...

Todos juntos até ao fim!!!

Vamos todos remar para o mesmo lado

SPORTING SEMPRE

Anônimo disse...

Quem ler isto parece que o Sporting só lá foi 5 vezes e marcou 5 golos... dasse nem para nós es bomzinho.

"Uma pressão quase que ofegante"... a pressão vinha a arfar, era?

Anônimo disse...

Acreditar e apoiar cegamente nesta equipa

Só assim será possível

Muita gente quer arruinar o Sporting

Mas nós somos enormes

Sporting Sempre

Sportinguista disse...

Anonimo de 4 de outubro de 2015 22:33
"Arfar" é um dos predicados do trabalho diário nocturno da tua mãe!
Vê lá bem se souberes ler...lê bem a "crónica" e depois volta cá!

Anônimo disse...

Sportinguista boa crónica... No final o resultado foi confortável e não "escasso".

Anônimo disse...

Continuam as ofensas, voces nao atinam? Ke interessa a forma como expressa as ideias, aqui supostamente deveria existir uma corrente de uniao, de apoio, sem deixar de fazer as observacoes pessoais. Ontem todos vimos o sporting, como gostamos, e apesar de entender a critica aos canticos ofensivos a carrillo, pessoalmemte acho que e uma forma de pressao, para que no futuro haja menos tentativas de desertar do clube a ma fila. Ontem referi ke o sporting nunca foi o carrillo mais dez, mas atencao ao william, na sua posicao quase la chega.

Anônimo disse...

TODOS JUNTOS CARALHO

SOMOS ENORMES

SPORTING SEMPRE