Besiktas 1 - Sporting 1...Muito positivo!



Infelizmente derivado a compromissos profissionais não tive oportunidade de acompanhar televisiva-mente a 1ªparte do jogo da nossa equipa em Istambul e no trânsito intenso de final de tarde da capital torna-se ainda mais complicado estar com muita atenção ao relato mas na Antena 1 lá fui ouvindo a 1ªparte e pelo que percebi, parece que com Bryan Ruiz a jogar na zona central "a música" é logo outra!
Será que Jorge Jesus irá de uma vez por todas entender que é no centro do terreno que o internacional costa-riquenho tem de alinhar?
Depois parece que o miúdo Mathaeus Pereira não se portou nada mal!
Quando o Sporting marcou estava parado num semáforo e logo me apressei a apitar e ao meu lado estava outro leão que logo me fez sinal e dois lá nos pusemos a apitar...
Pelo que ouvi no final da 1ªparte, os turcos nem uma unica oportunidade criaram e o Sporting esteve mais perto de aumentar a diferença!
A táctica utilizada por Jorge Jesus na 1ªparte não seria "uma espécie" de 4-3-3?
A raiva e nojo que se sente ver jogos na SIC, foda-se!
Os comentadores diziam a dada altura que o Sporting estava a passar um mau bocado…não entendi sinceramente, será porque os turcos tiveram duas grandes oportunidades para marcar?
Mas o Sporting tem também duas grandes oportunidades para marcar na 2ªparte…uma (mais uma) de Teo Gutierrez e depois por Gelson Martins perto do final!
Gostei do que vi, a equipa nunca se sentiu insegura, mostrou-se sempre muito serena e equilibrada e sempre dentro da discussão do jogo!
Aquilani uma autêntica nódoa na 2ªparte e quando Bryan Ruiz voltou ao centro do terreno a equipa voltou a vir para a frente e manteve sempre a defesa do Besiktas em sobressalto!
Penso que Slimani entrou tarde demais…o Sporting fica a dever a si próprio o facto de hoje não ter vencido este jogo e claro a Jorge Jesus que tardou em retirar o colombiano do jogo!
Os ataques mais perigosos dos turcos apareceram sempre pela direita da nossa defesa mas nunca se viu uma pressão ou um sufoco do Besiktas à área do Sporting!
Resultado muito positivo que mantêm claramente o Sporting dentro da luta pelo apuramento, basta cumprir com os albaneses e depois “matar” o apuramento em casa perante estes mesmo turcos mas pode também o Sporting ir à Rússia vencer…mas o mais importante é que hoje a nossa equipa fez um jogo bastante positivo e assim mantêm-se na luta pelo apuramento!

11 comentários:

Anônimo disse...

começo a achar que faz falta outro ponta de lança e aquele coreano do Setubal era bem capaz de ser mais eficaz que o Teo

luis sousa disse...

mais uma vez continuo a dizer que o sporting nao tem um avançado o teo ja tem 30 anos mas nao marca!!! mais uma vez o sporting nao marca falha e nao vence!!

Anônimo disse...

Quem falha assim arrisca se a perder. Como é que se perdeu tanto dinheiro com o teo?
Como é possível um treinador de 5 milhões e só agora é que mete o ruiz na sua posição de origem.
O Adrian joga o suficiente para ganhar tanto? (perdemos o controlo quando ele entrou )

Anônimo disse...

Jogar com 10 desde o início é complicado... Esta equipa merecia ter outro ponta de lança para alternar com o Slimani. Volta Montero, ao pé do Teo és um craque!!! Fosca-se, que flop!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A tactica na 1º parte foi o mesmo 4-4-2 de sempre, com Ruiz a 2º avançado e Teo a PL, na 2º parte após a entrada do Adrien pelo Matheus é que passou a 4-3-3 e a equipa caiu.

Anônimo disse...

Acho ke se voltou a ver a classe do william, a equipa respira de alivio defensivamente e conegue pautar o jogo com clarividencia. Quanto a idade do teo, lembro-me do acosta, deem -lhe o tempo ke o acosta teve, se se recordam foi na 2 volta que afinou. Quanto a o adrian, o jj baralhou-se certamente. Tambem precisa de mais algum tempo para construir a equipa base. Continuamos mentalmente fortes.

Bruno disse...

O Besiktas nao joga nada !! 0 , nao vale a pena cair na tentaçao de dizer que o scp fez um jogo positivo , o scp fez um pessimo jogo , o adversario é que era tao fraco e premiavel que deixava o scp parecer que jogava alguma coisa , o Ruiz joga 10 min seja no meio a esquerda a direita e desaparece, o aquilani nem lembro dele , o Matheus e miudo jogou pelo seguro , o Mané apenas teve duas boas arrancadas , o Teo bom e o desperdicio em pessoa , vendo o jogo de forma isenta o Besiktas e que metia a bola nos nossos jogadores nao faziam 3 passes seguidos e nao ver isto e achar que fizemos um bom jogo é uma ilusao , e acho inaceitavel e inacreditavel, como o sr JJ que gnha milhoes consegue no fim dizer que este jogo jogando com meninos paga .se a factura .. A culpa nunca é dele , que meninos ? O TObias o Matheus? o Mané ? FORAM3 va 4 mas Gelson faltavam 10 min nao conta!!!!! .. Aquilani , Teo , Ruiz , J Pereira , NAldo , Patricio , W Carvalho , Jonathan sao meninos? Que Lata que descaramento para descartar-se

Bruno Ope disse...

Luis Sousa. Eu tenho 33 e também não Março. Vai para lá tu. O Teo falhou nos momentos decisivos mas esteve bem em campo.
Mas a informação mais surpreendente deste post é que o Blogger tem compromissos profissionais! Aí em Portugal ainda existe trabalho infantil ?
Já estou a imaginar quais serão os nomes que vais chamar à minha mãe quando responderes a este comentário, mais uma vez mostrando seguramente a tua maturidade, mas a sério? Estavas mesmo a trabalhar? Trabalhas em quê?

luis sousa disse...

oh bruno estupido!!!...eu tenho 40 nao tens nada a ver aonde e o que faco para trabalho ....e outra coisa eu nao sou profissional de futebol...o teo falhou nos momentos decisivos mas nao devia é ai que se destigue os grandes avançados e o teo pelo o dinheiro que veio nao o é .... ps... e trabalho e trabalho bastante e aposto que trabalho mais do que tu que andas a xular a tua mae

Bruno Ope disse...

Luis Sousa. O estúpido aqui és tu. Só dei a minha opinião sobre o Teo. Blogger quer dizer o autor do blog. Neste caso o sportinguista, que referiu que não tinha visto o jogo por compromissos profissionais .
Espero que tenhas percebido agora.
Mas achei engraçado que também tu tenhas tido a necessidade de envolver a minha mãe nisto. Mostra uma maturidade muito grande para alguém com 40 anos.

Sportinguista disse...

Bruno Ope...
Eu não vi o o jogo seu merdas?
Não sabes ler?
Ou não vi foi a 1ªparte?
E o que escrevi sobre o periodo que não vi?