Sporting 1 - Nacional 0...Um candidato que joga tão pouco e em agonia!



SPORTING: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Teo Gutierrez e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Fredy Montero aos 86 min.
Entrada rápida e forte do Sporting e logo no inicio do jogo, temos logo um caso e como não podia deixar de ser mais uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting nesta Liga Portuguesa!
O Sporting que entrou muito rápido e trocar a bola com muita qualidade e com Gelson Martins a ser o principal “dínamo” das acções atacantes do Sporting mas Gelson que com o passar do tempo acaba por ir desaparecendo do jogo e tem alguns momentos em que se esquece de que está num jogo de futebol, Esgaio muito bem no apoio ao jovem extremo, claramente Esgaio a mostrar que o lugar na direita da defesa do Sporting lhe pertence!
Mas Gelson tem nos pés uma jogada de grande perigo em que remata ao lado!
Depois na esquerda um Jefferson desastrado e que apenas tem um remate que quase dá golo ao Sporting e que acaba por ser a grande oportunidade do Sporting na 1ªparte, Bryan Ruiz completamente a passar ao lado jogo, quando é que Jorge Jesus percebe que este jogador é tudo menos extremo?
O duo de meio-campo muito bem, apenas algumas falhas de Adrien nas saídas mas é algo ao qual já nos habituámos no médio do Sporting!
Paulo Oliveira hoje claramente superior e com Naldo algo nervoso e a cometer erros que não lhe temos visto!
Teo Gutierrez outro jogador que na 1ªparte não se lhe consegue apontar um único momento positivo, muito trapalhão e sempre que a bola lhe chegou as jogadas do Sporting paravam ou perdia a bola!
Depois num lance dentro da área do Nacional num cabeceamento de Slimani fica por marcar mais uma grande penalidade a favor do Sporting!
O Sporting domina claramente toda a 1ªparte mas é gritante a falta de lances claros de golo por parte da nossa equipa!
Nota para a presença de Carrillo no estádio a ver o jogo, pode ser um bom sinal?
Entrar na 2ªparte com mais uma unidade o que se esperava era um Sporting avassalador e em cima da grande área do Nacional mas o que se viu por parte do Sporting foi tudo menos isso!
A primeira grande oportunidade do Sporting na 2ªparte só apareceu para lá dos 20 minutos desse mesmo período num lance em que Gelson quase marca!
E depois até se ver uma nova oportunidade por parte do Sporting foi preciso esperar até aparecer o golo que salva a noite ao Sporting!
Uma exibição claramente para esquecer por parte Sporting e não se pode admitir que uma equipa que se assume como candidata ao título passe tanto tempo a jogar contra dez contra uma equipa de menores recursos e que luta por outros objectivos!
O Sporting é naturalmente uma equipa transtornada, se por motivo da ausência de Carrillo, por motivo da derrota frente ao Lokomotiv ou se por acaso temos jogadores que não estão a render aquilo que lhe és exigido!
Gelson na 2ªparte de cada vez que a bola lhe chegava os movimentos eram sempre os mesmos, não dá aquela acutilância que se pede a um extremo que se quer que crie desequilíbrios!
Carlos Mané entrou bem mas penso que entrou bastante tarde no jogo!
Para quando a entrada directa de Fredy Montero no onze do Sporting?
Ganhámos e cumprimos o nosso papel mas mais uma vez ficou patente que este Sporting para ser candidato tem muito que mostrar para se poder assumir como tal!
Temos razões claras de queixa sobre a arbitragem, onde ficam claramente duas grandes penalidades por marcar a favor do Sporting mas esses factos desculpam a muito má exibição do Sporting esta noite?
Pergunta que se impõe:
- Notou-se a ausência de André Carrillo?

26 comentários:

Anônimo disse...

O Adrian esta a ser dos melhores e tu tas sempre a criticar.....estas a ver bem o jogo?O homem está sempre em apoio em todo o campo,e o bombeiro de serviço,para de implicar.E o penalti sobre o Ruiz ?

Anônimo disse...

Penso que houve mais penalties. Foi um grande jogo do Sporting. Avassalador.
Muito melhor futebol do que na passada época.

Anônimo disse...

Ausência do Carrillo? Esse corno precisa de 5 jogos para fazer uma assistência para golo e de 10 jogos para fazer um golo...
Bloguista Lampião incha porco... Já estás a 4 !!!

João Antunes disse...

A presença de Carrilho deve ter sido para se despedir dos adeptos e colegas...

Pelo menos parece isso que o pai dele diz aqui: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4790703

Repare-se que depois apagou logo o comentário...

Se não é por dinheiro, se diz que não renova, então acham que é porquê? Que não tem nenhum acordo com outro clube? Humm...

Anônimo disse...

Ganhámos numa semana complicada e a imprensa vai continuar a pressionar assim todas as semanas. Assim q o Carrillo estiver resolvido aparecerá outro. Agora estamos à frente e isso nem o porto nem o Benfica esperavam. Dói nao dói

Anônimo disse...

Sportinguista desculpa que te diga,mas deves andar aqui a debitar merda ao serviço de alguém,ou não sabes ver futebol,hoje finalmente vi em directo,e a tua crónica e vergonhosa,realmente deves estar aqui para seres enxovalhado,há pessoas que gostam e tem prazer nisso,olha como os árbitros,gostam que os insultem....mas isso não faço.mais uma vez te digo,o Sporting como nome do teu blogue,é um ultraje,e até morrer....se isto é morrer pelo Sporting.....então dedica-te a pesca,pois futebol não percebes nadinha....

Anônimo disse...

Mais uma vez se comprova para quem ainda tinha duvidas de que não compensa guardar jogadores ou fazer rotações. O Sporting perdeu de forma vergonhosa na quinta feira e hoje ganha por sorte. Por isso ponham estas gajos a jogar no duro. A maioria não vale nada.

Anônimo disse...

Esqueceram-se da nota final..."E QUE GANHA"!

Anônimo disse...

Notou-se bem a ausência de Carrillo... gelson ainda está a milhas!
Não sei onde viste a 2ª grande penalidade.. .mas como de futebol não vês um cú, dou-te um desconto.

Anônimo disse...

Não jogaram um cú novamente... mas a malta apoia, e quem critica é enxovalhado. Já se vê esta história desde Roquete... a merda é a mesma, e as moscas são as mesmas.

Como é possível ainda haver gente que diz que jogamos bem?

Anônimo disse...

Jorge Jesus disse a uma resposta do jornalista sobre o peruano. "Eu estou aqui para defender os interesses do Sporting, se o presidente assim o entendeu!!" Se fosse o Marco Silva teria dito (Eu só falo em nome da equipa, para mim só interessa a minha equipa.
Pois é meus amigos aqui está a grande diferença entre um treinador de uma equipa pequena e um treinador de um clube grande.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS PARA TODOS!!!

Anônimo disse...

Vamos a factos...
Vitória e + 3 pontinhos
Sporting em 1° 13 pontinhos
Porcos de carnide a 4
2 reforços a caminho
Carrillo se não quer o Sporting que se fd...
O que é que nos últimos anos nos tem valido jogar bem e não ganhar...
Prefiro ver maus jogos mas ganhar ganhar e ganhar!!!
LAMPIONADA DON'T CRY

Sportinguista disse...

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:18
A tua mãe não diz o mesmo!
E olha que todos os dias a deixar-te 20€ devias era agradecer-me por teres dinheiro para comer!

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:26
A tua opinião vai totalmente de encontro com aquilo que tenho dito aqui!

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:33
Achas que era necessário essa nota?
Ganhámos é verdade e estamos contentes mas não podemos estar totalmente descansados, porque jogamos muito pouco!

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:26
Escreveste isso tudo mas sem argumentares?
Fiquei a saber o mesmo sobre o que pensas!
O nome do blog é simbólico e foi o nome que achámos por bem dar a este espero que existe desde 2009!

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:23
Concordo contigo na questão da imprensa mas também temos de reconhecer que este Sporting tem de jogar mais ou não?

João Antunes...
Estás a agora numa de alucinar?
Então está no estádio a ver o jogo e está para se despedir dos colegas?
Então mas acaba o contrato hoje?
Ou será porque foi apoiar os colegas?

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:14
O Sporting foi avassalador?
Estiveste a ver o jogo ou a jogar PS?

Sportinguista disse...

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:36
Dá-me a sensação que tu não viste o jogo!
Clara grande penalidade sobre Ruiz logo a abrir o jogo e depois uma cabeçada de Slimani que é cortada com o braço por um defensor do Nacional!
Vê o resumo!
Quanto à tua ofensa não te vou responder, vai lá à mesinha de cabeceira que esta noite vou lá deixar 20€ para pagar o serviço da tua mãe!

Anonimo de 21 de setembro de 2015 23:55
Dois reforços a caminho?

Luis Serodio disse...

Sportinguista,
Esqueceste de dizer que finalmente assistimos a um jogo do Sporting sem sofrer golos.

Sportinguista disse...

Luis Serodio...
Olha passou-me mas sim essa era uma nota importante!

Anônimo disse...

O anónimo das 23.26 chama se Nando,vive em uk,foi guarda redes profissional ,Eu argumento para ti e outros que só vem aqui fazer peixeirada com os que vestem e gerem as nossas cores.Por acaso tu e outros acham que pomos uns mecos ou pinos no outro lado do campo e jogamos sozinhos?Os jogadores adversários não tem vida própria!Vir chamar a um jogo tão rico tacticamente uma miséria ,que não somos candidatos bla bla,e ver a árvore e não a floresta.olhem para o jogo e os seus movimentos e esqueçam o individual.Dizer que Adrien foi fraco,quando ele foi sempre o farol do portador da bola,inclusive daqueles que estiveram desesperados para se livrar dela,e de quem ou não percebe ou quem quer embirrar.Só o Ruiz esteve fraco esta noite,mas se joga e porque no trabalho diário,rende,Alguma vez viram um campeão não sofrer,ou ser rolo compressor?Que nos fiquemos chateados,ok,e paixão,agora vir aqui relatar o que não se passa,é induzir em erro,ou quiçá instigar contra a direcção.fica na tua consciência,és livre,mas eu tb,tenho coisas mais importantes do que o clube que amo.

Rui Encarnação disse...

concordo plenamente em muitos aspetos que aqui se encontram mencionados...e acho que todos nós temos o direito de opinar sobre aquilo que queremos para este sporting, é inevitável. porém nem o facto de jogarmos menos bem nos tira das primeiras posições... vamos SPORTING

Sportinguista disse...

Anonimo de 22 de setembro de 2015 00:40
Tens de "articular" melhor a escrita porque até cansa ler-te!
Mesmo do outro lado existir uma equipa, não acharás que o Sporting terá de apresentar uma melhoria no futebol que tem vindo a apresentar?
Cumprimentos!

Anônimo disse...

Boas. E obvio que todos queremos mais mas no final da jornada, constato que os 3grandes estao longe da forma ideal, individualmente e colectivamente. Iremos ver adiante quem forma uma equipa consistente e quem vai andar a nadar na mayonese. Ai teoricamente o JJ tem mais probabilidades de o conseguir. Gostava que aqui houvesse mais apoio no final de cada critica pois daria um sinal forte de uniao.

Sportinguista disse...

Anonimo de 22 de setembro de 2015 10:47
Meu caro aqui apoia-se sempre mas todos temos direito a explanar as suas opiniões!
É para isso que serve um espaço deste tipo!
Um bem haja e viva o nosso Sporting!

Anônimo disse...

Ó João Antunes, achas mesmo que alguém está preocupado com o carrillo? Podes tentar contaminar à vontade que ninguém te liga. Isto não é o Recreativo de Carnide ou o contumil.

W.Carvalho e Ewerton no 11 titular acabarão por dar a tranquilidade à equipa.

SL,

Gonçalo

Sportinguista disse...

Anonimo (Gonçalo) de 22 de setembro de 2015 13:43
Quanto ao teu bate boca com o João Antunes não intrefiro mas gostava de te questionar o seguinte:
- Estou de acordo que o reaparecimento de Ewerton e William Carvalho na equipa podem dar estabilidade à equipa mas trarão mais qualidade que falta nas laterais ofensivas?

João Antunes disse...

Boa tarde

Bem, parece que as minhas afirmações estão a incomodar muita gente...
Não estou a tentar incendiar o quer que seja, apenas relato aquilo de que tenho conhecimento.

Em relação ao comentário de ontem, apenas referi aquilo que está aos olhos de toda a gente em relação ao comentário do pai do AC: Fê-lo em jeito de despedida do SCP.

Em relação à presença do AC no jogo, é simples de justificar: os jogadores não convocados estão obrigados a assistir aos jogos em casa pelo novo regulamento do clube!(ver aqui: http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/adeptos-vaiam-carrillo-976261.html)

Ou seja, AC não foi por sua livre e espontânea vontade. Foi porque era obrigado, tal como os seus outros colegas.

E volto a perguntar: se não é por dinheiro (diz o pai dele), porque é que AC não renova?

Cumps

Sportinguista disse...

João Antunes...
De onde vêm essas informações?
Depois se não sabes o regulamento interno obriga a que os jogadores não convocados estejam presentes nos jogos em casa, logo essa tua teoria de que ontem a presença de Carrillo em Alvalade foi em jeito de despedida cai por terra!
Depois baseaste nas informações que todos temos tido acesso!
Mais uma vez repito:
- De onde vêm as tuas informações?
Ou então tal como os restantes leitores começo a pensar que apenas te limitas a inventar...
Aguardo desenvolvimentos e informações mais precisas da tua parte!
Ou serás tu o Pedro Guerra?
Cumprimentos!

Anônimo disse...

Sim 2 reforços William e Ewerton...