Sporting 1 - Lokomotiv de Moscovo 3...Que comédia Sr.Presidente!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, Adrien Silva, Aquilani, Carlos Mané, Gelson Martins, Fredy Montero eTeo Gutiérrez
0-1 Samedov aos 12 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Fredy Montero aos 50 min.
1-2 Samedov aos 55 min.
1-3 Niasse aos 65 min.
É preciso escrever o quê sobre esta 1ªparte?
Existe algo de positivo para se publicar sobre o que se passou na 1ªparte?
Quantas vezes se viram lances de grande perigo junto das balizas nesse mesmo período?
Foram 3 vezes, dois lances para os russos e um para o Sporting e foi preciso esperar até aos 32 minutos para se ver um lance de perigo perto da baliza do Lokomotiv e numa bola parada, os russos fazem o golo e têm já perto do intervalo a chance de aumentar a diferença numa bola parada em que a defesa do Sporting voltou a mostrar fragilidades!
Depois eu pergunto se a mediocridade da exibição do Sporting se pode associar a uma má arbitragem?
Sim pode, tivemos sorte no lance do amarelo a Tobias Figueiredo, é claramente lance para cartão vermelho e pergunto se ainda dizem que este jovem jogador é suficiente para ser titular do Sporting?
Está mal no lance do golo dos russos e depois na outra grande oportunidade dos russos é de novo “comido de cebolada” no jogo aéreo!
Depois estou para aqui com uma grande dúvida, estes dois extremos do Sporting de seu nome Carlos Mané e Gelson Martins é que são os tais que são superiores a André Carrillo?
Tirando André Carrillo temos mais algum extremo de qualidade?
Claramente a equipa às costas de Adrien Silva na 1ªparte!
Conseguiram ver alguma jogada do Sporting com principio, meio e fim?
Jogo muito aos repelões, fruto também da falta de alguns dos habituais titulares mas que vem mais uma vez confirmar que as segundas linhas do Sporting não chegam para colmatar as ausências dos “titulares”, plantel curto como sempre aqui afirmei!
Mas não fiquem chateados com a minha opinião sobre o jogo, a Liga Europa é uma competição menor para o Sporting, o principal objectivo é a conquista do campeonato!
Começa a 2ªparte e como por magia o Sporting parecia outra equipa, marca um golo e parecia transfigurada e até acredito que alguns dos mais “românticos” possam ter chegado a pensar que iriamos ver o Sporting fazer uma grande exibição mas meus caros sejamos realistas, o Sporting voltou aquilo que tem sido desde o início da época…uma vergonha!
Mas vamos por partes, temos razões de queixa da arbitragem?
Sim temos, fica por marcar uma clara grande penalidade contra o Lokomotiv, podíamos se a grande penalidade fosse concretizada ficar a apenas um golo do empate e com uma unidade a mais mas isso apaga tudo o resto?
Claro que não!
Esperem já sei, o objectivo principal do Sporting é a conquista do campeonato mas não foi o nosso capitão e o nosso treinador que assumiram como objectivo nesta competição chegar à final?
Depois desta derrota e com a ida a Istambul na próxima jornada alguém acredita nessa fanfarronice do nosso treinador?
Mas voltando ao jogo, Gelson é um miúdo esforçado mas daí até ser extremo para uma equipa que se assumiu como candidata a títulos e a chegar à final da Liga Europa parece claramente curto e Carlos Mané esteve neste jogo?
O Sporting jogou neste jogo durante os primeiros cinco minutos da 2ªparte e passou os restantes 85 minutos a arrastar-se pelo campo, sem fio condutor de jogo, sem chama, sem ligação, sem agressividade e a desorganização foi mais que notória mas sempre com Adrien com a equipa às costas!
O que vale é que muitos sportinguistas (…eu incluído…) não vamos em “cantilenas” de inícios de época, quando o nosso treinador assumiu que o Sporting este ano era candidato ou o terceiro candidato em Portugal, esqueceu-se que estava no Sporting e que aqui por Alvalade ainda se vive muito mas mesmo muito atrás dos outros rivais, aqui infelizmente não se vive cultura de vitória, aqui vai-se vivendo com as pequenas alegrias das conquistas de umas “taçazitas” e vai-se vendendo sonhos aos mais desatentos!
Isto porque o Sporting não tem plantel para altos voos, temos um plantel que em alguns sectores se apresenta mais equilibrado mas mais uma vez existem falhas porque a competência na área da gestão do futebol e construção de planteis não chegou ainda a Alvalade e tem de se deixar de andar a enganar os sócios e adeptos criando expectativas que depois não se podem cumprir!
Veja-se o caso da defesa do Sporting e mais uma vez neste jogo veio ao de cima que a defesa do Sporting é curta, o centro da defesa é fraco e sem o seu “melhor” central aquilo mais parece a entrada do túnel do Grilo, Tobias Figueiredo consegue estar nos três golos dos russos esta noite!
E lá vão 7 jogos consecutivos a sofrer golos!
E não fosse Rui Patricio podíamos até estar agora a falar de uma goleada, estiveram os russos mais perto de fazer o 4ºgolo que o Sporting de poder chegar ao segundo golo, sim o Sporting consegue em todo o jogo criar quantas oportunidades de golo?
Uma vergonha este Sporting e deixem de ser “fanfarrões” e de assumir coisas para as quais não temos condições de chegar ou sequer lutar!
Perdemos na Turquia e adeus Liga Europa!
Não se notou a ausência de André Carrillo?
Claro que sim…mas olhem o “afilhado” que está a terminar contrato entrou no jogo!
Um dia o Sporting pode ganhar títulos, sim pode mas quando tiver competência no departamento de futebol!
E depois quem tem um treinador que devia de já conhecer as limitações do plantel que tem e se põe a inventar como Jorge Jesus inventa!

23 comentários:

Anônimo disse...

Foi bom este jogo ter acontecido.
Fica à vista de toda a gente que o Sporting neste momento é quase Carrillo e mais 10, não há quem desiquilibre ofensivamente a não ser ele, é o nosso melhor jogador e atualmente o único com o rótulo de "craque".
Agora Sr. Presidente, o senhor faça o que quiser, não há dinheiro, não há vicios, se não temos dinheiro para pagar ao Carrillo, não nos resta nada senão deixá-lo ir.
Agora para isso não precisamos também de comprometer a época.
E além disso bem que podem meter um infantil a defesa direito, pior que o João Pereira não faz de certeza.

Luis Serodio disse...

Um treinador que diz o que ele diz, é gozar connosco adeptos e sócios e principalmente as pessoas que gastaram dinheiro e tempo para ir ao estádio. Enfim é o que temos, mais um ano.
Sportinguista continua o teu trabalho que tu ao menos tens a coragem de dizer aquilo que muitos não querem ver.

Sportinguista disse...

Luis Serodio...
Calma e apoia sempre mas não digas isso que ainda te chamam de lampião!

Anonimo de 17 de setembro de 2015 22:14
Não digas isso, cuidado que ainda te "comem" vivo mas estás a ser realista!

Luis Serodio disse...

Aqueles que contestavam Marco Silva quase sempre desde o inicio da época o que têm agora a dizer deste Sporting que temos visto e bem mais caro?

Sportinguista disse...

Luis Serodio...
Nada de certeza nem podem!

Anônimo disse...

Ranhos este blog é só merda!

Anônimo disse...

Ja se começa a ver o resultado da planificação da época.
Bom, para ser honesto no caso do Carrillo acho que o que ele pede é mesmo demais e está a ser intransigente com o empresario envolvido.
Ainda assim a direcção tem culpa por não ter previsto este desfecho contratando uma alternativa.
O Ruiz não tem velocidade para extremo e passa ao lado do jogo.
Bruno Paulista por 3,5 M mais um médio quando por esse valor tinham ido buscar o Cervi que foi desviado para a lampionagem.
Iuri, Gauld?
Nada, nem estamos com falta de extremos, o Gelson sozinho é que se vai desenrascar numa epoca em varias frentes.

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de setembro de 2015 22:31
E não é que tens razão?
Com este Sporting que temos só se podia mesmo era escrever merda, é o que vimos esta noite da nossa equipa, só merda!
Mas consegues me responder a uma pergunta:
- É mentira o que está escrito?

Luis Serodio disse...

Olhem se nos temos apurado para a Champions nem quero pensar.

Sportinguista disse...

Luis Serodio...
Deixa lá isso até porque nem na Liga Europa passamos da Fase de grupos!

Anônimo disse...

É so lampeonagem neste blogs desde o famigerado (Sportinguista) ate ha maioria daqueles que veem para aqui publicar os seus comentarios.Entao nao era o tal Sportinguista que dizia que o Tobias Figueiredo era melhor que o Naldo? nao era que tinhamos o melhor treinador portugues?agora por perder a merda dum jogo que ja nao presta? e quanto ao Presidente era melhor a "competencia" dos outros que por ca passaram doque a incompetencia deste? camada de gente que so vem para aqui dizer mal, quando se perde, mas quando se ganha para esta gente sao os melhores. Os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS , sao aqueles que apoiam o clube tanto nas vitorias como nas derrotas, nao estes que nem ao estadio vao e depois veem para aqui clamar-se de Sportinguistas, quanto a ti se es um verdadeiro Sportinguista faz-te socio vai ás assembleias e cara a cara com o Presidente diz o que tens a dizer, nao escondendo-te num nome, para criticares tudo e todos.

Anônimo disse...

Concordo genericamente com a crónica. Exibição patética da equipa que demonstra mais uma vez um complexo de inferioridade a jogar em casa e de certa forma envergonha os adeptos. Pelo menos eu sinto-me envergonhado mas, ao mesmo tempo, aliviado por não ter saído vergado de Alvalade com mais golos no saco. No cômputo geral viu-se um Sporting sem vontade, sem espírito combativo, sem o compromisso de presentear os adeptos com uma exibição com "nota artística" e ficou claro que a segunda linha do Sporting não é alternativa:

- O Tobias Figueiredo esteve absolutamente desastrado, não pode ser alternativa para jogos de nível elevado. Nervoso e sem ritmo competitivo foi literalmente uma anedota em campo. Anseio pelo regresso do Ewerton.

- O Gelson, provavelmente a acusar a pressão da eventualidade de vir a ser o "novo Carrillo", nada fez. Sem critério no passe, sem poder de decisão, agarrava-se à bola e corria não sabia bem para onde. Não sei como vai acabar a "novela peruana", mas é legítimo dizer que se acabar mal o Sporting terá de fazer ajustes na reabertura do mercado porque sem Carrillo fica curto até para consumo interno.

- Não sei o que se passa com o Jefferson. Até esteve interventivo mas muito apático, sem critério e a decidir quase sempre mal. Cruzamentos horríveis.

- Concordo que a equipa foi levada às costas pelo Adrien. Foi dos poucos com vontade de levar a equipa para a frente. Nao desgostei do Aquilani, mas com João Mário a história é diferente.

- O Montero pode fazer mais e melhor. Apesar do golo, esteve escondido do jogo, trapalhão e pouco agressivo. O Carlos Mané entra melhor no decorrer do jogo, hoje foi zero. O Slimani e o Ruiz poderiam ter feito a diferença mas entraram tarde demais e coincidiu com o terceiro golo que destruiu animicamente a equipa.

- Mesmo jogando sem 5 titulares, o Sporting a jogar em Alvalade perante o seu público tinha obrigação de vencer esta banal equipa russa que, convenhamos, não é o CSKA. Enfrentar o Besiktas na Turquia depois de uma derrota em Alvalade não é saúdavel e deve pesar nos jogadores.

- Não sei até que ponto a situação do Carrillo não irá perturbar a equipa para os encontros que se seguem. Aguardam-se novidades.

Gr33nMamba

Anônimo disse...

Sportinguista tem toda a razão, ponto!
não sei do que estavam à espera? isto é apenas JJ no seu melhor - sem jogadores à altura vai colocar as fichas todas no campeonato, seria a mesma coisa na Champions (a aposta era ganhar os 10 milhões, depois campeonato, mais campeonato...), e BdC também no seu melhor; diria que JJ no carnide durou 6 anos e no SCP durou 6 semanas, isto só não será verdade se com a ajuda de Deus(!) for campeão

Anônimo disse...

Caso não sabem o sporting ate ta jogar melhor futebol do que da era marco silva !!!... o problema é não é so não ter o william e ewerton mas continua a prescisar de um avancado (de jeito)... nao pode depender so do slimani....

Bruno disse...

Tanta Critica ao Marco Silva e ao carácter dele, incrivel cmo o Marco Silva sem contrataçoes sonantes levou o Scp a ganhar a Taça de Portugal , Son foi mais longe no Campeonato Portugues porque o Jardel aos 90 min marcou o golo que acabou com a moral toda , e nao Foi longe na Champions porque alem de ser roubado contra o Shalke 04 o jogo com o Maribor os Centrais eram Sarr e Mauricio que deram uma casa que nenhum treinador tem culpa!! e mesmo assim foi a Liga Europa Jogar com Todo Poderoso Wolfsburg , e vendeu cara a derrota com uma excelente exibiçao do Diego Benaglio e depois da-se 5 4 3 milhoes pelo JJ e compra o que quer e depois diz que so tem equipa para lutar pelo Campeonato .. Isto é uma palhaçada!!

Anônimo disse...

A novela Carrilho já mete nojo. O Sporting tem que pensar no que é melhor para o clube apenas e só em termos de Rendimento Desportivo, independentemente de o jogador renovar ou não. E o melhor para o clube é Carrilho jogar sempre. Para além dele o Sporting só tem mais 4 jogadores de grande qualidade: William Carvalho, Adrien, João Mário e Slimani. Vai dando para consumo interno e o Sporting vai bater-se pelo título, mas a qualidade exibicional é medíocre e sobretudo a defesa é muito má. Jesus, até agora, não faz esquecer Marco Silva.

Miguel Carmo

Anônimo disse...

O Carrillo e um jogador banal à muito que devia ter ido embora...

Sportinguista disse...

Anonimo de 17 de setembro de 2015 22:57
Mas o que está escrito é tudo mentira é isso?
O que se está a passar na realidade não é verdade?
Então mas vives em que planeta?
A conversa de sempre...apoiar, apoiar, apoiar!

Anônimo disse...

Não percebo porque anda o Sporting a pagar milhões a um treinador,se tem aqui tantos a borla....e com o bónus,não trabalham todos os dias com os atletas,basta jogar com os nomes.lol Jesus,anda cá aprender se faz favor!

Anônimo disse...

E Salta JJ Olé Olé e Salta JJ Olé

Anônimo disse...

Ja vi vezes demais este filme russo. Sera que sabendo antecipadamente a estrategia do lokomotiv ( igual cska ) nao se conseguia faze melhor? Estranho...porque nao se consegue contrariar ou desmantelar a strategia adversaria...e ke nao e 1 grande!! E aflitivo perceber o que ta acontencendo repetidamente....chegamos a frente e....pumba. Conta ataque e ja eramos. Mais, dmos muita atencao ao fisico, altos e fortes mas lentos e vimos jogadores baixos magros e rapidissimos a fazerem-nos a folha. Procurem jogadores africanos como estes.

Sportinguista disse...

Anonimo de 18 de setembro de 2015 17:01
A defesa do Sporting é lenta e frente a adversários com avançados rápidos vai ter sempre dificuldades!
Depois na lateral direita estamos "fracos" mas eu tinha avisado logo no inicio da época aquando da contratação de João Pereira e falta-nos claramente um central que marque a "diferença"!

Anônimo disse...

Tobias Figueiredo = cerca de 80 quilos de Entulho!