Se for a jogar assim até ao fim mas cumprirmos o objectivo, que seja!


O assunto na ordem do dia continua a ser a não renovação de André Carrillo, assunto de foro interno do Sporting e só mesmo do Sporting!
A imprensa nacional continua a escamotear a verdade dos factos relacionados com aquilo que realmente interessa, a competição e isso sim é que realmente importa, porque continuam a querer esconder o que realmente interessa ou antes o que não interessa!
Então vamos ao que interessa…
Quanto ao principal objectivo dos três grandes do futebol português, temos dois clubes que até ao momento estão a cumprir e um deles que se está a afastar desse objectivo mas o que interessa é falar de André Carrillo!
E todos já perceberam onde quero chegar, estou a falar claramente de um clube que tem as suas instalações ali para os lados do bairro de Carnide!
Mas vamos ao Sporting, o nosso clube a nível interno tem estado a cumprir, no campeonato estamos no 1ºlugar, ombro a ombro com o FCPorto, é verdade que tanto o Sporting como o FCPorto não têm vindo a ter prestações de “encher o olho” mas a verdade que mesmo sem termos goleado até ao momento, temos neste momento mais 4 pontos que aquela equipa que nesta edição já goleou por duas ocasiões mas o que importa no final?
É quem mais vezes goleou ou quem mais pontos tiver?
Para se ser campeão é preciso ser mais regular que os adversários e o Sporting é mais regular que o Carnide, continuem eles a golear e a tropeçar fora e casa que nós agradecemos, muitos já devem estar a pensar que parece que estou mais importado com o Carnide que connosco, claro que não mas temos de começar por algum em termos de eliminação de candidatos ao título e o Carnide com tão poucos jogos é o que está mais perto de ser eliminado dessa luta!
É verdade que não me tenho convencido com este Sporting em termos exibicionais mas também é verdade que em termos de objectivos a nossa equipa tem vindo a cumprir mesmo que aos soluços e com algum sofrimento, todos os jogos da Liga foram uma agonia em termos exibicionais, se calhar retirando o jogo de Coimbra onde aí o Sporting fez talvez a melhor exibição nesta edição da Liga mas também é verdade que continuamos a ser a equipa dos três grandes com mais razões de queixa da arbitragem, ontem mais um exemplo disso mesmo!
Está em marcha claramente nos bastidores do futebol em Portugal algo que tem de afastar o Sporting da luta pelo título e este ano é o ano em que o Sporting pode causar estragos no que tem vindo a ser o “costume” na luta pelo título de campeão nacional, para já temos nos “safado” e temos cumprido contra tudo e contra todos!
E já vencemos um troféu!
Mas não me digam que não se sentem preocupados ou algo sépticos com algumas exibições da nossa equipa?
Não acredito que não possam dizer que não o estão, a equipa tem muitos altos e baixos e isso é preocupante!
Depois o que se tem vindo a confirmar é a questão da contratação de João Pereira, aquando da sua chegada a Alvalade, aqui no blog “avisei” que na lateral direita iríamos ficar “coxos” e isso tem-se vindo mesmo a confirmar, ainda disse também que Ricardo Esgaio era “curto” para uma equipa que quer lutar pelo titulo mas a verdade é que o jovem lateral direito das nossas escolas tem vindo a cumprir bem melhor que João Pereira esse papel de lateral direito!
Já estão mais que identificadas as lacunas deste plantel e não vale a pena continuar a falar delas e agora é cerrar os dentes e irmos para a luta com os que temos até à reabertura do mercado e desejar que até esse momento da época a nossa equipa se mantenha dentro da luta pelo título e depois com os retoques necessários então possamos atacar o título que infelizmente já nos foge há muitos anos!
Depois em termos de Liga Europa, vamos ver como corre a ida à Turquia, no caso de um resultado positivo, então podemos pensar mais alto nessa competição, se perdermos então que se comece a centrar todas as energias na Liga Portuguesa!
Mas não será um erro pensar que a Liga Europa terá de passar para segundo plano?
Claro que o que todos queremos é ser campeões e por aí alinho nesse caminho, então vamos a isso, então vamos continuar a cumprir mesmo que seja a jogar menos bem e que no fim possamos todos juntos pintar Portugal de verde e branco!
Já és seguidor do blog?
Estamos muito perto de chegar aos 400 seguidores, de que estás à espera?
Somos neste momento o blog no seio da blogsfera leonina que mais seguidores tem neste momento!
Mais uma vez agradecemos a adesão dos leitores à caixa de comentários, adesão que tem vindo a subir em termos de qualidade e quantidade!

17 comentários:

Luis Serodio disse...

O Sporting é uma equipa ainda há procura de estabilidade mas a verdade é que sem Cedric, William, Nani e Carrillo o Sporting está mais fraco.

Anônimo disse...

Talvez, mas mentalmente esta mais forte. A confianca aumenta com as vitorias consecutivas e e nesse aspecto que e importante ganhar como ontem mesmo sem grande perfomance. JJ subiu os niveis de autoconfianca e isso faz parte de um todo. Saiba agora criar uma equipa consistente. Assim o espero. Carrillo saiu da montra. Aprendam com os erros e avancem com mais assertividade na gestao destes casos.

Anônimo disse...

Ontem comentei neste blog para "lembrar" que faltava frisar que embora com todos os problemas "no final ganhámos". Finalmente hoje deram-me razão...

Sportinguista disse...

Anonimo de 22 de setembro de 2015 12:36
É verdade que as vitorias aumentam a confiança mas temos vindo a vencer mas sem convencer a nivel exibicional mas é como digo, se for para vencer sempre assim e chegar ao final em 1ºlugar que assim seja até ao fim!

Anonimo 22 de setembro de 2015 12:41
Nunca foi colocada em causa essa tua opinião e como vês hoje foi salientado isso mesmo!

Anônimo disse...

A equipa na sua melhor forma sera sempre forte e candidata ao titulo nacional e fara pontualmemte boas exibicoes internacionais. Valorizar e vender os activos, principalmente jovens depois destes retribuirem 3 a 4 anos na equipa principal. Assegurar o campeonato regularmente, e nunca mas nunca abaixo do 3 lugar. So conseguiremos tranquilidade financeira com a presenca na liga dos campeoes. O caminho pode passar, na pior das hipoteses, por um ano similar ao do inacio, justinho, justinho mas chegamos la. Sejamos coerentes, vai ser no equilibrio mental e emocional do que em rasgos de genio que poderemos ganhar o campeonato.

Nelson Rabino disse...

já visito (Todos os dias)o teu blog a muito tempo e finalmente vejo um comentário (Se for a jogar assim até ao fim mas cumprirmos o objectivo, que seja!)que me agrada muito!!!
posso discordar de algum comentários teus mas que nunca te critiquei porque sou de acordo com a liberdade de expressão.
seja como for a equipa esta a jogar muito mal mas esta a ganhar e isso e o mais importante.
Sócio do Sporting Nelson Rabino

Sportinguista disse...

Nelson Rabino...
Aqui escreve-se aquilo que se pensa sobre os assuntos do nosso clube!
Obrigado pela tua adesão ao blog e um grande abraço!

Anonimo de 22 de setembro de 2015 13:20
A diferença do ano de Inacio para este de JJ é que agora temos muito mais equipa em termos de investimento feito, de resto de acordo contigo!

Anônimo disse...

Boa tarde,

Ao longo do tempo que tenho seguido o blog muitas sao as vezes que nao partilho as tuas opiniões e a forma como sao expressadas, mas confesso que acho que este é o teu melhor post, bem escrito, de forma clara, equilibrada e coerente.
De facto o mais importante é ir em primeiro, mesmo com as exibições menos conseguidas ate agora ... se essas exibições chegarão no futuro para ganhar o campeonato, nao sei, mas espero que sim. De facto o Sporting ainda apresenta algumas lacunas que serão minimizadas com o William e Ewerton que farão da equipa mais equilibrada. Recordo-me que por exemplo o ano passado o Carnide fez uma 1ª volta relativamente fraca e que depois é que fez aquelas exibições de encher o olho na segunda volta e inclusive recuperou 5 pontos de atraso, por isso espero que o nivel exibicional do Sporting melhore com o passar das jornadas. Para já e mais do que o jogo na Turquia, interessa-me que o Sporting vença os 2 jogos (Boavista fora e Guimarães em casa) antes de ir ao batatal do Carnide e esperar que no final de Outubro a equipa esteja mais confiante e o William e Ewerton já a titulares e com um ritmo aceitavel, sendo que teremos uma paragem grande do campeonato entre 4 e 25 Outubro que permitira a esses 2 jogadores melhorar os indices fisicos. Cumprimentos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 22 de setembro de 2015 15:46
Obrigado pelo teu contributo!

Anônimo disse...

Post fantástico! Parabéns Sportinguista 👏👏

Sportinguista disse...

Anonimo de 22 de setembro de 2015 18:34
Obrigado pela tua opinião e pela tua visita!

Anônimo disse...

Bem Sportinguista,este post na minha opinião,já faz jus ao que é ser leão,tb tenho sido um pouco chato contigo,sou sincero,ninguém pode ver a bola ao meu lado,porque eu transformo-me,mas depois esfrio a cabeça e vejo as coisas doutra forma.Como diz o nosso mister(que até nem aprecio,mas veste a nossa camisola,e o meu treinador)para sermos campeões vamos ter de sofrer....

Anônimo disse...

Sinceramente eu tento perceber te mas não é fácil... Ontem críticas a má exibição, hoje já dizes que o que interessa é ganhar... Pessoa mais incoerente acho difícil, mas finalmente estas a chegar a opiniões mais corretas e consensuais.

Sportinguista disse...

Meus caros uma coisa são as analises aos jogos e outra coisa são as realidades que temos bem à vista de todos quer seja nos resultados ou noutros sectores do futebol do clube!

Anônimo disse...

Muito bom este texto, mas não tem sido o único, só que por vezes a nossa Clubite, evita boas análises, também tenho situações que não concordo, mas tento contrariar, sem ofensas e principalmente justificar a análise, mas um blogger por vezes é assim, mais uma vez parabéns

Anônimo disse...

Se olharmos a campanha montada para destabilizar,desde paineleiros,comentadeiros,até aos ranhosos da blogosfera,tens a resposta de quem aqui se insurge contra algumas críticas.Não e tipo tasca do cherba onde se diz amen a tudo,mas tb não é bom ser-se radical.parece que o leão esta a rugir alto,e preciso mais do que nunca proteger os nossos e depois lá para Maio,bater em quem tem de se bater,ou dar os parabéns,como espero que aconteça.Aqui em uk,para os amantes da bola,pessoas da Polónia,Hungria,Paquistão,britânicos,o Sporting apesar de não ter ganhado muito ,e tão grande como os nossos rivais,só para alguns portugueses e que não,deixemos os outros com a mania da superioridade,porque somos enormes e cá fora e bem evidente o nosso prestígio.Saudações leoninas

Anônimo disse...

Certinho e direitinho. Depois da 1ª temporada denominada Carrillo, temos agora a segunda temporada de nome Teo. Não é na HBO ou AXN, mas nos canais do costume: record, abola, correio da manha. Só se prevê o fim da série quando o sporting deixar o primeiro lugar e se encontre atrás do benfica. É ou não é?