Como abordar a Liga Europa? André Carrillo deve ser "encostado" já amanhã?


Começa amanhã a participação do Sporting na Liga Europa e depois da não entrada na Champions, como deve a estrutura encarar esta competição?
Visto que para todos os efeitos o principal objectivo “traçado” quer pela estrutura quer pelo actual treinador ser a conquista do campeonato nacional que já nos foge à mais 13 anos!
Mas já lá vamos…
O Sporting deve na minha opinião pensar e direccionar todas as suas energias na conquista do título de campeão nacional, isso sim deve ser o principal “foco” da estrutura do futebol do Sporting e claro que toda a nação leonina abdicará de uma boa carreira na Liga Europa para que no final época possamos gritar bem alto, somos campeões!
Mas do ser e do querer até ao poder ainda vai uma grande distância…o Sporting ser campeão será um facto a não acontecer temo que tudo será posto em causa e que este final de época possa vir a ser mais uma vez uma grande desilusão para todos nós!
E digo isto porquê?
Porque até ao momento a equipa não convence, é verdade que tem cumprido dentro da principal prova nacional mas ainda estamos numa fase muito inicial da mesma mas os sinais dados até agora não são de todo positivos e tal como eu os mais sépticos pensarão o mesmo!
Mas a verdadeira questão agora é mesmo a Liga Europa e aí sim é que está o verdadeiro foco da questão e como deve o Sporting encarar esta competição?
Encara-la como uma competição onde se deve “investir” desportivamente e que pode criar desgaste na equipa e colocar em causa a luta pelo título ou entrar nesta competição para lutar pela mesma?
Será utopia olhar para a Liga Europa como uma competição a tentar vencer?
Será o actual plantel suficiente para lutarmos em todas as frentes?
Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa?
Falo da Taça da Liga porque temos agora Jorge Jesus no Sporting e esta era e é pelo que se percebe uma das competições que o actual treinador do Sporting dá também importância!
Eu pessoalmente alinho pela ideia que o Sporting se deve concentrar em tentar ser campeão nacional e lutar com tudo o que temos para o sermos no final da época, a Liga Europa seria uma competição para rodar a equipa mas claro sempre de uma forma que honre a nossa camisola e entenderei que se olhe para a Liga Europa como uma competição sem importância!
É verdade que se no caso de fazermos uma boa carreira na Liga Europa, que em termos de prestigio será muito bom para o clube e para futuros “investidores” também mas o “foco” deve ser o campeonato nacional e até porque o plantel do Sporting é curto para “atacarmos” em força em todas as frentes!
Agora uma outra questão:
- Deve André Carrillo ser convocado para o jogo de amanhã ou deve o nosso presidente “dar ordem” para o encostar enquanto não se resolver a questão da renovação do peruano?
E se for já encostado a partir de amanhã, como será o resto da época até à reabertura do mercado sem André Carrillo?
- Correm "rumores" que o peruano não será convocado para o jogo de amanhã...não confirmo nem desminto mas é um rumor que corre pelas redes sociais!
Isto se “hipoteticamente” o jogador não renovar…mas as informações apontam para que o peruano amanhã seja oficialmente anunciado como tendo estendido o seu vínculo ao Sporting até 2020!

9 comentários:

Anônimo disse...

Sportinguista muito bom post sobre a questão da abordagem do SCP à uefa pena que nestes posts que tu fazes os que aqui aparecem a atacar-te nao comentem.
o SCP deve olhar para esta competiçao com seriedade e na maxima força
quanto a carrillo acho que mesmo nao renovando deve ser sempre utilizado se começar a parvejar entao deve ser encostado se mostrar dentro de campo que se esta a cagar para o SCP e ai sim deve ser bem fudido ate ao final do contrato e digo mais se nao renovar a culpa é da actual direcçao

Sportinguista disse...

Anonimo de 16 de setembro de 2015 19:14
Quanto ao que dizes da Liga Europa como já percebeste eu não alinho muito na forma de olhar para a competição de uma forma muito "séria" porque o nosso objectivo é sermos campeões...facto que nao acredito por causa do plantel ser curto!
Quanto aos que aqui debitam merda nos comentários deixa lá porque a inteligência desses energumenos pouco ou nada me diz e até me diverte e assim as pessoas de bem vêm a merda que ainda temos dentro da familia leonina e que não percebem que um espaço destes serve para todos darmos a nossa opinião livremente!
Quanto ao que dizes sobre a direcção ter responsabilidade neste processo de Carrillo acabo por te dar razão!

Anônimo disse...

A questão Carrillo é complicada, por um lado anda a gozar com a nossa cara há muito tempo, por outro é o único jogador com capacidade para desequilibrar... Então fica um bocado complicado decidir. Talvez se o Viola ou o Labyad fossem mais valias se pudesse encostar esse palhaço

Sportinguista disse...

Anonimo de 16 de setembro de 2015 20:09

Porque é que Carrillo é um palhaço?
Que dados tens sobre o processo para apelidares o jogador de tal adjectivo?

Anônimo disse...

Da mesma forma que tu és um palhaço, por mentires de forma descarada e desmarcarada, Carrillo é um palhaço por não cumprir com a palavra.

KYLE disse...

desde q o nome do blog foi falado na TV, já surgem posts de melhor qualidade, q nao falem mal do Sporting com aqueles termos q mto se lia aqui..quanto ao Carrillo, é encostá-lo, já se fala que a Doyen anda a fazer o negócio com o Carrillo e tenta estragar todo e qualquer negocio do Sporting..JJ q me desculpe mas Carrillo fica na bancada sem treinar ate Maio.

Anônimo disse...

Porque? Um jogador que o Sporting foi buscar ao Peru, que está cá há anos, era um Zé ninguém que pouco ou nada jogava e começou a evoluir com o Marco Silva e agora com o Jesus, que é acarinhado pelos adeptos e que tem perfeita noção do seu valor, que sabe perfeitamente o encaixe que pode dar ao clube... E que anda a brincar com tudo e todos a fingir que renova quando a vontade é sair a custo 0 para alguém que lhe prometeu mundos e fundos... Numa coisa crítico o Bruno de Carvalho: só ter percebido agora que o Carrillo andou a gozar com ele este tempo todo. Da minha parte, hoje eu Alvalade se ele jogar vai ser assobiado

Fernando Gonçalves disse...

O Carrilho só se lembrou de jogar nas 2 últimas épocas,se não renova,não acho que devamos andar a fazer jogadores para outros.Um ano sem competir vai tirar-lhe qualidade,quem ficar com ele que se desenrasque.Esta na hora do Sporting deixar de ser santo,

Anônimo disse...

Na liga europa eu fazia alguma rotação, como fazia JJ nos tempos do benfica, hoje por exemplo entraria com um 11 do genero: Patricio, João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias, Jonathan, Adrien, Aquilani, Gelson, Mané, Montero e Slimani. Equipa na mesma mais que suficiente para ganhar, pois mesmo com rotação o Sporting tem obrigação de passar o grupo.