Cerrar fileiras porque somos candidatos!
















Este Sporting nunca será campeão e porquê?
Já se percebeu que este ano o Sporting incomodou muita gente e vários sistemas impregnados no futebol português e vamos então por partes:
- O Sporting começa por dar um murro tão grande no estômago do eterno rival de Carnide e como seria obvio o poder do futebol em Portugal ficou em estado de choque e com receio do que poderia vir a fazer o Sporting com Jorge Jesus no comando técnico da nossa equipa de futebol, toda a gente conhece o paradigma de Jorge Jesus enquanto treinador, um treinador que está habituado e que exige sempre jogar para ganhar, essa foi a sua imagem de marca enquanto treinador do Carnide e isso assustou o “sistema” e ainda mais assustado o “sistema” ficou quando os tripeiros a Norte fizeram permanecer o anterior treinador e começaram a gastar dinheiro como se de cerejas estivessem a nascer por baixo do estádio do “Ladrão”, é verdade que fizeram as vendas que fizeram mas e os ordenados?
Entretanto em Carnide tudo estremeceu e quase de desmoronou quando entrou Rui das Derrotas e o Carnide vai apresentando o futebol que todos sabemos!
As campainhas de alerta soaram e o sinal de perigo acendeu-se no sistema começa-se a temer que o Sporting possa ser campeão!
Então os “tentáculos” do “polvo” do sistema começam a funcionar e logo no jogo da super-taça, o Sporting não podia ganhar esse jogo e o golo “limpinho” anulado a Teo Gutierrez deixa no ar a primeira aparição de um “tentáculo” desse mesmo “polvo”, “polvo” esse que há muito trabalha para eliminar o Sporting como crónico candidato ao titulo e a história do “chicotear” dos tentáculos voltaria a aparecer em Aveiro com o Tondela, de novo em Alvalade contra o Paços (…neste jogo temos razões de queixa mas o Sporting tem também culpa própria por não ter tido capacidade para resolver o jogo…), depois este domingo em Coimbra nova aparição de mais uma aparição de um “tentáculo” a tentar nos afastar do nosso caminho!
O Sporting para ser campeão nacional terá de lutar contra muita coisa…
E claro Jorge Jesus que “acorde” para a vida e que comece a trabalhar a equipa e as taacticas para uma época de onze leões contra 14 adversários em todos os jogos nacionais, o Sporting este ano não pode vencer e fazer a festa!
Mas os tentáculos do polvo não se ficam por aqui…
Existe também a campanha montada contra o nosso presidente e treinador e claro contra tudo o que é verde e branco, a notícia de hoje sobre Inácio é tão hilariante que nem Nilton ou Bruno Nogueira se lembrariam de uma piada tão boa que nos fizesse rir!
O Sporting tem de tomar uma atitude contra esta gente…
Orgãos de comunicação que inventam noticias sobre o clube, têm de ser automaticamente proibidos de entrar em Alvalade…
A Juve Leo que se chegue à frente como fazia noutros tempos, que apertem com essa gente quando aparecerem nas imediações do nosso estádio…
Como diz o nosso presidente:
- “Se querem guerra é guerra que vão ter!”
Nós sportinguistas só temos de nos chegar à frente e mostrar as nossas garras, quem viu ontem o Prolongamento da TVI24 viu o “comportamento” do nosso “companheiro" Eduardo Barroso perante o monte de sebo do Pedro Javardo Guerra?
O Drº ontem mostrou que essa gente que ataca o Sporting só merece o nosso desprezo, esse seboso vive obcecado com o nosso presidente e com o nosso treinador!
Estão todos borrados de medo!
Então é medo que temos de lhes continuar a infligir!
Muitos dirão que sou bipolar e tanto estou bem a criticar, como apareço a defender o nosso clube…meus caros tenho direito de dar sempre a minha opinião, é por isso que somos um clube diferente!
Voltando ao que interessa…
Fechou o mercado, o nosso treinador disse quando chegou a Alvalade que seriamos novamente candidatos a títulos…eu acredito que sim mas além de termos de lutar contra o tal “polvo” temos também de ver a nossa equipa a crescer e melhorar em alguns aspectos, Jorge Jesus tem este Sporting neste momento a jogar como jogava o “seu” Carnide durante os 6 anos em que lá esteve, entrada forte a tentar resolver os jogos e o resto do jogo a equipa a “arrastar-se” em campo…pior é quando não se marcam golos nesse período!
Mas isso já sobejamente conhecido de todos, então o actual plantel?
É suficiente até Janeiro para estarmos dentro da luta pelo campeonato?
Penso que sim mas existem lacunas que não foram vistas antes do fecho do mercado:
Falta-nos claramente um lateral direito de qualidade, falta-nos mais um central de categoria, Naldo é suficiente e serve titular e tem cumprido (…se bem na Russia não esteve bem em dois golos do CSKA…) mas para consumo interno chega perfeitamente, Paulo Oliveira está a crescer e vai ser um belíssimo central mas para já parece-me curto para jogos europeus  ou em jogos em que tenha de enfrentar avançados rápidos, depois restam-nos Ewerton que é muito “amigo” de lesões e não o acho superior a Naldo ou a Paulo Oliveira e depois temos Tobias Figueiredo que muito tem de “palmilhar” para ser central de equipa grande, já havia referido que a nossa defesa pode ser o “calcanhar de Aquiles” da nossa equipa e continuo muito preocupado com isso, se existe agora uma lesão ou um castigo é com Tobias Figueiredo que vamos a jogo?
Depois parece-me claro que nos falta mais um extremo que desequilibre mas com mais consistência exibicional que André Carrillo, o peruano é neste momento o jogador mais influente do meio-campo para a frente mas não se pode “apagar” dos jogos como por vezes o faz, depois Carlos Mané parece diferente e tenho a sensação que com Jorge Jesus irá evoluir ainda mais mas tem de começar a deixar a “trapalhice” em casa, depois temos Gelson Martins que está a crescer mas que nos será útil ao longo da época e isso já se confirmou!
Mas o fecho do mercado “trouxe-nos” Viola e Salomão (…Labyad não jogará na equipa A, será para encostar, jogar na B ou para rescindir…), se o Viola me parece que poucas hipóteses de jogar já Diogo Salomão gostava de o ver a ter oportunidades e ver o que Jorge Jesus podia retirar deste jogador!
Depois na frente de ataque, saiu Rúbio mas penso que quem deveria ter saído devia ter sido Tanaka e ficava Rubio como 4ªopção!
Agora temos de ter consciência de uma coisa:
- Este ano temos de ser mais exigentes, o Sporting este ano tem de lutar pelo título, acredito que sem o “polvo” a assombrar e mesmo com estas lacunas que referi que tínhamos condições para ser campeões e porquê?
- O Carnide este ano vai ser um “fartote” de riso com eles…só mesmo o “colinho” os pode safar e os tripeiros têm um bom conjunto de jogadores mas não têm treinador e este ano não têm Jackson…e nós temos de ter um treinador que mude a táctica porque muitas vezes temos de jogar contra 14, tudo vai ser feito para não ganharmos!
Mas se formos campeões uma coisa temos de dizer…é um grande feito, será um título contra tudo e contra todos!
Vamos cerrar fileiras!

12 comentários:

Anônimo disse...

Afinal tb és lucido quando queres.

Anônimo disse...

O Sporting este ano para ser campeão terá de lutar contra tudo e todos, inclusive gajos como tu que só sabem dizer mal... A imagem que metes no post devia servir de exemplo à tua conduta...

Anônimo disse...

Finalmente um texto com principio meio e fim. Parabens! Ja chega de critica interna, para criticas ja chegam os nossos adversarios. O que e preciso e apoiar a equipa, o treinador e o presidente! Forca Sporting, todos juntos somos mais fortes!

Mário Schmeichel disse...

Dás uma no cravo e outra na ferradura, mas neste post estou de acordo contigo!

Desta vez tiveste lucidez necessária para apontar os verdadeiros pontos em poderemos fazer a rotura com o sistema corrupto, principalmente a comunicação social.

Anônimo disse...

Não seremos campeões porque segundo as tuas crónicas,temos um camião de entulho no plantel......

Hugo Figueira disse...

Bem dito...uma nota apenas tirem o cavalinho da chuva porque o senhor Carrilho já têm contrato com o porto com pena minha mas esses jogadores estão-se a cagar para o Sporting empresarios incluidos VIVA O SPORTING SEMPRE CAMPEÕES DE PORTUGAL.

Anônimo disse...

o avançado grego samaras ta desempregado,na ninha opiniao seria uma boa alternativa ao slimani sempre gostei dele e so tem 30 anos acho que o sporting devia ir buscalo se fosse possivel financeiramente irria ser muito util.

Andre Gomes

Sportinguista disse...

Anonimo de 1 de setembro de 2015 22:48
Entao quer dizer que não se pode ter opinião?
Só se for para dizer amen?

Anonimo de 2 de setembro de 2015 14:31

Explica lá isso ou não consegues fundamentar?

Anônimo disse...

Eu explico,segundo as tuas crónicas temos camiões de entulho,eu sempre a bater na arbitragem!Já andei por lá,não são os penaltis ou golos anulados,há pequenos detalhes que inclinam o campo.Os camiões de entulho explicam se pela não adaptação e também por outro factor,ir para os cornos do touro....como querem pedir a um suplente para fazer o que um habitual titular não consegue?E claro que as pernas tremem a alguns,sei que no sporting não há tempo....mas não acredito que nenhum do entulho não tenha valor,e uma equação complicada como já expliquei anteriormente.Qualquer um tem de estar preparado para entrar na equipa e agarrar o lugar,mas na prática não é bem assim

Sportinguista disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2015 20:45

Neste post onde se faz referencias a "entulho"?
Quanto ao resto que falas não te retiro qualquer razao de analise mas estás a fazer de coisas às quais não fiz qualquer referencia...

Anônimo disse...

Lúcido? Não passa é de um lagarto chorão como todos, então com j.j. não se joga mal? O polvo tem os tentáculos tão grandes que chegam á Rússia? O Benfica é um malfeitor e vocês santinhos? Oh caralho acorda para a vida. Olha que defender o que está mal,nunca deu bom resultado, serve é para os incompetentes andarem impunes a fazer merda sem sequer serem contestados. Acorda !!!!!!!

Sportinguista disse...

Anonimo de 6 de setembro de 2015 11:55

És tu Mr. Burns?