Boavista 0 - Sporting 0...Para ser candidato é preciso jogar-se mais!



SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Fredy Montero e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
O Sporting entrou fortíssimo no jogo do Bessa, claramente a mostrar que estava ali para vencer e só a percentagem de posse de bola até ao intervalo fala por si!
No entanto esse mesmo domínio claro não se traduziu em golos, o Sporting que só aos 41 minutos consegue criar um lance de grande perigo junto da baliza boavisteira e depois tem mais um outro lance de Slimani já muito perto do intervalo!
O Boavista é uma equipa que pouco ou nada incomoda, aliás apenas incomoda porque só defende e dificultou as manobras ofensivas do Sporting que apenas foi superior na posse de bola mas acaba por ser o Boavista a primeira equipa que quase marca no jogo mas também na única vez em que conseguiram se aproximar da baliza de Rui Patrício!
O Sporting dominou e tentou pela esquerda, pela direita mas nunca conseguiu traduzir esse domínio avassalador da posse de bola em oportunidades claras de golo!
Fica por marcar mais uma grande penalidade a favor do Sporting neste jogo, cabeceamento de Slimani e bola no braço de Vinicius, penalty claro por marcar, depois é Tengarrinha que tem uma entrada clara para amarelo sobre Jefferson, o arbitro dá a lei da vantagem mas depois quando o jogo pára não vai ao bolso para “castigar” o jogador axadrezado, depois temos duas entradas duríssimas de Anderson Correia, uma sobre Slimani junto do banco boavisteiro e outra sobre Adrien Silva e nem amarelo viu, assim se vão “ajudando” as equipas caceteiras deste campeonato!
Fredy Montero dá mais mobilidade e segurança na posse de bola do que Teo Gutierrez e Montero “vê muita mais baliza” que o seu compatriota!
Bryan Ruiz continua sem dar profundidade ao flanco onde actua!
O Sporting foi até ao intervalo a melhor equipa, dominou o jogo mas sem objetividade!
O Boavista é uma equipa “curta” e tinha o Sporting obrigação de ter feito mais na finalização e nas soluções atacantes, uma equipa que quer ser líder ou candidato na Liga tem de fazer mais perante equipas como estas!
A 2ªparte foi praticamente uma cópia dos primeiros 45 minutos, só deu Sporting mas sem objetividade!
O Sporting que apenas criou duas oportunidades para marcar e tem depois já perto do final um livre de Adrien Silva!
A entrada de Teo Gutierrez nada acrescentou e o jogo lá se foi arrastando para o seu final, com o Sporting com mais posse de bola mas esse facto de ter mais bola não chega para se ganhar jogos!
O Sporting nunca conseguiu acelerar o jogo e com isso foi contribuindo para que os boavisteiros fossem tendo o jogo “controlado”!
O Sporting com a posse de bola e sempre com o Boavista encostado atrás nunca deu expressão a esse “domínio” e a equipa sem velocidade e sem acutilância para poder desmembrar a defesa do Boavista!
O Boavista que só perto do final vai à baliza do Sporting mas mais uma vez o que se viu neste jogo foi um Sporting que joga um futebol muito sofrível e sem ideias, lenta e continua a não mostrar ter capacidade para poder ser nesta Liga um candidato mais forte que os seus adversários directos e também se veio a confirmar o que costuma acontecer ao Sporting quando tem possibilidade para poder ter vantagem ou ganhar vantagem aos seus rivais!
Depois é de lamentar o comportamento dos nossos adeptos no estádio do Bessa, a nossa equipa a pressionar a equipa boavisteira no final do jogo e as nossas claques a enviarem tochas para dentro do relvado!
Então hoje a “desculpa” são de novo as arbitragens para esta exibição?
Para sermos candidatos, ou sequer lideres do campeonato, temos de ver uma equipa com atitude vencedora, com acutilância e com adversários "frágeis" como este Boavista tínhamos obrigação de fazer mais e vencer!
Parabéns também a toda a estrutura do futebol do Sporting que em termos de reforços ainda não se viu de nenhum desses mesmos reforços algo que possa fazer a diferença...
Chama-se "estofo de campeão" aquilo que o ADN desta equipa não apresenta!

28 comentários:

Anônimo disse...

Somos apenas "um quase campeão", para quem tem dúvidas, o jogo de hoje tirou-as

Anônimo disse...

este sporting a cada jogo que passa parece que joga pior fds! Como e possivel esta equipa nao ter fio de jogo nenhum!? todos os jogos e esta merda, so posse de bola e cruzamentos pa area, ja verdadeiros lances de perigo com bola no pe, nem ve-los! Nojo! Acorda Jesus! Onde e que anda o futebol espetaculo? Po caralho pa!

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de setembro de 2015 22:45
Completamente de acordo!

Anonimo de 26 de setembro de 2015 23:01
O problema é que o "pessoal" não gosta que se diga esse tipo de coisas...temos é de apoiar e não tocar nas feridas!

Anônimo disse...

Mas será que eu vi bem? Mesmo a acabar o jogo, o João Pereira tem uma hipótese de remate e manda a bola para a linha lateral... O que é isto??

Anônimo disse...

o Mitroglu ao lado do Slimani é que dava muito jeito e o resto é conversa

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de setembro de 2015 23:13
O João Pereira é o tal que já tinha avisado que não serve para o Sporting...deixa andar!

Anonimo de 26 de setembro de 2015 23:14
Não digas isso do Mitroglu porque ele não presta...dizem!
Olha o Jonas que sozinho tem apenas menos 2 golos marcados que a equipa do Sporting!

Gr33nMamba disse...

Foi um jogo muito semelhante à partida com o Nacional com a diferença que desta feita não apareceu o golo nos minutos finais. O Sporting até domina os jogos e controla os adversários, mas ter mais posse de bola e mais ataques não vale de nada quando se tem uma gritante dificuldade em criar oportunidades de golo em especial frente às equipas "autocarro" que jogam com duas linhas em frente ao guarda-redes.

Chega a ser aflitiva a forma como o Sporting mastiga o jogo e deixa passar o tempo sendo que 90% dos ataques efectuados não têm qualquer tipo de consequência positiva. É notório que o "ADN Jesus" está lá (pressão alta, equipa a jogar em bloco, rápida a recuperar) mas longe ainda da "nota artística" e do "rolo compressor". Jesus não costuma perdoar no que toca a assumir a liderança, mas a verdade é que o Sporting acaba por perder dois pontos frente a uma das equipas mais limitadas do campeonato e consequentemente falha a liderança o que pode vir a sair caro à equipa.

Positivo:

- Equipa a pressionar alto e a jogar em bloco, forte e rápida a recuperar apesar de lenta a construir.

- Adrien mais uma vez carrega a equipa às costas; Slimani muito batalhador mas muitas vezes tem que explorar zonas que não são as suas para vir buscar jogo.

- O regresso do William.

Negativo:

- Equipa pouco esclarecida e lenta na construção (apesar do domínio a todo o campo com mais ataques e mais posse de bola) e a não ser capaz de assumir a liderança do campeonato.

- João Pereira um pouco melhor mas ainda medíocre; Jefferson a passar um péssimo momento de forma (deixou de saber cruzar e parece ter medo de ir à linha); Ruiz arrasta-se em campo (Jesus teima em insistir no costa riquenho que à dois anos que não tem férias); Gelson é veloz e esforçado mas decide quase sempre mal (não sabe cruzar e tem um drible irritante que parece que a qualquer momento vai perder a bola); Mané foi zero; João Mário a "pedir" para perder o lugar para o William; Teo Gutierrez longe do rótulo de "melhor jogador a actuar na América do Sul" (tem cabedal mas não tem velocidade nem explosão ficando quase sempre para trás em passes de ruptura ou desmarcações).

Anônimo disse...

Uma equipa que contra um modestíssimo Boavista apenas consegue criar duas hipóteses de golo em todo o jogo não tem estofo para nos alimentar grandes esperanças... Infelizmente é esta a verdade!... Aquele ataque é uma desgraça e já chega de estado de graça para o Teo Gutierrez... Parece que ao pé dele o Montero até nem parece tão mau, ao menos de vez em quando ainda marca um golito ou outro a safar-nos... O que ele mostrou até agora foi que é mais um enorme flop na linha de algumas outras nulidades que contratámos no passado como grandes pontas de lança... Agora de há uns jogos para cá até o Jefferson deixou de saber atacar e centrar... Quanto aos adeptos das tochas, nem vale a pena falar... Autênticos atrasados mentais!!!

lupa disse...

Jogo fraco. Erros de arbitragem. Equipa mediocre. Onde estão Téo...Ruíz eAquilani? Tenho pena de fazer 400 kms para ver estes artistas. Mas... Continuo sportinguista. Tenho de inventar novamente para as minhas filhas. Que SCP fraco.

Sportinguista disse...

Estes ultimos três comentários acrescentam ainda mais verdade ao que está na publicação mas aguardo serenamente por argumentos de "energumenos" que contrariem esta verdade!

lupa disse...

Somos 3 irmãos... Um do SCP. Outro do slb...e outro do fcp... O meu pai como empregado de balcão vendia uns frisumos que ofereciam uns calendários de bolso. Por sorte calhou-me o do SCP.virei sportinguista.
Tal como socialista. Sigo o meu clube desde sempre. Dói-me ver estas exibições deprimentes. Isto não é o clube ganhador que quero.

lupa disse...

Sou e serei sempre SCP. O meu clube. O meu grande amor.

Sportinguista disse...

lupa...
Infelizmente estamos pouco habituados a ganhar!
Eu com 43 anos vi apenas o Sporting ser 4 vezes campeão!
Agora imagina aqueles que após este 13 anos de jejum sem sermos campeões e que agora tenham 18 anos e sejam sportinguistas e as gerações seguintes à minha?
Depois fico estupefacto quando se exigem vitórias e se apelidam de só se criticar, como se as opiniões ajudam-sem ou não o Sporting a ganhar ou a ser campeão!
Este Sporting de JJ tem muito que provar para adquirir o estofo de campeão e a Liga Europa vai ser um passeio de tormentos com seguimento já na Turquia!

lupa disse...

Eu acredito. Tenho pena de morar longe. Vivo o clube desde sempre
só o senti duas vezes campeão e duas taças. Bem como a supertaça. Este clube é o meu ser.

lupa disse...

O SCP chegará lá. Aja calma. Pode acontecer o milagre.

Bruno disse...

gostava só de fazer um pequeno exercicio de memoria , no primeiro ano com o Leonardo Jardim nao me recordo nada de relevante mas , com o Marco Silva quando equipa estava a fazer bons jogos e ter resultados o Bruno Carvalho veio para o Facebook , o que aconteceu? o scp começou a perder pontos , depois quando lembrou de castigar o Jefferson , no jogo seguinte levou 3 golos pelo lado do Jonathan , Agora que o Scp tinha um jogador com uma qualidade tecnica superior e a começar a destacar-se , lembra se de suspender o Carrillo e sem Carrillo perdeu com o Lokomotiv e agora com o Boavista.. e agora vejam quantas vezes o ego de um presidente consegue destruir tudo quando tudo está mais estável!!

Sportinguista disse...

Bruno...
Acreditas então que o presidente tem responsabilidade em tudo o que corre mal no futebol do Sporting?
Não concordo mas digo que em parte tem responsabilidade na construção da equipa e nas contratações!
Na forma de jogar da equipa não lhe podemos apontar responsabilidades mas podemos sim apontar-lhe más opções nas contratações, por exemplo para que se gastou mais de 3 milhões num jogador que não joga e não se canalizou esse mesmo dinheiro para a compra de mais extremos?
A teimosia de JJ também não se pode apontar ao presidente, a insistência em Bryan Ruiz como extremo já começa a cheirar mal!
Um campeão faz-se de regularidade e o Sporting é tudo menos regular...dois empates comprometedores com Paços e Boavista que nos custaram 4 pontos que agora podiam ser a nossa vantagem sobre o Porto e 6 sobre o Benfica à 6 ªjornada...podiamos ir ao galinheiro à vontade e assim vamos lá todos borrados!
O Sporting consegue chegar à 6ªjornada com menos golos marcados que Porto, Benfica, Braga, Rio Ave, Setubal e tantos quantos tem o Maritimo, quanto a golos sofridos estamos iguais aos outros rivais mas marcamos menos, só o Benfica tem mais 7 golos marcados que nós...e fala-se que são mais fracos que nós ou que o Porto?

Anônimo disse...

Se o porto nao tive se perdido pontos o golo anulado ao slimani tinha sido golo e o penalti era marcado mas eu tinha visto logo o porto perdeu entao iamos ser mais uma vez roubadissimos para nao ficarmos isolados, eles nao querem o sporting campeao mentalizem se disso e nao vamos ser porque nao vao deichar , so falta mesmo o sporting chegar ao fim com mais pontos e ser campeao e tirarem nos o titulo na secretaria lol hoje tive a certesa quando anularam o golo do slimani vi logo que nao iamos ganhar , fes me lembrar o jogo em casa contra o nacional em que anularam um golo identico ao slimani no tempo do leonardo jardim e a coincidencia é qual? Ficariamos isolados na liderança .. esqueçam o titulo eles nao deicham. . Digam que o sporting ta fraco mas nao mete mos la a bola na baliza sem falta nenhuma ? Alguem viu alguma falta? E se tive se sido golo o jogo nao seria diferente? Claro que sim mas foi um penalti e um golo anulado é claro que isto afeta em ves de criticarem a equipa critiquem quem nao deichou um golo valido ser golo que nos podia catapultar para uma vitoria e liderança isolada. . O benfica tambem nao cumeçava sempre mal os campeonatos com o jorge jesus mas ganhava pela margem minima o importante é os 3 pontos e depois nao era campeao? So que agora tem uma diferença no benfica havia colinho aqui ele tem que se habituar que o que ha é arrastões. Força Sporting muita força!

Sportinguista disse...

Anonimo de 27 de setembro de 2015 03:50
Quer dizer então que o Sporting jogou bem e que criou oportunidades suficientes para vencer?
Pois se calhar criou mas para a avalanche de posse de bola jogou muito pouco ou não?
E mais uma vez volto a dizer que as arbitragens não desculpam as más exibições deste Sporting desde o inicio da época ou antes exibições de fraca qualidade!
Ainda não vi foi um jogo em que tivessemos de recuperar de desvantagem nesta Liga, quando isso acontecer aposto que a equipa não vai ter capacidade para vencer o jogo ou mesmo dar a volta!

Fernando Gonçalves disse...

mas afinal isto é para comentar o jogo ou para descarregar a frustração?Foda-se mas alguém aqui sabe ver futebol?Ora revejam o jogo façam favor.Foi um sporting a campeão caralho,como há muitos anos não se vê,acordem pa!Então a equipa tem culpa da sorte que o Boavista teve,a puta da bola batia sempre em alguém passaram o jogo a defender.A equipa esteve soberba,logicamente começaram a faltar forças no fim,foi um massacre mas a puta não quis entrar.futebol e asim

Sportinguista disse...

Fernando Gonçalves...
Estiveste a ver um jogo de matrecos foi?
O Sporting jogou á campeão?
Se joga-se à campeão tinha ganho...quantas oportunidades claras de golo se criaram nos 90 minutos para uma equipa que jogou à campeão?

Bruno disse...

Grande Sportinguista o Bruno de Carvalho nao é o culpado de tudo , mas que cria focos de instabilidade com a sua prepotencia quando as coisas estão calmas, isso nao tenho duvidas e dei te estes pequenos exemplos , mas lembro me que no tempo do Leonardo Jardim ele ja nao andava muito satisfeito com o Sr Presidente , ja nao me recordo era pq , agr no resto concordo contigo agora e pura brincadeira falar de arbitragem num jogo em que nao se remata a baliza e mesmo o golo anulado ao Slimani , e de uma falta que nao existe , de qualquer forma o JJ tem sp forma de nao assumir a sua responsabilidade que e uma coisa incrivel e a forma como trata o seu adjunto e algo que faz me mta confusao.

Gr33nMamba disse...

Logicamente que o Sporting não jogou à campeão, mas como disse no comentário acima este Sporting tem claramente o ADN de Jesus mas nao consegue na maior parte do tempo justificar o domínio em oportunidades de golo. O que tem acontecido é que vamos mastigando o jogo e o tempo vai passando, entretanto o adversário já tem dois autocarros estacionados, olhamos para o relógio e já só faltam 10min, e é quando começa o anti jogo do adversário para queimar tempo, o Sporting começa a despejar bolas para a área desesperado na tentativa de aparecer o golo milagroso.

Pois é, meus amigos, o Sporting está acima de qualquer jogador e não defendo que o clube valorize um activo que não renova, mas a verdade é esta: com Carrillo era mais fácil.

Fernando Gonçalves disse...

Não,estive a ver o jogo sem palas,mas o que queres?Queres ficar cá atrás e jogar em conta ataque?Não queriam vocês futebol total?O sporting jogou intensamente 85 minutos,faltou gás nos últimos 5,sobretudo para pensar o jogo.O Boavista jogou com 2 linhas defensivas a frente do guarda redes,as vezes dá,outras vezes não dá,agora falar que não jogamos a candidato?Então jogamos a quê,para manutenção?Nunca faltou velocidade ontem,não engonhamos,pronto,não abrimos a defesa deles,mas o futebol e isto,não jogamos contra bidões,ou mecos,estao lá 11 do outro lado.E se eles tivessem marcado num lance furtivo?Ah pois é,também estamos sujeitos a isso.

Anônimo disse...

O Nalgas anda a dar cabo disto tudo, e o folhetim Carrillo é a prova maior. Afinal com o JJ o Sporting não melhorou nada, antes pelo contrário: o futebol que se vê é uma merda e alguns dos jogadores não justificam o investimento. E depois as cenas do Nalgas no fim do jogo com a arbitragem não auguram nada de bom. Vamos tê-los (os árbitros) à perna. Oxalá que no Besiktas na quinta-feira não haja mais um enxovalhanço...

Sportinguista disse...

Fernando Gonçalves...
Nunca faltou velocidade?
Realmente acho mesmo que não viste o jogo!

Anônimo disse...

Bem, anda tudo com fucanga de ver um grande sporting, eu tambem mas nao e assim. Volto a dizer ke o matreco jj tem muito pra fazer. Mesmo ke facamos uma grande exibicao, contra um adversario a altura, alguem cre que a bitola ficava ai? Isto e, viriam mas exibicoes a seguir de certeza, vejam o chelsea. O que interessa e manter a mentalidade vencedora e para isso tens de estar na corrida. O sporting deixou a desejar? Claro. Mas nao perdemos o pe. Os outros tb estao mal. Ja escrevi ke iremos fazer uma ou outra exibicao de encher o olho, mas e so isso. A equipa tem as proprias limitacoes. Naturais. Sporting sera o proximo campeao nacional.

Fernando Gonçalves disse...

Ok sportinguista,tenho de ir ao oftalmologista,o Sporting não joga merda nenhuma,só tem entulho e o presidente só faz negócios da China!No sábado não corremos,porque velocidade para a maioria é chuto para a frente e todos a correr atrás dela.Cada vez que o carnide ganha a maioria dos adeptos fica borrado de medo,respeito,mas com adeptos assim,quem precisa de inimigos.Eu acredito,e se não acontecer,já é coisa que estou habituado.