Tondela 1 - Sporting 2...Jorge Jesus o Adrien tem lugar "cativo" na equipa do Sporting?



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mario, André Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez e Slimani
0-1 João Mário aos 15 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Luis Alberto aos 58 min.
1-2 Adrien Silva (pen.) aos 97 min.
Má entrada do Sporting no jogo e nos primeiros cinco minutos o que se viu foi a nossa equipa a ver jogar um Tondela muito atrevido mas só mesmo isso…
Depois o Sporting “pegou” no jogo e foi ver um avassalador domínio do Sporting que acaba por chegar ao golo (…mais um golo às três tabelas…) e a criar mais uma mão cheia de oportunidades claras para marcar e que deixam no ar alguma “injustiça” no marcador ao intervalo…
Mas esta intensidade apenas durou 15 minutos e o Sporting foi baixando a intensidade de ataque e hoje por exemplo não se viu a equipa a exercer uma pressão a todo o campo como se vou nos jogos contra a Roma e contra o Carnide…
Grande exibição de João Mário, autêntico “maestro” do meio-campo do Sporting na 1ªparte mas por outro lado vimos um Adrien muito lento nas saídas e a criar alguns “calafrios” aos colegas da defesa do Sporting, grande exibição também de Jefferson mas a atacar, onde dos pés do nosso lateral esquerdo saem cruzamentos “teleguiados” e sempre bem direccionados, João Pereira também muito bem, Naldo (…ainda bem que me enganei…) a ser o patrão do centro da defesa e claro com Paulo Oliveira que não sabe jogar mal…
Outra grande exibição até ao intervalo foi a de Bryan Ruiz, um jogador que respira futebol pelas chuteiras e que dos seus pés a bola sai sempre “redonda”…que grande aquisição a deste costa-riquenho!
E quem viu Teo Gutierrez nos primeiros momentos de leão ao peito e quem o vê agora…muito móvel e nunca se esconde do jogo e claro com um Slimani que luta e luta e luta e está sempre no sitio certo dentro da área…tem duas grandes ocasiões para marcar!
Carrillo às vezes parece que se esquece de jogar…mas quando quer é demolidor!
Pena que o Sporting baixou a intensidade porque seria bem melhor e mais confortável ter chegado ao intervalo a ganhar por uma diferença mais alargada mas mesmo assim teria sido justo o Sporting ter ido para o intervalo a vencer pelo menos por 0-2 pelas oportunidades criadas!
E de repente golo do Tondela!
O Sporting até nem entrou mal mas Naldo faz merda, tem todo o tempo do mundo para atrasar a bola para Rui Patrício ou mesmo meter a bola para fora, parece-me que é falta a favor do Sporting mas Naldo devia ter sido mais clarividente no lance, depois para ajudar o golo é obtido de forma irregular…mas não serve de desculpa!
Não serve de desculpa para o que o Sporting apresentou durante os segundos 45 minutos, equipa pouco ligada, muito lenta e a jogar sempre da mesma fora, bola para Jefferson e cruzamentos para a área!
Depois não se percebe como é que Jorge Jesus deixa Adrien em campo e tira Bryan Ruiz que estava a ser um dos melhores em campo do Sporting ao momento da sua saída!
Entra Carlos Mané e nada acrescentou ao jogo da equipa e depois entra Gelson (…tardiamente…) e sai João Mário que estava a ser o melhor em campo, que jogão do médio do Sporting e será um caso sério retira-lo da equipa para entrar outra unidade!
Se no lance do golo do Tondela a equipa arbitragem errou, temos de ser “verdadeiros” que no lance da grande penalidade a favor do Sporting e que nos dá os primeiros 3 pontos deste campeonato, existe uma irregularidade no lançamento de João Pereira que efectua o lançamento com um pé dentro do campo, quanto à falta que dá a grande penalidade, penso que não restam dúvidas!
É verdade que o Sporting faz uma 1ªparte positiva a espaços mas com uma 2ªparte que deixa muito a desejar e na próxima 3ªfeira temos um adversário bem mais exigente pela frente!
Hoje ficou provado que afinal Jorge Jesus não é um treinador diferente dos outros…também inventa e por vezes tem “falta de visão” durante alguns momentos do jogo!
Adrien dá a vitória ao Sporting mas esteve demasiado tempo em campo!
Tondela na 2ªparte fez demasiado anti-jogo!

11 comentários:

Anônimo disse...

Vale a vitória, exibição ainda muito tremida. Não sei se o jogo de terça-feira já estava na cabeça de alguns jogadores...

Sportinguista disse...

Anonimo de 14 de agosto de 2015 23:10
Não serve de desculpa!

Anônimo disse...

"MOSTREM AS MENSÁGES!!"
JJ em grande

Anônimo disse...

adrien valeu o sangue frio no penalti porque de resto horrível, dá vontade de rezar a toda a hora pelo regresso do William

Sportinguista disse...

Adrien foi péssimo, a quantidade de passes perdida é absurda.
Só espero que com o regresso de William que JJ o sente no banco, João Mário está a jogar muito!

Anônimo disse...

Em anos anteriores, provavelmente empataríamos este jogo. São 3 pontinhos importantes e já cá cantam. É início de época e temos que melhorar muito, especialmente a nível físico. Siga para a próxima etapa.

SL

Gonçalo

Anônimo disse...

se saísse o Adrien, colocariamos quem no seu lugar ? cada ano q passa, JMario joga mais e mais

Anônimo disse...

nao digas isso
adrien é um dos 3 nossos melhores jogadores
grande raca ,atitude e tecnica,um verdadeiro leao
nao digas que queres o rei dos passes para o lado e para tras...

Anônimo disse...

O João Mário a ser o melhor na 1a parte, mas a verdade é que na segunda parte caiu a pique..

Sportinguista disse...

Anonimo de 15 de agosto de 2015 14:34

O João Mário quando saiu estava a ser melhor que Adrien...

Anônimo disse...

Achas que ia sair o adrien???? Quem é que fazia de MD?