Sporting 2 - CSKA 1...Curto, para travar euforias desmedidas, arbitragem "soviética"!



SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Bryan Ruiz, André Carrillo, Teo Gutierrez e Islam Slimani
1-0 Teo Gutierrez aos 12 min.
1-1 Doumbia aos 40 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Islam Slimani aos 82 min.
O Sporting entrou forte, não muito pressionante mas rápido e a jogar bem e acaba por chegar ao golo…e puf, a equipa como que se eclipsou!
O Sporting perdeu o controlo do jogo e do meio-campo e os russos foram subindo e o treinador do CSKA logo percebeu onde estava o “filão” da defesa do Sporting, João Pereira a mostrar que há muito que já não é o mesmo jogador em termos de velocidade e de cada vez que Musa pegava na bola era um “Deus nos acuda” na defesa do Sporting e não fosse Rui Patricio e Naldo (…o melhor da defesa do Sporting na 1ªparte…) e poderia neste o momento já estarmos a pensar na Liga Europa!
O Sporting depois de marcar, nunca mais se encontrou, equipa desorganizou-se, perdeu completamente o controlo do jogo, André Carrillo andou desaparecido do jogo mais de meia hora, Bryan Ruiz foi aparecendo a espaços e João Mário lá “acartando” a equipa às costas!
Slimani hoje voltou a mostrar que não é aquele ponta-lança que muitos tentam fazer dele, tem um golo cantado a dois metros da baliza e depois tem um cabeceamento que quase dá golo e que obriga o guarda-redes do CSKA a uma difícil defesa mas pedia-se um cabeceamento mais potente e a história teria sido outra!
Depois de ver o que se viu na 1ªparte, temos nós sportinguistas de refrear os ânimos e a euforia porque vamos ter muitas vezes disto, as equipas de Jorge Jesus são mesmo assim, entram sempre com muita intensidade e depois vão-se apagando com o decorrer do jogo, no jogo contra o Benfica já tinha sido assim e contra o Tondela igual!
Resultado que acaba por ser “simpático” para o Sporting ao intervalo e porque mais uma vez tivemos um “São Patrício” a salvar-nos!
Um Sporting sem chama e sem velocidade foi o que se viu e Jorge Jesus demorou demasiado tempo a perceber que Gelson tinha de entrar no jogo!
Nem uma grande oportunidade de golo para o Sporting em toda a 2ªparte (…existem dois lances mas são “cortados” por fora-de-jogo…) e para uma equipa que ir para a 2ªmão mais confortável e numa deslocação à Russia, é bom que se preparem para muito sofrimento na 2ªmão e sinceramente não acredito que o Sporting siga em frente na Liga dos Campeões!
Sejamos realistas e pelo que vimos da equipa na 2ªparte e mais de metade da 1ªparte, este Sporting é “curto” para ir à Rússia e passar a eliminatória!
Aquilani é jogador e depois do que mostrou neste jogo, quando estiver em melhor será titular de caras e sentará Adrien Silva no banco, Adrien que mais uma vez esteve muitos furos abaixo daquilo que o Sporting precisa dele e fica claro que não é jogador para jogar num meio-campo com apenas duas unidades, é lento e pouco intenso e falhas muitos passes que colocam a equipa em apuros!
Mais uma vez prejudicados pela arbitragem na Liga dos Campeões, hoje ficam duas grandes penalidades por marcar a favor do Sporting!
Valeu-nos Rui Patrício em duas ocasiões, defende uma grande penalidade e mostra uma calma imensa ao não se amedrontar perante um adversário que aparece isolado à sua frente!
Depois de hoje temos de assentar bem os pés na terra e começar a baixar os índices de euforia, porque este Sporting ainda tem muito que crescer e demonstrar que é uma grande equipa e não pode entrar com intensidade e depois baixar todos os índices de intensidade, quer de pressão, quer defensivos e de concentração, senão vamos ter muitos dissabores e Jorge Jesus também comete erros na avaliação de jogos e na sua leitura!
Naldo será o patrão da defesa do Sporting este ano…João Pereira acertou depois do amarelo e o Sporting a efectuar os lançamentos de linha lateral junto da área como o fazia a equipa anterior de Jorge Jesus!
Carrillo é capaz do bom e depois é capaz de "até meter nojo", muito bem na assistência para o 2ºgolo do Sporting!

12 comentários:

Anônimo disse...

"sinceramente não acredito que o Sporting siga em frente na Liga dos Campeões" ainda vais engolir essas palavras...

Anônimo disse...

O jogo do joao pereira foi fraco. Nao é grande coisa a cruzar, é baixo, lento e no 1 para 1 defensivo foi sempre papado. É preciso resolver isto.

Parabens ao Sporting, vitoria importante

Sportinguista disse...

Anonimo de 18 de agosto de 2015 21:59

Deus queira que sim oh energumeno e que estejamos na fase de grupos...ou não será dificil seu merdolas?

Anônimo disse...

uma coisa é dizer que é dificil outra é dizer que nao acreditas oh palhaco! quem te ouve até pensa que nao temos equipa para este cska...

Anônimo disse...

Ve-se a merda de adepto que és. Se não acreditas muda pro carnide..
O sporting mostrou que tem capacidade ofensiva para marcar na russia, temos é de ser eficazes pq vai ser um jogo bem mais complicado

Anônimo disse...

devias ter em atencao q o Sporting so jogou nestes termos devido à outra equipa q ja tem um andamento mto superior e nao permite muit jogo..tomara nós termos a preparacao fisica ja adiantada como eles..eu ate esperava q os russos fossem avassaladores na segunda prte mas so se preocuparam em defender, mal perdiam a bola era ve los todos la atras...e recuperavam a tempo devido ao andamento q têm a mais q nós

Joao Afonso disse...

Intensidade grande até ao 1º Golo, depois foi estranho ver a equipa á toa,sem rumo..parecia que estavam á espera de um golo adversário para fazerem o que fazem melhor..Recuperar desvantagens. Naldo em Alta, Adrien falha aos montes em termos de passes(William,vem pf.) Teo e Slimani ainda não me convenceram em termos de Dupla. As entradas Tardias dos Putos eram mais que vistas e deram resultado, Gelson com a Pica toda e Mané á procura de oportunidades.
Obs: fALTOU a ideia clara de agarrar o meio campo a seguir ao Golo de Teo de forma a gerir o Jogo, e custa dizer isto mas o glo sofrido é um Broche de todo o tamanho.força rapazes!!!

Anônimo disse...

O slimani n presta? Lol. Tu es mesmo burro. O slimani nao joga apenas para marcar, diria mais que a funcao dele e fustigar os defesas e segurar bola la na frente para que o 2 avancado possa usufruir disso. Joao pereira teve algum tempo sem competir fez pouco jogos e e claramente muito superior ao miguel lopes e cedric que cada vez que cruzavam ia se buscar a bola ao pe dos semaforos da calcada da carriche. N sou apologista do sistema 4 4 2 mas com os jogadores que temos nao tens outro sistema tatico sustentavel. Ou sobes os laterais e os alas ligam a partir do meio campo ou jogar assim arriscas a ter um bom caldal ofensivo mas ficas com uma via verde em qualquer das alas. Adrien a mostrar que neste sistema e uma nulidade...seguindo neste 4 4 2 william da muito mais seguranca que adrien e ate enche melhor o meio campo. Brian Ruiz e bom jogador mas ng lhe reconhece qualidades defensivas e se nao renovamos com carrilo ficamos em modo turbo lento. Que jogo de carrilo ontem. Faz o que quer dos defesas..e ainda so peca na ultima fase de decisao. Acredito que com JJ teremos muitos golos marcados mas a nao ser que o Sao Patricio defenda como se n houvesse amanha teremos igualmente um bom n de golos sofridos.. Agora nao fales mal do slimani. N e um prodigio , mas dssgasta muito a defesa pelo seu porte e obriga quase sempre a q seja 2 defesas a marca lo o q abre espaco para teo ser mais decisivo quando encarrilar.
SL.

Anônimo disse...

Ja agora , por mim faria sempre esta substituicao ao contrario. Mane no 11 ruiz segundo tempo. Terias dois alas q recuperam facilmente jogo e que sao uma seta a baliza. Ambos bastantes explosivos.
SL

Anônimo disse...

és muita trolha, então mas não sabes ao menos que a União Soviética já acabou à 25 anos??

Sportinguista disse...

Oh parvalhão de 19 de agosto de 2015 15:36
Por saber é que escrevi assim, sabes lá tu o que era a antiga União Sovietica!


Anonimo de 19 de agosto de 2015 06:36
Onde esta escrito que o Slimani não presta?

Anonimo de 18 de agosto de 2015 22:56
Acreditar claro que acredito mas será maldade ser realista?

Anônimo disse...

Epa fico muito desiludido por ler num blog que se diz sportinguista escrever que sinceramente nao acredita na passagem à fase de grupos. Acreditar sempre até ao fim!! Temos mais que equipa para eles ou n viste o mesmo jogo que eu? Epa e respeita as opinioes dos comentadores nao precisas chamar nomes ou é mesmo necessario?
SL