CSKA 3 - Sporting 1...Obrigado Jorge Jesus!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jonathan Silva, Adrien, Aquilani, João Mário, André Carrillo, Bryan Ruiz e Teo Gutierrez
0-1 Teo Gutierrez aos 36 min.
AO INTERVALO: 0-1
1-1 Doumbia aos 49 min.
2-1 Doumbia aos 72 min.
3-1 Musa aos 85 min.
O Sporting entrou neste jogo a dizer aos russos ao que vinha!
Jorge Jesus aposta na táctica aqui referida, num claro 4-2-3-1 sem Slimani (…facto que não percebi…) e com Teo sozinho na frente e o colombiano a ser muito móvel é verdade mas com pouca agressividade na pressão na saída de bola dos russos, Teo que acaba por ser preponderante ao marcar o golo que coloca a nossa equipa mais confortável na eliminatória e no jogo!
O Sporting mandou claramente no jogo e até marcar foi sempre superior, mesmo sem criar lances de perigo, dominou sempre o jogo, sempre a ganhar as segundas bolas e não deixar os russos saírem ou mesmo criarem chances para as suas saídas rápidas para o ataque, os russos que apenas por uma vez criaram perigo para a nossa baliza!
Jonathan que tem estado bem, não dá é verdade a mesma profundidade no ataque que Jefferson mas muito bem a defender e a ajudar a lesionar o lateral direito do CSKA logo no início do jogo que também muito nos ajudou!
Naldo a mandar no centro da defesa e muito bem acompanhado por Paulo Oliveira que chegou para as encomendas!
Aquilani dá ao meio-campo do Sporting a qualidade de passe que tanto necessitava a nossa equipa para este jogo, Adrien hoje muito bem nas saídas para o ataque e muito também a ajudar nas acções defensivas, João Mário muito bem na pressão e a ganhar muitas segundas bolas e também muito bem a defender e João Pereira até ao intervalo não perdeu um único lance com Musa!
Carrillo muito escondido do jogo mas muito útil nas ajudas defensivas!
Sporting claramente por cima no jogo até ao intervalo, apenas criou um lance de perigo mas muito bem a gerir a posse de bola e assim a retirar a iniciativa do jogo aos russos e claro também muito a gerir os tempos de jogo, não tornar o jogo muito rápido também não favorece os russos!
Rui Patrício não fez uma única defesa até ao intervalo!
A 2ªparte trás um Sporting completamente diferente e para pior!
Equipa sem garra, sem velocidade e parecer entrar no jogo a pensar que já eram favas contadas e acabámos por sofrer um golo logo no inicio do jogo que é espelho dessa mesma atitude da equipa, é verdade que é um golo obtido com o braço mas e o que aconteceu durante toda a 2ªparte é culpa do arbitro?
Bryan Ruiz a arrastar-se durante toda a 2ªparte e só sai do jogo depois já termos a eliminatória perdida?
A equipa arrastou-se durante toda a 2ªparte e não teve capacidade para resolver a eliminatória quando esteve muito perto de acontecer mas o nosso treinador passou foi toda a 2ªparte a gritar para o campo e a “mascar” pastilhas!
Só existe um responsável desta eliminação da Champions e chama-se Jorge Jesus!
Não merece mais comentários este jogo e esta exibição do Sporting na 2ªparte…
E não serve de desculpa a arbitragem...o lance do golo anulado ao Sporting nem é golo anulado porque o fiscal de linha já tinha a bandeirola no ar antes da bola entrar!
Infelizmente eu temia que isto acontecesse, o Sporting é uma equipa que apenas tem intensidade para 45 minutos e em todos os jogos a equipa vai desaparecendo dos jogos e o responsável é o Sr. Mascador de Pastilhas!
Eu já disse e volto a dizer, o Sporting não é candidato a nada, eu avisei que temia que não passássemos esta eliminatória devido às perdas de intensidade e concentração nos jogos, a equipa não teve alma na 2ªparte deste jogo e não teve alma também nos dois jogos anteriores da Liga e agora vêm aí dois jogos muito complicados para a Liga, ida a Coimbra e a Vila do Conde!
O nosso treinador andou a preparar a equipa para ganhar ao Benfica e era este o seu objectivo esta época e agora vamos ver as causas que este jogo de hoje vai ter no que resta da época!
Realmente éramos candidatos sim senhor...a vencer a Super-Taça!

29 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro perdido, prestígio perdido, vendas a caminho, posição enfraquecida na negociação pelo patrocínio e o tal ascendente deitado pela janela.
Fantástico serviço o deste treinador.

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de agosto de 2015 21:55

Não digas isso, o Sporting não nada na 2ªparte e mais uma vez muitos sportinguistas tentam camuflar isso com um erro de arbitragem, é verdade que um dos golos é irregular, então e os outros dois?
E a atitude da equipa na 2ªparte e as substituições tardias do treinador?

Anônimo disse...

andaram a passo o jogo quase todo.

Anônimo disse...

um treinador pago a peso de ouro para estar a dormir no banco, quem se deve estar a rir sao os lampioes.

José Henrique Guerra disse...

Para que conste, uma segunda parte miserável, uma defesa sem classe e um futebol sem nível!! Isto porque não me deixo embalar. SPORTING SEMPRE.

Anônimo disse...

Cagãozito nas substituições com 2 gajos a morrer durante a segunda parte (aquilani e ruiz) e nada!
Podemos dizer adeus a Carrillo e William!

Anônimo disse...

Arbitragem de merda
Atitude de merda na 2ªparte
JJ a dormir no banco

Anônimo disse...

nos últimos 10 jogos fora para a Liga dos Campeões perdemos 10 e empatámos 4 mas agora a culpa desta derrota é do Jesus.

Maus posicionamentos defensivos que o homem bem vai tentado corrigir mas não é fácil, Naldo é bom no corte mas posiciona-se mal, João Pereira é papado a torto e a direito. Carrillo hoje não apareceu.

foi pena mas não é justo por o trabalho de Jesus em causa como se antes dele fôssemos colossos da Champions

Hugo Figueira disse...

ROUBADOS CARALHO JA CHATEIA

Anônimo disse...

Não jogou em 4-2-3-1, jogou em 4-3-3 fodasse!

JJ que se foda, cagão como foi sempre no benfas nos jogos grandes. Agora venha a conta...

Sportinguista disse...

Hugo Figueira, então deduzo que jogámos bem é isso?

Anônimo disse...

Podia e devia ter mexido na equipa , não se percebe como o Ruiz está em campo 85 minutos , teve responsabilidades nesta eliminação , não há como esconder.

Anônimo disse...

jj que va para o caralho bdc que va para o caralho 5 milhoes por ano a um treinador de merda que a unica coisa que fqueria era ganhar ao benfica por causa da azia de o mandarem embora, e agora? como e possivel uma equipa a ganhar ao intervalo se deixa comer assim, e com um treinador de merda a fazer 2 substituiçoes no ultimo minuto, nem um treinador do cns fazia isso, mas nao o sr. milhoes fez, para ele ganhar ao benfica ja justificou um ano de ordenado.Agora eu pergunto se esta merda acontecesse com o m.s. nao sei o que seria, mas como foi o Deus esta tudo bem, mas nao se esqueçao que o colinho no Sporting nao existe, e le ganhou graças aos colinhos, foi uma grande desilusao para todos os que amam o Sporting, mas para outros que se foda o que interessa e ao fim do mes.Agora tem que se vender meia equipa para se pagar ao mestre da tatica se e que alguem queira algum jogadordo Sporting a nao ser o carrilo que ja esta comprometido com o porto mas esse vale ZERO de dinheiro dentro de 4 meses.

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de agosto de 2015 22:20
JOrge Jesus tem historico mais que conhecido em falhar neste tipo de jogos!
Basta relembrar o jogo em que ajoelhou no Dragão!
Basta relembrar uma final da Liga Europa!

Anônimo disse...

Factos:
- teoricamente esta equipa do CSKA não é superior a este SCP e os dois jogos provaram isso;
- mais uma vez os erros das duas equipas de arbitragem influenciaram negativamente o 4-3 final da eliminatória;
- o SCP está melhor que em épocas anteriores, mas falta-lhe ainda mais alguma coisa, nomeadamente substitutos de nível em todas as posições e assim sendo somos uma equipa mais de LE do que CH;
- mesmo nestas circunstâncias e com este resultado, o grande objectivo desta temporada mantém-se é sermos campeões nacionais, desportivamente isso é tudo mas não só (financeiramente é bom estar na CH, mas o projecto de um clube não se resume a 14 milhões);
- fisicamente esta equipa está débil e como se diz no post não aguenta 90' com a mesma intensidade e não sei se 45' completos;

Veredicto:
- estamos fora da CH por culpa própria, nenhuma equipa merece uma fase seguinte da CH depois de tanta aselhice do treinador e dos jogadores em 45';
- não estamos com 6 pontos na Liga por culpa própria, aquele jogo com o Paços foi uma miragem, porque quem estuda a equipa do SCP já percebeu onde estão as fragilidades defensivas do SCP e o treinador fez isso e se a Académica fizer a mesma coisa, isto vai ficar preto, ai vai vai.

Hugo Figueira disse...


Nao estamos habituados a estas andanças mas o que e que os russos jogaram no compto das duas maos dois ciclistas na frente diga-se de passagem o avamçado deles era o jogador que eu temia a par de Ronaldo fenomeno e o jogador que mais se isola e e mortifero

Anônimo disse...

O Sporting fez um jogo paupérrimo na segunda parte.n se justifica tanta falta de raça é de vontade.mas também é verdade que mais um golo com a mão contra o Sporting....

Anônimo disse...

Há sempre 3 equipas em campo.
O SCP cometeu erros e o CSKA também cometeu erros, é normal as equipas cometerem erros.
O CSKA marcou um golo irregular com o braço, validado pelos árbitros, depois marcou mais dois golos limpos.
O Sporting marcou um golo limpo em Moscovo, depois marcou um segundo golo mal anulado, pois segundo as imagens ao retardador, o canto é marcado sem que o fiscal de linha nada assinale e só quando a bola entra na baliza é que levanta a bandeirola.
Não devemos esquecer que a equipa de árbitros também faz parte do jogo, como tal também comete erros, o problema é quando os erros são sempre para o mesmo lado.
Concluindo, o Sporting foi prejudicado pelos erros que cometeu mas também pelos erros da equipa de arbitragem.
O CSKA também cometeu erros mas beneficiou dos erros da equipa de arbitragem.

SCP

Nuno Sousa disse...

Mandei um Mail a eufã a demonstrar que estamos fartos destes roubos.sei k n da em nada.mas pode ser k leiam un e se fartei de apagar mail à dizer roubo e mal da arbitragem nos jogos do scp

Anônimo disse...

Aquilo que aqui vou comentar já o fiz antes e repito.
Quando JJ foi contratado pelo Gordo para vir treinar Sporting eu logo aqui comentei que era um grande fiasco esta contratação devido a vários factores.
Os referidos factores já aqui foram referênciados por vários comentadores pelo que, repeti-los é por demais enfastiante mas, como o assunto é muito grave por tudo o que se está a passar com ele a treinar o Sporting, é mais uma vez útil dizer-se que JJ nada trouxe de novo ao Sporting e até me arrisco a dizer que ele não terá futuro longo em Alvalade.
Este jogo mais uma vez mostrou que JJ não é aquilo que muita gente pensou ser e ficou iludida só pelo nome porque, de nomes estamos fartos onde eles caem por terra muito rápidamente.
Na segunda parte deste jogo qual a razão dele fazer substituições tão tarde?
Qual a razão de ele não meter Slimani logo de início?
Qual a razão que ele não fez entrar Gelson para dar agressividade no ataque assim como Mané mais cedo?
JJ quanto a mim, ainda não é o treinador com estofo para o Sporting, pois desilude-se que pensa o contrário porque está bem à vista de quem sabe ver algo de futebol com esta forma de JJ comandar equipas quando se pede rigor final.
É certo que a arbitragem no conteúdo dos dois jogos prejudicou o Sporting como se viu e poderíamos ter eliminado estes russos mas, este futebol do Sporting com JJ no comando, mais uma vez torno a dizer que não vai a lado nenhum.
É caso para perguntar:
E agora? 14 milhões ao ar, Sporting na outra liga e o que mais aí virá!..
E Marco Silva é que era o palhaço né?
Ora foda-se lá o Gordo mais a política dele do que ele trouxe para Alvalade.
Para JJ vai umas frases já muito antigas que ditam assim:
Garganta tem a Joana muita, mas pintelhos na cona nem vê-los!..

Anônimo disse...

Desculpa lá, tu dizes que a arbitragem não é justificação, mas achas mesmo que 2 penalties na primeira mão por assinalar, 1 golo com a mão e um golo anulado sabe-se lá porque não têm influência num resultado? Até podemos não ter feito nada na segunda parte, mas com uma arbitragem decente não tenhas dúvidas que passávamos, e isso é que interessa, não é a nota artística...

Bruno disse...

Woow Woow Woow . vamos por partes eu estou cansado da desculpa ser sempre os arbitros , vejamos entao que na 1ª ronda tambem eles tiveram um penalty a favor que nao foi marcado é que se de facto o arbitro quisesse lixar o sporting era so marcar fora de jogo ao Teo no lance do 1º golo e sinceramente tirando esse lance polémico o arbitro esteve sp bem e muitas vezes mais a favor do scp as decisoes do que do CSKA que os deixava num ataque de nervos , até pq a bola no braço do jogador e involuntaria e nenhum arbitro consegue ver , eu tenho olhos na cara para ver como as coisas sao e ontem aquela bola saiu mesmo , ja no jogo do algarve a bola tambem da essa ideia , quanto aos outros jogos que fez o sporting clube de portugal , a verdade é que desde que acabou a pré epoca a equipa nao fez nada por ai além. por isso que importa realçar é como uma equipa a ganhar por dois golos nao mexe , e a sua contrataçao mais cara a seguir ao Gauld , Aka Bruno Paulista nem convocado é e o Sporting sabendo que o importante e dominar o meio campo porque sao ai que eles sao fortes a meter as bolas nas costas da defesa e ja avisados do 1º jogo , nao leva nenhum médio para refrescar , estoirando o Aquilani e o Adrien , alguem viu o Joao Mario? nao era mais facil levar o puto que custou um dinherinho jeitoso , e ser uma aposta para om eio campo? Enquanto andar a dizer que sao prejudicados so por nao ganhar os jogos , isso é ridiculo!! porque no Jogo com o Tondela o lance do Tondela é ilegal mas o Golo do Scp a eles nem lembra a ninguem , em paços de Ferreira nao houve casos e mesmo na supertaça houve pelo menos um penalty a favor do Gaitan e uma bola duvidosa que se o arbitro quisesse lixar o Scp tinha marcado , por isso chega de chorar e vejam os problemas sem desculpas com arbitragem.

Anônimo disse...

Vai sair cara esta aposta de risco do Presidente "Juve Leo".

Anônimo disse...

DOIS PENALTYS EM ALVALADE
UM GOLO COM A MAO NA RÚSSIA E UM GOLO MAL ANULADO
NÃO JOGAMOS UM CARALHO NA 2PARTE NA RÚSSIA
MAS ACHAS QUE NÃO DAVA PARA PASSAR?
É UMA PERSEGUIÇÃO AO SPORTING E GRANDE PARTE DA LIGA DOS CAMPEÕES E SUSTENTADA POR DINHEIRO RUSSO...
NÃO HÁ MAIS NADA A DIZER!!!

Djohny disse...

Tudo verdade menos uma coisa:

"João Pereira até ao intervalo não perdeu um único lance com Musa!"

Não viste o mesmo jogo que eu.

Anônimo disse...

SPORTINGUISTAS DE MERDA COMO VCS É QUE LEVARAM O SPORTING PARA ONDE ESTÁ. BIPOLARES DE MERDA, QUE SÓ SABEM DIZER MAL. O TREINADOR QUE GANHOU 3 CAMPEONATOS EM 6 NÃO PRESTA. QUE TEVE EM DUAS FINAIS DA LIGA EUROPA NÃO PRESTA. UM PRESIDENTE QUE REFEZ O CLUBE EM 3 ANOS NÃO PRESTA. E CEREJA NO TOPO DO BOLO É FALAREM NO TREINADOR ANTERIOR. TENHAM VERGONHA!

Sportinguista disse...

Anonimo de 27 de agosto de 2015 12:59

E toda essa gritaria ajuda a que Jorge Jesus não seja o principal responsável?

Anônimo disse...

Este sportinguista de merda ja mete nojo... UM erro do arbitro palhaço??
Entao eo penalti em alvalade?o golo com a mao?o golo mal anulado na russia?ja toda a gente percebeu quem tu és...

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de agosto de 2015 18:11
Calma jovem e acaba lá de fumar a ganza...
Tudo isso é verdade o que dizes mas não argumentaste foi tudo...
Aconselho-te a deixares a ganza e não vires para aqui falar do teu pai...o "palhaço"!