As arbitragens não são responsáveis por tudo!


Depois de ontem o que será os factos a retirar do jogo de ontem?
Além do dinheiro que o clube perdeu, podemos aliar o prestígio, quase de certeza que teremos de vender jogadores, se não for agora terá de ser em Janeiro, por causa do fair-play financeiro!
E o caso com a Doyen?
E como fica a questão do patrocínio?
Seremos agora um clube apetecível para um bom patrocínio?
Tudo isto por um excelente serviço prestado ontem por um treinador pago a peso de ouro!
E serão as más arbitragens as únicas e verdadeiras “culpadas” para este inicio oficial do Sporting?
Claro que não…
E vamos por partes, o único jogo positivo do Sporting neste arranque de época acaba por ser a vitória sobre o Carnide na super-taça mas mesmo esse jogo tem alguns apontamentos que logo nesse jogo ficaram à vista de todos mas já lá vamos!
Serão também as arbitragens responsáveis pela ainda não utilização de uma das mais caras contratações deste “reinado” de Jorge Jesus no Sporting?
Bruno Paulista afinal foi contratado para quê?
Talvez venha a ter a mesma resposta que tem tido até ao momento a contratação de Ryan Gauld!
Como se justifica a contratação/saída de Cianni?
Serão as arbitragens responsáveis pelo facto de não termos um defesa direito à altura das aspirações prometidas pelo treinador e presidente neste início de época?
Terão as arbitragens responsabilidade de não termos mais extremos de qualidade como o é Carrillo? 
O peruano por vezes “esquece-se” de ser constante, Carlos Mané e Gelson Martins são curtos e não temos mais e Bryan Ruiz é tudo menos extremo e deste jogador falo mais à frente!
Quem nos dera “um Gaitan”!
Como já havia referido uma equipa que pretende lutar por títulos e fazer uma boa carreira nas competições europeias terá de ter sempre um plantel equilibrado e com pelo menos dois jogadores “iguais” para cada posição e isso neste momento não uma realidade em alguns sectores do plantel do Sporting!
Será preciso relembrar os centrais que temos?
Sim, é melhor, Naldo o melhor neste momento, sim é verdade enganei-me quanto a este jogador mas isso agora serve para argumento para as outras questões?
Paulo Oliveira ontem na Rússia mostrou algumas debilidades e depois sobram Tobias Figueiredo que ainda está a crescer e um Ewerton que parece mais aliado a lesões de que a estar em campo…mais uma época em que o sector defensivo será o “calcanhar de “Aquiles” da nossa defesa?
Já falei da lateral direita?
Sim noutras publicações aqui do blog, João Pereira é curto e Ricardo Esgaio não é uma opção à altura e a época é longa mas disto já havia falado!
De resto no meio-campo estamos bem servidos e na questão dos pontas de lança também!
Agora Jorge Jesus!
Então Sr. treinador qual a razão de deixar Slimani ontem no banco?
Qual as razões para que ontem Bryan Ruiz estivesse em campo tanto tempo?
O costa-riquenho andou toda a 2ªparte a arrastar-se, será que o nosso treinador estava distraído e com dificuldades em abrir a caixa das pastilhas para não ver isto?
Agora voltando às arbitragens, o Sporting é claramente prejudicado no jogo da super-taça onde é anulado um golo limpo a Teo Gutierrez mas também fica por marcar uma grande penalidade contra a nossa equipa mas logo nesse jogo a espaços a equipa perdia intensidade e concentração mas este era “o jogo” para Jorge Jesus!
Jogo com o Tondela, mais um caso de arbitragem que prejudica o Sporting, o golo do Tondela é claramente obtido com o braço, então e a exibição da equipa nesse jogo?
Uma 1ªparte de enorme qualidade mas a grande falta de eficácia demonstrada podia nos ter custado caro nesse jogo e só mesmo uma grande penalidade “salvadora” nos dá a vitória!
Jogo em casa com o Paços de Ferreira, a pior exibição do Sporting em termos de jogos oficiais, equipa sem ideias, quantas oportunidades de golo cria o Sporting nesse jogo até ao intervalo?
Apenas uma e depois surge o golo de Carrillo e mais uma vez se tenta camuflar a fraca exibição do Sporting neste jogo com erros de arbitragem, que erros tiveram clara influência no resultado final?
Fica uma falta por marcar sobre Slimani na 2ªparte ainda fora da área, no lance da grande penalidade reclamada sobre Slimani na 1ªparte, se formos “justos” na análise do lance todos sabemos que o argelino está em claro off-side e logo aí o lance terá de ser interrompido para marcar livre contra o Sporting!
Na grande penalidade contra o Sporting o único erro do árbitro é na amostragem do vermelho a João Pereira, com isto Ricardo Esgaio “vai-se mostrar” na deslocação a Coimbra…
Resumo do jogo com o Paços?
Um Sporting sem “killer-instintic” para resolver o jogo mas também sem conseguir construir volume de jogo para o poder resolver, equipa sem intensidade, sem velocidade e por vezes desconcentrada e desequilibrada defensivamente!
Jogo em casa com o CSKA, aí sim razões de queixa da arbitragem mas apenas em um lance em que fica por marcar uma clara grande penalidade contra os russos mas foi isso que levou o Sporting a ir para a Rússia com apenas um golo de vantagem?
Quem garante que nessa grande penalidade o Sporting obteria um golo?
E no jogo de ontem?
Apenas o lance do primeiro golo dos russos, então e os outros dois golos são também obra da equipa de arbitragem?
O adormecimento da equipa na entrada para a 2ªparte é também culpa da arbitragem?
O adormecimento do nosso treinador durante a 2ªparte é também culpa da arbitragem?
O Sporting desde o inicio dos jogos oficiais é equipa para 45 minutos e depois como que vão aos balneários e ingerem algum comprimido para dormir e a equipa simplesmente desaparece dos jogos!
As equipas de Jorge Jesus sempre foram assim, já no tempo do Carnide assim o era, o Carnide entrava sempre a todo o gás e marcava dois ou três golos e depois era uma mediocridade que até metia nojo mas ganhavam…mas tinham Jonas e Lima e nós não!
Por isso até acaba por ser “bom” o que aconteceu ontem para que alguns sportinguistas acordem para a realidade do futebol do Sporting!
Se me estou a esquecer de algum facto, estão à vontade para comentar mas sem diarreia mental!
Agradecemos o aumento dos comentários às publicações do blog!
Viva o Sporting!

14 comentários:

Anônimo disse...

Boa análise! Vou tentar tocar em todos os aspectos.
Prestígio - perdemo-lo, claro, LE não é LG. Patrocínio - falhamos um objectivo, num contrato que terá seguramente esse formato (mas também jogam/ganham por objectivos jogadores e equipa técnica, perde-se de um lado 'minimiza-se' a perda por outro). Doyen - pode sair caro, mas sofrer por antecipação pouco ajuda. Arbitragens - são demasiadamente claras para serem esquecidas, mas sim, concordo, não explicam tudo (em alguns contexto BdC poderia ser mais comedido pois seguramente alguma poeira que levanta acaba por levar a estas inimizades). Paulista e Gauld - não são presente, são futuro e recusu-me e vê-los como perdidos (vendas em Janeiro?! é aí que esta juventude entra...). Ciani - É um Fariña, um Djavan, um Candeias (bonito?! Não! mas esperemos pelo Relatório de contas e se calhar até fizemos/faremos algum dinheiro com ele). Defesa Direito - É óbvio demais que J.Pereira e Esgaio não chegam, mas acredito que que chegou a jogar com André Almeida, Cortês (esq.) ou Emerson (esq.) possa safar-se com as opções actuais. Extremos - Há poucos Carrillos... Que haja uma ponta de sorte e até domingo chegue mais alguém para agitar águas. Plantel - Concordo, falta equilíbrio (um avançado, um central, um defesa direito e um/dois extremos... mas mesmo com LG não estou certo que houvesse mais contratações...). Slimania - Entendi JJ com um ataque mais móvel, mas Teo ainda não está no ponto (o reforço no meio campo justificou-se na minha opinião). Chileno?! - Costa riquenho. Killer-instinct - poucos ovos para as omeletes pretendidas, mas acredito que JJ consiga dar a volta por cima e criar caudais ofensivos mais acutilantes e 'rentáveis' (por exemplo, com um outro extremo, Ruiz pode surgir como segundo avançado e, com Teo ou Slimani, fazer mais estragos na defesa adversário pois o Bryan parece-me ser muito, muito bom jogador). Futuro - espero-o e acredito nelo como risonho (LE pode ser uma boa surpresa para nós, o Campeonato está visto que será disputado, e as Taças podem ser nossas; o plantel vai a jogo com o que temos e com o que há-de chegar, qua mais não sejam William e Ewerton; JJ é grande treinador e mostrará isso com títulos). Viva o Sporting!

JM

Bruno disse...

nao esquecer que ha um penalty a favor do CSKA em casa!! que ninguem fala , Sportinguista cada vez mais concordo com as tuas análises , no fundo foi exactamente que eu disse no outro post anterior , um grande abraço

Marc Olhão disse...

tu és realmente sportinguista?? tem vergonha na cara!!! és daqueles adeptos de merda que queima cachecois quando perdemos e bate no tambor quando ganhamos. gentalha como tu pode ir para o esgoto. Quem são assim são os lampiões.

Anônimo disse...

E quando é que o Bruno vai exigir o sorteio dos árbitros na UEFA?

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de agosto de 2015 02:44

E a tua opinião sobre o assunto tens?
Ou isso é só ar dentro da cabeça!

Bruno um abraço!

Anônimo disse...

Palhaço, mas quem resiste a um golo anulado a 8 minutos do fim?Queres o quê? Ópera? enquanto houve pernas viste os russos?

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de agosto de 2015 13:16

E depois o editor do blog é que é palhaço?
Está certo...
Enquanto houve pernas não vimos os russos e depois do Sporting "perder" as pernas quantas vezes vimos os russos?
Obrigado pelo teu contributo mas da próxima leva as moscas que cá deixaste!

Anônimo disse...

Não tenho por hábito comentar estes post, mas uma análise tão extensa e tão contraditória, que mistura todos os assuntos no mesmo saco, merece sem dúvida alguma reflexão.
Em primeiro lugar, com a não entrada na LC o Sporting não perdeu dinheiro algum, deixou de ganhar, que são coisas substancialmente diferentes. Quanto ao prestígio, depende do ponto de vista. A meu ver é mais prestigiante uma boa campanha na LE do que várias noites humilhantes na LC.
Quanto ao facto de “quase de certeza que teremos de vender jogadores”, é uma frase estupida de quem, como todos nós, não sabe o que irá acontecer. Ou é quase, ou é uma certeza, não há quase certezas, tal como o caso Doyen que aparece aqui metido e nada tem a ver com este assunto.
Em relação ao patrocínio, obviamente que somos agora um clube menos apetecível e que os valores do mesmo irão baixar, agora querer fazer do treinador do sporting, que recebe o que o sporting entendeu que lhe era justo pagar, o bode expiatório desta situação, é um pouco absurdo.
Em relação a futebol propriamente dito, ainda estou mais em desacordo com este post. Este início oficial do sporting parece-me extremamente positivo (uma competição oficial disputada = uma competição oficial ganha), para além disso, assiste-se a uma mudança de paradigma no futebol do sporting, onde os níveis de exigência subiram claramente, e esquece-se facilmente que este treinador está no sporting faz hoje apenas 1 mês e 28 dias.
Em relação às contratações, tanto Gauld como Paulista vieram para crescer e não para serem apostas imediatas e Cianni foi claramente um erro de casting, competentemente corrigido em tempo útil.
Quanto à questão dos extremos, poucos clubes têm um que seja com a qualidade do Carrillo, quanto mais 4 iguais. Quem nos dera “um Gaitan”? Quantos pseudogaitans esse clube comprou até acertar?
E não terá a falta de apoio do Carrilho ao lateral alguma a ver as dificuldades que tem revelado o João Pereira?
Passando para o jogo de quarta-feira, Naldo melhor que Paulo Oliveira? Em que jogo?
Slimani no banco? Obviamente porque a estratégia do jogo passava por um maior controlo do jogo, por ter mais um homem no meio campo e um ponta de lança que maior capacidade de segurar a bola. E foi por essa mesma razão que Bryan Ruiz esteve tanto tempo em campo. Pela sua capacidade de segurar a bola, de por gelo no jogo, mesmo desgastado fisicamente assegura uma maior posse de bola e controlo do jogo do que qualquer outro extremo mais vertical.
Em relação às arbitragens, estamos de acordo, o Sporting é claramente prejudicado no jogo da supertaça, no jogo com o Tondela, no jogo com o Paços, nos jogos com o CSKA… provavelmente sem erros de arbitragem o sporting estava na LC e este teu post não existia…
Encontramo-nos domingo em Coimbra
Abraço

Anônimo disse...

Tenho 42 anos entre os quais 20 de futebol federado, aprende a ver a bola ou faz como eu,descarrega o nervo num buraco,não andes a incendiar.tb me apetece falar a quente,mas depois vejo tudo com pragmatismo

Sportinguista disse...

Anonimo de 28 de agosto de 2015 13:59
É a tua opinião e respeito, a minha resposta ao teu comnetário está no post mas apenas te vou responder ao ultimo paragrafo quando dizes que se o Sporting não tem passado a eliminatória que este post não existia, se calhar tens razão mas aconselho-te a leres porque me parece que não o fizeste, os anteriores posts dos jogos desta época já realizados e encontrarás lá mais respostas!
Quanto a Gauld:
- Esta a crescer à dois anos mas o investimento está feito e em dois anos o retorno foi zero...

Anonimo de 28 de agosto de 2015 16:18

Eu sou um pouco mais velho e o aprende a ver bola também o posso aplicar a ti com uma pergunta:
- Está escrito algo neste post que não corresponda à verdade?

Anônimo disse...

Não é mentira nenhuma o que escreves,mas desnecessário, vivo em uk e os russos que trabalham comigo assumiram que foi um roubo!E se te lembras como era no porto anos 80,o árbitro era sempre o culpado, mesmo que não fosse!lá dentro do nosso balneário alguém há de dizer o que tu e eu pensamos, não adianta andar aqui a incendiar.

Sportinguista disse...

Anonimo de 29 de agosto de 2015 01:18

Ja percebi que não sabes o significado de blog mas eu posso te ajudar:

Um blog ou blogue(contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[4] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

Topas?

Anônimo disse...

O anónimo da 1.18 chama-se Fernando,por falta de tempo,não comentei com conta google.Ora bem prezo a liberdade de opinião,o blogue é teu ,faz o que quiseres,contudo os comentários ordinários que aparecem e que condeno,são o resultado das tuas opiniões,que volto a frisar em nada ajudam o Sporting.Falar a quente e mal de tudo e um direito teu.Mas o que vale estar aqui a expelir frustrações,vai mudar algo?Não vês nada de positivo numa derrota ou num jogo mal conseguido?Se sabes de futebol,mostra!Desde que me conheço sportinguista em 1982,também tou farto de ser eliminado por xamx,grashoper,viking,atalanta,halmstads,colónia,real sociedad,Rangers,e por aí fora,lembro cada eliminação como se fosse hoje,topas?

Sportinguista disse...

Anonimo de 30 de agosto de 2015 15:12
E que temos de positivo já sobressai assim tanto?