Sporting 2(4) - Ajax Cape Town 2(2)...Logo no 1ºjogo o entulho francês a mostrar-se!



SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; Adrien Silva e João Mário; Gelson Martins, André Martins, Carlos Mané e Islam Slimani
1-0 Carlos Mané aos 19 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Lolo (pen.) aos 68 min.
1-2 Cale aos 80 min.
2-2 Rúben Semedo aos 82 min.
Nota muito positiva para Gelson Martins e claramente está ali “uma grande aquisição” para as alas para a nova temporada!
E nas mãos de Jorge Jesus fará mossa de certeza…o melhor da frente de ataque a par de Slimani…será que querem mesmo vender o argelino e troca-lo por Mitroglu?
Ou será que com o grego nas costas do argelino seriamos um autentico terror para as defesas contrárias?
Não tenho duvidas!
André Martins é tudo menos jogador para jogar atrás do avançado, é muito frágil!
Carlos Mané quando é que aprende a ser menos trapalhão?
João Pereira está “preso” de movimentos mas parece que anda a “treinar” os cruzamentos, dois efectuados na 1ªparte e muito bem-feitos e bem direcionados!
Tobias Figueiredo claramente muito frágil para as ambições de uma equipa que se quer a lutar por títulos!
Nota-se claramente trabalho de Jorge Jesus neste novo Sporting que joga muito rápido e com a bola sempre de pé para pé…muitas vezes nota-se nos movimentos ofensivos dos movimentos interiores dos alas para abrirem espaço para a entrada dos laterais!
Mais uma vez “São Patricio” a “salvar” o Sporting e penso que o Ajax Cape Town acaba por ter as melhores oportunidades de golo na 1ªparte mas o Sporting teve também pelo menos três lances claros de golo e com Slimani em principal evidência!
A 2ªparte mostrou claramente que era um jogo de pré-temporada!
Carrillo tem muito que trabalhar!
Gutierrez na única vez que consegue visar a baliza do adversário quase que marca um grande golo, jogador claramente idêntico em tudo a Montero…mas nota-se que tem muita qualidade!
Esgaio a confirmar aquilo que já sabia dele…tem qualidade mas para jogar em clubes de ambição abaixo daquilo a que o Sporting tem de se propor e a confirmar aquilo que já havia dito da lateral direita do Sporting…fraca!
Wallyson tem lugar neste plantel…
Cianni que grande entulho…fraco, lento e péssimo com a bola nos pés…um “Naby-Sarr” mas mais velho…será sem duvida o flop da época no Sporting e o central mais fraco do Sporting esta época…mais um a “chular” em Alvalade!
Ruben Semedo muito bem na posição onde alinhou…
Agora Naldo a ter uma prestação muito positiva e está cá para ser titular e quando tiver ritmo será uma “boa dor de cabeça” para Jorge Jesus, um central muito parecido com Ewerton…mas Naldo hoje a ser o melhor central do Sporting neste jogo, pena o lance da grande penalidade contra o Sporting!

Octávio Machado - "...Oh pá vai pró caralho..."
Este é o momento da noite de um dos maiores azeiteiros do futebol português!

5 comentários:

Anônimo disse...

Já se vê algum Jorge Jesus no futebol do Sporting. Não deixa de ser gritante a falta de qualidade na defesa (convenhamos que trata-se apenas do primeiro jogo da pré-época e de um sector que recebeu algumas novas unidades...) que reflecte a falta de critério na abordagem ao mercado (acredito que com Ewerton tudo será diferente para bem melhor, e não deixo de acreditar que, de facto, o Naldo pode surpreender). Falta um trinco! É a expressão que me vem logo à cabeça. JJ aposta nos jogadores acima de 1.80cm (desde a defesa ao ataque) e isso ajuda, alguns pontinhos podem muitas vezes vir de golos como o que hoje assistimos de R.Semedo. Gelson, Wallyson e o próprio Jonathan parecem-me muito crescidos em relação à época passada. Na frente de ataque há vigor e muita fome de sucesso, gajos como Teo, Montero e Slimani parecem estar talhados a 'fazer muito' com este sistema (e acho Ruiz ainda vai inflamar mais esta guerra!). Muito trabalho pela frente?!... sim!... mas também já se vê muita coisa boa!!

JM

Anônimo disse...

É muito cedo para falar no Ciani. Chegou há meia dúzia de dias e esteve muito tempo sem competir. Acredito que na Supertaça, o Scp já estará com um 11 minimamente competente a nível de processos. Deu para rir com O.Machado, sim, mas foi compreensível, aquilo nem em Marte era penalty. A ideia da organização do torneio, obviamente, passava por ter uma equipa Africana na final. Correu-lhes mal.

SL

Gonçalo

Anônimo disse...

Vai-te lavar por baixo caralho. És uma vergonha.

Anônimo disse...

Nada de novo neste triste Sporting.

Esta época vai ser mais um caminhar no deserto.

Entulho e mais entulho misturado com o GRANDE AZEITEIRO OCTÁVIO só pode dar a vender melões no Bulhão do Porto tipo arruaceiro sem classe.

Valha-nos S. Patrício que salvou a primeira humilhação da época.

Octávio, entulho dos entulhos, (Vai pró caralho pá)- eheheheheheh

Mais um foragido pró contentor do Sporting.

Que grande Capanga este Azeiteiro.

Anônimo disse...

O André martins foi só um dos melhores na 1a parte, tu percebes 0 de futebol