Crystal Palace 0 - Sporting 2...Jorge Jesus tem muito trabalho pela frente, a defesa tem muito que provar!



SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson, Adrien Silva, Ruben Semedo, Carrillo, Gelson Martins, Teo Gutierrez e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Montero aos 71 min.
0-2 Montero aos 86 min.
Esta 1ªparte confirma alguns pormenores:
- Adrien Silva este ano será o “patrão” do meio-campo a jogar com William Carvalho;
- Naldo está a mostrar que afinal poderemos nós aqui no blog e outros sportinguistas termo-nos enganado em relação ao jogador, tem qualidade e até parece que será complicado Ewerton voltar a entrar na equipa e o “franciú” flop então será mesmo a 4ªopção;
- Carrillo está com a cabeça em todo lado menos no Sporting, ou será que ainda está de férias?;
- Teo Gutierrez ainda muito “preso” e muito agarrado à bola;
- Slimani é sem dúvida um dos melhores da equipa neste momento e não sei até que ponto será benéfico vender o jogador e encontrar um jogador que o substitua…Mitroglu seria opção para jogar nas costas do argelino e aí sim teríamos uma dupla de ataque poderosa…Montero será o titular no jogo frente aos lampiões ao lado de Slimani!
- João Pereira mais uma a mostrar que não vem acrescentar nada à nossa defesa e é neste momento o “jogador com sinal menos” do quarteto defensivo!
- Falta claramente um organizador atacante!
A nossa equipa pressiona sempre muito alto e nota-se muito os sectores juntos…
O Sporting é claramente superior a estes ingleses…

Carlos Mané entrou bem mas depois rapidamente as baterias do extremo ficaram sem carga…
Com a saída de Carrillo a equipa perdeu velocidade e nota-se claramente que o Sporting precisa de mais um extremo rápido, tecnicista e desequilibrador tal como Carrillo para a outra ala, Capel não conta!
Grande defesa de Rui Patrício a salvar o empate logo a seguir ao golo do Sporting!
E depois outra enorme defesa, a melhor da tarde e difícil e numa bola que claramente iria ser golo e o internacional português a salvar o Sporting de sofrer o empate…a nossa defesa na zona central a mostrar mais fragilidades no jogo aéreo!
Jogo sonolento na 2ªparte e o que se salva é mesmo os golos do Sporting, bis de Montero (…que claramente sentará Teo no banco) e as defesas de Rui Patrício…muito pouco Sporting e já tão perto do primeiro jogo oficial da época!
No lado direito da defesa saiu João Pereira que passou completamente ao lado do jogo e com a saída de Carrillo e com Esgaio e João Mário nessa ala, o Sporting perdeu profundidade!
Teo Gutierrez tem muito que “palmilhar” para que possa ser titular neste Sporting e neste momento a dupla da frente de ataque do Sporting terá de ser entregue a Montero e Slimani pelo entendimento que já mostram um com o outro…
Uma novela tão longa por causa do colombiano…e o que vemos é um trapalhão e agarrado à bola…vamos ver!
Jorge Jesus tem muito que trabalhar as saídas de bola da defesa para o ataque ou então teremos muitos dissabores!
A zona central da defesa e a lateral direita serão o nosso “calcanhar de Aquiles” esta época…e hoje o “gigantone flop franciú” nem entrou, até Jorge Jesus já percebeu que está ali um “enorme e grande erro de casting” e quem sabe vê em Ciani o “irmão mais velho” de Naby-Sarr!
Wallyson tem lugar no plantel e Rossel não conta penso eu…Elias que tanto se fala seria uma adição de muita qualidade no nosso meio-campo, tanto joga a “6” ou mesmo a “8”!
Positivo pela vitória mas o Sporting se quer ser mesmo candidato ao título, tem Jorge Jesus um longo caminho para percorrer e o Sporting tem mesmo algumas deficiências a nível defensivo!

Rui Patrício é mesmo a grande mais-valia do sector defensivo do Sporting a par de Paulo Oliveira ,
Naldo está claramente à frente de Tobias e do flop francês no que toca à titularidade, João Pereira já não é o mesmo e Jefferson é aquilo que sabemos, intermitente, é capaz do bom e do pior!
Islam Slimani é o farol da nossa equipa e será uma das peças mais importantes deste Sporting 2015-2016 e a sua saida deixará o Sporting mais frágil!

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa aposta em Ruben e Gelson, Forças Sporting.

Anônimo disse...

o sporting precisa de extremos bons se quer ganhar coisas e JJ sem ovos nao faz omoletes

Anônimo disse...

finalmente blogger uma analise bem feita

Anônimo disse...

as fragilidades que falas do sector defensivo e nas alas estão bem à vista e só não vê que não quer.
costumas estar sempre a criticar tudo o que mexe mas agora estas bem na tua analise.
Ciani é fraco

Anônimo disse...

O Sporting tem boa equipa mas denota muito lá falta de entrosamento ainda é o sistema tático já não é alterado à décadas e jesus agora mudou...
não será fácil

Anônimo disse...

Isto sim é uma notícia importante, que infelizmente tem tido pouco destaque...

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_doyenperde_260715_152352.asp