O Sporting é um clube com elevada percentagem de "choninhas"!


“O Sporting é um clube com uma elevada percentagem de chóninhas. 
Bruno de Carvalho fez em 2 anos o seguinte:
- Taça Cers;
- Taça de Portugal;
- Trouxe o Nani;
- Fez acordos com a banca;
- Trouxe JJ (golpe genial de antecipação de conseguir um treinador que ganhou 10 títulos em 6 anos);
- Tornou o SCP o clube mais valioso em bolsa; 
- Conseguiu 2 vezes a Champions (depois de um 7lugar);
- e a lista pode continuar…
O que dizem alguns adeptos?

Que têm muita peninha de um treinador que ia sendo despedido a meio da época e que provavelmente até é de outro clube e que estava lá a ganhar o dele.
E de que se queixam os notáveis?

De um presidente que se lembrou de fazer uma auditoria para descobrir os nomes dos culpados para o descalabro dos últimos anos. 
Nunca vi tanta gente indignada no tempo de Godinho Lopes ou Bettencourt e outros de apelidos brasonados que fizeram tanta atrocidade. 
A minha conclusão é que há muitos choninhas no Sporting que têm medo de ir à luta.

São conformados e obedientes. São respeitadores e pacificadores. Umas amélias, umas garotas que ficam loucas de ganhar um campeonato de 20 em 20 anos.
Conclusão:
1 - Acima de tudo sou do Sporting;
2 - Nunca, mas nunca sentirei vergonha de ser do Sporting, mesmo tendo tantos chóninhas;
3 - Acredito mais em quem está no Sporting por paixão e menos em quem o fez para se encher. 
4 - Tenho vergonha de sportinguistas que têm vergonha do Sporting, ou que desejam o mal do Sporting só para terem razão nas suas críticas e que querem continuar com um Sporting falido, perdedor, mas cheio de apelidos sonantes. 
Choninhas acordem, juntem-se aos bons e gritem em plenos pulmões:
Sporting!!!
Ou então vistam um pijaminha, bebam o vosso copinho de leite morno e vejam 3 episódiozinhos do Modern Family que é isso que vos dará mais alegria e conforto.


Eduardo Madeira - Humorista

8 comentários:

Anônimo disse...

Portanto o Eduardo Madeira estava a falar de ti? Nao desculpa tu es um pseudo choninhas porque a tua opiniao vai para onde a maré te leva. Dos melhores posts do teu blog e nao foi escrito por ti. SL

Sportinguista disse...

Tu não sabes ler e dizes isso?
Porque não comentas antes o post?
Pois esqueci-me não sabes ler ou és o Dias da Cunha!

Anônimo disse...

Brilhante! Adeus conas de sabão engravatados! Agora é para os espertos e audazes!

Anônimo disse...

Excelente texto do E. Madeira. Muito sinceramente não consigo entender estas pessoas que só sabem criticar o BdC. Estão a tomar partido do treinador sem conhecerem toda a verdade e as verdadeiras razões invocadas pelo Sporting para o despedimento por justa causa. Quando pergunto o porque dessa atitude só me sabem dizer 'ah e tal o MS é correto tem postura e ganhou uma taça pq soube motivar o plantel e bla bla...' agora perguntou eu a esses iluminados que falam sem conhecimento de causa: alguém conhece pessoalmente MS ou BdC para tomar partido? Ou partem do principio que o presidente é um lobo mau e nunca tem razão? Para mim da mesma maneira que o BdC contratou o Marco tem todo o direito em despedi-lo quando quiser. A maneira como o despede é diferente mas para isso é que existem os tribunais para esclarecer estas coisas.
Agora lanço uma questão a estes notáveis Sportinguistas: onde estava esta indignação quando foi despedido o Paulo Bento (não sendo as mesmas circunstâncias de despedimento mas a maneira vergonhosa como foi expulso foi ainda mais vergonhosa)? Também ganhou taças e se qualificou para a CL e no entanto foi atirado de Alvalade por TODOS sem exceção e ninguém se atreveu a defender um homem com vários anos de casa.
A hipocrisia não tem limites.
O tempo do Tacho Clube de Portugal acabou. Um novo Sporting acordou e não só esta a incomodar os rivais como todos estes amiguinhos de convívio ditos notáveis Sportinguistas.

Carlos Silva disse...

Sim...sim...chòninhas e cócós são espécies que ainda mofam o Sporting Clube de Portugal...para mal dos nossos pecados. Que mudem de clube e deixem trabalhar quem trabalha!
Mas atenção que no meio destes légumes há quem, arvorado em gente de bem, sugou a seiva do nosso clube quase até à exaustão! Vamos saber quem foram, de que forma e em que medida.
É por isso que andam com o cuzinho que lhes não cabe um grão de bico. Fidalgos, malandros e mamões foi o que tivémos durante décadas.
Trabalhar malandros e desamparem a loja...depois de pagar os estragos é claro!
Sporting sempre!

Anônimo disse...

Os despedimentos vergonhosos não foram apenas no caso do PB. Antes foi o Inácio campeão e logo depois Boloni. Antes e depois foram dezenas. E nenhum ou quase nenhum foi despedido com elevação e respeito.
E vale não esquecer que nos últimos 17 anos antes da época 2013/2014 o Sporting andou a pagar simultaneamente a vários treinadores que foram sendo despedidos.
Quanto ao Marco Silva só alguém desatento não via o postura miserável que ele adotou a época toda contra a direção do Sporting. Não entendo qual a surpresa do despedimento com justa causa.
E que grande trabalho é esse que o Marco Silva realizou no Sporting? Empatar em casa com o Belenenses à quarta jornada? Com o Paços também em casa? Com o Moreirense? Só aqui foram 6 pontos. E isto sem falar que não venceu qualquer jogo contra Benfica e Porto. No final foram 10 empates ou seja 20 pontos perdidos quase todos ingloriamemte. E mais. Em alguns desses o empate chegou nos últimos minutos com toda a equipa a jogar no desespero.
Enfim não existe a menor dúvida que a decisão de demitir o MS foi a mais acertada de entre todos os últimos vinte treinadores que passaram pelo Sporting.

Anônimo disse...

porque é que alguém que critica BdC tem que ser logo forçosamente menos sportinguista ou estar a fazer o jogo dos rivais?

Jordão disse...

Concordo em absoluto com o Madeira.

Nem o BdC é assim tão mau, nem o MS é assim tão bom. A comunicação social faz o seu trabalho de contra-informação, cabe-nos revoltar.
Não perdemos a final da taça por muito pouco! Dá ideia da equipa ter sido mal preparada para aquele jogo, porque não se podem sofrer contra-ataques daquela forma.
Acho que o JJ vai dar grande avanço nas bolas paradas.
SL