Muita "fruta" para Jorge Jesus "provar"...


O Sporting tem neste momento mais de 60 jogadores (…e falamos nós dos lampiões…) nos seus quadros com contrato profissional, divididos pelo plantel principal e pela equipa B e juniores, destes jogadores quais são os que devem receber guia de marcha quer por empréstimo, rescisão negociada ou mesmo venda ou manterem-se na equipa B e quais os jogadores da equipa B que têm condições para fazer parte do plantel principal e que posições necessita o plantel para termos um plantel competitivo e que nos garanta pelo menos lutar pelo titulo, coisa que há muitos anos não fazemos!
O que fazer com Capel?
Ryan Gauld já justifica o investimento (…mais de 2 milhões de €…) feito nele e é jogador para Jorge Jesus fazer crescer e fazer parte do plantel principal?
Poderá Wallison fazer parte do plantel principal?
Atenção que apenas temos Miguel Lopes para a posição de defesa direito no plantel principal...Mauro Riquicho já terá "estofo" para subir ao plantel principal?
Estes quatro casos são apenas exemplos e quais os imprescindíveis para atacarmos o titulo de campeão nacional?
Em baixo deixo a lista dos jogadores, muito trabalho espera Jorge Jesus…

Guarda-Redes:
Rui Patrício, Marcelo Boek, Luis Ribeiro, Guilherme Oliveira, Vladimir Stojkovic, Khadime Ndiaye e Azbe Jug.
Defesas:
Ramy Rabia, Ewerton, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Tobias Figueiredo, Jefferson, Miguel Lopes, Naby Sarr, André Geraldes, Ruben Semedo, Domingos Duarte, Mica Pinto, Sambinha, Liu Yiming , Mauro Riquicho, Seejou King, Jorge Silva, Yan Zihao, Ricardo Esgaio e Ivanildo Duarte.
Médios:
William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, Skikabala, Ryan Gauld, João Mário, Oriol Rossel, Wallison Mallmann, Simeon Slavchev, Filipe Chaby, Francisco Geraldes, Fabrice Fokobo, Fabio Martins, Rafael Barbosa, Luis Caicedo, João Palhinha, Zezinho, Labyad e Bubacar Djaló
Avançados:
Islam Slimani, Diego Capel, Junya Tanaka, Matheus Pereira, Fredy Montero, André Carrilo, Carlos Mané, Heldon, Hadi Sacko, Diego Rubio, Gelson Martins, Iuri Medeiros, Cristian Ponde, Daniel Podence, Ousmane Dramé, Salim Cissé, Gazela, Betinho, Luis Eloi, Lizandro Semedo, Valentin Viola e Wilson Eduardo

11 comentários:

umdiavoupedalar disse...

Falas do Miguel Lopes que tem como concorrente o Riquicho, não te esqueceste do Esgaio? ;) O ano passado não comprometeu quando jogou a DD e na AAC fez uma segunda metade da época de bom nível :)
Acho que é por aqui que passará o futuro DD do Sporting, tem muita qualidade, inteligência e potencial.

Anônimo disse...

sportiguista isto é "fruta" a mais para os cromos que apenas aqui vêm para te atacar

Sportinguista disse...

umdiavoupedalar,
Não falei de Esgaio por lapso mas é a outra opção para o lugar mas nem esse tem já arcaboiço para ser titular de uma equipa que lute por titulos!
Na minha opinião precisamos de dois jogadores para essa posição!

Sportinguista disse...

Anonimo das 20.40 mas isso já eu sei!

Anônimo disse...

Não percebo a alusão à "fruta", escolheste mal a palavra julgo. Quanto a termos 60 jogadores, para 3 equipas cada uma com 23 jogadores faz as contas e vê se achas muito.

Sobre o plantel precisamos de extremos, um DD e um extremo. De resto temos qualidade e acho que te esqueceste do Labyad também na análise

Sportinguista disse...

Já editei a lista e coloquei Labyad, quanto ao uso da expressão fruta é uma simples metáfora como podia colocar "cavalos" ou outro adjectivo!
Obrigado pelo teu comentário!

Anônimo disse...

e o que fazer a Shikabala?
como vai o presidente recuperar o dinheiro investido nele?
e Capel?
esse uma herança pesada de GL

hugo pintoi disse...

Não gostas do viola? É que não está na lista

Sportinguista disse...

Hugo vê lá bem...

Anônimo disse...

Eu excluiria da lista o Gazela

Anônimo disse...

isto sim é um bom post...