Sporting 4 - Sp.Braga 1...Resultado justo e excelente exibição!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; André Carrillo, Nani e Fredy Montero
0-1 Pardo (pen.) aos 13 min.
1-1 Adrien Silva (pen.) aos 45 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Tobias Figueiredo aos 52 min.
3-1 Adrien Silva aos 73 min.
4-1 Slimani aos 93 min.
Uma 1ªparte completamente pintada de verde e branco, com um domínio claro por parte do Sporting durante todos os primeiros 45 minutos!
É verdade que o Sporting não criou muitas oportunidades para marcar e apenas me recordo do lance em que Montero envia a bola à barra e depois no seguimento Carrillo mete a bola dentro da baliza mas em posição de fora-de-jogo, até ao empate foi este o único lance em que o Sporting poderia ter chegado ao golo e depois quase de seguida após o empate quase que marca e foram estes os únicos lances de perigo criados pelo Sporting até ao intervalo!
É verdade que dominou claramente e que o Sp.Braga apenas no lance da grande penalidade consegue chegar à nossa baliza e com Tobias Figueiredo mais uma vez a meter água, é central que virá a ter muita qualidade mas nestas abordagens nota-se que ainda lhe falta muito “calo” para ser titular numa equipa com as ambições e pergaminhos do Sporting!
De resto uma exibição muito positiva e de excelente circulação de bola entre os jogadores do Sporting e com um Sp.Braga remetido ao seu meio-campo!
Resultado que acaba por ser injusto mas continua a faltar ao Sporting lances para golo!
A 2ªparte trouxe um Sporting ainda melhor que o da 1ªparte e justamente acaba por dar a cambalhota no marcador e colocar justiça no resultado, depois Adrien Silva faz um grande golo e carimba e confirma-se como a melhor unidade do Sporting neste jogo!
Até ia caindo da cadeira quando foi esse golo porque logo me recordei do Honório, filho da Dª Gina Escachada que uma vez disse que André Martins era melhor que Adrien e que com André Martins na equipa jogava mais e melhor futebol…pronto já não me rio mais desse idiota e vamos ao que interessa…
Hoje vimos também um grande jogo de William Carvalho, à imagem daquilo a que nos habituou, do trio do meio-campo talvez João Mário hoje o mais discreto!
O Sporting acaba por fazer um dos melhores jogos da época para a Liga e carimba uma vitória justa e sem contestação perante um adversário que ainda temos de defrontar esta época no jogo mais importante desta época, o Sp.Braga mesmo sem alguns jogadores importantes neste jogo não se pode desculpar por isso, porque foi uma equipa muito macia em Alvalade e na 2ªparte apenas nos últimos 10 minutos se consegue chegar à área do Sporting e criar dois lances de perigo mas o Sporting acaba por chegar ao 4-1 por Slimani e penso que acaba por ser um resultado justo e claro!
Sporting que termina a época na Liga sem perder em casa, facto que há muito não acontecia!
Tobias Figueiredo acaba por fazer um golo que o redime do lance da grande penalidade contra o Sporting mas isso não apaga nada e não muda nada sobre as competências para ser titular do Sporting!
Fica uma grande penalidade por marcar contra o Sporting, de resto uma arbitragem positiva!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não esquecer que o SCP é campeão Nacional de Iniciados e só não foi de juniores por evidentes factores alheios, mesmo assim à frente daquela fantástica equipa de juniores de carnide que no inicio do ano ia arrasar, até campeões da europa; afinal a formação do SCP não está assim tão mal, com excepção dos juvenis que aí sim parece que o carnide vai conseguir ganhar; e ao nível dos infantins, benjamis, etc, bom aí os leõeszinhos continuam a dar cartas. VIVA O SPORTING, em busca da Taça e depois do 19º, 20º...

Anônimo disse...

Campeão de Iniciados, quase campeão de Juniores e agora vamos lá ver se ganhamos a Taça !
Fodasse eu como Sportinguista tou farto da falta de ambição que assola o meu clube e grande parte dos adeptos... eu não quero saber como, eu quero é ganhar campeonatos no futebol SENIOR porra!!!!

Anônimo disse...

Ó das 10+06 deves ser tão sportinguista como eu do SLO...vai mas é catar pulgas com o 44 que está em Évora