Sporting 2 - Nacional 0...Vitória justa mas exibição com duas caras!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; Oriol Rosell e André Martins; Carlos Mané e Diego Capel;  Fredy Montero e Junya Tanaka
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Montero aos 56 min.
2-0 Montero aos 93 min.
Mais um jogo, mais uma noite de mediocridade e sonolência ao se ver este Sporting a jogar, depois ou sou eu que só sei dizer mal ou então são alguns energúmenos que não sabem que é qualidade ou exigência!
Estou curioso para ler a segunda edição “Com Montero e Martins fica mais complicado não jogar futebol”, se Montero sem sombra de duvida a ser a melhor unidade do Sporting em termos ofensivos, onde se de um lado vimos um Capel que coitado não dá mais que aquilo e temos de o aguentar porque ninguém o quer e foi uma das heranças deixadas por Godinho Lopes e depois na outra faixa o Yannick, “porra” estou sempre a enganar-me e a chamar o Mané de Yannick, mas também não é difícil a forma de jogar é similar, é correr, correr e correr e tão mal se trata a bola, de vez em quando lá sai alguma coisa, tal como o fazia o “seu brother” Yannick e a frente de ataque do Sporting foi isto, Tanaka foi tentando mas a bola não lhe chega!
Voltando à “saga” do Sr. Honório, o Sr. Honório que para quem não sabe é filho da Dona Gina Escachada, a “saga” de André Martins esse prodígio que hoje voltou a confirmar que tem lugar no onze de todas as equipas menos em equipas que lutem por títulos, o nº8 do Sporting apenas por uma vez se viu no jogo, num lance em que faz uma abertura para a direita para Cédric que cruza para Mané que remata contra um defesa do Nacional e foi isto que se viu de André Martins em termos ofensivos na 1ªparte e em termos defensivos fez alguma recuperação de bola?
Conseguiu alguma vez sair a jogar com a bola e tomar decisões correctas em termos de ataque?
Não, pois nunca teve bola, sempre escondido mas pronto já não vale a pena perder mais tempo com este assunto e Sr. Master do FM, o Sr. Honorio que se dedique a ser agente da Dona Gina Escachada que essa sim ainda pode trazer algum para casa ao final da madrugada!
Gostei da exibição de Cédric, muito bem a defender e nas dobras e também nos movimentos ofensivos, aliás pela direita só mesmo o lateral do Sporting conseguiu cruzar para a área, pela esquerda que “nojo” tanto Jefferson que esteve muito longe do que já vimos dele e a espaços pareceu-me algo desconcentrado mas também muito “sozinho” no flanco!
No meio-campo um grande pukmão de Rossel que sozinho conseguiu ser bem mais objectivo e eficaz quer em termos ofensivos quer em termos defensivos e muito desapoiado pelo tal prodígio que enverga a camisola oito!
Paulo Oliveira e Ewerton muito bem e só mesmo um erro do brasileiro numa saída de bola mas de resto sem falhas e sem darem facilidades ao avançados do Nacional!
O resultado acaba por ser justo ao intervalo, muito por culpa do Sporting!
Cosme Machado, o careca porco outro “grande artista” do apito!
Começa a 2ªparte e saída de bola para o Sporting, chega aos pés de André Martins e o que acontece?
Aos 51 min. mais uma grande asneira do prodígio André Martins que por falta de “habilidade” dos jogadores do Nacional e sorte para o Sporting não deu um lance de grande perigo para a nossa baliza!
Mas vamos ao que interessa porque já chega de rir à conta do Sr. Honório!
O Sporting entra muito diferente na 2ªparte, mais rápido, mais acutilante e a pressionar mais o ultimo reduto dos madeirenses, é verdade que o Sporting foi sempre a melhor equipa na 2ªparte mas o ultimo passe foi sempre o “calcanhar de Aquiles” da equipa neste jogo!
As entradas de Carrillo e Adrien trouxeram outra dinâmica à equipa e Manuel Machado deu também uma ajuda ao enfraquecer o seu meio-campo e assim abrir espaços para a nossa equipa atacar mas não muito bem aproveitada pelo Sporting!
A defesa do Sporting esteve a um bom nível e Ewerton a assumir o papel “de não entulho” a ser sempre certinho e assumir o “patronato” da defesa leonina!
Esta vitória confirma o 3ºlugar mas deixa o Sporting a pressionar os corruptos e vamos ver o que acontece amanhã!
Mas não podia esquecer a enorme exibição de Montero, que neste momento é o melhor marcador da equipa no campeonato e hoje sem dúvida a melhor unidade da equipa esta noite!
Resultado justo, vitória sem contestação por parte do Sporting mas com uma 1ªparte muito cinzenta mas é claro que o futebol do Sporting com tantas alterações é natural que isso aconteça mas a falta de garra e atitude nada têm a ver com as alterações feitas no onze!
Vitória da eficácia porque mais uma vez o futebol de qualidade e intenso do Sporting só se viu a espaços e apenas na 2ªparte!
E vamos em 10 jogos sem perder, 8 vitórias e 2 empates!

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual o resultado do futsal. O Sporting melhor clube do mundo ganhou ao Benfica?

Anônimo disse...

ATENÇÃO ULTIMA HORA,CONFIRMADO.

MOURINHO + RONALDO (Cr7) + Arjenn Robben e Rafinha no Sporting.

Negociações secretas que foram agora divulgadas pelos jornais El Pais de Espanha e Wochenpost Alemão.

Estes jornais que já algum tempo acompanhavam este caso publicaram agora estas transferências onde David Koch (um dos homens mais ricos do mundo) será o oficial já comprador destes jogadores e investidor na próxima época nos projetos do Sporting.

Na agenda estão também para futuras negociações Rooney + Agüero + Neymar + Franck Ribery + Rafael Moura + Di María + Gonzalo Higuain + Jermain Defoe + Gareth Bale + Pepe + David Silva + Mesut Ozil + Hulk + David Luiz.

David Koch vai encontrar-se com Bruno de Carvalho de novo onde esta será a terceira vez que os dois vão estar em reunião secreta para se concretizar planos futuros para o Sporting.

Débito orçamental do Sporting à banca vai ser homologado para que fique a zero.

Notícias estas de fonte segura que estes jornais já confirmaram.