[Final da Taça de Portugal] Sporting 2(3) - Sp.Braga 2(1)...Contra uma arbitragem vergonhosa, um enorme Rui Patricio!




SPORTING: Rui Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William Carvalho, João Mário e Adrien Silva; Carrillo, Nani e Slimani
0-1 Ederzito aos 16 min.
0-2 Rafa aos 25 min.
AO INTERVALO: 0-2
1-2 Slimani aos 84 min.
2-2 Montero aos 93 min.
Entrada forte do Sporting e tudo parecia indicar que iriamos ter um jogo em que apenas teríamos de esperar até aparecer um golo do Sporting que lhe desse a vantagem no encontro!
Mas rapidamente a equipa perdeu intensidade e deu-se o lance da grande penalidade, que diga-se que é bem assinalada e é bem expulso o Cédric no decorrer do lance e logo depois levamos a segunda martelada num lance em que Miguel Lopes vem mais uma vez provar o porquê do FCPorto ter feito um grande negócio com o Sporting…uma merda de jogador!
Se o lance do penalty contra nós ter sido bem avaliado, não demorou que o boi preto começa-se a ter problemas de visão, ficam pelo menos dois cartões amarelos claros por mostrar a jogadores do Sp.Braga e depois não expulsa o jogador (Baiano) dos bracarenses num lance de claro amarelo depois de ter visto o amarelo segundos antes!
Arbitragem com clara influência no resultado do jogo, o segundo golo do Sp.Braga aparece depois desse lance em que o jogador bracarense devia ter visto o segundo amarelo!
O Sporting mesmo com um jogador a menos, foi sempre a única equipa que procurou a baliza adversária e tem alguns lances em que poderia ter chegado ao golo e reduzir o marcador, penso até que o resultado ao intervalo acaba por ser “pesado” demais para o que se viu até ao intervalo!
Defesa do Sporting a tremer por todos os lados, um Nani muito agarrado à bola, William Carvalho muito lento mas o Sporting sempre por cima do jogo!
Uma 2ªparte péssima do Sporting, equipa sem atitude e sem velocidade, Nani a fazer o pior jogo ao serviço do Sporting e completamente a arrastar-se pelo campo!
Os laterais do Sporting a fazerem um jogo miserável, William Carvalho e Adrien completamente fora do jogo e a entrada de Carlos Mané nada acrescentou ao jogo do Sporting e Marco Silva tardiamente a meter Montero no jogo mas felizmente é Montero que salva o Sporting e leva o jogo para prolongamento!
É verdade que jogámos todo o jogo com menos uma unidade mas também é verdade que a equipa entrou sem atitude dentro do relvado na abordagem ao jogo!
No entanto foi só o Sporting que procurou a baliza adversária e até podia ter marcado o primeiro golo mais cedo!
Felizmente acabámos chegar ao empate quando ninguém o previa!
No prolongamento a única equipa que teve uma grande oportunidade para marcar foi mesmo o Sporting através de Nani mas o Sp.Braga tem também uma grande oportunidade por Agra para marcar mas com Rui Patricio a salvar o Sporting, mesmo debilitado o nosso guarda-redes fez uma grande defesa nesse lance, Carlos Mané subiu no final da 2ªparte e também muito bem no prolongamento!
O que se viu no prolongamento notou-se claramente que ambas as equipas mais a terem medo de sofrer do que vontade de marcar um golo que resolve-se a questão!
Um enorme Rui Patrício e desta vez tivemos a sorte das grandes penalidades do nosso lado!
Mesmo sem fazermos um grande jogo, temos de dar os parabéns a toda a equipa por terem sido uns bravos a jogarem quase todo o jogo com menos uma unidade e darmos a volta ao jogo trazermos a Taça de Portugal para Alvalade!

2 comentários:

Matig0l disse...

Incrível como estes bois de amarelo tentam sempre prejudicar o Sporting, até o Braga tem mais estatuto... A dualidade de critérios foi gritante expulsa o cedric mas depois não tem o mesmo critério com o baiano... Depois quase a acabar o jogo lá expulsa um jogador do Braga só para parecer que foi igual para os dois lados...

O António Salvador dizia que iam ser 6M a torcer pelo Braga, estava errado, eram 6M mais 4 bois de amarelo que nem assim chegaram para vencer estes bravos leões!

GRANDE SPORTING!

Tiago disse...

Estas análises aos jogos são de rebolar no chão a rir... Desde os erros básicos de português e pontapés na gramática até à análise completamente absurda das prestações dos jogadores...

O que me ri ao ler a frase: "No prolongamento a única equipa que teve uma grande oportunidade para marcar foi mesmo o Sporting através de Nani mas o Sp.Braga tem também uma grande oportunidade por Agra para marcar mas com Rui Patricio a salvar o Sporting(...)". Ou seja, a única oportunidade no prolongamento foi do Sporting mas o Braga também teve uma... Vamos a ler o significado da palavra única, sim?

Além disso, peço ao blogger que releia as crónicas antes de as publicar. Frases que nos fazem ficar sem fôlego, erros gramaticais.

Vá lá, se isto é para continuar, faça um esforço para ser melhorzinho. Sem asneiradas, por favor.