Estoril 1 - Sporting 1...Deixem jogar André Martins se queremos ganhar jogos!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Carlos Mané, André Carrillo e Fredy Montero
1-0 Sebá aos 25 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Ewerton aos 55 min.
Um jogo típico de final de época e de duas equipas que estão a jogar para cumprir calendário!
O Sproting não criou um único lance de perigo real para a baliza do Estoril em toda a 1ªparte e foi mesmo o Estoril que acaba por marcar e mesmo antes do golo foi a única equipa que mais perto esteve de marcar e mais remates efectuou às balizas!
O Sporting apenas foi superior na posse de bola e sob o comando de Adrien Silva (…de cada vez que me lembro que o menino Honorio, filho da D.Gina Escachada, que disse que André Martins é melhor que Adrien, só me dá vontade de rir…), o médio leonino foi sempre o melhor do meio-campo, o mais objectivo e o único que conseguiu dar inicio ás jogadas de ataque do Sporting, João Mário muito escondido do jogo e William Carvalho muito lento e sempre mal nos passes de transição!
Na frente de ataque, a nulidade foi o que mais se viu, Yannick, opps Mané estava em campo?
Carrillo já com a cabeça noutras paragens e Slimani a deixar saudades neste jogo, Montero muito pouco disponível para as tabelinhas do costume e pouco móvel nos primeiros 45 minutos!
Rui Patricio quase que compromete em duas ocasiões e numa delas a mostrar a sua falta de inteligência na abordagem aos lances aéreos, a saltar atrás do jogador estorilista e depois a tentar fazer a equipa sair com uma bola metida para a entrada da área com o seu colega pressionado por um adversário!
Os laterais muito bem nas acções ofensivas mas foram por vezes batidos nos contra-ataques do adversário e sinal disso mesmo é o lance do golo do Estoril!
O Sporting a ter o domínio mas parece-me que consentido pelo Estoril mas sem criar lances de golo!
Uma 2ªparte em que só deu Sporting, um domínio claro do Sporting mas só apenas por uma vez conseguiu criar um lance de grande perigo após empatar a partida, um lance de Tanaka de cabeça em que o guarda-redes canarinho fez uma defesa do outro mundo!
O Sporting entrou a todo o gás e fez o empate e depois num remate perigoso de Montero de fora da área quase que faz o 1-2 e depois só mesmo o tal lance de Tanaka foram os lances de perigo do Sporting, perante tanto domínio e posse de bola por parte do Sporting mas sem eficácia!
Será que não ganhámos porque o melhor jogador do Sporting só entrou mesmo perto do final?
O que dirá o Honório deste facto?
Será que o Sporting não ganhou por causa disso e porque Montero hoje pouco se viu?
Voltando ao jogo, o Sporting em termos teóricos merecia claramente vencer este jogo, foi sempre superior, na 2ªparte foi mesmo a única equipa que tentou marcar, não o fez da melhor forma e não foi capaz de criar lances para vencer o jogo, descontando apenas os dois lances já referidos!
Melhor unidade do Sporting até ao momento em que foi substituído vai claramente para Adrien Silva e também um jogo muito positivo de Ewerton, além do golo foi também imperial no centro da defesa!

13 comentários:

Herlander Eurico disse...

Boa noite a todos hoje só não ganhamos porque na primeira parte a equipa não jogou nada e o golo do Estoril surgiu de uma possivel jogada de ataque perigosa nossa em que o menino Carrilho quando era para ter se esforçado ficou nas covas e depois na parte final da jogada fez um spint para dar de calcanhar para um adversario e assim começou a jogada do golo do Estoril... pergunto eu alguns dos nosso jogadores estão já a pensar no Jamor mas outros estarão a pensar no quê ?

Anônimo disse...

O Adrien foi o melhor que?? Ahahahahahh incrivel como ainda se elogia aquele mediocre jogador, enfim é por haver sportinguistas tão burros que depois jogadores como Capel, Mauricio, Rinaudo, Adrien etc são aplaudidos de pé e Nanis são assobiados.

Anônimo disse...

Que exibição miserável!!! Conseguiram jogar ainda menos do que nos jogos anteriores!!! Eu também penso que eles estavam a pensar muito mais numa esplanada com umas bejecas geladinhas, mas lá não se ganham montes de massa... E é com esta equipa que algum dia vamos ser campeões?... Caiam na real, porra... O Estoril até mostrou ser uma equipa muito fraquinha e nem a esses ganhamos... Que tristeza!!!

Anônimo disse...

Agora o Ewerton já não é um manco?Percebes tanto de futebol....

Anônimo disse...

Já agora pergunta ao teu padrinho que até está mais gordo, se é ele que vai pagar do bolso dele as indemnizações à Doyen e à somague.

Anônimo disse...

E o Ewerton que tu chamaste entulho continua a resolver, pois disso ja nao falas seu boneco do caralho

Sportinguista disse...

Anonimo das 22.07 3ntao mas o Adrien é pior jogador que o André Martins?

Anonimo das 14.04 já sabes os resultados desses casos?

Quanto ao Ewerton que chamei de entulho, sim é verdade mas tambem já disse e reconheci que me enganei?
Ou será que não sabem ler ou só lêem os que vos convém?

Herlander Eurico disse...

Sportinguista os meus parabéns respondeste com gentileza a todos os ataques que te fizeram , de fato muitos individuos que vem comentar fizeram no para te chatear tiveram a resposta certa sem ofensas. Continua assim que é uma boa maneira de os cansar... responde educadamente que no final o blog irá novamente a ter conteudo e tema de conversa. Boa noite... Abraço

Martucho disse...

Sportinguista tens que ter outro tipo de abordagem aos temas que poes.
No plantel do Sporting existem muitos mais muitos mesmo que nao cabem numa equipa que pretende ser campeã.
Rui Patricio nao evolui mais e parece acomodado ja deu muito mais acho que deve ser vendido, embora se ficar nao vejo mal, mais prefiro outro.
Ewerton, Oliveira, Tobias, e Jefferson, embora menos mais tambem entra e continuam, William, Mario, Wallyso, Rabia, Gauld, Mané, Carrillo, Medeiros, Mattheus, Slimani, Rubio, Montero o resto principalmente os que estao na A, devem arrumar e ir pra outras paragens.

Anti-Boificas disse...

Porque não cavas um buraco,entras lá para dentro e deixas-te ficar mais ou menos até ficares sem ar e eventualmente puderes vir a falecer...és tao coerente que até dás nojo...ser tua mãe ou teu pai deve ser um desgosto do c#r€lho,és um Lampião disfarçado,o que hoje é entulho amanha já passou a ser bom.

Anônimo disse...

Martucho

Percebes tanto de bola como eu de um lagar de azeite.
Arre porra que tu até dás dó a ler a tua opinião bacoca, se fosse a ti ia concorrer a Presidente do Sporting e fazer uma equipa de luxo para ganhar tudo o que existe em Portugal e no Mundo, só que depois tinhas que ir dar o rabiosque para arranjares dinheiro para comprar os melhores do mundo para o Sporting.
Cada merda que aparece aqui dasss.

Fode-te mais as tuas balelas.

.I. .I. .I.

Anônimo disse...

não se trata do adrien ser pior ou melhor que o andré martins, trata-se que nenhum dos 2 tem qualidade para serem titulares no sporting. mas sim, adrien ainda é pior que o martins.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Em resposta a quem pergunta se o André Martins e mais jogador que Adrien a resposta e simples, claro que sim. A única vantagem de ter Adrien em campo será pela marcação de grandes penalidades e como o Sporting e o Clube dos 3 grande com menos grandes penalidades não se justifica o ter em campo. Adrien e menos jogador no processo defensivo (sem pre atrasado face a linha da bola) o que por um lado obriga os seus colegas a "apagar" constantes incêndios, porque o mesmo desce a passo ou simplesmente está mal posicionado. E não me venham com a justificação da falta de agressividade pois agressividade não é bater em tudo que mexe nem entrar constantemente à "queima" agressividade e saber os momentos de pressão e estar bem posicionado. No capitulo ofensivo, André martins está novamente em superioridade a Adrien porque define quase sempre bem, segura e solta nos momentos certos. Por isso sem dúvidas Andre Martins e muito mais jogador que Adrien. Dou um exemplo simples para verificar o que eu digo no golo do Estoril quando Sebá sai a jogar e combina numa primeira fase cm o seu colega, estam cedric e William e Adrian que devia estar a compensar a meio onde está? (vem a passo) depois a jogada desenrola-se Ewerton faz o corte e onde está Adrien a fazer a compensação ao meio? pois william foi na ajuda ao cedric Não está simplesmente, então Sebá remata sem oposição. Como este exemplo existem outros de mau posicionamento de Adrien.

E caro Sportinguista não se ganha jogos só com André Martins, mas ter um jogador inteligente como ele ajuda bastante. Futebol e muito mais que virtuosismo, futebol e inteligencia e quem a tem normalmente parte em vantagem.

Saudações Leoninas