Sporting 1 - Nacional 0...E é um Sporting medíocre que chega ao Jamor!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; André Carrillo, Nani e Islam Slimani
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Ewerton aos 85 min.
Mas que forma de abordar este jogo de extrema importância para o Sporting, medíocre no mínimo a entrada da equipa do Sporting e até aos 30 minutos foi uma agonia ver o jogo do Sporting e foi mesmo o Nacional que acaba por estar perto de marcar por duas ocasiões!
O Sporting sem velocidade, garra e até dava impressão que os jogadores do Sporting estariam a fazer um grande frete neste jogo!
Depois lá se chega ao ultimo quarto de hora e o Sporting finalmente parece querer dominar o jogo e cria dois lances que só não dão em golo porque infelizmente Slimani não teve arte e engenho para marcar e numa dessas ocasiões a dois metros da baliza coloca a bola nas mãos do guarda-redes e depois temos o lance de João Mário isolado que por pouco não marca num chapéu ao guarda-redes que infelizmente acaba por sair de aba muito larga mas não iriamos para o intervalo sem que o Nacional volta-se a criar mais um lance de perigo para a nossa baliza, com Rui Patrício a salvar mais uma vez o Sporting com uma defesa para canto, num lance em que o meio-campo e a defesa do Sporting mostraram tanta passividade que mais pareciam amadores!
Depois num lance de contra-ataque e com vantagem numérica mas para nosso azar tinha de ser Nani a conduzir esse contra-ataque e não fosse ele “gosmeiro” e o resultado desse mesmo contra-ataque foi mais um “monte de merda” que o 77 do Sporting criou, Nani que passou toda a 1ªparte desaparecido do jogo!
André Carrillo acaba por ser o mais dinâmico e foi dos pés do peruano que saíram os lances mais perigosos do Sporting na 1ªparte, Adrien nem se deu por ele e João Mário igual e com William Carvalho muito lento!
Exibição descolorida, lenta, sem chama e medíocre do Sporting na 1ªparte, mais posse de bola e foi isso o Sporting na 1ªparte
Excelente remate do Jefferson a fechar a 1ªparte!
Começa a 2ªparte e com o Nacional a criar logo um lance que só não dá golo porque Rui Patricio salva mais o Sporting e pronto lá se foi andando no tempo de jogo e o Sporting a acumular cantos atrás de cantos e nada de criar oportunidades claras de golo, em suma uma mediocridade gritante no futebol do Sporting e associado a isso mais uma vez a burrice e teimosia de Marco Silva a vir ao de cima:
- Nani continua a ficar em campo quando passa mais tempo sem se dar por ele e depois quando a bola lhe chega até dá nojo as suas acções;
- Adrien ficou tempo a mais no jogo, numa das piores exibições do médio leonino esta época;
- William Carvalho muito lento e com muitos passes errados;
E depois quem são os culpados disso?
É sempre o mesmo, o Carrillo, o peruano que enquanto esteve na esquerda foi sempre o mais objectivo e o único que conseguia dar alguma criatividade e velocidade ao ataque do Sporting e pumba lá vai o peruano para o banco e entra o “novo Yannick”, depois sai João Mário e do trio de meio-campo era o único que conseguia criar espaços e passes de rotura e sai e Marco Silva deixa Adrien em campo?
Tenho a certeza que em muitas mentes dos sportinguistas que estavam a assistir ao jogo, que já rezavam não para que o Sporting marca-se mas sim para o Nacional não marca-se!
Estamos no Jamor é verdade e “meio objectivo” está conseguido e com um golo do tal que eu apelidei de “entulho” mas que felizmente me está a desenganar e ainda bem!
Quantas oportunidades de golo criou o Sporting na 2ªparte?
Pronto já sei, venham as ofensas porque o Sporting fez um belíssimo jogo não foi?
Continuem o grau de exigência que têm que é assim que o Sporting chega a títulos, vão para o Jamor já de peito feito e depois levamos com este Sporting medíocre e o Braga conta-nos a mesma história que há pouco tempo a Académica nos contou!

5 comentários:

Anônimo disse...

E hoje o "ENTULHO" marcou um golo!!

Anônimo disse...

Já acabou?
O SPORTING jogou hoje?
Fraco demais mas ao Jamor eu vou.

Sportinguista disse...

Anonimo das 21.57 e sobre a merda de jogo que fizemos?
Nada a dizer?

MC disse...

Sim, foi um jogo mau e, desta vez, na maioria concordo contigo. Só o Carrillo jogou alguma coisa. Mas eu tinha tirado o João Mário, como tirou o Marco, e não o Adrien, como tu querias. A questão que se coloca aqui é: tira-se A ou B ou C e mete-se quem? Olhas para o banco e são todos piores. Que queres tu que o Marco faça? A equipa é fraca, enfim, razoável - mas não passa disso - e é muito curta. Quando sai um daqueles que joga normalmente, ou está em baixo de forma, quem entra? Óbvio que o Marco não é o melhor treinador do mundo, ou não estaria no Sporting, mas a verdade é que não só os ovos são de qualidade limitada como são poucos.
Além disso, neste jogo em particular, foi notório a tremideira com que a equipa esteve o jogo todo. Estavam com medo de falhar. Todos perceberam a importância de chegar ao Jamor - é mais a importância de ganhar esta Taça - e por isso estavam como que bloqueados. O que para quem acha que pode lutar pelo titulo é um pouco estranho. Mas tudo isto tem a ver com as declarações do Bruno de Carvalho nas ultimas semanas que aumentam bastante a pressão e o peso sobre os jogadores.
A final com o Braga, que estará lá com certeza, vai ser muito taco-a-taco. Ou dão o litro, correr e esfolam-se todos ou não vão ganhar porque o Braga corre e esfola-se todo de certeza. Ou equilibramos nesses aspectos para depois podermos ter vantagem na qualidade de alguns dos jogadores, ou não ganhamos. Mas isso vai depender muito mais dos jogadores, da forma como chegarem lá, especialmente da forma física, do que do trabalho de campo do Marco.
Acho que ele devia dar rodagem ao Capel neste tempo que falta para ver se chega lá com possibilidades de ajudar.
Penso eu de que.

Anônimo disse...

Queres uma boa crítica ao que foi o jogo? tens aqui: http://atascadocherba.com/2015/04/09/do-patricio-ao-slimani-vao-cem-metros-de-distancia/
Esquece lá a mediocridade. Realmente os piores inimigos do clube estão lá dentro que os anormais do slb e do fcp que postam na bola ou no record já nem se liga. Isto é que doi